MINHA COLEÇÃO‎ > ‎

Livros , Revistas e Fanzines

Yes books , Magazines and Fanzines 

Um seleção das principais publicações em Livros, Revistas e Fanzines em todo o mundo , que vem venho colecionando ao longo dos anos







R E V IS T A S 


YES  MAGAZINE  

 Extraordinária revista dos irmãos americanos   GOTTLIEBS  responsáveis pela arte de vários tourbooks e cds da banda
Foram lançadas 22 edições.













   
  L I V R O S 

     YES, BUT WHAT DOES IT MEANS  - Thomas Mosbos
                         Wyndstar, 194, 336 pág.

       

 Um livro que explora  o significado das
letras e das estruturas das das músicas.
 Indicado para músicos e fãs veteranos




f

Eggggggg

vvvvvvvv



                SAY YES - Rick Wakeman
            Holder & Stoughton , 1995, 196 pág

 Uma biografia imprescindível .  São descritos de forma  bem 
humorada episódios históricos da carreira solo e de sua participação 
no  YES. Destaque para o capítulo onde narra sua passagem pelo 
Brasil em 1975 , em plena ditadura militar , quando manteve uma 
tensa reunião com o então presidente Ernesto Geisel. Fotos raras e 
únicas, como a que aparece recebendo o disco de ouro no Brasil 
das mãos de Milton Nascimento.



                                  L  I  V  R O  S 

          YES  THE  AUTHORISED   BIOGRAPHY - Dan Hedges
            Sidgwich & Jackson , 1981 ,145 pág



Com certeza o mais importante e raro livro sobre o grupo . O Escritor Dan  Hedges conviveu de perto com a banda e por isso apresenta fotos de épocas diferentes , muitas da infância dos membros, além de fotos de shows .  A história da banda é ilustrada  com farta documentação  e fotos inusitadas até o disco DRAMA de 1980. Indispensável !!




YES UMA RARA MÚSICA DE QUINTETO 
Décio Estigarríbia 
 Editora Muiraquitã , 1996 , 212 páginas


 Único livro em língua portuguesa sobre o grupo - só por isso já seria obrigatório para  os fãs brasileiros . Escrito pelo professor e violinista clássico Décio  Estigarríbia  ; faz uma retrospectiva da  banda e sua  discografia até o disco TALK de  94. O Livro é citado na segunda  edição da obra Perpetual Change de David Watkinson .
Ainda pode ser adquirido pelo site :




   CLOSE TO THE EDGE - Chris Welch
    Omnibus Press , 1999, 280 pág


Chris Welch é um dos mais renomados  jornalistas de música  do Reino Unido. Se notabilizou na  Melody Maker por resenhas  históricas de  grandes grupos  da música mundial os quais acompanhou em diversas turnês ao longo dos anos 60 e 70. Também escreveu livros sobre Led Zeppelin, Jimi Hendrix, The Who, Pink Floyd, Black Sabbath , Peter Gabriel, Genesis entre outros. 












  



 






PERPETUAL CHANGE  -David Watkinson 
Prexus , 2001 , 192 pág



   Nada menos que Rick Wakeman assina o prefácio  desse magnífico livro de  David Watkinson  - um dos maiores colecionadores  do mundo da memorabília YES. `É a Bíblia do colecionador  : combinando biografia , set lists, lista completa de datas , memorabília , fotografias , informações detalhadas de  bootlegs , e muitas fotos de cada item ; o livro faz um verdadeiro inventário  de tudo que foi lançado no mundo . Apresenta ainda uma retrospectiva da banda até o disco Magnification.  O sucesso foi tanto que foi lançada uma segunda edição revista e atualizada . Se você é um colecionador ou quer iniciar a sua coleção este é o guia. 
visite o site do livro em :

















          MUSIC  OF  YES  - Bill Martin
           Open Court ,1996 , 272 pág




  Escrito pelo músico Bill Martin ,Music of Yes não se concentrar em personalidades, mas em vez disso, nas estruturas musicais, a visão lírica e contexto cultural e histórico. O autor situa  o YES , dentro dos ideais utópicos dos anos sessenta  e na tendência experimental no rock iniciada pelos Beatles e também ocupado por grupos como King Crimson. 





 YES IN THEIR OWN WORDS - Tim Morse
 St. Martin's Press , 1996


  YES em suas próprias palavras, como o nome sugere faz uma restrospectiva da banda  contada por eles mesmos. Tim Morse compilou trechos de entrevistas ao  longo de toda a história da banda culminando com um resultado bem interessante . 
  O livro foi elogiado por muitos membros da banda :

 "Bravo! Yesstories is a masterpiece!" --Patrick Moraz, Keyboards

"I enjoyed reading this book and have actually learned things about the band from it." --Bill Bruford, Drums

"An accurate history of Yes...it's very good." --Geoff Downes, Keyboards

"Very, very good." --Trevor Rabin, Keyboards and Guitar

"It's the only Yes thing I've actually enjoyed looking at." --Peter Banks, Guita








              BEYOND AND  BEFORE - Peter Banks
      Golden Treasures Publishing , 2001, 222 pág



    O outro lado da moeda . Neste livro Peter Banks mostra sua versão sobre sua passagem pela banda, os primeiros anos e sua controvertida  e traumática  saída . Relata o que aconteceu na Union tour onde foi convidado a tocar em um show em Los Angeles mas não pode subir ao palco - segundo o próprio, pela intervenção de Steve Howe ( que nega o episódio..) ; reclama de royalties nunca pagos pela reedição  dos primeiros disco e da saga para  o lançamento dos arquivos da BBC.
É uma das raras chances de ver o lado obscuro do YES contado por quem estava lá nos primeiros dias da banda. É uma honra a citação do site do fá clube brasileiro  South American Khatru na página 213.












VIEWS  & MAGNETIC  STORM   - Roger  Dean 
1ª Edição  Views, 1975- Dragon's Dream 
!ª Edição  Magnetic Storm , 1984 -Paper Tiger 
2ª  Edições Pomegranate ,1993

  Não poderia existir cenário melhor para a música do YES que o criado por Roger Dean. As imagens oníricas de suas capas sempre o colocaram como um membro da banda no coração dos fãs , afinal quem nunca viajou ao som de Yessongs  tendo aquela capa maravilhosa como pano de fundo ?
 Os dois primeiros volumes narrando a arte e design exclusivo de Roger Dean foram sucesso de crítica e público. Views (1975), foi direto para o número um na lista de bestseller do Sunday Times e passou a vender mais de um milhão de cópias. Magnetic Storm (1984) vendeu mais de 650.000 cópias. 
Views apresenta os primeiros sete anos de trabalho de Roger Dean após sua graduação no Royal College of Art, em 1968. Ele inclui pinturas e gráficos ,como a Yes tipografia e o primeiro logotipo Virgin Records; cenários inovadores e arte do álbuns.  
Fotos e  plantas dos palcos desenhados para as turnês  do TALES , DRAMA  e outras mostram o complexo processo de montagem desses palcos que fizeram história. 









Comments