O Projeto

O Learning Lab é um laboratório de aprendizagens diferenciadas onde se pretende que os alunos realizem atividades numa dinâmica PBL (Project Based Learning – Aprendizagem por Projeto) e que desenvolvam competências que lhes permitam aprender, crescer e viver num mundo cada vez mais colaborativo, tecnológico, interativo e global. O espaço está por isso dividido em diferentes áreas, cada uma correspondendo a uma das Atividades que compõem uma História de Aprendizagem.


O Learning Lab resultou da participação do Colégio Monte Flor em diversos projetos nacionais e internacionais que, por um lado, nos desafiaram a criar dinâmicas de sala de aula mais inovadoras, e por outro, compreender a importância de modificar os espaços de aprendizagem, no sentido de promover a aquisição das competências para o século XXI, por parte dos nossos alunos.

Esta sala de aprendizagens diferenciadas pretende ser muito mais do que uma sala de aula. Nela, pretende-se que os alunos desenvolvam atividades/projetos com objetivos concretos e bem definidos, planeados em grupo e executados com o objetivo de criar produtos finais que possam ser partilhados, mas pretende-se também que este seja um espaço onde os alunos possam descontrair, jogar, explorar recursos didáticos variados e sociabilizar.