Belo Horizonte

Belo Horizonte
  
O que há de mais Belo no Horizonte das Minas Gerais
 
 
*** Parque Municipal  * Àrea Central de Belo Horizonte  ***
   
A Capital de Minas Gerais
 
Belo Horizonte
 
***  Praça da Liberdade Imagens * Fonte  *** 
 
Belo Horizonte Praça Sete.
 
***  Belo Horizonte Pirulito da Praça Sete * Àrea Central  ***
 
Belo Horizonte Praça Liberdade.
 
***  Belo Horizonte Praça da Liberdade * Savassi ***
 
 
Belo Horizonte Torre Alta view / vista.
 
***  Belo Horizonte Vista Parcial Noturna  *** 
 
 
 
O que há de mais Belo no Horizonte das Minas Gerais
 
 
***  Capital das Alterosas Serra do Curral  Belo Horizonte  ***  
        
         Belo Horizonte é a Capital do Estado de Minas Gerais. Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi a primeira cidade planejada do Brasil. A cidade é uma mistura de tradição e modernidade e destaca-se pela beleza de seus conjuntos arquitetônicos e uma rica produção artística e cultural. De acordo com estimativas de 2007, sua população é de 2.412.937 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a  45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.De acordo com o recente estudo do IBGE,
Belo Horizonte é o quinto maior PIB brasileiro representando 1,32% do total das riquezas produzidas no país.
A
Região Metropolitana de Belo Horizonte, formada por 34 municípios
, possui uma população estimada em 4.934.210 habitantes, sendo a terceira maior aglomeração populacional brasileira e a terceira em importância econômica da indústria nacional
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 
* Belo Horizonte * 
      Belo Horizonte é uma metrópole diferente, cercada por exuberantes paisagens da natureza, belíssimas cachoeiras e grutas. Com clima privilegiado e cercada pelas montanhas da Serra do Curral, Belo Horizonte tem despertado a atenção pelo potencial ecoturístico. A poucos quilômetros do centro existem diversos roteiros para inesquecíveis passeios ecológicos, com trilhas que escondem centenas de nascentes e riachos, cachoeiras e poços de águas cristalinas. Pequenos bares e restaurantes próximos às trilhas oferecem a típica comida mineira em fogão de lenha. Para quem gosta de adrenalina, a região é ideal para a prática de diversas modalidades de esportes de aventura. Belo Horizonte é ponto de partida também para passeios históricos. Nas cidades históricas, pode-se apreciar a riqueza da arquitetura e do barroco mineiro, que traduzem a história do estado e do país. Veja aqui as dicas de ecoturismo e de visitas às cidades históricas, com indicações de hotéis-fazenda e pousadas.
(Fonte: Belotur)
* Belo Horizonte * 
  

Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais e terceira maior cidade do Brasil, foi planejada tomando-se por base o planejamento urbano conduzido na cidade de Washington, capital dos Estados Unidos. Sua construção inicia-se em 1893 e usa o formato de tabuleiro de xadrez, com grandes avenidas cortando em ângulo de 45 graus. Em Pampulha, área residencial nobre nos anos 50, temos os primeiros edifícios públicos de Oscar Niemeyer, hoje uma personalidade internacional que tem em seu currículo a construção de Brasília e a inovação da arquitetura mundial. Completando o conjunto arquitetônico, os jardins assinados por Roberto Burle Marx e os azulejos desenhados por Cândido Portinari para a singela capela de São Francisco de Assis. No Lago de Pampulha existe um dos maiores jardins zoobotânicos do Brasil, enriquecido pelas esculturas de Ceschiatti, Zamoiski e José Pedrosa. Ao redor do complexo zoobotânico existe o Museu de Arte, antigo casino; a Casa do Baile; o Iate Tenis Clube e o famoso “Mineirão”, estádio de futebol com capacidade para 130 mil pessoas.

 
  
   Foi organizada, a planta geral da futura cidade dispondo-se na parte central, no local do atual arraial, a área urbana, de 8.815.382 m², dividida em quarteirões de 120 m x 120 m pelas ruas, largas e bem orientadas, que se cruzam em ângulos retos, e por algumas avenidas que as cortam em ângulos de 45º. Às ruas foram dadas a largura de 20 metros, necessária para a conveniente arborização, a livre circulação dos veículos, o trafego dos carros e trabalhos da colocação e reparações das canalizações subterrâneas. Às avenidas fixou-se a largura de 35 metros, suficiente para dar-lhes a beleza e o conforto que deverão, de futuro, proporcionar à população. Entretanto, Aarão Reis não queria a cidade como um sistema que se expandiria indefinidamente. Entre a paisagem urbana e a natural foi prevista uma zona suburbana de transição, mais solta, que articulava os dois setores através de um bulevar circundante, a avenida do Contorno, bastante flexível e que se integrava perfeitamente na composição essencial. A concepção do plano fundia as tradições urbanísticas americanas e européias do século XIX. O tabuleiro de xadrez da primeira era corrigido por meio das amplas artérias oblíquas, e espaços vazios, uma preocupação constante com as perspectivas monumentais que provinha do Velho Mundo, com marcadas influências de Haussmann.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
 

***  Brasão do Estado de Minas Gerais  ***
 
Belo Horizonte, Minas Gerais, Brazil - 110th anniversary
110 Anos de Belo Horizonte A Capital de Minas Gerais 

* Vista Noturna *
 

 
 
[pampulha01[1].jpg]
 
***  Igreja São Francisco de Assis * Pampulha  ***
 
[800px-Igrejinhadapampulhabh.jpg]
 
***  Arquitetura de Oscar Niemeyer ***
 
 
Clip with some pics of Belo Horizonte, the Capital City of Minas Gerais
Brazil Music: Tianastacia - Bondosa Área (area) 330,954 km²
População(Population) 2.399.920 hab. Population(Metropole) 5.3...    
 
 
 ***  Vista Parcial * Àrea Central da Capital Mineira  ***
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 




http://www.visualdesignersvirtual.zip.net

 

 
*** Apoio Cultural  ***   

   
***  Visual Designers Comunicação Virtual *** 
 
e-mails:
 
 
 
 
 



*** No Mais Belo Horizonte II ***
*** Um Mundo Bem Melhor Prá Se Viver *** 




*** A Dádiva Maior do Altíssimo Jesus ***

© Copyright - 2012 / 2016 * Fundação Reviver & Mensageiros do Amor Maior em Cristo Jesus - Direitos Reservados.
Comments