Biografia Naiahh

Professora de Dança do Ventre e Produtora do Festival Luz do Ventre

 


             

              

CARREIRA PROFISSIONAL EMPRESARIAL E AUTÔNOMA


Naiahh começou sua carreira profissional em empresas aos 14 anos de idade, trabalhando como Recepcionista, Auxiliar de Escritório, Faturista e Secretária Junior. Casou-se, formou-se pela FEPCESPSP e trabalhou como Cabelereira e Manicure por muitos anos até formar-se no Curso Magistério e iniciar sua carreira como Professora de Ensino Fundamental I sendo aprovada em dois concursos da Prefeitura Municipal de SP. A seguir, fez curso de Letras e foi aprovada também em concurso pela mesma prefeitura, mas se exonerou, dedicando-se ao Ensino Fundamental I. Fez vários cursos na S.M.E e Pós-graduação até o terceiro ano de Psicopedagogia, mas não se formou devido ao excesso de atividades exercidas e principalmente por dedicação ao seu livro de Dança do Ventre Pedagógica e aos Festivais Eduque-se Ventre e Luz do Ventre. Trabalhou paralelamente à carreira de Educadora como Modelo e Manequim obtendo formação e a seguir fez vários cursos de Dança do Ventre, estudando também a Dança Cigana e Burlesca. Como podem perceber, Naiahh é uma profissional realmente polivalente.



CARREIRA ARTÍSTICA

 

Iniciou artística como Manequim em 1996 e como aprendiz e dançarina de Dança do Ventre em 1997. É pioneira ao implantar Projetos de Dança do Ventre em escolas públicas da S.M.E (Secretaria Municipal de Ensino, da Prefeitura Municipal de São Paulo), os quais se iniciaram em 2001. Naiahh conseguiu incrivelmente unir sua carreira de educadora com a carreira de dançarina e professora de Dança do Ventre e seus projetos são altamente respeitados, supervisionados e aprovados pelos Programas Ampliar, Mais Educação e MEC. É também idealizadora e produtora dos Festivais Eduque-se Ventre primeira edição em 2009 e Luz do Ventre que já conta com sua nona edição em 2016.

 

             

     
          

Formação em Dança Orientais

 

Sua formação básica em Dança do Ventre inicial foi com a Professora Carla Bittar (1997 a 2001). A seguir fez curso em nível intermediário e folclórico com a Professora Patrícia Bencardini (2002 a 2003),  aperfeiçoamento em técnicas egípcias e libanesas com a Professora de renome mundial Gisele Bomentre (2004 a 2006), curso avançado seletivo com a Professora Hayete El Helwa (2005 a 2006), aprimoramento técnico em Danças Egípcias com a Professora Ályyta Suhair (2007 a 2009), estudos de aperfeiçoamento em práticas para ensinar a Dança do Ventre com Ályyta Suhair  (2010 a 2012), aperfeiçoamento para professor com a Professora Fátima Braga (2012 a 2014), curso de aprendizagem em Danças Ciganas com a Professora Ályyta Suhair (2014 a 2016), curso de aprendizagem em Danças Burlescas com a Professora Whadiha El Halawanny e Sílvia Aidar (2015 a 2016).




Naiahh está em constante formação e atualização possuindo em seu histórico uma longa bagagem de conhecimentos em Dança do Ventre, participou de vários workshops nacionais com professores brasileiros de alto nível como: Samira Sâmia, Shallimar, Yasmin Nammu , Halima - Maria Olívia Durante (Proventre), Ályyta Suhair, Estrela, René Dalton, Paulo Razec, Saphyra Nuhan, Deborah Macedo, Alessandra Roncoleta, Isis Mahasin, Sahira Fatin, Ânima, Crys Eda,  Isis e Âmara Sadeth.



     
           


Em workshops Internacionais participou de vários, com professores altamente renomados como:  Gisele Bomentre (Brasil/Líbano) em Workshops particulares da bailarina, Camélia (Brasil/Líbano) no Festival Mistérios da Deusa de Alessandra Roncoleta, na rede Luxor com Meera (Índia), Ângeles, Samir Abut, e Amir Talheb (Argentina), Álika (Espanha), Jilina (E.U.A.), Dooa Salan, Randa Kamel, Yousry Sharif (Egito). Em 2010 participou dos Workshops do Encontro Internacional de Danzas Árabes, na Argentina de Amir Thaleb com Mohamed Shahin (Egito), Aziza (Canadá), entre outros e em 2014 do El Fan de Alessandra Forte com Fifi Abdo e Asi Haskal (Egito), entre outros.

