Sobre nós

No contexto da crise económica e financeira nacional, agravada nos últimos anos, alguns estratos da sociedade portuguesa têm vindo a sofrer graves e profundas alterações na sua qualidade de vida e no seu bem-estar.

São sintomáticas destas alterações, as necessidades de muitas Famílias com filhos, em bens essenciais, como alimentos, roupas e produtos de higiene pessoal.

Em face desta problemática sentida diariamente, a Junta de Freguesia de Massamá, no quadro da sua responsabilidade social, promoveu a criação da Loja Solidária em Fevereiro de 2010.

Com o avolumar da procura pelos bens e serviços oferecidos pela Loja e perante a complexidade das situações sociais que se foram aproximando, tornou-se evidente a necessidade de ampliar as valências que a Loja Solidária confinava, limitadas pelas competências que a lei não confere às Juntas de Freguesia, no âmbito da intervenção social.

Surgiu assim a OIS - Obligatio In Solidum Associação.

O termo que em latim significa Obrigatório ser Solidário dá nome a esta Associação que, seguindo os mesmos princípios orientadores tem como objectivos principais optimizar a Loja Solidária, alargando o seu âmbito de intervenção no apoio às famílias carenciadas e implementar valências de apoio à infância e aos idosos.

Comments