HOME‎ > ‎

CONFRATERNIZAÇÃO 2009

Ao concluir nossa XXVI Confraternização Geral da Igreja de Deus, nos sentimos alegres e sobre modo agradecidos pelas bençãos derramadas por nosso Deus ao qual damos graças em nome de Jesus Cristo, foram dias de reencontro e de conhecer novos membros da Igreja de Deus. Muitas delegações vindas do estado de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul. Minas Gerais, Mato grosso e Paraná se fizeram representar nessa Confraternização rompendo a distancia, a falta de recurso e mostrando que aquele que confia em Deus nunca lhe falta oportunidades para alcançar seu objetivos. Conosco esteve também o ministro Ramiro Macias Reyes representando as igrejas do Estados Unidos da América do Norte.




Nossa Confraternizaçã
o se realizou na cidade de Pinhais na grande Curitiba nos dias 25, 26, 27, 28 de dezembro, no CAIC no bairro Maria Antonieta, um local amplo e com boas acomodações, com uma boa segurança, onde tivemos a assistência de guardas 24 por dia. 
Como sempre temos realizado as Confraternizações sem custo aos participantes, não cobra-se diária de comida ou de estadia, mas mesmo assim oferecemos boas refeições pois o Pai Eterno tem abençoado de tal maneira 
que a congregação que realiza a Confraternização acaba tendo um pequeno investimento e muitas vezes nem um gasto, pois irmãos colaboram com ofertas, com a cantina e todos se preocupam em ajudar, como A GIID (grupo de irmãs da Igreja de Deus) repassa valores que elas conseguem  arrecadar para ajudar no pagamento de cozinheiras, outras congregações fazem ofertas especiais durante o ano para fundo de Confraternização, e certamente Deus tem se agradado, concedendo que nada falte,  pois nossa festa não é para ser um comércio e sim momento de fortalecimento da fé.

Ressaltamos ainda que embora o numero de participantes no sábado é maior, mesmo assim todas as refeições foram preparadas na sexta-feira, evitando a transgressão do mandamento do Senhor, e dando oportunidade para que todos pudessem participar na escola Bíblica e outras atividades.


Queremos agradecer a Congregações e irmãos que se dedicaram para que esta festa fosse completa benção de Deus.
Em primeiro lugar por ter os irmãos entendido a necessidade de comprar colchões infláveis favorecendo o transporte, e acabando com uma preocupação daqueles que elaboram as Confraternizações, os poucos que não estavam prevenidos devido distancia ou outra dificuldade, nós suprimos com colchões que foram cedidos pelos irmãos de Curitiba.
Em segundo lugar agradecemos a todos pelo zelo do local, mantendo as salas e banheiros e demais dependência limpas,  com ordem como deve ser o povo de Deus.
Outra coisa importante foi a postura e vestimentas de todos que deram um bom exemplo de povo de Deus.
Agradecemos a direção do CAIC e seu funcionário que nós deram assistência, aos irmão Marcos e Luciana que trabalharam na cozinha organizando tudo e que foram os responsáveis pela fabricação dos pães, bolos e cucas  que foram fornecidos na Confraternização, além dos salgados da Cantina. 
Agradecemos a Congregação da Igreja de Deus no Bairro Alto que nós auxiliou com o Som, Data Show, Grupo Musical, colchões e outras coisas mais, que o Eterno continue abençoando a todos em nome de Jesus Cristo.
Agradecemos ao ministro Antonio de Paula e sua congregação que nos auxiliou, colocando seu automóvel e dos seus filhos a disposição para buscar e levar irmãos e mercadorias e na hospedagem de irmãos, certamente Deus já o tem abençoado e continuará a fazê-lo. 
Agradecemos as irmãs que confeccionaram véus para vender na Confraternização e assim poderem ajudarem com recursos financeiros.
São tantos que temos que agradecer, como os irmãos que trabalharam na cozinha, na cantina, na vigilância, no som, na limpeza, nas orações, na verdade a todos que ali compareceram e que são a razão da Confraternização.

O tema dessa XXVI Confraternização da Igreja de Deus No Brasil foi "OUVINDO A VOZ DE DEUS" importante tema que deu origem as mensagens e a Escola Bíblica, que fechou com o propósito que realizamos no ano de 2009 a cada segundo sábado do mês, com jejuns e orações a favor da Unidade do povo de Deus, no lar, na igreja e no ministério.
Os ministros encarregados de transmitir a palavra de Deus nas mensagem nessa confraternização foram:  José Benjamin - São Paulo, Luiz Carlos Ribeiro - Sarandi, José Soares - Piracicaba,  Ramiro Macias Reyes - USA, Edemir Vargas - Curitiba, Gilberto P. da Silva - Cachoeira Paulista, Paulo Azevedo - Contagem, Erni Felten - São José, Pedro Boeira - Caxias, a Escola Bíblica pelo min.  Osmar Bernardes e a palestra por José Carlos Delfino.
Houve apresentação de teatro mostrando a capacidade e o esforço dos irmãs e a integração de jovens e adultos. Muitos hinos de louvor individual em grupos e Coral.
Foto geral que foi dividida em 2
Irmão Luiz Delfino na direção do culto
Momento de oração pelos ministros em intercessão  
Jovens aproveitando o tempo e estudando a bíblia
Ministros José Carlos e Paulo Azevedo
Muitas das irmãs que estiveram na Confraternização

Reunião do Ministério
William trabalhando nas credenciais
Ministro Antonio de Paula de Curitiba ministrando a benção
Ministro Jaime Vieira - Lontras/SC
Ministros Ramiro M. Reyeis e José Carlos
Ministro Ramiro ministrando a Palavra de Deus

e


Foto geral foi dividida em dois grupos para que a camera pegasse todos

Grupo de ministro do GEBID

Grupo musical do Bairro Alto
Grupo musical de NAvegantes/SC
Diácono Albino Vacarias/RS
Persida, Persila, Min. Gilberto e dc.Waldomiro Louvando a Deus
Foto lateral Na hora do culto
Pastor Gouveia fazendo uso da oportunidade
Irmãs da cidade de Lontras/SC louvando ao Eterno
Ir. Jeferson, min. Paulo e ir. Adriano
Reunião dos Jovens, se estruturando para o futuro

Reunião das Senhoras trabalhando para somar
Ministro Erni Felten no momento do teatro
Grupo de irmãos que apresentaram o teatro baseado no texto da faixa
Grupo musical de Piracicaba/SP louvando a Deus
Ministro José Soares - Piracicaba -SP


gf