Página inicial‎ > ‎

Colcha em quadrados de crochet para bébé - laranja, verde e amarelo



1
Fazer uma argolinha com o fio matizado e trabalhar dentro 16 pontos altos (ponto alto=pau = 1 laça na agulha, tira 2 argolas, nova laça e tira as 2 últimas)

2
3 pontos para subir (conta como 1  ponto alto) e no mesmo da base fazer mais 4 pontos altos.Enfiar a agulha no 1º, apanhar o 5º,  e com uma laça passar pelos 2 para fechar o borboto. Faz 3 pontos no ar (=cadeias), salta um pau na base e no próximo faz mais um borboto, mas agora são 5  pontos  altos no mesmo e fechar. Continuar até ficar com 8 borbotos.Fechar as duas últimas argolas já com o novo fio (aqui o amarelo) e cortar o matizado.

3

Passar para o 1º arco de 3 pontos no ar da volta anterior e fazer o 1º cantinho - 2 pontos altos - 3 pontos no ar - 2 pontos altos
No arco seguinte fazer 5 pontos altos.No próximo repetir o 2º cantinho e continuar em toda a volta

4
Fechar a volta com ponto baixíssimo(bxx) e passar para o cantinho.Fazer 3 para subir para começar o canto igual ao da volta anterior e fazer ponto alto sobre ponto alto até ao próximo canto( fica com 13 pontos altos). Fechar com ponto bxx.








5
Passar para o canto, prender com 1 ponto baixo.Fazer 5 pontos no ar e voltar a prender no arco do canto.
Fazendo sempre 4 pontos no ar, salta 2 pontos na base e prende, salta 4 e prende, salta 4 e prende, salta 2 e prende no canto.Repetir este lado.

6.
A partir do 2º canto começar a unir os quadrados. No canto faz 3 pontos no ar, passa a agulha pelo arco do canto de outro quadrado, faz mais 2 pontos no ar e prende de novo no canto.
Faz 2 pontos no ar, passa a agulha pelo arco correspondente do outro quadrado, faz mais 2 pontos no ar e prende.

7
No canto passar a agulha sempre na mesma argolinha para manter os quadrados direitinhos

8
Continuar o quadrado até terminar a volta, cortar o fio e rematar a ponta



Prontos e unidos todos os quadrados fazer em toda a volta ponto baixo em amarelo e uma volta em ponto alto no matizado.
Continuar no amarelo fazendo - *1 ponto alto, 1 ponto no ar,  1 ponto alto* - no mesmo pau da volta anterior.Saltar 2 na base e continuar  sempre igual.
Na volta seguinte fazer este conjunto( *...*) no espaço entre 2 conjuntos da volta anterior. Continuar assim em todas as voltas. Terminar com ponto baixo no fio matizado.


Material: Fio Carícia da Rosários4 ( 50gr/160 m) e agulha nº3




Comments