Projecto eTwinning

"Desarrollo sostenible en Galicia-Portugal


Voltar à página inicia

[Home]

"Desarrollo sostenible en Galicia – Portugal", projecto desenvolvido em parceria entre o Instituto Ensino Secundário de Melide (España) e a Escola Secundária Póvoa de Lanhoso [envolvendo a turma do 12º B], no ano lectivo 2006/07.

"Desde la doble perspectiva de las ciencias sociales y las ciencias naturales, se trata de identificar los principales problemas medioambientales que afectan a Galicia y al Norte de Portugal, identificando sus causas y consecuencias y proponiendo posibles medidas para intentar atajarlos."
[In Descrição do Projecto..]


A parceria:

O projecto:

Alguns trabalhos dos alunos da Póvoa de Lanhoso [12º B]

Artigos no Jornal "Preto no Branco" [de alunos]


Uma ideia do trabalho desenvolvido...

Na Póvoa de Lanhoso, os alunos envolvidos (alunos da turma B do 12º Ano) desenvolveram as suas actividades etwinning essencialmente no âmbito da sua Área de Projecto. Com os alunos distribuídos por grupos de trabalho e dispondo em todas as aulas de computadores portáteis puderam fazer investigações em torno de diferentes subtemas (qualidade da água, energias alternativas, política dos 3rs, impactos ambientais nas grandes cidades e a ocupação antrópica do litoral). No final do ano, houve a apresentação dos trabalhos à comunidade local da Póvoa de Lanhoso, numa sessão pública a que compareceram os pais dos alunos, amigos e cidadãos anónimos. Um outro aspecto muito importante do projecto foi a visita de intercâmbio que os nossos alunos fizeram à escola de Melide, no final do ano lectivo. [In Relatório final...]