Motoclubes

Aqui pode encontrar informações sobre a maioria dos MotoClubes (físicos ou virtuais) com sede em Lisboa e arredores. 


motoclubes-portugal

Saiba mais sobre motoclubes, eventos motards e passeios de moto a decorrer na zona de Lisboa e arredores.

Lista de motoclubes


Se o seu motoclube não constar desta lista e o quiser adicionar, entre em contacto connosco para o seguinte email: antoniolopes.edit@gmail.com



O Verdadeiro espírito Motard

Precisa de mais inspiração...? :) Veja o video com os motivos porque andamos de mota!

Alguns motoclubes Nacionais mais relevantes com sede fora de Lisboa:

Motoclube de Faro

Remonta aos anos setenta a origem do Moto Clube de Faro altura em que um grupo de amigos deu inicio, ainda sem suspeitar do sucesso futuro, à participação em actividades motociclistas, como o motocross e a velocidade. Desta associação, com cerca de 30 elementos, resultou a formação e legalização do Moto Clube de Faro, em 5 de Fevereiro de 1982, sendo praticamente todos possuidores de motos ou motorizadas. À data, o espirito criativo revelou-se no sucesso da organização de algumas provas de velocidade em circuitos de ciclismo (pistas de Loulé e Tavira), e provas de motocross em Faro, cativando mais gente para o grupo, desenvolvendo e implementando o carinho pelas duas rodas. Agora, com 31 anos de existência formal, depois de passar por três sedes, aumentar o numero de membros para mais de 400, e possuir alguns meios logísticos próprios, é motivo de honra o trabalho efectuado, esperando-se no futuro mais desafios, exigidos pela dimensão pelo espirito empreendedor e sempre que possível inovador. Registe-se o reconhecimento da  Federação Europeia de Motociclismo (FEMA), com a qual se mantém colaboração.

Motoclube do Porto

Decorria o Verão de 1986 quando um grupo de amigos bastante entusiastas do mototurismo decidiu formar o Moto Clube do Porto (MC Porto). Empolgados pelas concentrações espanholas que visitavam na vizinha Galiza, logo se empenharam nesta vertente do motociclismo, limitados pelo então vetusto parque de duas rodas, típico da altura, mas com grande gosto e paixão.

Rapidamente começou a surgir também a vontade, entre diversos associados, de experimentar o Todo-o-Terreno, começando o programa de actividades anual do MC Porto a dividir-se saudavelmente entre a estrada e os trilhos fora desta. Daqui à organização de eventos em ambos os sectores foi um curto passo.

Motoclube de Mafra

Muitos se juntaram e tomaram a iniciativa de tornar possível constituir o motoclube. No ano de 1992 realizou-se a primeira concentração motard em Mafra, com a participação de todos os amigos que queriam enaltecer o sentimento motociclista.

Motoclube de Gois

Links de Parceiros:

Relatos, dicas, notícias e informações sobre passeios e viagens de moto pelo Brasil e pelo mundo terapias alternativas