Lançamentos em DVD - Julho
 

Fonte: Cineclick

 

SONHANDO ALTO

Este drama conta com Billy Bob Thornton, Virginia Madsen e Bruce Willis no elenco. Mesmo com os nomes fortes, não foi lançado nos cinemas brasileiros, chegando diretamente em DVD. Charles Farmer (Thornton) é um astronauta da Nasa que é forçado a se aposentar para conseguir salvar a fazenda de sua família. No entanto, ele não quer desistir de seu sonho de construir seu próprio foguete e Charles segue perseguindo-o, mesmo estando fora da Nasa, e tem de enfrentar o governo, que quer impedi-lo.

 

A PROCURA DA FELICIDADE

Chris é um homem sonhador que resolve investir todas as suas economias em modernas máquinas que fazem exames semelhantes às de raio X.Pela semelhança entre os dois equipamentos,ele não consegue recuperar o in-vestimento. Nenhum médico quer comprar o aparelho que ele carrega entre um ônibus e outro.Por isso,tem dificuldades de sustentar sua mulher, Lin-da,e o filho pequeno,Christopher.Gradativamente,a família afunda em dívidas e conflitos.É quando Chris tem a idéia de trabalhar como corretor da bolsa.

 

CARTAS DE IWO JIMA

O roteiro é baseado em um livro com cartas do general Kuribayashi, compila-das na publicação por Tsuyoko Yoshida. Juntas, revelam características pes-soais de alguns dos envolvidos no conflito em Iwo Jima, especialmente o general. A história do filme, portanto, é contada principalmente pelo ponto de vista do militar, que revela em sua correspondência suas ansiedades e um pouco dos acontecimentos durante o mês que esteve no local defendendo sua pátria.                                                                                                         Nota: 7,9

 A CONCEPÇÃO

Polêmica produção brasileira que mostra um grupo de jovens totalmente sem rumo em Brasília. Alex (Juliano Cazarré), Lino (Milhem Cortaz) e Liz (Rosanne Holland) são filhos de diplomatas que vivem juntos em Brasília num apartamento vazio, sem os pais, e cheio de quinquilharias. Trocam afetos variados alheios ao mundo. Entediados, tentam viver cada dia como se fosse único. O processo radicaliza quando X (Matheus Nachtergaele), uma pessoa sem nome e sem passado, entra na casa e propõe ir sem freios na idéia de viver apenas um dia.

 

SCOOP - O GRANDE FURO

Nesta comédia dirigida por Woody Allen, Jade Spence (Scarlett Johansson) é uma jovem estudante de jornalismo norte-americana que mora em Londres. Quando participa de um número de mágica, entra em contato com um fantasma que lhe revela que um belo ricaço (Hugh Jackman) pode ser um assassino em série. Seu espírito de jornalista fala mais alto e ela investiga o suspeito com a ajuda de um mágico atrapalhado (Allen), mas acaba se apaixonando pelo milionário.                                                                        Nota: 8,0

 

JOGOS MORTAIS III

Jigsaw está à beira da morte, mas quer acompanhar o seu último jogo. Sua assistente Amanda seqüestra a médica Lynn  para mantê-lo vivo até que Jeff  passe por três testes distintos. Jeff é um homem transtornado que foi esco-lhido por Jigsaw por ter se tornado vingativo e obcecado com a morte de seu filho, deixando de lado os cuidados com sua outra filha.Lynn foi eleita por ser uma médica fria com seus pacientes e distante de sua família.         Nota: 7,5 

 

WOOD & STOCK - SEXO, ORÉGANO E ROCK N ROLL

A divertida animação é baseada nos personagens criados pelo cartunista Angeli. No réveillon de 1972, na casa de Cosmo, os então jovens Wood, Stock, Lady Jane,Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito vivem intensamen-te suas existências hippies. Trinta anos depois, os personagens sentem o peso do tempo passado em suas realidades adultas. Para tentar retomar os velhos tempos, eles promovem um reencontro de sua antiga banda de rock.

 

UM BEIJO A MAIS

Refilmagem do drama italiano O Último Beijo (2001), a versão americana é capaz de caminhar sozinha e se tornar uma leitura única da história italiana. Michael (Zach Braff) tem tudo, aparentemente: um bom emprego, uma bela namorada com quem gostaria de se casar e amigos divertidos. Mas é claro que o fato dele estar chegando nos 30 anos é motivo para que uma fagulha de crise se inicie na mente do rapaz. No casamento de um de seus melhores amigos, o protagonista conhece a jovem Kim (Rachel Bilson).

 

PONTE PARA TERABÍTIA

Baseado em best seller infanto-juvenil homônimo, Ponte Para Terabítia é um longa-metragem tocante que oferece ao espectador - independente de sua idade - emoções inesperadas. O filme mostra a amizade que surge entre Jesse (Josh Hutcherson) e Leslie (AnnaSophia Robb) quando ela se muda para a casa vizinha à dele. Juntando suas inocentes imaginações infantis, eles criam um mundo somente deles na floresta.

 

 

HANNIBAL - A ORIGEM DO MAL

O filme mostra parte da infância e a juventude de Hannibal Lecter (Gaspard Ulliel). Durante a Segunda Guerra Mundial, ele perde sua família e cresce traumatizado com as experiências desse período, especialmente após testemunhar o assassinato de Mischa (Helena Lia Tachovska), sua irmã mais nova. O que aconteceu com os Lecter no conflito marca para sempre os rumos na vida do protagonista, especialmente em se tratando de sua principal característica: o canibalismo.

