Akatsuki

KATSUKI

 

  A Akatsuki (暁, literalmente "alvorecer") é uma organização formada por nukenins (ninjas fugitivos) vindos de várias vilas ninja do mundo de Naruto. Apesar de não ter aparecido na série desde o início, o grupo logo tomou o lugar de Orochimaru como principal antagonista logo no início de Naruto: Shippuuden, apresentando alguns dos personagens mais populares entre os fãs.
Nuvem da Akatsuki

  Os primeiros membros da Akatsuki a aparecer foram Uchiha Itachi, o irmão mais velho de Uchiha Sasuke, e Hoshigaki Kisame, um ex-membro dos Sete Espadachins da Névoa. Os dois procuravam por Uzumaki Naruto, visando capturar o jinchuuriki e, consequentemente, a Kyuubi no Youko. Após esse episódio, a rede de espionagem de Jiraya informa que a Akatsuki era uma organização formada por dez ninjas listados como rank-S no Bingo Book (ou seja, muito perigosos), e que o grupo estava perseguindo e capturando os bijuus e jinchuurikis do mundo ninja. Foi justamente para ensinar Naruto a se defender contra eles que o sennin levou o garoto como seu estudante no final da primeira fase da série. O líder do grupo se chama Pain (literalmente "dor" em Inglês), e possui o terceiro grande doujutsu além do Sharingan e o Byakugan: o Rin'negan. {spoiler}Apesar de ser a pessoa quem dá as ordens para os outros membros, Pain parece responder a Tobi, que diz ser Uchiha Madara, o antigo patriarca do Clã Uchiha que lutou contra o Shodai Hokage.{spoiler} É em Naruto: Shippuuden que a dimensão dos poderes da Akatsuki é verdadeiramente revelada, junto com a identidade de seus membros e seu real objetivo.

Indumentária e Anéis

  Os membros da Akatsuki são facilmente reconhecidos graças ao sobretudo preto de gola alta, estampado com nuvens vermelhas e usado por todos eles como um uniforme padrão. A roupa usada por baixo desse casaco também é recorrente entre os membros, assim como a sandália e o protetor de tecido usado nas canelas. Eventualmente alguns deles usam um sakkat (chapéu artesanal de aba comprida) cheio de tiras brancas. Além das roupas características, quase todos os membros da Akatsuki usam a hittai-ate (bandana) de suas vilas de origem com um risco fundo e horizontal cortando o símbolo da vila ao meio. Os únicos que não usam esse acessório são Sasori (que guarda a bandana em sua marionete principal) e Zetsu. A bandana riscada é o símbolo da traição do ninja - mostrando que ele não segue mais sua antiga vila. {spoiler} Quando Jiraya se infiltra em Amegakure, ninjas comuns da vila também usam a bandana riscada, já que o objetivo de Pain é justamente destruir todas as vilas ninja e dominar os países. {spoiler} Cada membro da Akatsuki possui um anel, que parece simbolizar o direito de fazer parte da organização. Os kanjis dos anéis são exclusivos para cada indivíduo, e representam deuses na mitologia Japonesa (os símbolos eram usados como proteção ou como amuletos). Fora isso, cada anel é usado em um dedo diferente:

Kanji Significado Deus Dedo Membro Origem
Kanji Significado Deus Dedo Membro Origem
0
Rei
Zero Nenhum Polegar
direito
Pain Ame (Chuva)
1
Sei
Azul/Verde Seiryuu Indicador direito Deidara Iwa (Pedra)
2
Haku
Branco Byakko Médio
direito
Konan Ame (Chuva)
3
Shu
Vermelho Suzaku Anular
direito
Uchiha Itachi Konoha (Folha)
4
Kai
Javali Genbu Mínimo
direito
Zetsu Desconhecido
5
Sora
Céu Kuuchin Mínimo esquerdo Orochimaru Konoha (Folha)
6
Nan
Sul Nanju Anular esquerdo

Hoshigake Kisame

Kiri (Névoa)
7
Kita
Norte Hokuto Médio esquerdo Kakuzu Ame (Chuva)
8
San
Três Santai Indicador esquerdo Hidan Yuga (Fontes Termaiss)
9
Tama
Esfera Tama Polegar esquerdo Tobi
Sasori
Incerto
Suna (Areia)

  Não foi mostrado se esses anéis possuem alguma habilidade especial, mas os membros parecem se importar bastante com eles: Tobi só pôde entrar na Akatsuki após Sasori morrer e “desocupar” o anel; Orochimaru, após sair da Akatsuki, levou consigo seu anel; e Zetsu foi enviado para reaver alguns dos anéis pertencentes aos colegas derrotados. O fato realmente relevante é que, nas mãos da estátua gigante que Pain invoca no ritual de selar as bijuu (o “Rei do Inferno”), cada ninja da Akatsuki ocupa a posição referente ao dedo em que usa o anel.

Nomes dos membros da Akatsuki

  E por fim, uma última característica compartilhada por todos os membros da organização são as unhas pintadas em um tom claro de roxo.

