Marcus Belchior - Site Oficial


 Seja bem vindo(a) ao site oficial do Marcus Belchior!

          Marcus Belchior nasceu em Três Lagoas, cidade pacata do interior de Mato Grosso do Sul, que agora concentra uma forte aceleração industrial.

   Bom, abaixo segue um breve resumo de minhas atividades na internet brasileira:

   Em 2000 iniciou suas atividades na internet, começando a acessar a rede Brasnet de bate papo através do Irc, onde costumava acessar os canais: #3_lagoas, #Campo_Grande, #Aracatuba, #Age, #Brasil entre outros.
           No ano posterior, 2001, conversando com uma amiga de escola que tinha o nick "A_Coyote", surgiu a idéia de copiar o nome e resgistrei o nick "O_Coyote", que hoje em dia virou até marca de blog.
          No ano de 2003 fui o criador do "Portal 3 Lagoas", que era registrado no endereço http://www.portal3lagoas.kit.net O site trazia informações da cidade, fotos, bares, restaurantes, telefones, notícias, assim como a cobertura de algumas festas e eventos, porém no final do ano a Globo.com mudou o sistema e o Kit.Net passou a ser reservado a assinantes. Como a página dava muito trabalho para mantê-la, foi desativada em menos de um ano de existência. No final deste mesmo ano a rede Brasnet já começava a sofrer com o surgimento do MSN.
     Em 2004 além do MSN, surgia o Orkut, MySpace e salas de bate papo do Terra e do Uol, fazendo com que diminui-se os usuários freqüentadores de Irc. Com isso abandonei o Irc parcialmente, entrando somente uma vez por mês. Já em março de 2004, surgia o meu primeiro blog, registrado no Blig do iG com o nome de Blig do Coyote, como os recursos eram muito limitados migrei para o Weblogger do portal Terra NetWorks com o endereço: http://marcusbelchior.weblogger.terra.com.br/ passando então a chamar BLOG DO COYOTE.
        Como o endereço era muito longo e confuso. Durou três meses de existência até descobrir em setembro do mesmo ano o Blogger.com onde estou até hoje no endereço: http://marcusbelchior.blogspot.com
         No começo de 2005 houve a estréia do novo layout do blog totalmente desenvolvido para o blogger.com, onde tudo passou a ser organizado e de fácil visualização. O tempo de carregamento da página também foi mudada para ser menos pesada possível por conta dos leitores que tem acesso discado.
         No período de 2005 participei nas categorias "Regional - Mato Grosso do Sul" e "Pessoal" no oscar da internet brasileira, o Prêmio iBest 2005. Foram 25 mil inscritos e 113 vencedores.
Completando exatamente um ano depois de inaugurado o novo layout, recebi a aprovação em 2006 do vestibular em Santa Catarina, que ao saber da notícia, resolvi me afastar da internet apagando todos os arquivos de todos os blogs existentes e criando o Fotolog do Coyote, onde as fotos que tirava seriam destinadas. Porém a saudade do blog fez com que volta-se ao blogger.com e registrando novamente o endereço.
         O layout foi refeito, mas os arquivos do passado... ahhh... esses se perderam naquele dia em que o delete foi tão impiedoso quanto a vontade de apagar o blog. Ao apagar os arquivos fez com que custa-se muito caro.
          O ano de 2007 foi de muita colheita, o BLOG DO COYOTE teve picos de acessos, participações e indicações muito importantes. Também subiu na avaliação do Technorati que antes era de $457.34 e agora foi para $3,387.24.
Hoje sinto a satisfação de escrever em meus blogs: "BLOG DO COYOTE" e "METAVERSO LINDEN".
          Os assuntos são abordados de acordo com o momento, onde os assuntos, são dos mais variados e curiosos, além de ser um diário de bordo. É como ele que histórias, momentos, viagens e situações, o acompanham durante a sua jornada, rumo as metas e aos seus objetivos.