Curriculum Vitae


Biografia                                                                                       Informações Relevantes

                                                                    

 

Doutoranda em Educação: Currículo, linha da pesquisa novas tecnologias em educação, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, consultora externa em mídias, softwares, tecnologias e redes sociais, mediadora virtual e pesquisadora em comunidades de prática (CoP), em desenvolvimento individual e em equipes, em gestão de talentos e em gestão baseada no conhecimento na educação.

 

Comprovação de trabalhos nos últimos anos:

 

Título de Mestre em Educação: Currículo com a dissertação Interação, Redes e Comunidades de Prática (CoP): Subsídios para a Gestão do Conhecimento na Educação, com o contexto de investigação no Projeto Gestão Escolar e Tecnologias, parceria Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e Microsoft do Brasil.  Professor assistente na Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão e na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, estagiária em orientação e professor no Projeto Gestão Escolar e Tecnologias, parceria Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação do Estado de Goiás e Microsoft do Brasil.

 

Desenvolvimento e Gestão de Talentos:

 

Desenvolvimento de estratégias de gestão e de conteúdo com adolescentes em trabalhos com representação e com interpretação, bem como gestão de talentos musicais com obra literária. Textos para trabalhos docentes com software para rede social e softwares, mídias e buscadores.  Escrita de weblesson em espaço para rede social para profissionais relacionados com o Programa Aprender em Parceria e comentários relativos ao uso da Internet.

 

Liderança:

Duas orientações técnicas para supervisores de ensino da
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo no ano de 2007 (meses de abril e setembro), trabalho cotidiano com os supervisores, gestão de projetos como Jovens Embaixadores e Agita Galera na Coordenadoria de Ensino do Interior e parte integrante do Núcleo de Educação Indígena da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, designação na Resolução SE nº 24, de 03 de março de 2008.

 

Interação em videoconferência com professores em formação a respeito de temas relacionados à educação e à língua materna no Programa de Educação Continuada, PEC-MUNICÍPIOS, parceria FDE, UNDIME, Fundação Carlos Alberto Vanzolini e com supervisores e gestores educacionais para compartilhamentos de experiência na rede pública no Projeto Gestão Escolar e Tecnologias (2006), parceria Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e Microsoft do Brasil.

 

Trabalho com profissionais no ambiente de aprendizagem Moodle para a discussão do tema Educação a Distância e com profissionais da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e da Secretaria de Educação do Estado de Goiás em Plataforma Microsoft para Educação a Distância para discutir a gestão escolar com os recursos tecnológicos.

 

Cursos de extensão universitária ou formação em ação (atuação docente):

 

  1. Educação a Distância na Prática: Planejamento, Legislação e Implementação na Coordenadoria Geral de Especialização, Aperfeiçoamento e Extensão da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2007);
  2. Programa de Educação Continuada, PEC-MUNICÍPIOS, parceria FDE, UNDIME, Fundação Carlos Alberto Vanzolini (2008);
  3. Projeto Gestão Escolar e Tecnologias (2006), parceria Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Secretaria de Educação do Estado de Goiás e Microsoft do Brasil;
  4. Formação de Professores para uso de softwares básicos e educacionais, Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Brasil (2001).

 Material Instrucional para reprodução nas diretorias de ensino:

 

ü      Educação Profissional;

ü      Ensino Fundamental com nove anos;

ü      Gestão Dinamica da Administração Escolar,

ü      Sítio oficial da Coordenadoria de Ensino do Interior;

ü      Vida Escolar.