Duplas

  A Akatsuki era originalmente formada por dez membros, dentre os quais Orochimaru fazia parte. Após a saída do Sannin (que levou consigo o anel do dedo mínimo esquerdo, Sora), a organização sempre se manteve em nove ninjas. Os nove agem sempre em dupla, com exceção de Zetsu, que está sempre sozinho ( não levando em conta que ele é “dividido” no meio e parece ter duas personalidades):
Uchiha Itachi e Hoshikage Kisame

  Uchiha Itachi & Hoshigaki Kisame – a primeira dupla da Akatsuki a aparecer, antes mesmo da série revelar quaisquer informações relevantes sobre a organização. Os dois parecem trabalhar em harmonia - nunca foi mostrado nenhum atrito ou desavença entre eles. No entanto, Itachi demonstra ter alguma autoridade sobre Kisame, que normalmente segue as instruções do colega imediatamente. O trabalho em equipe é notável, superando as diferenças entre as personalidades, ambições e estilo de luta de ambos.
Orochimaru e Akaksuna no Sasori

  Orochimaru & Akasuna no Sasori – antes do início da série, o Sannin e o mestre das marionetes formavam uma dupla. Foi, inclusive, Sasori quem “deu” Yakushi Kabuto para o ex-colega (e depois usou o iryuunin como espião para a Akatsuki, acreditando que ainda tinha um jutsu de controle mental sobre Kabuto).
Akasuna no Sasori e Deidara

  Akasuna no Sasori & Deidara – com a deserção de Orochimaru, coube a Deidara substituí-lo. Os dois viviam em atrito: Sasori era muito rígido em relação à pontualidade (odiava que os outros o fizessem esperar), ao contrário da personalidade despreocupada de Deidara. Também tinham uma série divergência em relação à arte, já que Sasori achava que arte era algo que deveria durar eternamente (como suas marionetes), enquanto Deidara achava que arte deveria ser algo belo e efêmero (como suas explosões).
Deirara e Tobi

  Deidara & Tobi – com a morte de Sasori, Tobi finalmente pôde fazer parte da Akatsuki (tomando o lugar do mestre de marionetes e seu anel, Tama). Em sua companhia, Deidara paga por todas as vezes que irritou Sasori: Tobi age como um bobo alegre, não mede as palavras e em geral consegue tirar o colega do sério com muita facilidade.
Hidan e Kakuzu

  Hidan & Kakuzu – essa dupla foi apelidada de “Os Imortais” pelos fãs da série, já que os dois personagens possuíam técnicas que os tornavam quase indestrutíveis. De fato, foi essa “imortalidade” que permitiu Hidan sobreviver tanto tempo ao lado de Kakuzu, que ameaçava o colega de morte a toda hora. Hidan era passional, bastante “devoto” à sua religião, e Kakuzu era calculista, completamente movido a dinheiro; enfim, a dupla brigava freqüentemente.
Pain e Konan

  Pain & Konan – {spoiler} a última dupla a aparecer contém a única mulher da organização. Os dois agem em sincronia um com o outro, por Konan ser submissa às ordens de Pain, e pelo fato dos dois serem completamente focados em um objetivo em comum. {spoiler}
Zetsu

  Zetsu age sozinho, levando ordens para os outros membros ou espionando os adversários. Também mostrou ser capaz de gravar o que vê (habilidade bastante utilizada por Tobi).

Aliados

  Sendo uma organização poderosa, a Akatsuki conta com alguns aliados e associados, como o mestre de recompensas Zangei e o contador Genji. Sasori mantinha alguns personagens sob um jutsu de bloqueio de memória, como Yuura (que minou as defesas de Suna durante a captura de Gaara, e depois serviu de sacrifício para o Shouten no Jutsu, onde se transformou no corpo de Uchiha Itachi), Mukade (outro sacrifício do Shouten no Jutsu, transformando-se em Hoshigaki Kisame), e Yakushi Kabuto (sob a tutela de Orochimaru para descobrir mais sobre o Fushi Tensei; no entanto, o Sannin quebrou esse jutsu e fez Kabuto se tornar um agente-duplo).
Os mais recentes aliados da organização são o Time Taka (鷹, “falcão), antes conhecido como Hebi (蛇, “cobra”), formado por Uchiha Sasuke, Hoozuki Suigetsu, Karin e Juugo, que respondem informalmente a Tobi. Os quatro usam uma versão modificada do casaco da Akatsuki (sem a gola alta), e não usam nenhum anel ou bandana riscada. Foram eles os responsáveis pela captura do jinchuuriki do Hachibi.

Objetivo

Capturar Jinchuuriki

  Inicialmente, tudo o que se sabia da Akatsuki era que a organização estava caçando e capturando os jinchuurikis do mundo ninja. Depois se descobre que os jinchuurikis capturados tinham suas bijuu extraídas e seladas dentro de uma estátua gigante invocada por Pain – chamada de “Rei do Inferno”. Aparentemente, cada nukenin ficaria com um demônio, e a estátua seria parte de um Kinjutsu extremamente poderoso.
O verdadeiro objetivo do grupo torna-se turvo em meio aos desejos individuais de cada membro. {spoiler} Apenas muito tempo depois da organização ser introduzida na série Pain finalmente comenta que a meta final da Akatsuki era dominar o mundo, destruindo todas as vilas ninja. Durante sua luta contra Jiraya, o líder explica que irá unificar os países e que, para isso, precisa ter o poder para destruí-los.
Pain explica, ainda, que seu plano consiste em três etapas: 1. Dinheiro; 2. A criação de um grupo mercenário, sem lealdade a nenhuma vila ou país, e capaz de cumprir as mesmas missões que os outros ninjas, mas por um preço mais baixo. Para que haja movimentação de capital entre os países, Pain afirma ser necessário haver guerra, e é isso que ele pretende criar usando as bijuus capturadas; 3. Dominar o mundo quando os maiores países e vilas estiverem instáveis o bastante para também precisarem contratar a Akatsuki.
{spoiler}

