NOTÍCIAS         


Alunos da rede estadual de SP já podem se inscrever na Olimpíada Brasileira de Matemática

A cada ano são descobertos novos talentos; em 2016, mais de 690 estudantes foram premiados

Estão abertas as inscrições da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP. Todos os alunos matriculados nos Anos Finais (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª à 3ª série) podem participar. Em 2016, a rede estadual paulista conquistou mais de 690 medalhas. Realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, a cada ano a competição revela novos talentos. Neste ano, pela primeira vez, será aberta também a estudantes de escolas particulares. O cadastro das escolas vai até 31 de março. Saiba mais ...


Dez canais do Youtube que vão fazer você melhorar suas notas na escola

Na lista, canais sobre ciências, história e matemática tornam a compreensão das matérias mais sólida

Nem sempre a melhor forma de estudar é utilizando os livros escolares ou repassando a lição dada pelo professor. Em tempos de redes sociais, a internet pode ser grande aliada para que você entenda de maneira mais fácil aquilo que foi passado em sala de aula.

Pensando nisso, a Educação listou 10 canais do Youtube que podem ajudar os alunos durante os estudos. Saiba mais ...


Alunos do Ensino Médio já podem iniciar o ano se preparando para os vestibulares

Planejamento, organização e plataforma online de estudos podem ajudar na preparação

USP, UNICAMP, UFSCAR, UNIFESP, ENEM. É vasta a lista de programas e instituições renomadas que todos os anos recebem inscrições de alunos que estão em busca da realização acadêmica, mas o caminho para chegar lá não é tão simples assim: necessita de dedicação, tempo e muitas horas de estudo. Portanto, os alunos do Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os egressos já podem ir se preparando para os vestibulares. Saiba mais ...


Alunos e professores podem baixar, gratuitamente, o pacote Office 365

O Objetivo é que as aulas fiquem mais dinâmicas com o uso dos programas

E se você pudesse utilizar, em 2017, um reforço tecnológico gratuito? Em parceria com a Microsoft, a Educação disponibiliza para todos os alunos e professores da rede estadual paulista cinco assinaturas do pacote Office 365. O objetivo é que a ferramenta auxilie no aprendizado e dinamize as aulas, podendo também ser utilizado por toda a família. Saiba mais




                      CURSOS OFERECIDOS PELA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO



http://www.educacao.sp.gov.br/evesp/cursos/NovaExibicao/CursosDetalhe.aspx?cua_id=9NV7yFsJRLE%3d&retorno=UeosquAiiL%2fZjnCrTzA4Rg%3d%3d

Universia ENEM

Plataforma de estudos para alunos que farão o Enem

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 já podem começar a se preparar para a prova. Isso porque a Universia está oferecendo a Universia Enem, uma plataforma digital que analisa o nível de conhecimento, identifica pontos fortes e fracos e, a partir disso, cria um plano especial de estudos para os alunos.

A plataforma é gratuita e pode ser acessada pelos estudantes a partir do 6º Ano do Ensino Fundamental. Ao todo, são mais de 30 mil exercícios, 3 mil textos e centenas de videoaulas produzidas por professores de todo o Brasil.


Curso Pré Universitário


Todos os alunos do Ensino Médio das escolas estaduais paulistas e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA), podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia.





 Curso defesa civil a aventura


Público Alvo: Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de São Paulo. Com recursos modernos e linguagem atrativa, o objetivo do game é alertar para a importância da preservação do meio ambiente, tornando os alunos da rede estadual colaboradores dessa missão.


curso de espanhol online

O Cursos Espanhol Online é Oferecido em parceria com a Universia Brasil, o objetivo do curso é estimular a capacidade de comunicação escrita e oral dos alunos, fornecendo uma qualificação que os prepare para novos desafios. (aguardando renovação de parceria para ser oferecido em 2017)

curso de inglês online

O Curso de Inglês Online, destinado aos alunos matriculados no Ensino Médio Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Rede Estadual de Ensino, tem como objetivo proporcionar oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.


curso de libras online



Saber se comunicar por meio da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é algo muito importante. Segundo o IBGE, 5 % da população brasileira possui algum tipo de deficiência auditiva, ou seja, cerca de 10 milhões de pessoas. Nas escolas da rede estadual, 2,5 mil alunos possuem deficiência auditiva.




Centro de Estudo de Línguas

O estudante pode aprender gratuitamente um novo idioma, em turno diferente ao das aulas regulares, de modo que a jornada de estudos seja ampliada.







PORTAIS EDUCACIONAIS                                                     SERVIÇOS