Esportes


28 de maio de 2015

Fifa afasta José Maria Marin e mais dez investigados em casos de corrupção

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou o afastamento provisório do futebol de 11 pessoas investigadas pela Justiça dos Estados Unidos.

https://sites.google.com/site/idecristao/morre-importante-lider-evangelico-david-miranda-fundador-da-igreja-pentecostal-deus-e-amor


25 de maio de 2015

Record deve brigar por direitos de transmissão do futebol em 2016

Quem acompanha transmissões futebolísticas na TV aberta geralmente tem que escolher entre duas emissoras, exceto em alguns jogos amistosos ou em eventos olímpicos. 

https://sites.google.com/site/jornalpimentasnews/_/rsrc/1323886158165/teclas-deste-site/Leia%20Mais%20Tecla%20Oficial%20Oficial.jpg


13 de fevereiro de 2015


Canal Combate e MMAjunkie divulgaram terem fontes próximas que afirmam que o teste realizado no dia da luta deu positivo para substâncias proibidas.

Por: Fernanda  

https://sites.google.com/site/artigosdioni/home/O%20fim%20de%20um%20mito%20Anderson%20Silva%20teria%20sido%20reprovado%20em%20mais%20um%20exame.jpg

Na madrugada de quarta para quinta-feira o site...
https://sites.google.com/site/jornalpimentasnews/_/rsrc/1323886158165/teclas-deste-site/Leia%20Mais%20Tecla%20Oficial%20Oficial.jpg


09 de dezembro de 2014

Rei Pelé deixará o hospital nesta terça-feira

De acordo com boletim médico, o ídolo do futebol teve melhora clínica após duas semanas de internação

https://sites.google.com/site/artigosdioni/home/Rei%20Pel%C3%A9%20deixar%C3%A1%20o%20hospital%20nesta%20ter%C3%A7a-feira.jpg

Por: Diário SP Online 

Pelé, de 74 anos, receberá alta nesta terça-feira (9), após passar duas semanas hospitalizado em decorrência de uma infecção urinária. As informações sobre a liberação do Rei do Futebol foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein, nesta segunda-feira (8). 

Através do comunicado a instituição constatou que o ex-jogador teve "boa evolução clínica, sem sinais de infecção” e permanece internado. Logo nesta terça-feira (9), haverá uma entrevista coletiva às 12h30.

Caso / Pelé foi hospitalizado no dia 24 de... Continue Lendo >>



Compartilhe esta informação com seus amigos clicando no Face ou Twitter abaixo:
Enviar aos amigos
https://sites.google.com/site/artigosdioni/gospel/Compartilhe%20pelo%20face.jpg        https://sites.google.com/site/artigosdioni/gospel/Compartilhe%20pelo%20twiter.jpg




19 de novembro de 2014

Na Espanha, goleiro marca golaço e rival cai em choro

https://sites.google.com/site/artigosdioni/home/Na%20Espanha,%20goleiro%20marca%20gola%C3%A7o%20e%20rival%20cai%20em%20choro.JPG

Na partida entre os times espanhóis Madridejos e Mora, que disputam a terceira divisão do Campeonato Espanhol, rolou um gol épico e muitas lágrimas. Estava 2 a 1 para o Mora quando o lance aconteceu.

O goleiro Buyo, do Mora, cobrou uma falta bem próxima da sua área, a bola foi quicou na área do time adversário e encobriu o goleirão do Madridejos. O placar aumentou para 3 x 1. Desta forma o Mora venceu fora de casa. Já o coitado do goleiro do time de casa não se conformou nem com a derrota e muito menos com o golaço que tomou e caiu no choro. Confira no vídeo lá em cima.

Vídeo do YouTube



Compartilhe esta informação com seus amigos clicando no Face ou Twitter abaixo:
Enviar aos amigos
https://sites.google.com/site/artigosdioni/gospel/Compartilhe%20pelo%20face.jpg        https://sites.google.com/site/artigosdioni/gospel/Compartilhe%20pelo%20twiter.jpg




05 de novembro de 2014

Anderson Silva não sente as pernas após treino

https://sites.google.com/site/artigosdioni/home/Anderson%20Silva%20n%C3%A3o%20sente%20as%20pernas%20ap%C3%B3s%20treino.jpg

Na última segunda-feira depois de treinar na academia, no Rio de Janeiro, Anderson Silva teve um susto, porém já passa bem. De acordo com o Combate.com o lutador sentiu fortes dores nas costas e por um momento não sentiu as pernas. Entrou em desespero, chorou muito e foi levado às pressas ao hospital.

Foi diagnosticada uma lombalgia e Spider já foi liberado do hospital na manhã desta terça-feira. A outra boa notícia é que a luta contra Nick Diaz no dia 31 de janeiro de 2015 continua de pé. Ufa! Foi só um susto. Vamos torcer para que esse seja o último susto antes do UFC 183.


Compartilhe esta informação com seus amigos clicando no Face ou Twitter abaixo:
Enviar aos amigos
https://sites.google.com/site/artigosdioni/gospel/Compartilhe%20pelo%20face.jpg        https://sites.google.com/site/artigosdioni/gospel/Compartilhe%20pelo%20twiter.jpg





30 de outubro de 2014

Santos parabeniza Maradona por aniversário de um jeito peculiar

https://sites.google.com/site/artigosdioni/home/Santos%20parabeniza%20Maradona%20por%20anivers%C3%A1rio%20de%20um%20jeito%20peculiar.jpg

Diego Armando Maradona completa hoje 54 anos de muito futebol e folia na night. O maior jogador do esporte bretão na Argentina anda figurando várias matérias onde é flagrado bêbado, drogado ou agredindo repórteres e mulheres. Um exemplo de ser humano. #sqn

O Santos não perdeu o embalo desta data querida e alfinetou Don Diego via Twitter. Eles publicaram uma bela foto do maior jogador de futebol do planeta abraçando o maior jogador de futebol da Argentina:




03 de setembro de 2014

Para não mostrar arquibancadas vazias do Campeonato Brasileiro, Globo toma decisão


Na TV absolutamente ou praticamente quase tudo é criado e montado para levar ao telespectador determinadas sensações e emoções. No caso da exibição do Futebol não é diferente.

A Globo vem tomando medidas um tanto inusitadas para não mostrar o vazio das arquibancadas, algo que tem sido constante durante todo o Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo informa o jornalista Léo Dias, a ordem dentro do canal carioca é fechar o ângulo da câmera para mostrar somente o campo e não passar a imagem de estádios vazios nos jogos.

Se a queda na bilheteria tem um motivo específico não sabemos ao certo, porém podemos afirmar que o Futebol tem registrado os piores índices de audiência de toda sua história.

Leia notícias de hoje, clique aqui >>



13 de junho de 2014

Brasil faz contra mas, no sufoco, vira e 
bate a Croácia por 3 x 1


Marcelo fez contra, Neymar empatou e ampliou e Oscar anotou o terceiro na estreia na Copa de 2014

A Copa do Mundo de 2014, em casa, começou de forma triste sob os olhates de 62 103 torcedores na Arena Corinthians. Apesar do já tradicional hino nacional a capella, com torcida e jogadores em campo, quem saiu à frente foi a Croácia. Em um lance de infelicidade de Marcelo, o lateral canarinho empurrou bola cruzada na área do Brasil aos 11 minutos e marcou o primeiro gol contra da seleção em Mundiais.