Capturando Demônios

  Pain é capaz de invocar uma estátua gigantesca quando reúne a Akatsuki para o ritual de extração das bijuu. O “Rei do Inferno” tem a boca amordaçada e os pulsos presos, e cada dedo de suas duas mãos é representado por um membro da Akatsuki. O processo de extração e aprisionamento do demônio na estátua pode demorar dias, e precisa de bastante concentração e chakra por parte dos membros. No entanto, não é necessário que todos estejam fisicamente presentes.
Cada olho da estátua representa um bijuu; quando o olho possui um “ponto” central, representado uma pupila, significa dizer que guarda um dos demônios. Atualmente, existem sete bijuus em posse da Akatsuki. Faltam apenas dois para completar o kinjutsu.
Ichibi - Uma cauda
Ichibi – Uma Cauda
{Capturado por Deidara}
Jinchuuriki:Sabaku no Gaara, Sunagakure
Nibi - Duas caudas
Nibi – Duas Caudas
{Capturado por Hidan & Kakuzu}
Jinchuuriki: Nii Yugito, Kumogakure
Sanbi - Tręs caudas
Sanbi – Três Caudas
{Capturado por Deidara & Tobi}
Jinchuuriki: Bijuu selvagem, sem hospedeiro
Yonbi - Quatro caudas
Yonbi – Quatro Caudas
{Capturado por Kisame}
Jinchuuriki: Roushi
Gobi - Cinco caudas
Gobi –
Cinco Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Rokubi - Seis caudas
Rokubi –
Seis Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Nanabi - Sete caudas
Nanabi – Sete Caudas
{Capturado}
Jinchuuriki: Desconhecido
Hachibi - Oito caudas
Hachibi –
Oito Caudas
{Encontrado e combatido pelo time Taka, conseguiu escapar e não foi selado}
Jinchuuriki: Kiraa Bii (do inglês Killer Bee, “abelha assassina”), Kumogakure

Kyuubi –
Nove Caudas
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto, Konohagakure
 
Akatsuki

Akatsuki (Alvorecer) é uma organização criminosa fictícia do AnimeMangá Naruto. Foi apresentada durante a primeira parte da série (Naruto), mas os seus membros foram sendo divulgados e ganharam importância como os principais antagonistas da série durante a segunda parte (Naruto: Shippuuden). Essa organização originalmente é composta por dez Shinobis (Ninjas) exilados de suas vilas, Nukenins.

Liderada por Pein, depois revela-se que o criadores da organização foram Madara Uchiha e o proprio Pein, a Akatsuki é formada por Missing-nins com classificação S, shinobis poderosos e perigosos que abandonaram suas vilas natais, ou que foram expulsos. Essa organização tem por meta a coleta de todos os Bijuu's, criaturas compostas unicamentes de Chakra. Inicialmente o número de componentes era de dez ninjas, porém seu número de integrantes acabou por ser reduzido com a morte, e fuga da organização, de Orochimaru, e também pelas mortes de Hidan, Kakuzu, Deidara, Itachi Uchiha e Akasuna no Sasori, sendo este último substituído por Tobi.
Cada membro da Akatsuki possui um Hitaiate (Bandana) de seu vilarejo de origem com um risco transversal feito para simbolizar a deserção e o ódio por sua vila natal, um anel identificando suas posições na organização, um chapéu de palha e uma roupa negra decorada com nuvens vermelhas. Cada anel possui um símbolo diferente.
Quando os integrantes saem à campo, trabalham em duplas, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos Bijuus e hospedeiros, os ditos Jinchuurikis. O Bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro: os integrantes da Akatsuki se reúnem, seja por meio de projeção, feita pelo Jutsu Gentoshin no Jutsu, ou pela presença real no local; posicionam-se e executam uma técnica surpreendente, o Genryuu Kyuu Fuujin; com essa técnica o chakra do Bijuu é extraido de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização.
O anel dos integrantes da Akatsuki, um dos símbolos da organização, não pode ser retirado da mão enquanto o portador estiver vivo. Os anéis já existiam antes da organização, e são parte dos requisitos para se tornar um membro. Além de ter que possuir a jóia, o aspirante também deve ser notavelmente forte e habilidoso. O décimo (10º) membro ainda não foi substituído, visto que o anel de Orochimaru não está sob a guarda da Akatsuki.
Atualmente a Akatsuki se fundiu com a Equipe Taka (Falcão), para que assim consigam realizar suas metas, que em muito se cruzam. Para selar o acordo de parceria, Uchiha Madara/Tobi designou a missão de capturar o Jinchuuriki da Hachibi, e se bem sucedida a missão, Sasuke Uchiha e seu time poderiam ficar com a Hachibi. Ao capturarem o mesmo, mais tarde descobre-se que o Jinchuuriki era falso, depois desses acontecimentos a Equipe Taka (Falcão) saiu da organização.
Hidan


Hidan o membro imortal da Akatuski foi parceiro de Kakuzu antes de sua morte.


