O que é natureza

A natureza é tudo aquilo que tem característica fundamental ao fato de ser natural, ou seja, envolvendo todo o ambiente existente que não teve intervenção antrópica.
Dessa noção tem seu significado mais amplo: a natureza corresponde ao mundo material.
O crescimento das populações o aumento de consumo ligado a tecnologia, a escala global, uma proliferação de resíduos que contaminam o ambiente que afetam o ecossistema. O homem está desenvolvendo práticas que permitem a conservação da natureza:
*Tratamento de resíduos sólidos;
*Tratamento da água;
*Conservação das áreas ambientais;
*Cuidados especiais com animais em extinção
Se o homem desaparecesse da face da terra a natureza agradeceria, o homem faz parte da natureza, está sempre em contato, dependendo de todos os elementos que a ela compõe e sua vida está ligada a ela.
A natureza oferece vários minerais imprescindíveis na fabricação de todos os bens que usamos no dia a dia. o homem ser vivo mesmo sabendo de todos os benefícios que a natureza oferece, só pensa no seu bem estar e a destrõe conscientemente.
Agora de fato não é ambientalista o industriário que se mantém surdo aos apelos da natureza, deixando seus resíduos químicos contaminar os solos, rios, e mares, deveriam ser julgados juntamente com aqueles que derrubam matas. Quanto mais gente no planeta mais guerra por água haverá, mais contaminação o solo terá. Os humanos multiplicam-se desorganizadamente. Essa desordem transforma nossa espécie na maior predadora que se tem conhecimento, capaz de destruir aquilo que lhe dá a vida a Terra e Água um planeta inteiro.


Referências:
*Wikipédia a enciclopédia livre e Home a revista da natureza.
*Sua pesquisa.com geografia
*Canal kids

Comments