Os jogadores brasileiros, no entanto, não... Continue Lendo >>




11 de junho de 2014

Membro da 'lista', barra-brava argentino é deportado em Guarulhos

Antes mesmo do início da Copa do Mundo, o primeiro 'barrabrava' argentino foi deportado nesta segunda-feira quando chegava ao Brasil pelo aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Daniel Atardo, de 45 anos, identificado como barrabrava do clube Rosário Central, foi mandado de volta à Argentina quando as autoridades brasileiras descobriram que integrava uma relação de 2.100 argentinos com antecedentes por violência nos estádios.

Esta relação, entregue pelo... Continue Lendo >>




09 de junho de 2014

Rússia desembarca em Guarulhos e segue para concentração em Itu


A seleção da Rússia chegou na manhã deste domingo ao Brasil. A equipe comandada pelo italiano Fábio Capello desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos e seguiu direto para Itu, de ônibus, onde irá se concentrar durante a disputa da Copa do Mundo.

A expectativa é que Capello comande o primeiro treino em solo brasileiro ainda neste domingo, no estádio Novelli Júnior, que pertence ao campeão paulista Ituano.

A Rússia chega ao... Continue Lendo >>




04 de junho de 2014

Neymar supera marca de Ronaldo e se torna artilheiro da Seleção no século

Com o gol diante do Panamá, atual camisa 10 do Brasil chega a 31 tentos pela seleção principal. Um a mais que o Fenômeno no século XXI

Com o gol que abriu o placar diante do Panamá, neste terça-feira, no Serra Dourada, Neymar alcançou uma nova marca na Seleção: superou Ronaldo e se tornou o maior artilheiro da equipe no Século XXI, com 31 gols pela seleção principal.
De 2001 até 2011, quando se despediu da Seleção, o Fenômeno marcou 30 gols.
- Fiquei sabendo depois da partida. Não sabia. Fico feliz de conseguir esse recorde. Mas ainda falta muita coisa para mim. Quero buscar mais gols, mais títulos pela Seleção - disse o jogador de apenas 22 anos.

Neymar foi o destaque do Brasil na... Continue Lendo >>




02 de junho de 2014

Presidente da Fifa chega ao Brasil 
para ficar até o fim da Copa


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, chegou na manhã deste domingo (1º) a São Paulo, informou a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com o órgão, o número 1 da entidade que regula o futebol desembarcou no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e foi escoltado por batedores da PRF até um hotel na capital paulista.

De acordo com a PRF, Blatter está hospedado no Hyatt, na Zona Sul. Nesta manhã, o hotel amanheceu repleto de seguranças em seu entorno. São policiais rodoviários federais e policiais militares que cercam o prédio, com o auxílio de grades.

"Início da escolta do Presidente da FIFA, Joseph Blatter, às 6h17. Origem: Aeroporto Internacional de Guarulhos-SP. Destino: Hotel Grand Hyatt, em SP\SP. Fim da escolta às 07h00. Autorizade conduzida ao destino", informa a nota enviada ao G1 pela assessoria da PRF.

Durante a escolta de... Continue Lendo >>




29 de maio de 2014

A Seleção do Irã foge dos contratempos em sua 4ª Copa do Mundo

A seleção do Irã optou por ficar hospedada ao lado do aeroporto internacional de São Paulo e treinar nas instalações do Corinthians para evitar contratempos em sua quarta Copa do Mundo, na qual buscará passar da fase de grupos.

A equipe asiática comandada, pelo português nascido em Moçambique Carlos Queiroz, ficará no município de Guarulhos, que fica a 10 quilômetros até o centro de treinamentos de Corinthians.

"Queiroz elegeu nosso clube por causa da infraestrutura. Em segundo lugar, queriam estar em São Paulo por ser um fator importante e obviamente estar em um hotel ao lado do aeroporto. A escolha da logística foi muito positiva", declarou à Agencia Efe o diretor de futebol de Corinthians, Edu Gaspar.

O Irã está no grupo F e... Continue Lendo >>




26 de maio de 2014

Polícia encontra 2 toneladas de drogas no barracão da Gaviões da Fiel


Droga estava em um caminhão encontrado dentro do barracão da torcida. Segundo advogados, os presos "sequer corinthianos são".

A Polícia Civil em Carapicuíba, na Grande São Paulo, apreendeu cerca de duas toneladas de maconha que estavam em um caminhão localizado no barracão da Gaviões da Fiel. A área fica ao lado da quadra oficial da escola de samba e torcida organizada no bairro do Bom Retiro (região central de SP). Além da apreensão, dois homens – ambos, de 34 anos – foram presos.

Segundo a Delegacia Seccional de Carapicuíba, a ação aconteceu pouco antes da meia-noite desse sábado em decorrência de uma investigação que já se estendia há pelo menos cinco meses. O órgão não informou os nomes dos presos, mas adiantou que eles serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e serão encaminhados ainda hoje à cadeia da cidade.

Um dos suspeitos presos, completou uma funcionária da Seccional, já tinha passagens na polícia por furto, receptação e contrabando. Nos próximos dias, a investigação da Seccional vai apurar se há alguma relação entre os dois presos e a droga apreendida com a escola de samba ou a torcida organizada.

Presos “sequer são corintianos”, diz advogado

O advogado da Gaviões, Davi Gebara, negou que o caminhão com a droga estivesse dentro de um barracão da escola. “O caminhão estava na rua; a apreensão e as prisões ocorreram na rua. Não temos nada a ver com isso – os dois indivíduos presos sequer são corintianos e nem têm relação com a escola, nem com a torcida”, enfatizou Gebara.

Conforme o advogado, porém, a Gaviões está disposta a auxiliar a Polícia Civil nas investigações, caso seja interpelada sobre o caso.

Informações do portal Terra.


19 de maio de 2014

Em dia de festa, Corinthians perde e vê Figueira fazer primeiros pontos


O Figueirense não ligou para o clima de festa do Corinthians, que estreou neste domingo sua nova Arena, que vai receber a abertura da Copa do Mundo. A equipe catarinense não só marcou o primeiro gol oficial do estádio, como segurou o triunfo por 1 a 0.

Coube a Giovanni Augusto, camisa 10 do time de Florianópolis, marcar o tento histórico. Foi também o primeiro gol do Figueirense, que venceu seu primeiro jogo e marcou seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro.

Se por um lado, o Figueira venceu a primeira, o Timão perdeu seu primeiro jogo na competição e deu adeus à invencibilidade. Na próxima rodada, o Corinthians encara o Atlético-PR no Estádio do Canindé. Já o Figueirense encara o Palmeiras na Fonte Luminosa, em Araraquara.

O jogo - O Corinthians começou melhor a partida, cercando a área do Figueirense e trocando passes, ficando com a bola a maior parte do tempo.