Seu parceiro Kakuzu foi o principal motivo pra ele ter entrado na organização, alguém que viveria por toda a eternidade, era como um ídolo para Hidan. Sem duvida alguma Kakuzu e Hidan talvez sejam a melhor dupla Akatsuki, os irmãos Zumbis como disse Kisame.


Hidan veio de Yugakure no Sato (Vila Oculta das Fontes Termais), uma vila que havia extinguido as guerras. Mesmo que as Grandes Guerras tenham desaparecido do mundo e as Vilas tenham se transformado em potências militares, aquelas Vilas com uma abundância de recursos naturais e turísticos ganharam uma posição positiva nesse meio-tempo. Hidan, que viveu toda sua vida com uma fome por lutas, cresceu frustrado e descontente com o pacifismo ao seu redor, e as vezes descontava sua raiva em sua própria vila. Hidan então se tornou adepto da religião Jashin, e para se tornar um seguidor de Jashin, Hidan deveria matar todos os seus companheiros de vila. Os desejos de Hidan por lutas e os fundamentos da religião Jashin logo se tornaram uma só coisa. A imortalidade de Hidan era garantida com uma condição, a de que ele sacrificasse periodicamente pessoas para sua religião Jashin.

Um dos membros da Akatsuki, Hidan é sádico, cruel e religioso. Acredita fielmente na sua religião Jashin (Religião do Deus do Mal), fazendo todos os rituais que ela pede. A principal filosofia dela é sempre matar o oponente, deixá-lo incosciente é pecado grave. Fica nervoso facilmente, querendo matar quem estiver na sua frente. Além disso, Hidan é impulsivo e descuidado, tendo uma enorme auto-confiança. Sempre anda com um colar, que tem preso nele um triângulo de cabeça para baixo dentro de um círculo, o símbolo de sua religião.


Foram enviados pela Akatsuki para capturar a Jinchuuriki do Nibi, o Bijuu de duas caudas. Correram atrás dela, a encurralando, mas eles caíram na armadilha dela. Ela os prendeu, e disse que os dois iriam morrer por ser da Akatsuki, dizendo seu nome: Yugito Nii, da Vila Oculta da Nuvem. Ela liberou o poder do seu Bijuu, mas foi derrotada. Hidan fez um ritual religioso, logo depois, colocando uma espada no seu peito, perdendo a coloração preta que sua pele tinha ganhado anteriormente, que demorou meia hora. Kakuzu fala que depois desse Jinchuuriki, o próximo é dentro do País do Fogo. Zetsu chega e leva Yugito com ele.

Entram no Templo do Fogo, acreditando ser lá o lugar onde está o Jinchuuriki. Encontram um monge, Chiriku, que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo. Lutam contra ele, destruindo todo o templo. Hidan segue Kakuzu até uma pessoa que paga recompensa em pessoas mortas, e decide esperar Kakuzu longe de lá.
Aparecem Sarutobi Asuma e mais três discípulos dentre eles Nara Shikamaru. Asuma começa a luta e é posto dentro de um ritual onde não consegue fazer danos ao inimigo sem recebê-los também. Shikamaru descobre o segredo do jutsu usado por Hidan, neste meio tempo, Asuma que tem poder de aumentar o poder cortante de armas, decepa a cabeça de Hidan, e descobrem que ele não morreu.
Kakuzu costura sua cabeça e ele continua a luta, mas os dois acabam fugindo por ordens do Líder para a extração do Nibi, logo após com a chegada de Yamanaka Ino, Akimichi Chouji e jounins da vila da Folha, que não conseguem evitar a morte de Asuma.

Mais tarde após a extração da Nibi, Hidan e Kakuzu são encurralados pelo Time 10 e mais tarde o Time 7, Hidan é pego pelo Kagemane de Shikamaru e deixam o campo de batalha para uma área exclusivamente de seu clã cheia de armadilhas.
Hidan acaba destruindo um dos corações de Kakuzu por acidente ao tentar matar Shikamaru, mas é pego pelo Ninpou: Kageyose de Shikamaru. Hidan depois de amarrado por uma corda cheia de selos explovisos, é feito em pedaços com uma explosão e enterrado num enorme buraco, mas continua vivo. No entanto, para manter a sua imortalidade, Hidan tem que matar, e como está soterrado e preso não podendo matar ninguém, ele morre.
 

Akatsuki

Kakuzu

Kakuzu é tido com uns dos mais fortes da Akatsuki e foi parceiro de Hidan antes de sua morte.


Devido a sua idade e seu temperamento, especula-se que Kakuzu foi um dos primeiros a entrar na Akatsuki.
Quando Kakuzu ainda residia em sua vila, lhe foi dado uma missão muito importante, a de assassinar o Shodaime Hokage, Senju Hashirama. Mas Kakuzu foi derrotado pela Kekkei Genkai de Senju Hashirama, o Mokuton.


Quando Kakuzu retornou para sua vila, derrotado e beirando a morte, lhe foram dados diversos castigos, foi desonrado e humilhado. Sentindo um grande ódio por seus companheiros de vila, Kakuzu foge da prisão aonde havia sido trancafiado, e aprende um Jutsu Proibido, o Kinjutsu Jiongu, com o qual incorpora os corações de suas vítimas ao seu corpo, garantindo assim a imortalidade, já que podia manter cinco corações simultanemente, e que para morrer é necessário que todos os seus corações morram.


