CIEP BRIZOLÃO 207 GILSON AMADO


Contador

 
 

    O CIEP BRIZOLÃO 207 GILSON AMADO foi fundado em 24 de março de 1993 (processo nº E-18/482-A/93 – DO 25/03/1993) e oferece parte do segmento da Educação Básica, sendo estes: do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, num total de 2511 alunos e quase 200 funcionários, entre professores e apoio. A Diretora Geral do CIEP é a professora Tânia Cristina dos Santos Machado.

    A Matriz Curricular e o Currículo Mínino das Disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Sociologia, Filosofia, História e Geografia) do CIEP é a oferecida pela SEEDUC (http://www.conexaoprofessor.rj.gov.br).  A Unidade Escolar da Rede Pública Estadual de Ensino é órgão integrante da estrutura da Secretaria Estadual de Educação, diretamente subordinado a Coordenadoria de Ensino em cuja jurisdição se encontra, sendo esta a Coordenadoria Regional 19 Metropolitana 1. O Coordenador regional de nossa Metro é o professor Jader Campos dos Santos.

    A Unidade Escolar CIEP BRIZOLÃO 207 Gilson Amado recebeu este nome em homenagem ao jornalista e educador brasileiro Gilson Amado (Itaporanga (SE) 1908 – Rio de Janeiro (RJ) 1979). A vida profissional de Gilson Amado iniciou-se no rádio como comentarista político e de assuntos de interesse público. Foi pioneiro na produção de programas educativos para o rádio e a televisão. Tornou-se presidente da Fundação Centro Brasileiro e TV Educativa.

    Nossa Escola está situada em Engenheiro Pedreira – Japeri/RJ, em uma área de zona urbana. É um espaço privilegiado, pois estamos em um CIEP e todos sabemos a grandeza do espaço físico deste projeto e estamos trabalhando para bem ocupá-lo com nossa comunidade escolar, através de projetos e ações inseridas em nossa proposta pedagógica.


ACESSE NOSSO PROJETO DE INTERVENÇÃO E NOSSA AGENDA 21 ESCOLAR NOS LINKS ABAIXO:

http://www.4shared.com/file/YM34fNfS/PROJETO.html

            http://www.4shared.com/file/3QdYj6dD/AGENDA_21.html