No entanto, esta pressão não era nada funcional, pois o Corinthians não conseguia criar boas chances de gol.

A primeira boa chance foi do Figueirense. Leandro Santos fez boa jogada pela direita e cruzou fechado. A bola passou por todo mundo e Ricardo Bueno cabeceou para fora, já no limite da linha de fundo.

O ritmo da partida seguiu parecido, com o Figueirense equilibrando, aos poucos as ações. Assim, o zero continuou no placar até o apito do árbitro que encerrou a primeira etapa.

Em 10 minutos de segundo tempo, mais emoção que em todos os 45 minutos iniciais e o placar, enfim, foi alterado.

E o Figueirense precisou só de dois minutos para isso. Guilherme Lazaroni dominou dentro da área e rolou para trás. Giovanni Augusto dominou e bateu cruzado para inaugurar oficialmente as redes da Arena Corinthians.

Aos cinco minutos, novo susto para os corintianos. Giovanni Augusto cruzou rasteiro e Everton Santos completou de carrinho para o gol. Os jogadores do Figueira já comemoravam quando o árbitro marcou impedimento.

A partir de então, o Corinthians dominou totalmente a partida. Com o adversário satisfeito com o resultado e retraído no campo de defesa, os anfitriões foram para cima e começaram a criar - e desperdiçar - sucessivas chances de gol.

Romarinho, Jadson, Guerrero e Guilherme pararam em Tiago Volpi, que fez grandes defesas e evitou o empate e até mesmo a virada do Timão, em casa.

O ritmo do time da casa foi diminuindo, aos poucos, apesar das substituições de Mano Menezes. O Figueirense se segurou como pôde, atrasando o jogo e apostando nos chutões para evitar o risco na defesa.

Assim, os visitantes garantiram o primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro, logo fora de casa e em um dia de festa do rival.

Fonte: TV BAND



15 de maio de 2014

Em estreia de Arena, Timão e Figueira serão tratados como seleções da Copa

No único jogo-teste antes da abertura do Mundial, entre Brasil e Croácia, Comitê Organizador Local terá procedimento “padrão Fifa” para apoiar os clubes

O jogo entre Corinthians e Figueirense, neste domingo, na nova arena corintiana, é um teste vital para as operações da Fifa durante a Copa do Mundo. Por isso, as duas equipes vão receber um tratamento do padrão da entidade máxima do futebol – algo que Timão e Figueira não estão acostumados a viver nos campeonatos nacionais. Ambos vão ter atenção digna de Brasil e Croácia, que abrem a Copa no próximo dia 12 de junho, em São Paulo.
O Comitê Organizador Local (COL) vai dar todo o suporte necessário para as duas equipes às vésperas do jogo. O Corinthians terá esquema especial de escolta, entrada e saída do CT e estádio – algo parecido com o que ocorre em partidas normais. Com o Figueirense, o cuidado é maior: o clube visitante será recebido já no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, por uma equipe do COL e seguranças.

O ônibus da... Continue Lendo >>




29 de abril de 2014

De olho na prova 1º de Maio, ciclismo do Botafogo/Ribeirão é vice no PR



Equipe ribeirão-pretana consegue bom resultado na Volta do Paraná, que se encerrou neste domingo. Próximo desafio será tradicional prova no feriado do Trabalhador

O time de ciclismo do Botafogo/Ribeirão Preto fechou a Volta do Paraná com a segunda colocação na classificação por equipes. No individual, Maurício Knapp ficou com a quinta posição. No total, foram cinco etapas disputadas no estado paranaense.
- Estamos felizes pelo ótimo resultado em terminar como a segunda melhor equipe na geral. Evoluímos bastante ao longo da Volta e buscamos a cada dia chegar ao pódio na geral e por etapas. Isso se deve ao trabalho de todos os ciclistas que trabalharam muito por esse resultado - analisou o técnico do time ribeirão-pretano, Marcelo Donnabela. Continue Lendo >>




28 de abril de 2014

Guarulhos bate Usac fora de casa e chega a sua primeira vitória no Grupo 6


Mesmo com o triunfo, guarulhenses seguem em último lugar na chave no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Usac é o vice-lanterna

Com três derrotas em três partidas até então no Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (equivalente à quarta divisão estadual) e jogando fora de casa, o Guarulhos entrou no campo do Estádio Francisco Marques Figueira na tarde deste domingo, em Suzano, como azarão para encarar o Usac. Mas, quando a bola rolou, os visitantes foram melhores e venceram por 4 a 1, após abrirem 2 a 0 no primeiro tempo e, mesmo pressionados, conseguirem ampliar na segunda etapa para somarem sua primeira vitória no Grupo 6 do estadual. O Usac descontou nos acréscimos mas não evitou a derrota.

Com o resultado, o Guarulhos chega aos primeiros três pontos, mas segue em último lugar da chave. Já o Usac vem logo à frente, com quatro pontos ganhos e a vice-lanterna.

Na próxima rodada, o Guarulhos recebe o Taboão da Serra, a partir das 15h de sábado, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. No dia seguinte, o Usac encara o Guarujá, às 10h, na Arena Barueri. Continue Lendo >>




21 de abril de 2014

Guarujá goleia Guarulhos por 4 a 0 e se recupera na Segundona Paulista

Jogando em Barueri, Tubarão desperta no segundo tempo e vence a primeira no estadual. Índio Guaru segue na lanterna do grupo, sem nenhum ponto

O Guarujá goleou o Guarulhos por 4 a 0, neste domingo, na Arena Barueri, na grande São Paulo. A partida foi válida pela 3ª rodada do grupo 6 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, equivalente a quarta divisão estadual.
Os gols só saíram no segundo tempo. O Tubarão abriu o placar com Walter, aos 12 minutos, Jefferson Barroso ampliou aos 18 minutos e Everton Luís, aos 22 e aos 37 minutos deu números finais ao confronto.
O time da Baixada Santista chegou a sua primeira vitória na competição. Agora, a equipe ocupa o 2º lugar do grupo 6, com quatro pontos, ao lado de Taboão da Serra, Ecus e Suzano. Guarulhos segue na lanterna da chave, sem nenhum ponto. A liderança é do Nacional, que está com nove pontos.
Na próxima rodada, o Guarujá enfrenta o Nacional, no sábado, às 15h, no estádio Comendador Souza, em São Paulo. Já o Índio Guaru viaja para encarar o Suzano. A partida será no domingo, às 15h, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Continue Lendo >>




10 de abril de 2014

Galvão Bueno apresentará “Jornal Nacional” com Patrícia Poeta


Os telespectadores do “Jornal Nacional” vão se surpreender a partir do dia 2 de junho, quando o principal telejornal do país passará a ser ancorado por Patrícia Poeta e Galvão Bueno, acompanhando a seleção brasileira onde a seleção brasileira estiver.

“Vai ser a primeira vez que a gente vai trabalhar junto, eu e o Galvão, num evento esportivo”, revela Patrícia à coluna do jornalista Flávio Ricco. Os apresentadores já trocaram figurinhas e deixaram alguma coisa combinada. A parceria acontecerá durante todo o período da Copa do Mundo.