Kakuzu não gosta de mostrar seu rosto, sempre se escondendo. Não é de falar muito, mas vive implicando com os rituais religiosos de Hidan. Confia muito no dinheiro, achando que ele é a melhor coisa que existe, indo atrás de recompensas. Por isso, cuida das finanças da Akatsuki. Sempre deu problemas para organização por seu temperamento hostil, matando sempre seus parceiros até a chegada de Hidan, que é imortal.
Foi mandado pela Akatsuki para capturar o Jinchuuriki do Nibi, o Bijuu de duas caudas. Eles perseguem a garota que o tem, mas caem na armadilha dela. Após dizer seu nome, e dizer que é a segunda ninja mais forte de sua vila, Yugito Nii, da Vila Oculta da Nuvem, libera o poder do seu bijuu, e luta contra os dois. Ela é derrotada. Kakuzu quer apressar o que eles têm que fazer, mas Hidan está fazendo um ritual religioso que demorou meia hora. Vendo na programação deles, percebe que o próximo Bijuu está no País do Fogo. Zetsu chega, e leva Yugito com ele.
Seguindo até o Templo do Fogo, achando que o Jinchuuriki está lá, encontram um monge que é um dos Doze Guerreiros que protegem o Lorde Feudal do País do Fogo, Chiriku. Derrota-o, destruindo todo o templo, descobrindo que o Bijuu não estava lá. Kakuzu pega Chiriku e vai tentar a recompensa na cabeça dele. Ao chegar no local escondido, Hidan decide ir para fora. Kakuzu pega o dinheiro, e o negociador avisa que Hidan não quer dinheiro, e isso pode ser um problema para eles.
Ao sairem encontram Sarutobi Asuma, Shikamaru, Izumo e Kotetsu, Kakuzu quer lutar mas Hidan fala que pode derrota-los sozinhos. Hidan consegue almadiçoar Asuma e a se ferir para que Asuma caia em dor, Shikamaru consegue quebrar o jutsu e Asuma arranca a cabeça de Hidan, porem Kakuzu revela que Hidan ainda esta vivo, costura a cabeça do parceiro que acaba matando Asuma, Kakuzu quando estava para matar os outros foi impedido por Ino, Chouji e outros jounins que apareceram para ajudar, o líder da uma ordem e ambos se retiram do local para extrairem os bijuus de duas e três caudas, ao terminarem partem para konoha para exterminar seus inimigos, Deidara alerta sobre Naruto e sua força mas Hidan a subestima.


Ao sairem são emboscados por Shikamaru que os captura, porem Kakuzu se liberta e começa a lutar com Kakashi que também estava no local. Kakashi atravessa o coração de Kakuzu com seu Raikiri porem o ninja se levanta e revela que possui cinco corações alem de mostrar afinidade com todos os tipos de elementos.


Kakuzu quase mata Kakashi que se salva quando Hidan acidentalmente mata Kakuzu, o religioso lutava com Shikamaru e ao achar que havia pegado um pouco de seu sangue havia pegado o sangue do proprio parceiro, que estava em uma capsula e foi pegado quando Kakashi atravessou Kakuzu.



Ao morrer pela segunda vez Kakuzu atingiu uma segunda forma, onde ficava maior e tinha fios negros saindo por todo o corpo, ao tentar matar Kakashi, Ino e Chouji com um golpe rapido foi impedido por Naruto e Yamato, que chegavam junto a Sai e Sakura.
Kakashi mandou que Sai e Sakura se juntassem a Shikamaru que enfrentava Hidan em outro local enquanto Naruto enfrentava Kakuzu sozinho. Com seu novo jutsu o Fuuton - Rasen Shuriken, evolução do rasengan, Naruto achava que podia derrotar Kakuzu, porem na hora em que ia atingi-lo o efeito do jutsu acabou e Naruto teve de ser salvo por Kakashi e Yamato. Ino observou que Naruto não havia mudado apesar de tudo. Naruto pede que deixem ele lutar com Kakuzu, pois quer superar a barreira existente entre ele e Sasuke, Kakashi permite.
Kakuzu muda novamente de forma para se preparar pro jutsu atingindo uma forma ainda maior e com mais fios negros.
Ao enganar Kakuzu com seu Kage Bunshin no Jutsu, Naruto consegue acertar seu novo jutsu em Kakuzu o explodindo e acabando de uma vez com 2 corações e quase o último. Todos ficam impressionados com a força de Naruto e Kakashi revela que nem com o Sharingan conseguiu acompanhar o jutsu de Naruto que termina exausto apos atingir o inimigo e o derrotar. Depois Kakashi vai aonde Kakuzu caiu e este não entende como pode ser derrotados por pessoas que considerava "moleques" e então Kakashi diz que a próxima geração superara a velha e assim mata Kakuzu com o Raikiri.


Aparenta ter uma força física enorme. Por ter afinidade com o chakra de terra, tem a capacidade de endurecer muito seu corpo, o que faz com que seja resistente e aplique golpes poderosos. Além disso, parece possuir dentro de si uma rede de fios, que faz com que estique seus braços há grandes distâncias. Mas seu real poder é demonstrado quando Kakuzu tira seu manto. Possui, costurado em suas costas por seus fios, 4 estranhas máscaras.




