O amor é suave e absolutamente necessário

A sabedoria do amor, como a vejo.

Artigo de Nei Loja – Psicólogo

 

O amor é suave e absolutamente necessário

 

O amor é suave e absolutamente necessário, principalmente porque relaxa muito a mente! E se a mente relaxa, todo o corpo também relaxa, e assim é que ficamos em paz.

Mas existe uma certa confusão sobre como conseguir amor e a resposta única é... AMANDO, rsrsrs. Isto é engraçado porque pode-se afirmar que cem por cento dos sete bilhões de pessoas do planeta ficam em paz quando estão amando, e você já deve ter sentido esta paz várias vezes, por amor aos pais, aos parentes, depois amigos, depois relacionamentos românticos...

 

A sabedoria do amor.

Vamos juntos? Pois então, lembre-se daqueles que você ama, agora, neste momento. E aí, neste estado emocional raro e meio mágico, respire fundo e solte muito ar, três vezes seguidas... Percebeu?

Ninguém depende de ter um par romântico para liberar seu amor. Claro que isto é importante, mas o seu primeiro amor é você. Ninguém pode ser mais amado por você, do que você ama a si mesmo, mas pode ser igual, e até pode-se amar tanto a si mesmo quanto se ama a Deus, como parece que Deus quer.

Como ser feliz?

 

É ótima ideia se concentrar no amor que você já sente e já recebe. Mas se achar que ele não é bastante forte, não satisfaz, fortaleça-o, relembrando-o e sentindo-o sempre com mais e mais amor. Um dia será muito absurdamente forte. Felicidade é isto! Estado de amor fortíssimo!

 

Tem um passo a passo?

Assim alcanço meu Deus? Minha espiritualidade?

 Bem, a energia positiva deste estado mental, possibilita que a mente siga então para o Bem, porque o amor e a paz só existem no Bem. Claro que no Mal não existe nem amor nem paz.

Nesta situação, de amor e paz, busca-se a divindade, o espiritual de cada um - que só pode estar no Bem, e conversa-se internamente. Entra-se em harmonia, voltando a acreditar, a ter novamente crenças positivas, e aí se reencaminha para os melhores sonhos, porque, com certeza pessoal, se sonhar muitas vezes com algo que quer muito, e se só depender de você, acontece! Repito, acontece!

É um modo de pensar, este, que busco uma maneira de explicar a espiritualidade do Bem sem entrar em religião alguma. Trata-se de mostrar todas as vantagens de ter a mente voltada para o Bem, que é onde estão o amor e a paz.

Só isso!

 

 

Comments