Patrícia ainda vai apresentar uma série especial de reportagens, cujos detalhes ainda não são revelados. Em dezembro próximo, ela completará 3 anos na bancada do “JN” e a sua naturalidade na hora de gafes  provoca uma maior aproximação com o público.




13 de março de 2014

Neymar e Messi são transformados em personagens de “Os Simpsons”


Nesta terça-feira (12) o time espanhol, Barcelona anunciou a parceria com a Twentieth Century Fox para lançar produtos da série “Os Simpsons”, que comemora 25 anos neste ano. O jogador brasileiro Neymar e o argentino Lionel Messi viraram personagens da animação em imagem divulgada pelo clube catalão.

Dez jogadores do Barcelona serão desenhados com as características dos moradores de Springfield. Além de Neymar e Messi, os meias Xavi e Iniesta também foram personagens da animação, o que não significa que os atletas aparecerão na série.

O acordo que tem duração até 2015, prevê o uso da marca Barcelona em ações de merchandising de “Os Simpsons”. Os primeiros produtos devero chegar ao mercado até o final deste ano.

Além do Barcelona, a rede de televisão Fox fez parcerias com Corinthians, Boca Juniors (Argentina), Chelsea (Inglaterra), Juventus (Itália), Porto (Portugal) e Zenit (Rússia).

Ainda no futebol, a Fox irá exibir o episódio de “Os Simpsons” em que Homer será um árbitro de futebol na Copa do Mundo no Brasil. O episódio faz parte da 25ª temporada, que estreia no Brasil no dia 27 de abril, às 21h30.

Com informações do site do jornalista Daniel Castro.



24 de fevereiro de 2014

Papa irá gravar uma mensagem pela paz e contra o preconceito, temas da Copa


Dilma Rousseff esteve com o Santo Padre nesta sexta-feira. O pontífice recebeu uma bola autografada por Ronaldo e uma camisa da Seleção Brasileira autografada por Pelé

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (21.02), durante entrevista coletiva após encontro com o Papa Francisco, que pediu ao Santo Padre uma mensagem pela paz e contra o preconceito, que serão os temas da Copa do Mundo de 2014. Para Dilma, a presença do Papa no Brasil na Jornada Mundial da Juventude foi um momento de grande interlocução de espíritos em que o povo brasileiro mostrou sua generosidade e “abraçou” Francisco.

“Vim aqui porque a Copa do Mundo vai ocorrer no Brasil em junho e julho. E eu vim dizer para o Santo Padre que vamos fazer uma Copa com um tema muito importante. O tema é uma Copa pela paz e uma Copa contra o racismo”, afirmou. “O Papa concordou em gravar uma mensagem nesse sentido. É uma forma de mostrar que o futebol, ao congregar centenas de nações, criar um espírito de fraternidade e despertar tanta emoção, também é o momento para defendermos a paz e nos manifestarmos contra o preconceito, causas que unem todos os povos e religiões”, afirmou a presidenta.

Dilma presenteou o Papa Francisco com uma bola autografada pelo jogador Ronaldo, uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé e uma coleção de livros sobre a história dos jesuítas no Brasil. Ela também brincou com a rivalidade entre brasileiros e argentinos no futebol.

“Fiquei feliz de estar aqui e necessariamente falamos a respeito dessa questão que, sempre que brasileiros e argentinos se encontram e falam sobre a Copa, é tocada: a questão de quem ganha a Copa do Mundo. A única coisa que pedi era que a neutralidade fosse mantida por parte do Santo Padre e assim a ‘Mão de Deus’ não empurrasse a bola de ninguém”.

Acolhimento

A presidenta disse que a ida do Papa ao Rio de Janeiro na Jornada Mundial da Juventude foi um momento muito importante para o Brasil.


“Acho que o Brasil mostrou ao Papa aquilo que tem de melhor, que é essa imensa generosidade do povo brasileiro, aquela capacidade de acolhimento. Acho que o Brasil abraçou o Papa e mostrou também que a contribuição do Papa é em termos dos valores que ele transmitiu naquele momento. Nós somos um Estado absolutamente laico. O Papa, como um chefe de Estado, foi recebido. Mas ele também teve esse papel inequívoco, que foi expressar valores, que são os valores da fraternidade, da solidariedade, da relação um com o outro de forma respeitosa. E mostrou a possibilidade de um grande congraçamento de pessoas com um grau de pacifismo imenso. Então foi um momento especial para o Brasil”.

Sobre a nomeação do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, como cardeal, a presidenta disse estar muito feliz com a indicação feita pelo Papa. Neste sábado (22), Dilma estará presente no consistório, cerimônia na qual o Santo Padre ordenará os novos cardeais.

“Eu fiquei muito feliz com a indicação de Dom Orani. Eu acredito que foi mais uma manifestação muito boa que o Papa teve em relação ao Brasil. Acho que a escolha do Dom Orani é uma escolha merecida. Dom Orani, além de ser um homem de fé, é uma pessoa com grande capacidade de solidariedade, que se interessa pelos movimentos sociais, pelos pobres. Então eu estou aqui inclusive para prestigiar a nomeação do Dom Orani como cardeal”.

Fonte: Blog do Planalto



20 de fevereiro de 2014

Dilma revela que plano de segurança para a Copa terá até Forças Armadas


A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pretende investir pesado para  não haver problemas de segurança durante a realização da Copa do Mundo, entre os meses de junho e julho. Em entrevista  para emissoras de rádio em Maceió, nesta quarta-feira, dia 19, que o governo federal já conta com um plano para conter os possíveis protestos durante o Mundial.

"O governo está em sintonia com os Estados para que possamos atuar de forma conjunta e padronizada", avisou a chefe de estado. "A Polícia Federal, a Força Nacional e Polícia Rodoviária Federal estão prontas e orientadas para agir dentro de suas competências, e quando for necessário, mobilizaremos também as Forças Armadas", completou.

Sem se posicionar contra as manifestações, Dilma afirmou ser preciso "reforçar" a lei e "uniformizar" a atuação das polícias para garantir os direitos das pessoas que queriam protestar. "Estamos trabalhando para coibir toda forma de violência em manifestação, que já levou a uma coisa terrível, que foi a morte de um pai de família", frisou, lembrando da morte do cinegrafista Santiago Ilídio de Andrade, que trabalhava na TV Bandeirantes.




28 de janeiro de 2014

A 100 dias da convocação, Felipão 
já tem nomes certos

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, irá anunciar daqui a exatos 100 dias a lista com os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. Há um ano à frente da equipe, Felipão já fez nove convocações. Com exceção das listas para as partidas contra Bolívia e Chile, quando apenas jogadores do futebol brasileiro foram chamados, o treinador convocou 45 atletas.