Quando as libera, Kakuzu é capaz de ordenar que elas ataquem sozinhas ou em conjunto, cada uma utilizando um tipo de chakra - Fogo, Raio, Vento ou Água (O Chakra da terra é usada pelo própio Kakuzu). Isso é possível pelo fato de Kakuzu ter 5 corações - um para cada máscara, e uma para sí próprio. Retirando o coração de ninjas fortes, ele é capaz de repor suas energias e continuar utilizando de suas máscaras e continuar vivo. Logo, é preciso matá-lo 5 vezes. Pode acoplar suas máscaras ao seu corpo, mudando drasticamente de forma, ganhando assim uma quantidade enorme de chakra e também é tido com uns dos mais fortes da Akatsuki.
Kakuzu foi quem costurou o braço de Deidara e a cabeça de Hidan.
 

Akatsuki

Sasori


Sasori é considerado um dos membros mais forte da Akatsuki e foi parceiro de Orochimaru e Deidara, consecutivamente, antes de sua morte.


Fugiu de Sunagakure no Sato, há 20 anos atrás por passar a matar pessoas e transforma-lás em marionetes e dizer que era uma "arte", logo depois se juntou à Akatsuki, conhecido como Akasuna no Sasori (Sasori da Areia Vermelha).


Antes do início da série, o Sannin (Orochimaru) e o mestre das marionetes (Sasori) formavam uma dupla. Foi, inclusive, Sasori quem “deu” Yakushi Kabuto para o ex-colega (e depois usou o iryuunin como espião para a Akatsuki, acreditando que ainda tinha um jutsu de controle mental sobre Kabuto).
Mestre com as marionetes, desenvolveu bonecos e técnicas poderosas e é tido como um dos mais fortes da Akatsuki, pois cometeu crimes de alto nivel como o assassinato do Sandaime Kazekage (tido como Kazekage mais poderoso da história da vila da areia) e invadir um país inteiro sozinho.
Tem uma mente sádica, não se importando com seus oponentes. Uma da principais características desse personagem é que ele odeia esperar e não gosta de fazer os outros esperarem por ele, quando criança Sasori sempre esperou pelos seus pais, mas eles nunca voltaram (estavam mortos), por essa razão que ele odeia tanto esperar, provavelmente por essa razão que ele considera que a arte é a "beleza eterna" algo que dure para sempre se mantendo permanente, dessa forma Sasori via nos seus bonecos (e no seu corpo) uma forma de algo perpétuo, e, portanto, belo, a sua arte suprema, na sua opinião, uma arte se torna verdadeiramente bela apenas por meio do tempo, ao contrário de Deidara, outro membro da Akatsuki, que tem uma idéia diferente de arte, sempre dizendo que a arte é algo que nasce e se desfaz logo depois, e por isso os dois sempre brigam, mas Sasori sempre vence pois Deidara trata Sasori como um mestre.
Deidara sempre está se referindo a Sasori (e inclusive com alguns membros da Akatsuki) como Sasori no Danna (mestre Sasori) ou simplesmente Danna.
Sasori desde pequeno era considerado um génio por sua avó Chiyo, controlando muito bem a Arte da Marionete. Criou modelos de marionetes considerados os melhores, alguns deles sendo o Corvo (Karasu), a Formiga Negra (Kuroari), dentre outros. Desenvolveu uma técnica chamada de Hitokugutsu, onde ele transforma um humano vivo em marionete.

Sua principal marionete (não sendo anteriormente humana) é o Hiruko, que ele controla de seu interior, funcionando como uma armadura. As primeiras marionetes de Sasori foram criados à forma e semelhança de seus pais, conseguindo depois 298 mais para a sua coleção. Para conseguir a imortalidade, transformou-se numa marionete.
Com seu Kenboushou no Jutsu, onde ele apaga a memória de uma pessoa, a transformando no seu subordinado, colocou Yuura no vilarejo de Suna. Usou o mesmo jutsu em Yakushi Kabuto, para ele entrar na organização de Orochimaru, o último sendo um antigo membro da Akatsuki.

Depois de levar o Kazekage Gaara (sequestrado por Deidara) para o esconderijo da Akatsuki, luta contra sua avó, Chiyo, que tem a ajuda de uma ninja de Konohagakure no Sato, Haruno Sakura. Ao final da luta, Sasori recebe intencialmente o mortal ataque de sua avó Chiyo, pois ela estava utilizando as marionetes que Sasori fizera a semelhança de seus pais, a ataque mortal à única parte ainda humana de Sasori se deu por um abraço de seus pais, que com espadas crivam o "coração" de Sasori.
Sasori parece estar contente por morrer pelas mãos de seus "pais" e sua avó Chiyo. Como recompensa pela vitória de Haruno Sakura e Chiyo, Sasori dá uma informação sobre Orochimaru: um dos espiões de Sasori, infiltrado no grupo de Orochimaru, iria se encontrar com ele em dez dias numa ponte no País da Grama, a Ponte do Céu e da Terra.

 

Akatsuki

Deidara


Deidara foi o mais jovem membro da Akatsuki e foi parceiro de Sasori e Tobi, consecutivamente, antes de sua morte.


