Informática Educativa + Jogos Cooperativos

A internet é como um espelho - ela reflete aquilo que você é, ou gostaria de ser. Reflita algo bom. Navegue em águas puras, pois fará bem ao seu caráter.
by Lina Linólica 

Eu tenho um sonho de ver jovens utilizando a internet de maneira sadia, criativa e colaborativa. Em consequência a isso, a  internet  brasileira terá conteúdo melhor para pesquisa, diversão e interação. Por isso, me dedico tanto há tantos anos a Informática Educativa. 
 

 


Como tudo começou...

Depois de 11 anos trabalhando como professora  de informática educativa, em uma escola aqui em Osasco, implantando criatividade e ética, recebi um comunicado da minha direção dizendo que com a implantação de um determinado sistema de ensino a grade de informática educativa seria extinta e com isso não seriam mais necessários os meus serviços. A princípio fiquei meio sem direção, pois dediquei anos a fio num trabalho especial com esses alunos.Pensei em criar um projeto especial, mas percebi que era a hora de sair dali e compartilhar o meu conhecimento com outras escolas. Redigi meu currículo, mas quase não encaminhei para nenhuma escola, umas 4 talvez, por influência de amigas. No fundo, queria descansar nesse ano de 2011. Queria refletir. Queria escrever um livro. Queria fazer um projeto de treinamento junto às escolas. Enfim, queria fazer muita coisa. Mas no final de janeiro, o telefone tocou: - Uma amiga, sabendo que havia saído da escola pediu-me que auxiliasse na implantação da informática educativa em uma escola em Osasco. Lá fui eu, fazer entrevista e acabei ficando, afinal era apenas um dia na semana. No dia seguinte, recebo um recado no facebook, de um amigo. Era uma vaga no Centro Social com crianças e adolescentes carentes: Jogos cooperativos. Eu nem sabia o que era isso. Dei uma pesquisada rapidamente e lá fui eu fazer a entrevista.  Achei meio estranho, pois em minhas pesquisas parecia algo mais relacionado com dinâmicas, exercícios corporais, bolas e literalmente esse não é meu perfil. Enquanto dirigia para entrevista pensei em algo relacionado a informática. Jogos cooperativos na informática. E foi assim que me apresentei à psicóloga da Instituição. Disse-lhe que não tinha familiaridade alguma com bolas e exercícios corporais, mas poderia desenvolver algo relacionado com  Jogos cooperativos na informática. Ela aceitou minha proposta e foi daí que nasceu esse trabalho.


Comments