O Museu

 

Breve Histórico do Museu Casa Fritz Alt

     

O Museu Casa Fritz Alt foi inaugurado em 1975 na antiga residência do artista por ele construída em 1946, mediante projeto conjunto com o amigo e arquiteto Paul Helmuth Keller. Sua localização é privilegiada permitindo aos visitantes vista panorâmica da cidade.

Na exposição permanente estão obras realizadas em diversos materiais, móveis e objetos de uso pessoal, assim como painéis fotográficos de monumentos públicos como por exemplo o “Monumento ao Imigrante” na Praça da Bandeira e os murais em mosaico da Biblioteca Municipal e do Sesi.

        Várias de suas principais obras em escultura formam o acervo: a Pietá, Wieland, Alegoria à Exposição das Flores e Artes, A Vida e a Morte, O Friorento, Beethoven, O Filho Pródigo, A Onda e o Rochedo, O Aleijadinho, O Despertar do Homem e tantas outras.

Marcam presença no Museu Aberto da cidade o Busto de Dona Francisca (primeiro monumento público do artista do ano de 1926), o Monumento ao Imigrante (1951), Painel Mural em Mosaico do Sesi (1946), o painel da Biblioteca Pública Municipal Rolf Colin (1955), Monumento a Getúlio Vargas e a João Colin, além dos monumentos existentes no 62º BI. 

Rua Aubé (Servidão Fritz Alt), s/nº, bairro Boa Vista.

Joinville / Santa Catarina.

Fone: (47) 3433 - 3811

E-mail: fritzalt@joinvillecultural.sc.gov.br

 

contador de visitantes