Deidara era ninja da Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato), de onde fugiu. Antes de entrar para a Akatsuki, Deidara agia como terrorista, atraindo a atenção de Pein. Apesar da recusa para entrar na Akatsuki, fora forçado a entrar, após perder uma batalha para Uchiha Itachi, membro da organização. Uchiha Itachi, Hoshigaki Kisame e Akasuna no Sasori estão em um templo convidando Deidara para fazer parte da Akatsuki, mas aquele recusa dizendo que quer compreender a verdadeira arte, Akasuna no Sasori também reclama dizendo que não quer fazer dupla com um pirralho. Deidara diz que todo o terrorismo que vem causando nos países vizinhos não possui motivo, ele diz que o único momento em que há uma verdadeira arte é no momento de uma explosão, dito isso Uchiha Itachi o convida para um combate dizendo que se Deidara vencer não precisa se juntar à Akatsuki, mas se ele vencer Deidara entra para a organização.
Deidara lança suas bombas em Uchiha Itachi, lançando-o na parede, Deidara agora cria uma centopéia-bomba, e a usa para prender Uchiha Itachi, Deidara diz que venceu, mas Uchiha Itachi diz para ele olhar atentamente, Deidara então vê que é ele quem está preso na centopéia, e que tudo não passava de um Genjutsu, Deidara olha atentamente para Uchiha Itachi e vê uma imagem que considera como sendo a verdadeira arte.

Deidara considera-se um artista, acreditando que a arte definitiva estaria presente num momento único de destruição, tal qual uma explosão (a sua habilidade, Kibaku Nendo, age de acordo com seu ideal). Consoante esta concepção, Deidara tem uma personalidade explosiva, não gostando de provocações.
Suas ações em relação à Akatsuki também são ambíguas. Deidara fez parceria com Sasori após entrar na organização, a quem admirava as habilidades artísticas. Por outra via, associado com Tobi, tratava-o como um discípulo, a despeito de sua admiração por Sasori.

Sua técnica é conhecida como Kibaku Nendo, baseada no molde de argila explosiva, usando as duas bocas que tem nas mãos. Com seu chakra, modela a argila no formato de algum animal, aumentando, com um selo de mão, o tamanho da criação. Para explodir o animal, usa o selo de mão "Katsu" para ativá-la.
Essa combinação faz de Deidara um lutador de longa-distância, usando a argila explosiva como arma. O molde do animal ocorre de acordo com a necessidade da luta. Aplicando esse tipo de chakra no Kibaku Nendo, a função dos animais se resume a ir até o oponente e explodir. Por não gastar chakra classificado de nível alto, ele utiliza essa técnica com freqüência.
Dependendo da complexidade da missão ou do uso da argila, alguns modelos são criados com antecedência, como o C6 e o C18. Todavia, aplica a designação de C1 e C4 entre os níveis de dificuldade de criação, e de nocividade, para sua argila, como da mais simples para a mais
complexa:
A argila C1 é usada para a criação de serpentes, aranhas, pássaros, insétos e centopéias, demonstradas no mangá. A C2 é utilizada mais raramente, utilizada apenas uma vez, na criação de um dragão de argila, capaz de criar pequenas bombas. A título de comparação, poderia-se dizer que a C2 tem o poder relativo de um míssil, enquanto a C3 possui o poder de destruir uma cidade.
A C4 pode ser considerado o nível de chakra explosivo mais forte de Deidara, engolindo a argila sem o uso das bocas de suas mãos, formando uma réplica própria gigantesca, que encobre várias nanobombas de argila, destruindo a vitima, que aspira a explosão, a nível celular.
Ainda, Deidara é capaz de se auto-destruir, consumindo a argila explosiva por uma boca localizada no peito. Ápos sofrer uma mutação, é dito que a explosão seria capaz de destruir tudo em um raio superior a 10 quilômetros.


Encarregado da captura de Bijuus, vai para a Sunagakure no Sato e lá luta com o atual Kazekage e Jinchuriki, Gaara. Eles têm uma luta e Deidara o vence mas perde um braço, ele então vai embora para extrair o Bijuu de Gaara com Sasori. Depois da extração o Time Kakashi chega no esconderijo e ele e Sasori os esperavam, ele cria um passarinho com sua argila e leva Gaara com ele, Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi vão atrás dele enquanto Chiyo e Haruno Sakura enfrentam Sasori. Ele foge de Uzumaki Naruto e Hatake Kakashi. Hatake Kakashi depois de muita perseguição ativa o Mangekyou Sharingan e usa uma técnica que arranca o seu outro braço. Naruto pega o passarinho de argila dele e vê Gaara morto assim liberando a sua segunda cauda e destruindo um clone de argila de Deidara. Kakashi consegue pará-lo e Deidara aparece novamente comendo um pedaço de argila e explodindo a si mesmo. Mais tarde aparece Tobi mexendo no braço de Deidara e este reaparece revelando que o que explodiu foi na verdade um clone de argila. Tobi faz piadas e irrita Deidara, que tenta sufocá-lo com as pernas.
Ele, juntamente com Tobi (que era seu novo parceiro), capturam o Sanbi. Tobi queria todo o crédito para ele, mas Deidara lembra que sua arte ajudou; Tobi dorme, o que irrita Deidara.



