DO CÉU À TERRA

A ETERNA BUSCA DO HOMEM




ESCREVI EM 30 DE ABRIL DE 2011:

O GÊNIO SOLAR PARAMAHANSA YOGANANDA.

EU QUE TANTO LHE AMO E LHE RESPEITO, LHE E ESCUTEI.

FAÇAM TAMBÉM VÓS!  

 

COM FÉ

GIORGIO BONGIOVANNI

 

SANT'ELPIDIO AO MARE (ITÁLIA)

30 DE ABRIL 2011

 

A ETERNA BUSCA DO HOMEM

 

“MEU SENHOR, TRABALHA COM MINHAS MÃOS; ELAS ESTÃO FEITAS PARA LHE SERVIR E PARA RECOLHER FLORES PARA SEU TEMPLO, MEUS OLHOS FORAM FEITOS PARA VER SUA PRESENÇA NAS ESTRELAS CINTILANTES, NOS OLHOS DOS DEVOTOS DE QUEM SE TRANSPAREÇA A ALMA; MEUS PÉS FORAM FEITOS PARA ME LEVAR A SEUS TEMPLOS EM TODOS OS LUGARES, PARA QUE EU POSSA ABSORVER O NECTA DOS SERMÕES QUE O SENHOR OFERECE ÀS ALMAS SEDENTAS; MINHA VOZ FOI FEITA SOMENTE PARA QUE POSSA FALAR DO SENHOR. EU DESFRUTO DOS ALIMENTOS SÃOS PARA ME RECORDAR DE SUA BONDADE QUE ALIMENTA A TODOS; INALO O PERFUME DAS FLORES PARA RESPIRAR NELAS VOSSA FRAGRANTE PRESENÇA.

EU DEDICO MEUS PENSAMENTOS, MEUS SENTIMENTOS E MEU AMOR AO SENHOR. TODOS MEUS SENTIDOS ESTÃO EM HARMÔNIA COM SUA ORQUESTRA CELESTIAL DE AROMA, BELEZA E ALEGRIA QUE FAZ RESSOAR O ESTRIBILHO NA ETERNA SINFONIA DO COSMOS.

ME CONDUZA PAI, DAS TREVAS À LUZ, ME CONDUZA DO ÓDIO AO AMOR, ME CONDUZA DAS LIMITAÇÕES A SEU PODER INESGOTÁVEL, DA IGNORÂNCIA A SABEDORIA, DO SOFRIMENTO E DA MORTE À VIDA E BEM-AVENTURANÇA ETERNAS EM TI. “E SOBRE TUDO, ME CONDUZA DA ILUSÃO DOS APEGOS HUMANOS À REALIZAÇÃO DE SEU AMOR ETERNO, QUE JOGA COMIGO AO ESCONDERIJO EM TODAS AS FORMAS DO AMOR HUMANO”

“PAI, MÃE, AMIGO, AMADO DEUS, SE REVELE A MIM! NÃO ME DEIXE MAIS TEMPO DESAPARECIDO NA IGNORÂNCIA. EXPULSO TODA ILUSÃO DO SAGRADO SANTUÁRIO DE MINHA ALMA. SE O SENHOR O UNICO REI NO TRONO DE MINHAS AMBIÇÕES, A UNICA RAINHA NO CASTELO DE MEU AMOR E O UNICO DEUS NO TEMPLO DE MINHA ALMA. ME MANTEM ACORDADO NA CONSCIÊNCIA DE TI, PARA QUE EU POSSA ORAR E EXIGIR INCESSANTEMENTE, ATÉ QUE O SENHOR ABRA TODAS AS PORTAS DE SUA MORADA DE SABEDORIA E ALI ME RECEBA, SEU FILHO PRODIGIO, PARA SE AGASALHAR COM O BEZERRO DA IMORTALIDADE E DO GOZO ETERNO”.

PARAMAHANSA YOGANANDA

DA "ETERNA BUSCA DO HOMEM”