Lígia Nunes
 

Lígia Nunes, nasceu em 1971 em Lisboa.É licenciada em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

É “Master” em “Recuperação Arquitectónica” no Departamento de Construções Arquitectónicas, da Escola Técnica Superior de Arquitectura (ETSA)

De 1998 a 2001, exerce funções docentes na Escola Superior Gallaecia em Vila Nova de Cerveira, nas disciplinas de Projecto e Teoria da Arquitectura de 2º e 3º ano.

Delegada de Portugal do Cyted – Grupo de Cooperação de Investigação Cientifica e Tecnológica, Sobre ” Vivienda Rural y Calidad de vida en los assentamientos rurales”, de  2001 a 2003.

É assistente das disciplinas de Introdução à Teoria da Arquitectura e de Historia da Arquitectura Contemporânea desde 2005, no Mestrado Integrado em Arquitectura da Universidade Lusófona do Porto.

É membro da Associação dos Arquitectos Sem Fronteiras Portugal (ASF-P), da qual é presidente.

Coordena desde 2001 em Portugal o “Rural Ibérico” – Espaço de Investigação para o Desenvolvimento Rural em colaboração em parceria com o Delegado de Espanha do Cyted.

É vice-presidente da Rede Architecture sans Frontières – International, desde a sua fundação em Abril de 2007.

Foi Bolseira da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, até Junho de 2007, para desenvolver a sua tese de doutoramento a defender no final de 2007 na Universidade da Corunha, no departamento de construções arquitectónicas.