OSTEOPATIA



OSTEOPATIA
é um sistema de medicina complementar extremamente eficaz,

 cuja filosofia de base incide no restabelecimento da função e mobilidade
do sistema esquletico-muscular.

 Acredita que quando esta estrutura não se encontra em perfeitas condições
surgem disfunções e dores, sobretudo ao nível da coluna, mais também podem
 provocar alterações bioquímicas que afectam, alem dos músculos,
todos os órgãos e respectivas funções.




OSTEOPATIA SACRO-CRANIANA é um incremento de grande valor ao arsenal de medicina complementar, ela requer estudo minucioso e muito prática. Deve ser realizada dentro do contexto da avaliação total do paciente, devido a seus efeitos sistémicos vigorosos. O tratamento de terapia sacro-craniana pode levar a alteração do controle do sistema nervoso Ela influencia e é influenciada pelo restante do sistema músculo-esquelético Altamente eficaz no tratamento de fibromialgia, dores de cabeça, tonturas, zumbidos, irritabilidade gastrointestinal.


OSTEOPATIA PEDIATRICA actua antes de entrar no desenvolvimento do processo patológico e tem ao seu dispor: assistência das grávidas, preparação para parto, conexão de desvios articulares os recém-nascidos, tratamento de torcicolos aos bébes, regulação do sono. As lesões das crianças são muitas vezes ignoradas e não tratadas.
Grande vantagem de osteopatia pediátrica é poder reagir de maneira preventiva. Os recém-nascidos com complicações do parto (extração a vácuo, extração a fórceps e cesariana.) precisam de ser examinados por osteopata para reconhecer os transtornos funcionais e compensativos e tratar antes que modificam em transtornos estruturais. Por este razão pode evitar os possíveis aparecimentos dos adoecimentos na adolescência.


DIAGNOSTICO. Numa consulta o osteopata começa por analisar a historia clínica do paciente, avaliando a sua condição esqueletico-muscular, a mobilidade do corpo, áreas de fragilidade, tensão ou lesões.Tambem aspectos relacionados com estilo da vida, deste o trabalho ás actividades de lazer, são importantes nesta fase de diagnostico, para determinar o tratamento mais adequado


TRATAMENTO osteopatico baseia-se na manipulação, massagem, estimulação neuromuscular e harmonização dos sistemas funcionais de todo o corpo, efectuado com mãos de Osteopata. Em muitos dos casos osteopata trata dores das costas, de um modo geral resultantes de perturbações mecânicas na coluna devido a tenções de postura ou lesões nos discos. As dores da cabeça podem ter origem na rigidez e tenção do pescoço e, em muitos casos podem ser melhorados com tratamentos osteopaticos.


 
Comments