PEDALADAS 1


                               2          3         4          5         6

 

MARATONA DO MONDEGO 

JAN 07

- Evento organizado pelo núcleo sportinguista do mondego.

 

- MARATONA DE COIMBRA     

FEV 07

- Evento organizado pela loja de bicicletas de coimbra-liderbike.

- Um percurso tipo “rompe pernas”, muita lama, sobe e desce constante. Neste evento só quatro elementos é que estiveram presentes e todos acabaram. O indivíduo que ganhou a Maratona-70km  gastou 2,50 h e deu cerca de 25 minutos ao que ficou em 2º!!

 

MARATONA DA MEALHADA

MAR 07

 

- A 4ª Maratona BTT Aventura 21 El Corte Ingles decorreu no passado dia 3 de Março na cidade da Mealhada, precorrendo os trilhos do concelhos da Mealhada, Mortágua e Penacova. Escelente prova/percurso, bons trilhos, bem delineado/equilibrado e muito bem (5*) marcado, GRANDE EMPENO! Relativamente à Meia-Maratona, deu cerca de 42 km, os 1ºs 20 km era sempre a subir em direcção ao alto do Buçaco(os últimos 200 m eram terríveis) a partir de aqui, e até à meta, descidas espectaculares intervaladas por pquenas rampas(10/20 metros de extensão). Para os que partciparam na Maratona, segundo o relato do Paulo Lobão, o empeno foi grande(estamos a falar em cerca de 2000 metros de acumulado)

 

MARATONA INTERNACIONAL DE IDANHA-A-NOVA

19 - MAIO - 07

- Evento organizado pela Escola Aventura.

- Presentes: Paulo Lobão, Pedro Nuno, Heitor Araújo, Zé Manuel e eu (jp.moutinho). O José Teixeira, apesar de inscrito, acabou por não poder estar presente.

- 6,30 h - hora de levantar para, com a companhía do Paulo Lobão, preparar as máquinas. Apesar da hora já se sentia algum calor! Isto, no que diz respeito à TºC, prometia!

- 7,30 h - hora dom pequeno almoço.

- 8 h - chegada ao local da meta, onde encontramos o Heitor, Pedro Nuno e Zé Manel.

- 8,30 h - O protector solar??!!!! Ai que com este calor, para além do empeno, vou apanhar um valente escaldão. Toca a procurar um local para compar o dito protector! Azar, a esta hora estava tudo fechado!!

- 8,40 h - O processo de levantamento dos dorsais estava a ser demorado levando a organização a adiar a partida para as 9,30 h. Foi a minha sorte, pois o Ecomarche abria às 9h e finalmente consegui besuntar-me todo...

- 9,15 h - Finalmente o grupo está todo junto, e na conversa todos, execepto o Zé Manel,  diziam que iam fazer os 100 km. Dizia o Heitor: " ... eu vou devagrinho, sem pressa, para conseguir fazer os 100 km !!!..."

- 9,30 h - foi dada a partida para, no meu ponto de vista, a mais dificil Meia-Maratona em que participei! Estamos a falar em cerca de 60 km, que nas contas do Paulo Lobão de um desnível acumulado de 1300 metros!!! O calor, na casa dos 30 ºC, também ajudou! Trilhos muito bons, muito rápidos, subidas longas, então a que ia do Rio Erges até Zarza (Espanha) parecia que nunca mais acabava. Um singletrack de Salvaterra até à fronteira - Rio Erges que tinha tanto de fabuloso como de perigoso, muitíssimo técnico! ... um pequena distracção e era a "morte do artista"...Ai como os meus pulsos sofreram! Decidi que a minha participação na maratona acabava em Zarza - Espanha! Para empeno já chegava! Mais tarde, no regresso de autocarro para Idanha, recebo um telefonema do Pedro Nuno a dizer que também tinha feito os 50 km, tal como tinham feito o Paulo Lobão e o Heitor!! Fiz a meia em, segundo a organização, 4,05 h.