Crónicas de Faerûn


Após uma memorável campanha de três anos e meio, "A Canção de Olothontor", que se centrou essencialmente nos Silver Marches e na luta contra os ideais megalómanos dos seguidores de Tiamat, deusa dos dragões cromáticos, iniciámos uma campanha na parte mais sinuosa e negra de Faerûn: Menzoberranzan, a pérola das cidades drow no Underdark!



Nova Campanha Underdark: "O Julgamento de Lolth"



 

   "A Canção de Olothontor"
 

 
 
Jack (salteador diplomata), Lithlandis (patrulheiro licantropo), Sidgahrd (monge caótico) e Sionna (druida) conseguem travar uma guerra de larga escala nos Silver Marches entre elfos e anões, descobrindo que Olothontor, um dragão azul do Clã Morueme, os tinha manipulado a todos.

O mesmo Olothontor iniciou o ritual conhecido por “O Pacto de Tiamat”, com o qual pretende atingir a imortalidade e tornar os Silver Marches num altar dracónico, com a ajuda dos seus aliados.

Entretanto, Graz’zt, um Senhor dos Demónios, aprisionado há treze milénios conseguiu libertar-se e destruir o Avô-Árvore, jóia maior d’A Grande Floresta.

A cidade perdida de Caer’bara foi reencontrada, servindo agora de bastião único da sobrevivência da raça élfica, fazendo frente ao desejo de Graz’zt de levar a mesma até à extinção.

Os quatro companheiros, rodeados de alguns preciosos aliados, viajam no The Spirit of the Night, o barco voador de Netheril, erguendo esforços para travar os desígnios de Olothontor e Graz’zt. Mas as poucas vitórias que têm conseguido alcançar, têm-no feito à custa de grandes sacrifícios. Estarão a ganhar as pequenas batalhas apenas para perder a guerra?

 

Guia da Campanha

 

"O Conto de Duas Cidades: Scornubel e Silverymoon - 3º ACTO"

Agosto 2008 - Abril 2010

A guerra entre elfos e anões deixou marcas profundas nos Silver Marches, e alguém parece mover-se nas sombras de forma a garantir o reacendimento da mesma. Sem saber em quem podem confiar, os heróis movem-se entre areias-movediças, sendo alvo de traições, tentativas de assassinato e ataques de forças abissais. Em silêncio, Olothontor prepara a sua caminhada para uma nova era de glória para os filhos de Tiamat. Num ambiente de desespero, onde a tentação para desistir espreita a cada esquina, fica uma questão por responder: terão os Silver Marches direito a uma sinfonia majestosa, ou serão recordados com uma marcha fúnebre?

 

"O Conto de Duas Cidades: Scornubel e Silverymoon - 2º ACTO"

Setembro 2007 - Julho 2008

Os poucos resistentes do grupo viajam até Silverymoon, no Norte, em busca de respostas. Mas em vez disso, são confrontados com novas (e antigas) ameaças. Felizmente, pelo caminho existem também nobres aliados. Um exército de treants revoltados, um confronto iminente entre elfos e anões, pólvora, dragões e demónios parecem ser o rastilho que se prepara para mergulhar os Silver Marches numa nova era de caos e conflito...

 

 "O Conto de Duas Cidades: Scornubel e Silverymoon - 1º ACTO"

Janeiro 2007 - Julho 2007

Tudo começou com o ataque de um colossal dragão azul a um dirigível. No rescaldo do ataque, um grupo de aventureiros acaba por se reunir com uma série de objectivos em comum. Qual é a verdade que esconde "A Jóia de Cyandarako"? Quem é o "Povo do Sangue Negro"? Numa corrida contra o tempo, os guerreiros esforçam-se para impedir que Scornubel tombe às mãos de um grupo de licantropos, aliados à Igreja de Bane...

 

D&D: Extras