Mathinkers - Gente que gosta de pensar em Matemática

Para muitos alunos, a Matemática é um lobo mau que devora os tempos livres. Para outros, é uma dor de cabeça que se agrava nas vésperas dos testes. Para outros ainda, é uma seca: um deserto inóspito que somos obrigados a atravessar na escola. Mas para os Mathinkers como nós, a Matemática é simplesmente... um jogo.
Sê um Mathinker, e junta-te à malta! :)


Sou explicador de Matemática e criei este sítio para partilhar tudo aquilo que for criando ou descobrindo, relacionado com a Matemática: apontamentos teóricos, exercícios resolvidos, exercícios interactivos, curiosidades, apontadores da web, etc.. Será um trabalho lento, feito a pouco e pouco... mas espero que encontres aqui algo que te ajude a aprender Matemática e a gostar dela. Porque a Matemática não tem que ser difícil nem aborrecida: basta encará-la como um jogo, aprender as regras e as tácticas... e treinar! Se não acreditas, sugiro que leias este texto.

No meu canal no YouTube encontrarás alguns vídeos didáticos (verdadeiras aulas) sobre diversos temas: múltiplos e divisores (7.º ano), radicais (10.º ano), trigonometria (11.º ano), probabilidades e combinatória (12.º ano), sequências e séries (Cálculo), etc.. A tua visita será bem vinda, e a tua opinião também! E se chegares à conclusão de que sou a pessoa certa para te explicar aquele exercício que te fez um nó na cabeça... podes sempre contactar-me para agendarmos uma explicação no horário disponível. Os preços são acessíveis (o que eu quero é ensinar e partilhar a beleza da Matemática!), com descontos para grupos (até 3 alunos do mesmo nível de ensino que sejam da mesma turma ou tenham aulas com o mesmo professor).

Boas descobertas matemáticas! Que sejas um Mathinker de sucesso! :)
 Professor de Matemática, a residir na Lousã, licenciado, com habilitação própria para a docência dos grupos de recrutamento 230 e 500 e vários anos de experiência, dá explicações de Matemática em espaço próprio, no domicílio do aluno ou on-line, através da Internet, recorrendo ao Skype para comunicação de voz e ao Vyew para quadro virtual. Explicações de qualidade nas áreas de Matemática, Física e Química: Matemática Ensino Básico, Matemática 2.º Ciclo, Matemática 2. ciclo, Matemática 2º ciclo, Matemática EB2, Matemática 3.º Ciclo, Matemática 3. ciclo, Matemática 3º ciclo, Matemática EB3, Matemática Ensino Secundário, Matemática A, Matemática B, MACS, Matemática Aplicada às Ciências Sociais, Matemática 5.º ano de escolaridade, Matemática 5. ano de escolaridade, Matemática 5º ano de escolaridade, Matemática 6.º ano de escolaridade, Matemática 6. ano de escolaridade, Matemática 6º ano de escolaridade, Matemática 7.º ano de escolaridade, Matemática 7. ano de escolaridade, Matemática 7º ano de escolaridade, Matemática 8.º ano de escolaridade, Matemática 8. ano de escolaridade, Matemática 8º ano de escolaridade, Matemática 9.º ano de escolaridade, Matemática 9. ano de escolaridade, Matemática 9º ano de escolaridade, Matemática 10.º ano de escolaridade, Matemática 10. ano de escolaridade, Matemática 10º ano de escolaridade, Matemática 11.º ano de escolaridade, Matemática 11. ano de escolaridade, Matemática 11º ano de escolaridade, Matemática 12.º ano de escolaridade, Matemática 12. ano de escolaridade, Matemática 12º ano de escolaridade, Ciências Físico-Químicas 7º ano, Ciências Físico-Químicas 8º ano, Ciências Físico-Químicas 9º ano, Física e Química A 10º ano, Física e Química A 11º ano. Serviços prestados: esclarecimento de dúvidas, preparação para os testes intermédios, preparação para os exames nacionais, métodos de estudo. As explicações têm em vista não apenas a melhoria dos resultados, mas também o fomentar o gosto pela Matemática e mostrar a relevância da Matemática em todas as áreas da vida, bem como treinar o raciocínio lógico e o espírito crítico.

Ċ
J Silv,
Nov 30, 2008, 10:12 AM