Uchiha Sasuke e seu time vão até um esconderijo de armas do Clã Uchiha, onde Uchiha Sasuke conversa com dois ‘’tanukis ninjas (gatos ninjas)’’, e diz que precisa de medicamentos e armas e em troca dará ‘’Matatabi (uma planta que deixa os gatos exaltados)’’. Uchiha Sasuke conversa com a Vovó-Gato e essa presumi que Uchiha Sasuke irá atrás de Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke e seu time se abastecem com roupas, medicamentos e armas.
Uchiha Sasuke e seu time estão separados por uma vila procurando informações sobre a localização de qualquer Akatsuki, quando Karin se depara com um time de buscas de Konohagakure no Sato que estava procurando por Uchiha Sasuke. Um membro da Akatsuki se revela para Uchiha Sasuke, Tobi, enquanto seu parceiro, Deidara o ataca com suas bombas, mas Uchiha Sasuke se protege usando Kuchiyose_•_Kyodaijya. Deidara fala que Uchiha Sasuke é realmente o irmãozinho de Uchiha Itachi, com raiva das palavras de Deidara Uchiha Sasuke ataca Deidara com sua Espada Kusanagi, mas ele desvia e lança seu ataque com suas bombas C1, mas Uchiha Sasuke com o Chidori Senbon destrói todas antes de explodirem, Deidara então faz um dragão gigante com suas bombas C2, e faz uma combinação com Tobi para eles realizarem sua estratégia.
O dragão de Deidara expele várias outras mini-bombas, e pede para Tobi enterrá-las, como se fossem minas terrestres, Uchiha Sasuke então tenta atacar Deidara com seu Chidori, mas como Deidara havia lutado com Hatake Kakashi já conhecia o Chidori. Deidara então lança contra Uchiha Sasuke outro dragão de Bombas C2, mas devido ao seu Juin Nível Dois Uchiha Sasuke consegue escapar, Tobi avisa Deidara que já colocara as minas terrestres, Uchiha Sasuke então se vê encurralado com bombas C2 guiadas no céu, e minas terrestres enterradas. Deidara consegue acabar com uma das asas de Uchiha Sasuke, então lança um grande dragão de C2 em direção de Uchiha Sasuke, mas devido a sua Espada Kusanagi Uchiha Sasuke consegue desviar, e ainda consegue contra atacar, jogando Deidara nas minas terrestres, mas ele escapa voando em um mini-dragão de C2, Uchiha Sasuke enquanto isso regenera sua asa. Deidara ao ver o Sharingan de Uchiha Sasuke relembra o momento em que Uchiha Itachi o recrutará para a Akatsuki.
Deidara olhando para Uchiha Sasuke e vendo olhos de Uchiha Itachi, decide usar seu golpe mais poderoso, o C4 Karura, ele então engole uma enorme quantidade de argila, e a expele na forma de um Deidara gigante, Uchiha Sasuke ao ver aquilo pensa se for explodir ele deveria sair do raio de alcance, Deidara explode seu clone gigante e tudo que a fumaça encosta é automaticamente sublimado (sublimação passagem direta de uma matéria no estado sólido para o estado gasoso). A fumaça alnça Uchiha Sasuke que é desintegrado, Tobi explica que na fumaça há nano-bombas que destroem a estrutura celular da matéria que entrar em contato. Deidara estava comemorando sua vitória quando percebe Uchiha Sasuke atrás de si, com seu Juin Nível Dois ativado, Uchiha Sasuke usa o Chidori e acerta o coração de Deidara, Uchiha Sasuke explica que viu as nano-bombas com seu Sharingan e saiu voando para fora do alcance delas, Uchiha Sasuke diz para Deidara que quem ele viu morrer era um Genjutsu, Deidara ri e diz que já sabia do Genjutsu, Uchiha Sasuke percebe que quem ele acertou foi um clone de argila, Deidara explica que desde sua luta com Uchiha Itachi, treinou seu olho esquerdo para perceber um Genjutsu, dito isso sai de dentro do seu mini-dragão de C2 e ataca Uchiha Sasuke.
Deidara diz que havia implantado suas nano-bombas na corrente sangüínea de Uchiha Sasuke, Uchiha Sasuke com seu Sharingan vê as bombas dentro de seu corpo e parte para cima de Deidara com seu Chidori Deidara então explode suas bombas, ma Uchiha Sasuke aparece vivo e explica que usou seu Senbon Chidori no próprio corpo, pois como as bombas de Deidara são feitas com Jutsus Doton e o Chidori é feito de Jutsu Raiton ele anulou as bombas (Raiton-Trovão é superior à Doton-Terra).
Deidara e Uchiha Sasuke estão quase nos seus limites de Chakra, Deidara explodindo de raiva ao ver a arrogância de Uchiha Itachi em Uchiha Sasuke, decide então realizar seu último recurso, arranca sua camisa e com as mão arranca uma sutura em seu peito, que revela uma enorme boca, Deidara coloca toda argila que tem na boca em seu peito dizendo que sua morte demonstrará sua arte suprema. Deidara começa adquirir uma aparência como se tivesse nervos negros sob a pele, Deidara então se transforma em uma pequena bola de fios negros, e dizendo que sua arte IS A BANG (do inglês é um estouro) causa uma explosão de magnitudes gigantescas. Tudo e todos num raio superior a 10 quilômetros (km) foram completamente destruídos. Suigetsu Hozuki ao ver a explosão deduz que Uchiha Sasuke teve ter feito ‘'aquilo’', pega então um pergaminho, e com o sangue de Orochimaru que ele possuía em um frasco, invoca Manda (o Rei das Cobras), Uchiha Sasuke sai de dentro de Manda (o Rei das Cobras) dizendo que usou a cobra como um escudo, já que uma invocação ao morrer é transportada para o local de origem.