Página inicial

Porquê Gatos de Rua?

Acreditamos que há espaço para todos, planeando e controlando a sua presença na sociedade que construímos!

Os animais de rua são uma realidade à qual não podemos fechar os olhos, fazem parte das nossas cidades, das nossas ruas, da paisagem que nos rodeia e portanto, fazem parte da nossa vida.

Este projecto designado por “Movimento para a Integração de Animais de Rua – MIAR” existe para lhes dar voz - porque simplesmente gostamos deles e acreditamos que há espaço para todos, planeando e controlando a sua presença na sociedade que construímos - fazemo-lo por eles, não escondendo porém que tal acabará por reverter a favor do bem-estar dos cidadãos.

A implementação de uma intervenção de controlo responsável das populações de animais de rua, possibilita uma co-habitabilidade sustentável.

 
 
Gatos & Alergias

Hoje em dia, são cada vez mais as pessoas que adoptam um gato. A sua companhia é muito agradável e um gato tem características que o leva a ser cada vez mais o animal de estimação eleito: é fácil de cuidar, não ocupa muito espaço, não come muito e não é preciso levar a passear. No entanto, por ser um animal menos estudado, tem criado grandes problemas aos seus donos, que muitas vezes se vêem confrontados com falta de informação sobre a problemática das alergias associadas aos gatos.

A amiga do MIAR, Elisabete Feitoria escreveu sobre este tema um artigo muito interessante, que aqui divulgamos, o qual foi publicado no site www.felinus.org, o qual autorizou a sua utilização pelo MIAR.

Agradecemos a ambos a possibilidade de contribuirmos para a divulgação de informação importante que ajuda quem não se quer desfazer do seu amigo de 4 patas!

 
Benefícios da Esterilização/Castração:
Cães & Gatos
A superpopulação de animais de companhia, ou seja, a existência de um número muito mais elevado de animais do que de famílias dispostas a acolhê-los, tem como consequência o sofrimento e extermínio anual de muitos milhares de animais em Portugal.

Esta situação não se resolve com mais albergues para animais nem com mais campanhas de adopção. O problema tem de ser atacado pela raiz: educando as pessoas para que impeçam que os animais se reproduzam e para que os esterilizem. (www.esteriliza-me.org).

Leia, aqui, os  principais  benefícios  associados  à esterilização/castração dos nossos animais de estimação.

seja uma pessoa informada e divulgue!

 
 
Aviso à Navegação
 

Se aparecer esta mensagem ao tentar ver os albuns de fotografias, clique em "Não". Esta mensagem surge por questões de segurança da Google, as quais são alheias ao MIAR e não contém riscos para o utilizador

 
Alerta
 

Adopções Especiais
 
 
Nina - Uma gata a precisar de família URGENTE!

Sou a Nina, uma gata com 6 anos, bem comportada e meiga. Apesar de ter vivido toda a minha vida com a minha dona, ela não me quer mais. Preciso da vossa ajuda para encontrar uma nova família, que me acolha e receba todo o mimo que tenho para dar. Encontro-me em Évora e serei entregue esterilizada, vacinada e desparasitada. Mas divulguem-me depressa pois ela já tentou várias vezes 'despachar-me'... Um dia destes ainda acordo 'debaixo da ponte'....

Entrega-se em Évora, Lisboa e arredores...

Gatos com Certificado!!

Os nossos gatos são únicos!!

Nós temos o SEU gato!