Bem vindo ao Museu da Moeda!

Criei este espaço para expor as minhas coleções de Dinheiros, Ceitis e D. João I que, na minha opinião, são das moedas mais emblemáticas da numária medieval portuguesa. São moedas fascinantes pela enorme variedade e simbolismo, contando a história de uma época em que Portugal lutava para se afirmar como reino e simultaneamente assumia as rédeas da descoberta de um mundo novo. 

Este projeto tem um duplo objetivo: i) mostrar um largo número de moedas para que possam ser analisadas, estudadas ou, simplesmente, apreciadas; e ii) construir uma base de dados que suporte futuros estudos. Neste sentido, apresento aqui a minha coleção pessoal de Dinheiros (+-150), Ceitis (+-220) e D. João I (+-40) e crio o espaço para que outros possam também o possam fazer

Museu da Moeda é um local em que todos os colecionadores podem apresentar as suas coleções temáticas, de qualquer reinado ou tipologia, sejam elas de cunhagem manual ou mecânica, comuns ou raras. Para tal, apenas precisam de me enviar um email.

Em Publicações poderás encontrar o Classificador de Dinheiros e o Classificador de Ceitis.

Espero que apreciem e preencham o livro de visitas com um breve comentário!

Paulo Alves

Envia email caso tenhas Dinheiro ou Ceitis para venda, preferencialmente em lotes.