Assinatura em HTML (ou Rich Text)





Para criar a sua assinatura, clique na roda dentada à direita da página, depois em Configurações, guia Geral. Em Assinatura, marque a caixinha ao lado do editor rich text, escreva a sua assinatura, formate-a a seu gosto e salve as alterações.




Você também pode acrescentar imagens, como o logo da sua empresa, por exemplo. Mas a inserção de imagens só poderá ser feita por meio do URL da imagem; isto é, não é possível fazer o upload de imagens diretamente do computador do usuário.

V
ejamos então como inserir uma imagem na sua assinatura. 
Primeiramente, sugiro que você faça o upload da imagem para o Google+ Fotos (ou qualquer outro serviço de armazenamento de imagens). No editor rich text, escolha a posição que a imagem deverá ocupar e clique no ícone "Inserir imagem".




Copie e cole o URL da imagem no campo Endereço da web (URL). Se o URL estiver correto, você terá uma visualização da imagem logo abaixo do campo (se você não souber como copiar o URL da imagem, veja o tutorial Inserção de imagens). Clique em OK, d
efina o tamanho da imagem e clique em Salvar alterações.




Atenção! Deixe marcada a opção Insira esta assinatura antes do texto da citação em respostas e remova a linha "--" que precede esse texto (Veja este tutorial: Ajustes de assinatura)




Ao escrever um e-mail, sua assinatura será automaticamente adicionada.




Mas esta funcionalidade faz mais do que simplesmente dar a você a opção de formatar sua assinatura em rich text; ela também permite criar assinaturas múltiplas: uma assinatura diferente para cada endereço de e-mail associado à sua conta (veja os tutoriais Coletor de e-mails e Adicionar um endereço "De" personalizado).

No exemplo abaixo, há uma outra conta minha associada à minha conta principal no Gmail. Minha conta principal já possui uma assinatura. Agora vou criar uma assinatura diferente para o outro endereço. Para isso, eu escolho o endereço desejado no menu suspenso e escrevo a assinatura. Concluída a tarefa, eu salvo as alterações.





Ao escrever um e-mail, a assinatura exibida será a do endereço padrão. Ao mudar o endereço, a assinatura mudará imediatamente.






Página parcialmente atualizada em 5 de setembro de 2013