PORTAL KASKERO‎ > ‎

Windows 8 Ativação

SIGA OS PASSOS PARA FAZER UMA INSTALAÇÃO E ATIVAÇÃO CORRETA:

Parte 1 - Instalação:

OBS: O instalador começa somente por boot. Ele não abre o DVD pelo Windows 7. A instalação é parecida com a do Windows 7. Então para quem ja tem uma certa facilidade com o instalador do 7, não terá dificuldades na parte de instalação do 8.

1 - Após dar o boot pelo DVD, selecione o idoma:



2 - Clique em instalar:




3 - Selecione a versão que deseja (No meu caso 64 bits):



4 - Clique em aceitar termos e então avançar:



5 - Vá na segunda opção (Personalizada):



6 - Caso deseje formatar a unidade, clique em "Opções de unidade (avanç.)". Caso não queira, basta clicar em avançar que ele vai manter os arquivos do S.O. que você tinha antes:



Parte 2 - Acessando o Windows pela primeira vez

1 - Insira o "Serial de instalação" que se encontra no arquivo "Seriais para windows 8.txt", na raiz do DVD:




2 - Escolha o nome do computador e a cor que le agrade:




3 - Clique em "Usar configurações recomendadas" (Caso queira personalizar, clique em "Pesonalizar")


Ver em tamanho real ]


4 - Caso você tenha arquivos no Skydrive ou conta na LIVE, entre com o seu e-mail para ele fazer uma sincronização. Caso ao contrário (Como o meu) clique em "Entrar sem uma conta na Microsoft":


Ver em tamanho real ]


5 - Clique em "Conta Local":


Ver em tamanho real ]

6 - Insira o nome do Usuário e senha, se desejar. E então clique em concluir:


Ver em tamanho real ]

7 - Clique na "Área de trabalho" para fazer o processo de ativação:


Ver em tamanho real ]

Parte 3 - Ativação

1 - Desconecte de qualquer tipo de acesso a internet (Wireless, Cabo, 3G, etc).OBS: Se você não desativar o acesso a internet, não vai funcionar. Veja na imagem abaixo:


Ver em tamanho real ]

2 - Posicione o ponteiro do mouse no canto inferior esquerdo (Lugar do menu iniciar, mas por enquanto não tem), mas bem no canto mesmo até o último ponto do ponteiro do mouse (Ou aperte Windows+X) e então clique com o lado direito e vá em Prompt de Comando (Admin)(Tem que ser no Admin para poder liberar o acesso na pasta system32). Veja na imagem abaixo: 


Ver em tamanho real ]

3 - Após aberto o prompt, copie o "Serial de ativação", que se encontra no arquivo "Seriais para windows 8.txt", na raiz do DVD (Copie tudo depois do ":" ,até mesmo o comando slmgr /ipk), cole no prompt e de Enter. Aparecerá uma mensagem de sucesso. Veja na imagem:


Ver em tamanho real ]

4 - Agora pressione as teclas Windows+PauseBreak para ir nas propriedades do meu computador. Caso não consiga, vá manualmente clicando no ícone "Bibliotecas" (Ao lado do ícone do Internet Explorer), e então clique com o botão do lado direto em cima do "Meu Computador" (Esquerda) e vá em propriedades. Chegue nessa tela e clique em "Exibir detalhes na Ativação do Windows":


Ver em tamanho real ]

5 - Clique em "Ativar como nova chave" e insira a "chave de Ativação" (Só os números, sem o comando slmgr /ipk) e então clique em ativar:


Ver em tamanho real ]

6 - Vai dar um erro de que não foi possível ativar. Isso é por que a Internet está desconectada. Basta clicar em fechar e ir para o próximo passo:


Ver em tamanho real ]

7 - Logo que você clicar em fechar, habilitará o botão "Ativar por telefone". Isso mesmo, você vai ter que ligar no 0800 da Microsoft para cadastrar. Selecione o Brasil e clique em avançar:


Ver em tamanho real ]

8 - Este é o principal e o mais chato passo de todo o processo. Quando você ligar no 0800 da Microsoft, será reproduzido uma gravação para a ativação. Escute com atenção e siga os passos que é pedido. Você deve fornecer 7 números para cada seção (de 1 a 9) e você deve digitar com rapidez os números que estão na tela, senão não irá confirmar. Depois que você fornecer as 9 seções de números, a gravação irá retornar a identificação de confirmação. Anote ou digite direto no campo os números que são fornecidos (Os números na imagem estão escondidos pois cada um deve ter o seu, mas funciona). Por fim, o botão de ativar será liberado. Veja na imagem abaixo como deve ficar:


Ver em tamanho real ]

9 - Se você fez tudo correto, então aparecerá uma mensagem de sucesso (Perceba que na gravação ele pergunta se deu certo). Quando perguntar o número de computadores que está utilizando, digite 1. Veja a imagem:


Ver em tamanho real ]




10 - Para confirmar a ativação, volte na tela de propriedades (Passo 4):


Ver em tamanho real ]




11 - Concluído. Você está com o Windows 8 ativado e funcionando.


Ver em tamanho real ]




12 - Por enquanto, desabilite as atualizações automáticas para evitar que o Windows seja desativado. Vá no Painel de Controles> Windows Update> Alterar Configurações e marque a opção "Nunca Verificar se há atualizações":


Ver em tamanho real ]


13 - Caso você quiser o botão iniciar igual ao Windows 7, bastar instalar o arquivo "Start8_setup.exe" que se encontra na pasta Programas>Botao.Iniciar (Veja o botão na Parte 1 e Parte 2 do tutorial).



14 - A pasta "Programas" contém alguns programas que podem ser uteis para o novo Windows.

O tutorial está bem explicado com todos os detalhes porque foi feito por mim e é exclusivo para o BJ. Eu mesmo fiz todos os passos e aqui está funcionando tranquilo. Testado para a versão x64.
Comments