Pesquisadores

Adriano Melo Medeiros

Bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE (2007), mestre em Filosofia pela mesma universidade (2008). Líder do "aRRthe - Grupo de Estudos e Pesquisa em História da Arte e Estética - UFRR" e pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR". É professor assistente no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima - UFRR. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ética e Estética.

Abrir currículo lattes

 

 

 
 

 

Ana Paula Joaquim

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Roraima - UFRR (2005). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina (2007). Mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - FDUSP (2013). Pesquisadora do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR". É professora assistente do curso de Direito da Universidade Estadual de Roraima - UERR. Assessora Jurídica do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: constitucionalismo, direitos humanos, direitos fundamentais, direitos sociais prestacionais, efetividade da tutela jurisdicional, direitos dos povos indígenas e controle de constitucionalidade.

  

 

 

Claudio Sipert

Bacharel e licenciado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (2005). Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2008) e Doutor em Filosofia pela mesma universidade (2013), com período sanduíche na Universität Trier - Alemanha. Atualmente é líder e pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR".  É professor adjunto do curso de Filosofia e do Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Roraima - UERR. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase na filosofia prática de Kant.

Abrir currículo lattes

 

 

 

 

Cláudio Travassos Delicato
Bacharel em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (1990),  Bacharel e licenciado em Ciências Sociais (2003) e licenciado em Filosofia (2010) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho UNESP-Marília. Mestre (2004) e Doutor (2011) em Ciências Sociais, Linha "Cultura, Identidade e Memória", pela mesma universidade. Foi líder e atualmente é pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR".  É membro dos grupos de pesquisa: "Cultura e Gênero" - UNESP/ Marília e do "LIEG- Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero - UNESP/ Marília". É professor adjunto do curso de Sociologia da Universidade Estadual de Roraima - UERR, onde também atua como coordenador de curso.

Abrir currículo lattes

 

 

 

 

Cristiane Bade Favreto

Licenciada em História pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (2008). Mestre em História pela mesma universidade (2011). Especialista em Gestão Pública Municipal pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2012). Atualmente está cursando Pedagogia pela Facinter. É pesquisadora do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR" e atua como professora assistente do curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Roraima - UFRR.

Abrir currículo lattes

 

 

 
 

 

Edgard Vinicius Cacho Zanette

Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE e mestre em Filosofia pela mesma instituição. Doutorando em Filosofia pela Universidade de Campinas (UNICAMP), onde é orientado pelo professor Dr. Enéias Forlin. Atuou como: professor do Ensino Médio pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná; professor colaborador da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE; e, professor colaborador da Universidade de Campinas - UNICAMP. Atualmente é professor assistente na Universidade Estadual de Roraima (UERR), lotado no curso de Filosofia.

Abrir currículo lattes

 

 

 

 

Elemar Kleber Favreto

Possui mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (2007). Tem experiência na área de Filosofia, principalmente em: Ontologia, Teoria do Conhecimento, História da Filosofia e Filosofia da Mente. Atua como professor assistente no curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima - UERR. Foi líder e atualmente é pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR". Participou do Grupo de Pesquisa em Arte e Filosofia de Roraima (aRRtefil - UFRR) até 2013. É membro pesquisador do Grupo de Pesquisa em História da Filosofia Moderna e Contemporânea (UNIOESTE). Seus temas de interesse são: Diferença em Gilles Deleuze e Martin Heidegger, percepção e intuição de essências em Edmund Husserl, as discussões referentes ao dualismo e materialismo contemporâneos, a estética na Escola de Frankfurt, entre outros temas relacionados a Ontologia, Estética e Filosofia da Mente. Atualmente trabalha questões referentes à teoria política e políticas públicas no Estado de Roraima.

   Abrir currículo lattes

  

 

 

Elionete de Castro Garzoni

Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas/SP (1994), Especialização (2006) e Mestrado em Geografia (2009) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/MS, além de curso de Aperfeiçoamento em Ecoturismo pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade/RJ (2002). Atualmente é pesquisadora do Laboratório de Pesquisa Multiamazon e líder e pesquisadora do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR".  Tem experiência nas áreas de Educação, com ênfase em Educação Ambiental; Ecoturismo e Planejamento Urbano, atuando em instituições públicas, privadas e organizações do terceiro setor. Atualmente é professora do curso de Geografia na Universidade Estadual de Roraima - UERR, Campus de Caracaraí, onde também atua como coordenadora de curso.

   Abrir currículo lattes

 

 

 

 

Francisco Rafael Leidens

Possui mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (2011) e graduação em Filosofia pela Universidade de Passo Fundo (2007). Atualmente é membro do Grupo de Estudos Nietzsche (UFPel) e do grupo de pesquisa "Estética e crítica da modernidade (UFPel)", além de ser pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR". É professor do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima - UERR, onde também atua como coordenador do curso.

Abrir currículo lattes

 

 

 
 

 

Laurinete Rodrigues da Silva

É bacharel em Serviço Social pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2004) e Mestre em Políticas Públicas pelo Programa de Pós Graduação em Políticas Públicas (PGPP) da Universidade Federal do Maranhão - UFMA (2010). É professora e coordenadora do Curso de Serviço Social da Universidade Estadual de Roraima - UERR, pesquisadora do Laboratório de Pesquisa Multiamazon, vinculada ao Grupo de Pesquisa, Estudos e Debates em Serviço Social e Movimento Social - GSERMS, e do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR". Tem experiência na área de Serviço Social, atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos Históricos, Teóricos e Metodológicos do Serviço Social; Questão Agrária e Movimentos Sociais do Campo; Serviço Social e Lutas Sociais; Políticas Sociais, Pesquisa em Serviço Social; Método.

   Abrir currículo lattes

 

  

 

Marcílio Alves Chiacchio

Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2007) e mestrado em Planejamento do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Pará - UFPA (2010). Trabalhou como pesquisador no Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia-IMAZON e no Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Pará - IDESP. Atualmente é pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR" e professor do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Roraima - UERR, onde também atua como coordenador de curso.

Abrir currículo lattes

 

 

 

 

Marcos Alexandre Borges

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (2004) e mestrado em Filosofia por esta mesma universidade (2009). Atualmente é aluno do doutorado em Filosofia da UNICAMP, pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR" e professor assistente do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Metafísica, Teoria do Conhecimento e História da Filosofia Moderna.

Abrir currículo lattes

 

 

 

 

Osvaldo Piedade Pereira da Silva

Graduado em Pedagogia pela Universidade do Estado do Pará (2000), Mestre em Educação Escolar pela Universidade de Sorocaba - São Paulo (2005) com bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford. Doutorando em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação - UP, Portugal - Bolsista CAPES. Foi professor licenciado da Faculdade de Direito de Itu. É sócio da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação, membro da Associação de Pesquisadoras e Pesquisadores Brasileiros pela Justiça Social - ABRAPPS, pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em Teorias do Estado - UERR/UFRR", professor do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Roraima - UERR e Diretor de Ensino da mesma instituição. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em teorias da Instrução, Educação de Jovens e Adultos, produção e coordenação de projetos educativos, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, linguística, violência, poder, língua, desigualdade, reprodução, multiculturalismo.

   Abrir currículo lattes

  

 

 

Rafael Parente Ferreira Dias

Licenciado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2008) e mestre em Filosofia pela Universidade Gama Filho - UGF (2011). É pesquisador do "NEPTE - Núcleo de Estudos e Pesquisas em teorias do Estado - UERR/UFRR" e professor assistente do curso de Filosofia da Universidade Estadual de Roraima - UERR.

Abrir currículo lattes