ACENDEDOR DE CIGARROS NA MOTO

postado em 6 de jul de 2010 16:20 por Renato Soares   [ 6 de jul de 2010 16:22 atualizado‎(s)‎ ]

Um dos acessórios mais baratos que você pode colocar em sua moto é um acendedor de cigarros. Mesmo que você não fume, ele serve para energizar uma vasta gama de acessórios, desde carregadores de celular, lanternas, compressores de ar, até notebooks.

Um acendedor de cigarros ligado diretamente à bateria (sempre energizado, portanto) traz vantagens muito grandes.

Como qualquer outro acessório, você deve instalar um fusível na linha do acendedor. Mas conecte-o diretamente à bateria, (não à ignição), para que possa funcionar mesmo que a ignição tenha falhado.

Já que este não é um acessório à prova d'água, instale ele dentro de um alforje (se sua moto possui alforjes rígidos) ou do bauletto, virado de cabeça para baixo.

Imagine que você está na estrada, e a bateria do celular está fraca, e você precisa chamar a polícia ou a ambulância. Com o acendedor de cigarros, fica fácil.

Imagine que você está num camping, e quer encher um colchão de ar. Se você não tem muito fôlego ou paciência, um compressor de ar resolve.

Imagine que neste camping um moleque malcriado esvazia o pneu de sua moto. Depois de castigar este moleque e notificar os pais, você pega o compressor e enche o pneu de novo.

Até para recarregar a bateria da moto é possível usar o acendedor, desde que haja uma fonte elétrica apropriada.

Você pegou o sentido da coisa. Este é um acessório barato, simples, e bastante útil, que deveria ser um acessório de fábrica em diversas motos.

Comments