nei loja Exercício para "MUSCULAÇÃO DE BOM HUMOR" Nei Loja

Autor: NEI LOJA

Lembrando que humor é o nome do caldinho que sai das nossas glândulas. Os caldinhos bons são os chamados bons humores, e os que nos maltratam, resultado de irritações ou pensamentos, são os chamados maus humores.

Vamos exercitar muito, viver melhor e mais felizes.

Manter seus bons humores circulando no seu corpo em qualquer situação depende também de exercícios mentais mesmo, e um exemplo muito bom do quanto isso é possível foi mostrado na televisão, quando um jovem, no programa Big Brother, utilizava números como se fossem mantras musicais, para se sentir melhor naquelas situações de estresse e tensões... Na prática o que estava ocorrendo é que os números estavam associados a idéias e pensamentos positivos, que faziam parte da memória dele. Ele cantava os números e os números conduziam sua mente para as coisas positivas previamente associadas. É assim que nós funcionamos com nossos cérebros!

A boa notícia é que você pode fazer isto, agora, e sem guru nenhum!

Primeiro, um minuto de compreensão que facilitará a correta utilização das “âncoras de memória”, algo bem simples:
Naquele caso, os números estavam sendo usados como uma “âncora” de memória. Mas uma boa âncora não precisa ser apenas uma seqüência numérica. Pode ser substituída por outra coisa qualquer que você prefira associar. Por exemplo, uma música, um poema, uma frase apenas... talvez uma imagem mental...

Então, vamos ao exercício de “musculação de bom humor”.

Para não precisarmos mesmo de nenhum guru, vamos inventar uma seqüência numérica qualquer, por exemplo, 8,8,8,8, ( oito, oito, oito, oito,)que vamos chamar de “Seqüência da Felicidade”. Você deve falar os números assim mesmo, em grupos de quatro, devagar, como se eles fossem a letra de alguma música. De fato é melhor ainda se você imaginar uma musiquinha para isto, ou usar uma música agradável a você.

Faça o exercício sorrindo o máximo que puder, pelo menos por três minutos, que já estará liberando considerável quantidade de endorfinas e serotonina no seu sangue, afetando de modo positivo o seu cérebro – as endorfinas e a serotinina são bons humores presentes em seu organismo, responsáveis também pelas sensações de bem estar, de êxtase e de felicidade – mas que precisam ser liberadas, como que “espremidas” para fora das glândulas, passando para o seu sangue.

Agora, para ficar melhor ainda, diga, sempre sorrindo, sempre sorrindo, 8,8,8,8, e concentre a mente, para ver um belíssimo céu, com um lindo sol e a paisagem que você mais gostou de ver na sua vida... Sinta a pureza do ar... o aroma do mato e a temperatura... os sons da natureza em seus ouvidos... tudo muito agradável aos seus sentidos...

É preciso parar de ler para fazer o exercício. São apenas três minutos, começando por reler o parágrafo acima. Três minutos todo mundo tem, e você sentirá, se bem concentrado, todo o bem estar que tomará o seu corpo. Mas não pense em mais nada!

Comece... oito, oito, oito, oito... entre com as imagens...os sons...

Se você realizou corretamente este exercício, estará se sentindo muito bem agora. Mas não desmanche o sorriso não. Também é um ótimo exercício ficar sorrindo, mesmo sem motivos aparentes, como se fosse uma musculação mesmo, que ainda embeleza, remoça, e torna você mais atraente, em todos os sentidos.

Sorrindo mais, pense no seu trabalho, sorria ainda mais... e comece a falar , oito, oito, oito, oito, misturando as imagens, aromas, temperaturas e sons da natureza com os do seu trabalho, sentindo a felicidade da liberação de seus bons humores com relação ao que você faz para viver, manter sua vida, e provavelmente também a de sua família...

Vamos exercitar isto por mais três minutos, para fixar a idéia? Comece agora... oito, oito, oito, oito...com enorme prazer... imagens... sons...

Escreva no espelho de seu banheiro, no box do chuveiro, no volante do seu carro, ou na corrente de seu relógio, o número 8888, para você levantar todos os dias cantando o seu mantra e colocando bom humor em seu organismo, tornando-o mais inteligente, capacitado e positivo com relação à vida e ao futuro...

Se algo menos agradável e mais estressante acontecer, depressa use seu mantra e reinicie ...oito, oito...oito...oito...

Associe seu mantra oito, oito, oito, oito ao que você quiser sentir como algo feliz, e feliz você será. Coisas muito boas sempre acontecem com pessoas felizes.

Para completar, seria ótimo escrever o número 8888 em vários outros lugares, para você ir “tropeçando” nele a cada momento, lembrando de fazer o exercício, sem parar, precisando ou não, porque, quando for realmente necessário, sua prática ( sua ¨musculação¨ ) o terá tornado muito forte, e lhe ajudará a sair de algo que você esteja sentindo como ruim, revertendo a situação, em seu favor.

E fique muito rico!