  

  

         

 WEBSITES BLOGS LOJAS FOTOS VÍDEOS E-MAILS
 Luz do Ventre 1 Blog 1 Loja 1 Fotos 1 Vídeos 1 E-mail 1
 Luz do Ventre 2  Blog 2 Loja 2 Fotos 2 Vídeos 2 E-mail 2


  

Carreira Como Dançarina

 

Participou desde 1997 quando iniciou sua carreira de vários eventos educativos, corporativos e não corporativos, festivais de grande renome tanto em mostras como em concursos. É uma bailarina que se adapta facilmente dançando tanto em solo, duplas, trios e grupos.


           


Carreira Como Professora de Dança do Ventre

 

Ministrou aulas na Academia Fitsport no Taboão da Serra(2004), Instituto Renovattio no Taboão da Serra (2007/2008), Instituto A Luz no Taboão da Serra (2007/2008), Anjos da Luz no Taboão da Serra, Espaço Carla Bittar de Dança & Cia em Itapecerica da Serra (2004/2005 e 2013), Espaço Rubi Ananda de Yoga e Dança na Vila Sônia (2009 a 2016), E.M.E.F. Vianna Moog com Projetos de Dança do Ventre no Butantã (2001/2003), E.M.E.F. Tte Alípio Andrada Serpa com Projetos de Dança do Ventre no Butantã (2003/2016), Coreógrafa da Cia Luz do Ventre na Tenda da Sosô no Tucuruvi (2015/2016)

 


    Workshops Ministrados

 

Dança do Candelabro ou Raqs El Shamadan no Festival Mistérios das Deusas II de Alessandra Roncoleta em 2008, Dança da Espada ou Raqs El Saifi no Festival Mistérios das Deusas II de Alessandra Roncoleta em 2009, Taksin Baladi no Festival Eduque-se Ventre em 2009, Técnicas de Quadril na Tenda da Sosô e Dança do Candelabro ou Raqs El Shamadan em 2015.

Naiahh desenvolve Workshops de acordo com as necessidades dos aprendizes, com material apostilado realizados a partir de pesquisas fidedignas.

 

 

Títulos Conquistados

 

Obteve várias premiações em eventos:

- 2007 (3º lugar, grupo misto, estilo Taksin Baladi em Dança do Ventre, coreógrafa Ályyta Suhair, CIAD - Festival Interamerica-no de Danças de Bauru);

2008 (4º lugar, solo, estilo clássico em Dança do Ventre, coreógrafa Gisele Bomentre, Festival A Mulher e O Sonho);

- 2008 (3º lugar, grupo misto, percussão em Dança do Ventre, coreógrafa Ályyta Suhair, CIAD - Festival Interamericano de Danças de Bauru);

2008 (2º lugar, solo clássico em Dança do Ventre, coreógrafa Naiahh, Festival Leily Said);

- 2009 (Destaque mostra, grupo misto, estilo clássico em Dança do Ventre,  coreógrafa Ályyta Suhair, Mercado Persa);

2009 (Menção honrosa, grupo profissional, estilo Techno Árabe em Dança do Ventre, coreógrafa Ályyta Suhair, CIAD - Festival Interamericano de Danças de Bauru);

2013 (3º lugar, dupla, estilo clássico em Dança do Ventre, coreógrafa Fátima Braga, Festival Mistérios da Deusa);

2015 (3º lugar, solo, estilo show com Burlesco, coreógrafa Sílvia Aidar, CIAD -  Festival Interamericano de Danças de Bauru)

2015 (3º lugar, dupla, Bastão Feminino folclore árabe, coreógrafa Naiahh, CIAD -  Festival Interamericano de Danças de Bauru)

2015 (2º lugar, grupo, Dança Cigana, coreógrafa Ályyta Suhair, CIAD -  Festival Interamericano de Danças de Bauru)

2015 (2º lugar, solo, estilo baladi em Dança do Ventre, coreógrafa Naiahh, CIAD -  Festival Interamericano de Danças de Bauru)

 


 Homenagens e Patrocínios

 

Naiahh patrocinou os seguintes eventos: Festival Mistérios da Deusa de Alessandra Roncoleta em 2010, 2011 e 2012, Festival A Mulher e O Sonho em 2014 e Mostra Cultural Arte & Magia de Ályyta Suhair de 2010 a 2015.

Recebeu reconhecimento e homenagens pelo Projeto Dança do Ventre Educativa nos seguintes festivais: Festival Luz do Ventre de 2013 pela Bailarina Sahira Fatin, na Mostra Cultural Arte e Magia de Ályyta Suhair em 2013 e no Festival A Mulher e O Sonho em 2015.

 


 CONTAT0
 - E-mail: naiah.luzdoventre@gmail.com
 - Facebook: Naiahh Luz do Ventre


 CANAIS YOUTUBE
 - www.youtube.com/luzdoventre
 - www.youtube.com.br/naiahhenajmahh





VÍDEOS

Naiahh Vídeos