Danças que ajudam a emagrecer

Dançar é uma maneira muito alegre e também descontraída para se eliminar calorias. Há inúmeras alternativas de exercícios para emagrecer de maneira saudável. Existem várias maneiras de emagrecer de forma saudável e uma delas é a dança.

Naturalmente, muitas pessoas demonstram o interesse e o gosto pela dança, no entanto, sempre que há oportunidades não abrem mão de mexer o corpo.

Dançar de fato é prazeroso e proporciona a liberação da endorfina e da serotonina. Esses, são neurotransmissores incumbidos da sensação de prazer. Além disso, melhora as condições do humor e eleva imensamente a autoestima.

A pessoa que gosta e pratica essa modalidade de atividade física, com certeza se sente mais segura de si mesma, mais confiante e com mais disposição para as tarefas do dia a dia.


Dentre as diversas opções, abaixo estão alguns exemplos de danças excelentes para queimar calorias e eliminar o peso excessivo:


Dança de Salão


Essa é uma modalidade cujo pode ser exercida por pessoas de todas as idades. Comumente praticada com um parceiro com giros e passos coreografados. No entanto, melhora a postura, a coordenação motora, a força e a flexibilidade.


Ritmos variados


Essa é a famosa zumba, umas das modalidades preferidas das academias e também das escolas de dança.

É uma junção de diversos ritmos como o axé, o funk, o forró, músicas eletrônicas, dentre outros. Em apenas uma hora da aula é provável que a pessoa perca até 500 calorias.

Além de favorecer o corpo, dançar é uma forma saudável para manter a mente ocupada, minimiza o estresse diário, fazer novas amizades e ainda aprender coisas novas. Seja sozinha e/ou acompanhada, a diversão é sempre garantida.


Dança do Ventre


Essa dança, é uma das mais completas. Ela trabalha o corpo por inteiro, porém, exige concentração, sedução e que a pessoa mantenha sempre o ritmo.

A dança do ventre melhora a coordenação motora e também a postura, além de movimentar e trabalhar os quadris, o peito, os ombros, os braços, as costas e o abdômen, ajuda a massagear os órgãos internos e melhora a respiração.

A coreografia dessa modalidade, é sinalada pelas ondulações no quadril, no tronco, nos braços e nas mãos. Praticando-a durante uma hora pode-se eliminar até 400 calorias.


Dançar é prazeroso, é energizante, é saudável e um excelente aliado ao bem estar.

Gostou? Tem que cuidar da alimentação também para ter um resultado melhor.
Para isso Clique aqui e veja várias dicas e receitas de refeçiões gostosas low carb
Comments