O setor com mais gente brigando por uma vaga é a zaga. No total, nove jogadores foram lembrados por Felipão. David Luiz e Dante estavam presentes em todas as listas. Thiago Silva, por sua vez, ficou fora de duas, devido a lesões. Os três são nomes certos na convocação

A disputa pela última vaga deve ficar entre quatro jogadores: Dedé, Henrique, Marquinhos e Réver. Leandro Castán e Miranda, convocados apenas uma vez, só estiveram no grupo que enfrentou a Inglaterra em fevereiro do ano passado. Aparecem como azarões, apesar da ótima campanha do ex-são-paulino com o Atlético de Madrid.

GOLEIROS - Felipão incluiu cinco goleiros nas lista da seleção. Julio Cesar e Jefferson lideram, com seis e quatro convocações, respectivamente. Cavalieri (três) e Victor (dois) lutam pelo terceiro posto. Diego Alves, do Valencia, foi lembrado apenas uma vez e é carta fora do baralho.

LATERAIS - As posições mais definidas são as laterais. Daniel Alves esteve em todas as listas. Já Marcelo perdeu somente uma. Com Adriano e Filipe Luis distantes das convocações, Maicon e Maxwell despontam como favoritos para irem à Copa. Os jogadores estavam presentes nas últimas lista de Felipão.

VOLANTES - Paulinho, Hernanes, Ramires e Luiz Gustavo estão entre os volantes mais convocados. Lucas Leiva, porém, fez parte do grupo que enfrentou Coreia do Sul, Zâmbia, Honduras e Chile. Na lista final, Felipão poderá optar em levar mais um jogador de contenção, convocando, assim, cinco e não quatro volantes.

MEAIS - Para a posição, o técnico brasileiro convocou cinco atletas: Oscar, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Willian e Jadson. Após a Copa das Confederações, apenas os atletas do Chelsea foram lembrados por Felipão. Oscar é nome certo na Copa, ficando a última vaga absolutamente em aberto.

ATAQUE - Para o ataque, considerando que são duas as vagas para jogadores que atuam pelos lados do campo no time titular, Neymar, Hulk e Bernard estão entre os mais assíduos nesta posições. Na última convocação, Robinho voltou ao time no lugar de Lucas. Jogou bem e pode ter ganhado a disputa.

Cinco centroavantes também vestiram a camisa da seleção desde o retorno do técnico. Fred e Jô têm cinco convocações. Leandro Damião, Luis Fabiano e Diego Costa foram chamados uma vez cada. Como este último virou espanhol, a não ser que o agora santista e o são-paulino tenham um primeiro semestre mágico, tudo indica que as vagas serão de Fred e Jô.

CONVOCAÇÃO - A convocação final ocorrerá no dia 7 de maio. Antes, a seleção enfrentará a África do Sul em Johannesburgo, no dia 5 de março. A preparação para a Copa terá início no dia 26 de maio, quando o grupo já começa os três primeiros dias de exames médicos e avaliações físicas. A seleção ficará na Granja Comary, em Teresópolis.



14 de janeiro de 2014

Fifa corrige "injustiça histórica" e entrega Bola de Ouro de honra a Pelé

Agora, não resta nada ao maior de todos os tempos. Único jogador tricampeão da Copa do Mundo, autor de mais de mil gols e eleito o atleta do século XX, Pelé caminhava para encerrar a sua vida sem ter recebido o prêmio mais cobiçado por todos os futebolistas do planeta. Caminhava. Nesta segunda-feira, durante a premiação do melhor jogador do mundo de 2013, no Kongresshaus, em Zurique, na Suíça, a Fifa corrigiu uma ‘injustiça histórica’ e entregou a Bola de Ouro de honra ao Rei do Futebol, já aos 72 anos.

Dentre todas as congratulações que podem ser entregues a um jogador de futebol, a Bola de Ouro era a única que não marcava presença na sala de troféus de Pelé. Isto porque, se desde 2010 ela é entregue em parceria com a Fifa, antes disto, era uma premiação oferecida pela revista francesa France Football somente a jogadores que atuavam na Europa.

Como, em seus mais de 20 anos de carreira, o Rei só jogou pelo Santos Futebol Clube (Brasil) e pelo New York Cosmos (Estados Unidos), não teve a oportunidade de sequer concorrer à congratulação - o prêmio de melhor jogador do mundo, organizado pela entidade máxima do futebol mundial, por sua vez, foi criado apenas em 1991.

Antes de ser chamado ao palco para ser congratulado, Pelé foi exaltado pelo presidente da Fifa, Joseph Blatter. “Este é um prêmio de honra, que será entregue ao um jogador sensacional. Este é o momento de reconhecermos a grandiosidade deste atleta muito especial. Pela primeira vez, entregaremos o prêmio de honra da Bola de Ouro. Há poucos nomes que se destacam na história, mas, quando pensamos no futebol, há um nome que brilha entre todos. Nenhum jogador teve tanta influência, ninguém inspirou tanta gente a jogar futebol. Seu talento é atemporal, sua criatividade, ilimitada”, elogiou o mandatário.

Pelé, então, foi anunciado e, assim que se posicionou para discursar, acabou abafado pela ovação que tomou conta do Kongresshaus. Uma salva de palmas capaz de dar inveja a qualquer espetáculo de teatro. Possível, somente, com o Rei do Futebol. Todos se levantaram e aplaudiram Pelé, que, como uma criança, se pôs a chorar. Um vídeo com os lances do eterno camisa 10, então, foi colocado no ar, para que o brasileiro se recompusesse. Quando tomou posse do microfone, enfim, agradeceu o fato de ter sido lembrado para receber o prêmio.

“Muito obrigado pelas boas vindas calorosas. Prometi para a minha família que não iria chorar, mas sou muito emotivo. Agradeço a Deus por ter me dado saúde para jogar por tantos anos. Não conquistei nada sozinho. Tudo que tenho, devo aos meus companheiros, não somente aos jogadores, como também ao roupeiro, ao massagista, a muita gente boa que trabalhou comigo. E eu compartilho com eles o meu troféu”, declarou o Rei.

Pelé ainda admitiu que a Bola de Ouro era o único prêmio que faltava a sua galeria. “Eu joguei mais de 20 anos no Santos, depois mais um bom tempo no Cosmos. Eu recebi tantos troféus, mas confesso fiquei com ciúmes da Bola de Ouro. Todo mundo recebia esta premiação, menos eu. Na época, eu não jogava na Europa, mas, agora, eu agradeço a Deus por ter a minha sala de troféus completa”, decretou.

Com a correção da Fifa nesta segunda-feira, Pelé agora se junta a Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007) e se torna o quarto brasileiro a conquistar a Bola de Ouro. Outras figuras históricas do futebol mundial como Alfredo Di Stéfano (1957), Lev Yashin (1963), Eusébio (1965), Bobby Charlton (1966), Johan Cruijff (1971/73/74), Franz Beckenbauer (1972/76) e Michel Platini (1983/84/85) também já receberam esta premiação.

Em seus 21 anos de carreira, Pelé conquistou todos os títulos possíveis a um futebolista. Nascido em Três Corações, cidade do sul de Minas Gerais, o Rei se consolidou como maior jogador da história do futebol no Santos e na Seleção Brasileira. Pelo Peixe, conquistou dez títulos paulistas, seis brasileiros, duas Copas Libertadores da América e dois mundiais.

