História


17 Anos do MEJ de Fátima 


homequem somosquem somosfundamentosas 12 promessas do sagrado coracao de Jesusaniversariantes do mesmusicaspregacoesorecoesreflexaowallpaperfotoscomunidade no orkutgrupo do yahoohome

 

 Em 17 anos de luta e perseverança o MEJ transformou e continua transformando a vida de muitas pessoas.   

 

                Éramos bem mais novos, alguns ainda pequeninos, quando após a 1º eucaristia passamos quase dois anos no grupo de perseverança orientados por uma jovem que tinha também catequizado a quase todos. Certo dia, o Padre da época junto com esta jovem analisaram a formação do Movimento Eucarístico nesta comunidade. Eles acreditaram e desde então começarmos a estudar a historia, os ensinamentos e objetivos do mesmo.

A semente foi lançada e com certeza por mãos escolhidas por Deus. Daquela turma alguns se distanciaram até que chegara o grande momento; fomos apresentados à comunidade como membros do Movimento Eucarístico Jovem, MEJ, através da oficialização, no dia 12 de maio de 1991. Foi um momento de alegria e comprometimento de todos para com a igreja com os nossos familiares e o povo de Deus.

Já fazem 17 anos e ao longo desta caminhada passamos por diversas situações, entre elas momento de ativa participação chegando a ultrapassar um nº. de 40 participantes, momentos de desanimo e decepções, e graças a Deus momentos de renovação, como estamos vivendo aqui, com a entrada de novos membros.

Enfim, estamos vivendo um tempo de reflexão mais profunda sobre aqueles mesmos objetivos semeados no inicio. Afinal chegou a época de começamos a frutificar e para tal pedimos orações e luz Divina.

Nossa gratidão é grande para com o Pe Telmo, para com os nossos familiares e cada um de vocês presentes e também os ausentes que de alguma forma nos ajudaram, principalmente Wildes que como vimos, desde o inicio nos acompanha, a quem respeitamos e temos enorme carinho.

Mas todo o nosso agradecimento vai para Jesus Cristo que com certeza foi que nos chamou e chama cada um de nós a testemunhar-mos sua plenitude de vida, verdade, de justiça.

Enfim o futuro do nosso querido movimento depende de nós, pois somos nós que estamos com a bola da vez. Que possamos continuar caminhando, com força e perseverança, e levando Jesus Eucarístico como centro de nossas vidas. E que possamos realmente arregaçar as mangas para nosso maior objetivo que é salvar almas em todo e qualquer lugar, levando Jesus nos corações solitários e com nossas forças unidas e a fé, que move o Movimento Eucarístico Jovem, possa a vim comemorar muitos outros aniversários ou melhor dizendo, celebrar muitas outras vitórias.

Texto elaborado por membros que participam do MEJ de Fátima desde a fundação 

Turma da 1ª Comunhão

MEJ