Matemática para gente prática

 

Matemática para gente prática inclui

Aritmética para gente prática

Álgebra para gente prática

Geometria para gente prática

Trigonometria para gente prática

Cálculo matemático para gente prática

 

Num passado longínquo, a matemática era considerada como fazendo parte da magia e, nesse tempo, apenas os padres e os curandeiros tinham permissão para a usar. Mais tarde passou a fazer parte do negócio dos astrólogos e dos alquimistas, e mesmo hoje em dia, uma pessoa que seja boa em matemática é geralmente chamada de génio.

Mas ter conhecimento sobre a antiga ciência chamada matemática já não é privilégio de alguns escolhidos. Qualquer um de nós tem total liberdade de estudar toda a matemática ou simplesmente um área específica. A maioria de todos nós utiliza a matemática de uma forma ou outra, mesmo que não dê por isso.

Alguns de nós que escolhemos seguir o ramo da engenharia ou ofícios semelhantes, chegamos à conclusão que o cálculo matemático, a trigonometria e os outros ramos da matemática, são ferramentas essenciais na nossa profissão.

Do mesmo modo, o homem comum deve aprender os princípios básicos da matemática de modo a perceber  completamente as suas aplicações no seu trabalho do dia a dia.

A matemática tornou-se vital para a indústria e para os negócios e deveria fazer parte integrante da educação de cada um de nós.

Tendo em conta de que muitas pessoas gostariam de continuar o seu estudo da matemática para além dos seus conhecimentos básicos adquiridos nos primeiros anos escolares, este site foi criado no sentido de ensinar os vários ramos fundamentais da matemática (Aritmética, Álgebra, Geometria, Trigonometria e Cálculo matemático) de um modo fácil e intuitivo que dispensa a presença de um professor ou explicador.

A experiência do autor na área da matemática é de que muitos alunos e outras pessoas interessadas expressam o seu desejo de que deveria haver mais livros e sites que ajudassem no auto estudo desta ciência. Este site é o resultado dessa tentativa de ajudar alunos e pessoas comuns a perceber o que é a matemática, quais os seus princípios fundamentais, as suas aplicações na vida prática do negócio e da indústria, e isto tudo sem precisarem de frequentarem uma escola, pagarem um curso à distância ou recorrerem a uma explicador de matemática.
 
Se você tem muitos poucos conhecimentos de matemática então aconselhamos a que siga esta ordem proposta:
Aritmética, Álgebra, Geometria, Trigonometria e Cálculo matemático

Bom estudo e, acima de tudo, divirta-se !