Já pelo selecionado canarinho, venceu três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e se tornou o maior artilheiro da história da equipe verde e amarela. Encerrou a sua carreira em 1977, no New York Cosmos, dos Estados Unidos, e, em 1366 partidas na carreira, anotou 1283 gols – maior número da história. Em 1981, foi eleito o maior atleta do século XX, e, agora, poderá acrescentar uma Bola de Ouro ao seu inalcançável currículo.

Assista ao vídeo:

Vídeo do YouTube



Gazeta Esportiva



10 de janeiro de 2014

Sete aeroportos de cidades-sede da Copa não tiveram reformas esperadas

O balanço é da Controladoria Geral da União. Gastos em todos os aeroportos já estão 21% maiores do que o anunciado inicialmente.

Uma preocupação para os torcedores que vão chegar e viajar pelo Brasil na Copa do Mundo: a cinco meses do mundial, mais de 50% dos aeroportos das cidades-sede ainda não completaram nem a metade das obras previstas.
O equipamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, era consertado aos chutes.
Não é de hoje que as esteiras rolantes enguiçam. Elevadores parados, outro problema antigo. E os que funcionam ficam sobrecarregados. Filas o tempo todo.  Continue Lendo >>




28 de novembro de 2013

Entenda como foi o acidente no 
estádio do Corinthians

Desabamento de peça de 420 toneladas matou duas pessoas.
Estádio vai sediar jogo de abertura e mais cinco partidas da Copa de 2014.

 O acidente ocorrido nas obras do estádio da Arena Corinthians aconteceu por volta das 13h desta quarta-feira (27), no momento que um guindaste içava uma peça de 420 toneladas que concluiria o arco de sustentação da cobertura. (No video ao lado, veja simulação 3D feita pelo Jornal Nacional.)

Dois operários morreram: Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, motorista, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta. Continue Lendo >>




30 de outubro de 2013

Fifa faz duas mudanças de datas nos sorteios de ingressos para a 
Copa de Mundo de 2014

Da Agência Brasil

Brasília – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) adiou de segunda (28) para terça (29) o sorteio da primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 a fim de assegurar a presença de autoridades brasileiras na fiscalização do sorteio, na cidade inglesa de Manchester.

O adiamento foi definido de forma conjunta, entre o Ministério do Esporte e a Fifa, a partir da possibilidade de calendário para permitir o acompanhamento do sorteio por representantes do Brasil, de acordo com a assessoria do ministro Aldo Rebelo.

O comunicado da Fifa foi divulgado hoje também no Portal da Copa, do Ministério do Esporte, e informa que haverá transferência ainda da segunda fase de vendas. Previamente agendada para começar no dia 5 de novembro, vai iniciar-se no dia 11.

A mudança de cronograma decorre do cumprimento do Artigo 26, Parágrafo 4º, da Lei Geral da Copa, de junho do ano passado, que assegura a auditagem brasileira ora feita por representantes do Ministério do Esporte e da Caixa Econômica Federal, acompanhados por um tabelião.

Em função disso, a Fifa diz que será impossível informar a todos os solicitantes de mais de 6,2 milhões de ingressos quanto ao resultado do sorteio dentro dos prazos previamente marcados. Dessa forma, o resultado da primeira fase do sorteio, que sairia até a próxima segunda-feira (4), passa para o dia 10.

No comunicado, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, explica que como as vendas da próxima fase ocorrerão por ordem de pedido, “é essencial para nós que todos os solicitantes de ingressos na primeira fase tenham sido informados do andamento de sua solicitação antes do reinício das vendas”.

Não podemos correr o risco – acrescenta o comunicado – de que um torcedor não saiba do resultado da solicitação antes da colocação das entradas restantes à venda. A prioridade é garantir que cada solicitante tenha a mesma chance de sucesso no segundo período da primeira fase de venda, que terminará no dia 28 de novembro, às 9h de Brasília.



11 de outubro de 2013

Com 5,5 milhões de pedidos, termina primeira fase de venda de ingressos 
para a Copa de 2014

Da Agência Brasil

Brasília - Terminou nesta quinta(10) a primeira fase de venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. As vendas das entradas começaram dia 20 de agosto. Até o momento, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) estima que tenham havido 5,48 milhões de solicitações. A Fifa disponibilizou para essa primeira fase 1 milhão de ingressos, como o número de solicitações foi superior, os tíquetes serão sorteados. Até o dia 4 de novembro será divulgado o resultado.

A próxima etapa de comercialização de entradas será entre 5 e 28 de novembro. Nesta etapa as vendas serão imediatas e serão feitas por ordem de chegada. Para facilitar o acesso do torcedor, a Fifa criou um guia para a compra das entradas.

Segundo a Fifa, o número de solicitações da primeira etapa teve um aumento de quase 1 milhão após o balanço divulgado na quinta-feira (3), que mostrava 4,5 milhões de solicitações. Os países com maior número de pedidos são, na ordem: Brasil, Estados Unidos, Argentina, Alemanha, Chile, Inglaterra, Japão, Colômbia, Austrália e México.



4 de outubro de 2013

Pedidos de ingressos para Copa do Mundo de 2014 superam 4,5 milhões

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Mais de 4,5 milhões de pedidos de ingressos para jogos da Copa do Mundo de 2014 já foram feitos no site da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Desse total, 3,4 milhões  foram feitos no Brasil. Em seguida, aparecem a  Argentina (223,7 mil pedidos) e os Estados Unidos (175,1 mil).

O número é superior à capacidade dos 12 estádios, de aproximadamente 3,7 milhões. Como para alguns jogos haverá mais demanda do que oferta de assentos nas arenas, depois do término do prazo de pedidos, no dia 10 de outubro, haverá um sorteio para definir quem poderá comprar os tíquetes e quantos poderão ser adquiridos por cada pessoa.

Para os brasileiros, os valores variam de R$ 30 a R$ 1.980, dependendo do local da arquibancada e da fase da competição. Os sorteados poderão adquirir suas entradas no período de 5 a 28 de novembro. Depois disso, haverá uma segunda fase para pedidos de ingressos, entre 8 de dezembro deste ano e 30 de janeiro de 2014.

Uma última chance para comprar os ingressos será dada entre os dias 15 de abril e 13 de julho. As solicitações podem ser feitas no endereço eletrônico www.fifa.com/ingressos.



