Biografia Naiahh Luz do Ventre

                             Professora de Dança do Ventre e Produtora do Festival Luz do Ventre


Naiahh Luz do Ventre começou sua carreira de Dançarina do Ventre  em 1997,  junto com sua filha Nicoli Najmahh, sua atual parceira de dança, com a Professora Carla Bittar (Arte-Educadora). Seguiu ininterruptamente os estudos, fazendo especializações com as professoras Patrícia Bencardini (Fisioterapeuta e Professora de danças Orientais) , Giseli Bomentre (Professora de Renome Mundial),  Hayete El Helwa (Escolas Luxor), Fátima Braga (Coreógrafa do São Paulo Futebol Clube) e  Ályyta Suhair (Produtora dos Festivais de Dança do Ventre "Mostra Cultural Arte & Magia" e "Oriente - A Mulher e O Sonho"). 

Fez Workshops nacionais com vários dançarinos conceituados e  internacionais como:   Gisele Bomentre (Brasil/Líbano), Camélia (Brasil/Líbano) no Festival Mistérios da Deusa de Alessandra Roncoleta, na rede Luxor com Meera (Índia), Ângeles, Samir Abut, e Amir Talheb (Argentina), Álika (Espanha), Jilina (E.U.A.), Dooa Salan, Randa Kamel, Yousry Sharif (Egito),Amir Thaleb(Argentina),  Mohamed Shahin (Egito), Aziza (Canadá),  Fifi Abdo e Asi Haskal (Egito), entre outros.

Faz parte da Cia de Danças Ályyta Suhair, Troupe Burlesque From Brazil", da Professora Sílvia Aidar e da sua própria Cia de Danças Cia Luz do Ventre Integration". Além de estar sempre se atualizando e se especializando na Dança do Ventre, está fazendo formação em Dança Burlesca com a Professora Sílvia Aidar e em Danças Ciganas com a Professora Ályyta Suhair.

Naiahh é pioneira em realização de Projetos de Dança do Ventre, desde 2001, na rede municipal de ensino, Prefeitura Municipal de São Paulo. Seus Projetos são aprovados por Conselho de Classe, supervisão da Secretaria Municipal de São Paulo e por governos, tendo passado por governos como: Programas Ampliar, Mais Educação São Paulo e MEC. Seus Projetos foram homenageados nos eventos "Encontro Sahira Fatin", "Oriente - A Mulher e O Sonho" e "Mostra Cultural Arte & Magia" e merecem destaque porque são extensões do currículo escolar e tem como objetivos:

- Auxiliar a aprendizagem escolar dos alunos, através de uma atividade diferenciada como a Dança do Ventre, desenvolvendo habilidades cognitivas, afetivas, motoras, aprimoramento intelectual, favorecer a interdisciplinaridade de conteúdos escolares.

- Elevar o nível  técnico da dança, valorizando a cultura oriental, integrando seus conceitos filosóficos aos ocidentais para intercâmbio cultural, maior respeito entre ambas às culturas e diminuição do preconceito.

- Promover o  bem-estar físico e o desenvolvimento da resistência, flexibilidade, reflexo, equilíbrio e orientação espacial através de um conjunto de atividades lúdicas, interativas, criativas e estimulantes. Interagir com outros projetos da escola descobrindo fontes geradoras de pesquisa e aproveitando elementos que podem ser agregados e aproveitados à metodologia.Proporcionar também momentos de leitura e pesquisa, favorecendo o letramento e o fortalecimento do Projeto Político e Pedagógico da escola em que trabalha como educadora.

Além de exercer carreira como educadora e realizar Projetos de Dança do Ventre, Naiahh é coreógrafa da Cia Luz do Ventre, fixada na Tenda da Sosô no Tucuruvi em São Paulo, ministra aulas no Espaço Rubi Ananda na Vila Sônia em São Paulo, distrito do Butantã e divisa com Taboão da Serra. Possui Workshops variados como: "Criação de Movimentos A Partir de Movimentos Básicos", "Técnicas de Quadril", "Dança do Candelabro Básica e Intermediária/Avançada", "Dança do Bastão Feminina", 'Dança do Jarro", "Dança do Pandeiro", "Dança Andaluz", "Dança da Espada", Dançando Para o Seu Amado", entre outros.

Naiahh obteve várias premiações em concursos de Dança do Ventre , Dança Cigana e Burlesca. Foi patrocinadora de vários eventos como "Mistérios da Deusa" de Alessandra Roncoleta, "Oriente - A Mulher e O Sonho" de Ályyta Suhair e "Mostra Cultural Arte & Magia" de Estrela e Ályyta Suhair, atualmente Ályyta Suhair.

Além da carreira como dançarina  e de ter participado de várias Cias de Danças premiadas, Naiahh é  diretora, organizadora e produtora do Festival de Danças Orientais, Ocidentais e Artes Luz do Ventre, juntamente com sua filha, Nicoli Najmahh Luz do Ventre. Este Festival conta com mais de 10 anos de realização e é um dos mais conceituados eventos de Dança do Ventre realizado em São Paulo, Brasil.


           










Multimídia