 

CORRENDO COM TESOURAS

A produção mostra as experiências familiares vividas pelo escritor Augusten Burroughs. Filho de um pai alcoólatra (Alec Baldwin) e de uma mãe instável (Annette Bening, indicada ao Globo de Ouro por este papel), ele é obrigado pela família para se consultar com um psicólogo, o doutor Finch e passa seus anos adolescentes como membro dessa família bizarra.          Nota: 7,7

                                                                                                                                    

 

ÚLTIMOS DIAS

Dirigido por Gus Van Sant (Elefante), o roteiro desta produção se inspira nos últimos dias do roqueiro Kurt Cobain. Michael Pitt interpreta Blake, um ro-queiro que vive em Seattle nos anos 90, quando a cena musical da cidade norte-americana explodiu na mídia. Sozinho em sua mansão, ele procura por uma solução para resolver seus próprios problemas. Premiado no Festival de Cannes.                                                                                                       Nota: 1,5

 

A CONQUISTA DA HONRA

O filme mostra a história real dos seis soldados que ergueram a bandeira norte-americana na batalha de Iwo Jima, decisiva na Segunda Guerra Mun-dial. A produção foca os dramas vividos por alguns membros do exército norte-americano que estiveram presentes na ilha japonesa e, após ergue-rem a bandeira, seguiram numa espécie de turnê nos EUA a fim de angariar fundos para conseguir manter o exército do país no Japão, continuando o conflito mundial.                                                                                       Nota: 8,0        

 

NORBIT

O comediante Eddie Murhpy vive papel duplo nesta comédia. Primeiramente, ele é um homem comum casado com uma mulher monstruosa (Murphy de novo). Quando conhece a garota de seus sonhos (Thandie Newton). deve se livrar da esposa para conseguir conquistar a bela jovem.

 

 

 

ARTHUR E OS MINIMOYS

Mistura de live action e animação dirigital dirigida pelo cineasta francês Luc Besson. Arthur (Freddie Highmore, de A Fantástica Fábrica de Chocolate) é um menino de dez anos que, numa tentativa de evitar que a casa de sua avó seja demolida, procura um tesouro escondido no mundo dos Minimoys, onde as proporções são reduzidas e existe harmonia entre os seres e a natureza.

 

ESCOLA DE IDIOTAS

Roger (Jon Heder) é um jovem guarda de trânsito que sofre de ansiedade e baixa auto-estima. Para ganhar confiança e conquistar o amor da garota de seus sonhos, ele se matricula num curso que promete isso. Seus objetivos ficam mais complicados de serem atingidos quando seu professor (Billy Bob Thornton em mais um lançamento neste mês) parece sentir o mesmo em relação à garota (Jacinda Barrett).

 

VÊNUS

O drama traz a atuação indicada ao Oscar de Peter O’Toole como Maurice, um ator veterano que não tem conseguido muitos papéis a não ser de pacientes morimbundos. Mesmo assim, sua reputação nos palcos londrinos ainda mantém sua popularidade em alta. Quando ele conhece a bela jovem Jessie (Jodie Whittaker), sobrinha de seu melhor amigo, Ian (Leslie Phillips), sente novamente a juventude que julgava perdida. Maurice passa a nutrir pela garota sentimentos que misturam admiração, atração sexual e carinho paternal.

 

CANDY

Candy (Abbie Cornish) e Dan (Heath Ledger) formam um belo e saudável casal, daqueles que não pensam duas vezes antes de demonstrar todo o amor e carinho que sentem um pelo outro. No entanto, ele é viciado em cocaína, o que leva a garota a começar a consumir a droga. Aos poucos, a saúde de ambos entra em decadência, bem como o relacionamento, que caminha lentamente rumo a um inevitável e trágico fim.

 

NÚMERO 23

O filme apresenta mais uma incursão do comediante Jim Carrey no gênero de suspense. Ele interpreta Walter Sparrow, que entra numa espiral de loucura quando toma contato com um misterioso livro chamado 23. Enquanto lê o livro, começa a ficar convencido de que o texto é baseado em sua própria vida. Sua obsessão com o número 23 começa a consumi-lo de forma a fazer com que Walter acredite que o texto está influenciando em sua vida.                                                                                                                    Nota: 4,0

 

TURMA DA MÔNICA - UMA AVENTURA NO ESPAÇO

A animação chega em DVD bem no período de férias escolares, sendo uma ótima opção para os pais que querem manter os pequenos entretidos dentro de casa - algo sempre complicado a ser realizado, na maioria das vezes. Nesta história, Franjinha tem a idéia de criar uma máquina do tempo. Mas a chegada de Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali ao laboratório faz com que os quatro elementos fundamentais que controlavam a experiência caíssem dentro do portal. Agora, a turma tem de recuperá-los. Caso contrário, os relógios irão parar e o mundo irá, literalmente, congelar no espaço.

 

UM ASTRO NA MINHA VIDA

A atriz espanhola Paz Veja (Lucía e o Sexo) e Morgan Freeman (Um Lugar Para Recomeçar) protagonizam esta comédia inédita nos cinemas brasilei-ros. Ele interpreta um astro do cinema mundial que vai para um supermer-cado para estudar o personagem de seu próximo filme. Chegando lá, encon-tra a belíssima balconista Scarlet (Paz). Os dois partem para uma viagem e começam a discutir sobre suas experiências de vida.

 

XUXA GÊMEAS

Pela primeira vez, Xuxa encarna uma vilã. Há 30 anos, dois bebês gêmeos são separados acidentalmente e crescem separados. Elizabeth Dourado é herdeira de um império gráfico e nova presidente do grupo, nomeada após o adoecimento do pai, Julio Cesar (Ary Fontoura). Ela seria a irmã má. A boa é Mel, diretora de uma instituição independente que dá educação voltada à cultura a um grupo de crianças carentes numa favela carioca. Quando a empresa dirigida por Elizabeth resolve cortar a verba que seria destinada à instituição de Mel, as duas acabam se encontrando.