2 de outubro de 2013

Ginasta do programa Atleta Cidadão conquista troféu em Guarulhos

A ginasta joseense Barbara Paulino de Lima, conquistou o troféu de melhor atleta após a disputa do Campeonato Paulista de Ginástica Artística Infantil, realizado no sábado (28/09) na cidade de Guarulhos (SP). O evento reuniu 33 atletas (entre 11 e 12 anos) de nove clubes, agremiações e prefeituras do estado de São Paulo. A CCR NovaDutra apoia a Ginástica Artística e outras seis modalidades esportivas do Programa Atleta Cidadão mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos (SP), com base em Lei de Incentivo Fiscal.
A equipe feminina de Ginástica Artística de São José dos Campos foi representada pela ginasta Barbara Paulino de Lima. Essa foi a primeira participação da ginasta na categoria.
Barbara participou muito bem da competição, sagrando-se campeã no Individual Geral, disputa que determina a melhor ginasta do torneio por meio da soma das notas obtidas nos quatro aparelhos disputados: Salto Sobre o Cavalo, Barras Paralelas Assimétricas, Trave de Equilíbrio e Solo, em segundo lugar ficou a ginasta Isabela Sandroni, da Prefeitura de Americana, já na terceira colocação ficou a ginastas Letícia Bassi, do Instituto Yashi de São Paulo.
Programa Atleta Cidadão
Criado no ano de 1999, o Atleta Cidadão tem objetivo de formar e preparar atletas e cidadãos por meio do esporte. Atualmente, atende 1.140 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, em 13 modalidades esportivas (atletismo, basquete, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, natação, Rúgbi e vôlei). As equipes do Atleta Cidadão são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como parceiras através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) as empresas, CCR NovaDutra, Colégio Poliedro, Colégio Objetivo e Construtora Oliveira Roxo.



1 de outubro de 2013

Estádio do Corinthians usou entulhos do Palestra Itália, dis empresário

Rivais dentro de campo, Corinthians e Palmeiras reutilizaram materiais na construção de seus respectivos estádios, disse o empresário do ramo de entulhos Pierre Ziade, em entrevista ao Jornal Nacional do último sábado (28/09).

Segundo Ziade, as obras em torno do Itaquerão, como é conhecido o estádio corintiano, usaram entulhos do antigo Palestra Itália, demolido em 2010.

No entanto, o sócio de uma usina de reciclagem de Guarulhos, responsável pela obra no estádio do Corinthians, afirmou que os clubes não tinham conhecimento desta parceria. “A gente recebia entulho do estádio do Palmeiras na demolição e a brita reciclada ia para o estádio do Corinthians. Eles só souberam agora”, disse o empresário, que fez questão de ressaltar o lado sustentável deste processo.

A responsável pela construção do estádio do Corinthians é a Odebrecht, enquanto no Allianz Parque a construtora é a WTorre. O Itaquerão, palco da abertura da Copa do Mundo, atingiu recentemente 90% das obras concluídas e deverá ser inaugurado no início de 2014.



27 de setembro de 2013

Equipamentos de segurança para Copa e Olimpíadas ficarão como legado para cidades-sede

Da Agência Brasil
 
Rio de Janeiro – Até 2016, a área de segurança de grandes eventos receberá investimentos federais no valor de R$ 2,32 bilhões, dos quais R$ 1,17 bilhão para a Copa do Mundo – parte deles já aplicados na Copa das Confederações – e R$ 1,15 bilhões para os Jogos Olímpicos.

O planejamento foi apresentado dia(17) pelo secretário extraordinário de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça, Andrei Augusto Passos Rodrigues. Ele informou que, além de serem usados em grandes eventos, os equipamentos e tecnologias ficarão como legado para as forças de segurança, que contarão ainda com o pessoal capacitado.

"Nada que é investido pelo governo federal, pelo Ministério da Justiça, tem foco unicamente nos Jogos", disse Rodrigues. Todo o equipamento fará parte do cotidiano das cidades. "Estamos com pesados investimentos na área de tecnologia de sistemas, de equipamentos, enfim, de materiais que realmente serão úteis nos dois focos: segurança dos eventos e legado para o dia a dia das cidades.”

Está prevista a capacitação de 5.017 profissionais das instituições que fazem parte do Sistema Integrado de Comando e Controle de Segurança Pública para Grandes Eventos, disse Rodrigues, ao participar do Seminário de Gestão de Multidões, Manifestações e Distúrbios Civis nos Grandes Evento, que vai até sexta-feira (20), no Rio de Janeiro.

O seminário reúne cerca de 150 profissionais dos órgãos estaduais de Segurança Pública das 12 cidades-sede da Copa do Mundo, além de representantes da Secretaria de Direitos Humanos, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados do Brasil. O objetivo é debater a questão e elaborar o Plano de Gestão de Multidões, que será encaminhado à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos.

O secretário explica que uma das motivações para o seminário foram os protestos ocorridos nos últimos meses. “A preocupação da secretaria é com a segurança como um todo dos grandes eventos. Esse é um dos eventos que estamos promovendo, que está sim focado na questão das manifestações. É um evento que envolve não só as forcas policiais, mas também diversas instituições, advocacia geral da união, ministério público, OAB, Defensoria, direitos humanos, imprensa, para que nós tenhamos a visão de cada uma dessas instituições, e, com isso, consigamos traçar uma diretriz que vai refletir no planejamento operacional para os próximos eventos”.

Ele destaca que o Sicc, coordenado pela Sesge, estará completo até o fim do ano. “Hoje nenhuma instituição pode pretender realizar a segurança de um evento dessa magnitude, como Copa do Mundo e Olimpíadas, de maneira isolada. Então o Sistema Integrado de Comando e Controle, que hoje já está funcionando quase que na sua plenitude nas seis unidades da federação que tiverem jogos, e até o final do ano estará nas demais unidades, é o grande vetor dessa integração. E a secretaria então trabalhará intensamente nesse sentido, para que nós tenhamos jogos no nosso país de maneira pacífica e segura”.

Para a Copa das Confederações, foram mobilizados 54 mil profissionais de segurança pública. A previsão para a Copa do Mundo é de ultrapassar os 100 mil agentes.



9 de setembro de 2013

Brasil inicia ciclo para Copa com vitória 
por 6 a 0 sobre Austrália


No amistoso que o técnico Luiz Felipe Scolari considera o início da trajetória para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil exibiu um futebol convincente para golear a Austrália por 6 a 0, sem sofrer qualquer susto, na tarde deste sábado, no estádio Mané Garricha.

Os três primeiros gols da partida foram marcados ainda na etapa inicial, sendo dois com Jô e um com Neymar. Depois do intervalo, Ramires, Alexandre Pato e Luiz Gustavo completaram o placar. O bom desempenho serve para o elenco mostrar que entendeu o recado de Felipão. Na véspera da partida, o treinador explicou que o duelo com a Austrália seria o início do caminho decisivo para o Mundial, ignorando a derrota recente para a Suíça, quando a equipe estava sem ritmo e cansada.

Já a Austrália, que já está classificada para a Copa, sequer ameaçou o goleiro Júlio César. A única má notícia para o Brasil foi a lesão de Marcelo, que, no fim do primeiro tempo, sentiu o problema na coxa esquerda e preocupa o departamento médico canarinho.

Ao contrário da Copa das Confederações, quando a torcida brasileira lotava os estádios, o Mané Garrincha não ficou totalmente cheio neste sábado, com muitos espaços vazios atrás dos gols (o público foi de 40.428 pagantes). O Brasil volta a campo na terça-feira, para amistoso diante de Portugal.

