Página inicial‎ > ‎

Biografia

Atualmente residindo em São Paulo, Marcos Kiehl é hoje um dos mais ativos flautistas e professores do Brasil, tendo lecionado em inúmeros festivais e cursos de férias como Campos do Jordão, Maringá, Tatuí e Brasília, e se apresentado como solista de importantes orquestras do país.

É professor de flauta na Universidade Livre de Música, Faculdade de Música Carlos Gomes, Faculdades Metropolitanas Unidas - FAAM e monitor de flauta da Orquestra Experimental de Repertório.

Como bolsista da CAPES recebeu os títulos de Bacharel e Mestre em Música pela Manhattan School of Music de Nova York como aluno dos flautistas Ransom Wilson e Keith Underwood, com quem desenvolveu intenso trabalho de técnica de flauta e respiração.

Marcos Kiehl tem estimulado novas composições para seu instrumento, inclusive de jovens compositores como Marcus Barroso Siqueira, que com sua composição "6 Momentos para flauta solo" recebeu o primeiro prêmio no concurso de composição "Nascente" em 1996, e que teve sua estréia no II Festival Internacional de Flautistas, patrocinado pela"Associação Brasileira de Flautistas" - ABRAF.

Como membro da ABRAF, também foi responsável pela realização de eventos e workshops com flautistas como Emmanuel Pahud e Keith Underwood. Tem também publicado diversos artigos sobre técnica de flauta.


·  B.M., M.M., Manhattan School of Music, New York, USA.
·  Bolsista da CAPES, 1990-1992.
·  Professor de flauta, FMU-FAAM, ULM e FMCG.
·  Monitor de flauta, "Orquestra Experimental de Repertório".
·  Diversas participações em festivais de música e concursos.
·  Professor de flauta no Curso de Verão de Brasília-CIVEBRA (1996 e 2000), Festival de Inverno de Campos do Jordão. (1993 e 1997), Festival de Música de Tatuí (1993, 1994, 1995) e Festival de Música e Studio Opera de Maringá (1996)