O jogo - O Brasil impôs desde o início sua superioridade contra a Austrália. Logo aos três minutos, Jô desviou de cabeça o cruzamento da direita, e Neymar apareceu atrás para completar, mas o chute saiu fraco, nas mãos do goleiro. Porém, a Seleção não teve de aguardar muito para comemorar. Aos sete, Neymar driblou o marcador pela esquerda e cruzou atrás da zaga, para Bernard esticar a perna e finalizar, acertando a trave. No rebote, Jô bateu de primeira para as redes.

Em seguida, a equipe anfitriã arriscou jogadas que pouco tiveram efeito, inclusive permitindo o melhor momento dos australianos, em uma sequência de cobranças de escanteio. A zaga brasileira teve trabalho para impedir que o centroavante Kennedy levasse vantagem na área de Júlio César.

A série de lances dos visitantes foi interrompida quando o principal jogador da Seleção fez uma excelente jogada individual. Bernard se livrou da marcação e tocou para Neymar, que invadiu a área pela esquerda e driblou facilmente três marcadores, mesmo em um pequeno espaço, antes de finalizar rente à trave do goleiro Schwazer.

Famosa por armar retrancas, a Austrália foi castigada quando se abriu na defesa. Aos 33, Maicon fez ótimo lançamento na direita para Bernard, que correu completamente livre, nas costas da zaga, e cruzou para Jô. Como também estava sem marcação, o atacante atleticano não teve problema de empurrar para as redes.

No minuto seguinte, Neymar recebeu lançamento atrás da defesa, invadiu a área e chutou de bico, no canto, para tirar do alcance do goleiro australiano. A partir daí, o ânimo da Austrália acabou. Neymar chegou a ‘tabelar’ com um adversário para sair de frente para o gol, mas chutou para fora. A única má notícia para o Brasil antes do intervalo foi a lesão de Marcelo, que sentiu um problema muscular na coxa esquerda, abrindo espaço para a entrada de Maxwell no segundo tempo.

A alteração não mudou o panorama do jogo. Sem ser incomodado pela Austrália, que mostrou pouco futebol, Maxwell cruzou na segunda trave para Ramires cabecear para as redes. Assim que sofreu o gol, o técnico Holger Osieck tirou Oar e colocou o atacante Thompson, que nesta semana elogiou Oscar, mas disse que não conhecia Neymar.

A equipe visitante seguiu acuada, e Ramires acertou a trave em chute rasteiro da meia-lua. Com a vitória assegurada, Felipão começou a fazer testes, tirando de uma só vez David Luiz, Paulinho e Bernard, para as entradas de Dantes, Hernanes e Lucas. A Austrália também mudou, com Milligan no lugar de Jedinak.

Aos 20 minutos, o treinador canarinho decidiu observar o desempenho de Alexandre Pato, no lugar de Jô. Apenas seis minutos depois, o corintiano deixou sua marca. Neymar tocou para Hernanes, que devolveu com um belo passe para o camisa 10 cruzar na medida para Pato fazer seu gol.




21 de agosto de 2013

Fifa recebe mais de 14 mil solicitações de ingressos para a Copa em uma hora de venda

Da Agência Brasil

Brasília – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) computou 14.104 solicitações de compra de ingressos para a Copa do Mundo de 2014, uma hora depois do início das vendas pela internet. No total, 81.821 entradas foram pedidas no período.

Os brasileiros são os responsáveis pelo maior número de pedidos, seguidos dos argentinos, norte-americanos, australianos e alemães. Alguns torcedores, no entanto, reclamaram, pelo Twitter, de problemas no site da Fifa na hora de solicitar os ingressos.

A primeira fase de vendas de ingressos começou às 7h. Os preços variam de R$ 30 a R$ 1.980, conforme localização das cadeiras e a fase dos jogos. O primeiro período de vendas vai até o dia 10 de outubro. Para facilitar o acesso do torcedor, a Fifa criou um guia para a compra das entradas.

O diretor de Marketing da entidade, Thierry Weild, explicou ontem (19) que a data de solicitação de ingressos não faz diferença para a aquisição, pois todos os pedidos serão reunidos e processados juntos ao final desta etapa e, caso haja mais solicitações do que a quantidade de ingressos disponíveis, por jogo e categoria de cadeiras, um sorteio será feito.

A segunda fase de vendas ocorrerá de 8 de dezembro de 2013 a 30 de janeiro de 2014. De dia 15 de abril a 13 de julho do ano que vem, será possível comprar ingressos de última hora, de acordo com a ordem procura. O calendário de vendas e o guia do torcedor estão disponíveis no site da Fifa.

Os ingressos mais caros são os da categoria 1, que terá cadeiras com melhor visão do campo, e os mais baratos, da categoria 4, com lugares localizados atrás das traves dos gols. Os bilhetes para a partida de abertura custarão R$ 160, na categoria 4, com meia-entrada a R$ 80; R$ 440 na categoria 3; R$ 660, na categoria 2; R$ 990, na categoria 1. Na fase de grupos, os preços são: R$ 60, na categoria 4, com meia-entrada a R$ 30; R$ 180, na categoria 3; R$ 270, na categoria 2; e R$ 350, na categoria 1. Os ingressos para as oitavas de final serão vendidos a R$ 110, na categoria 4, com meia-entrada a R$ 55; R$ 220, na categoria 3; R$ 330, na categoria 2 e R$ 440, na categoria 1.

Nas quartas de final, o bilhete mais barato, R$ 170, é o da categoria 4, com a meia-entrada a R$ 85. Na categoria 3, o preço é R$ 330, na 2, R$ 440, e na 1, R$ 660. Para as semifinais, o tíquete valerá R$ 220 na categoria 4, com ma meia-entrada a R$ 110, na 3, R$ 550, na 2, R$ 880, e na 1, R$ 1.320. Na disputa do terceiro lugar, os preços serão os seguintes: R$ 170 na categoria 4, com meia-entrada a R$ 85,  R$ 330 na 3, R$ 440 na 2 e R$ 660 na 1. Para a decisão do título, os bilhetes custarão R$ 330, na categoria 4 (meia entrada a R$ 165), R$ 880 na 3, R$ 1.320 na 2 e R$ 1.980 na 1.

Edição: Talita Cavalcante//Matéria alterada às 12h22 para corrigir informação de que 81.821 entradas foram solicitadas no período de uma hora. O total de ingressos disponíveis nesta primeira fase de vendas é cerca de 1 milhão.



5 de agosto de 2013

Ingressos para a Copa do Mundo custarão a partir de R$ 30. Entenda como 
será a venda

A entrada mais barata será destinada a estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família. Primeira fase de vendas terá início no dia 20 de agosto.
A FIFA anunciou, nesta sexta-feira, os principais detalhes sobre a venda de ingressos para a Copa do Mundo de 2014. Aproximadamente três milhões de ingressos serão vendidos ao público durante as três fases de venda, que se iniciam no dia 20 de agosto de 2013. Para residentes no Brasil, os ingressos mais baratos são para estudantes, idosos e beneficiários do Programa Bolsa Família, com preços de R$ 30 (cerca de US$ 15) para 47 dos 48 jogos da fase de grupos. A exceção é a partida de abertura, que terá preços entre R$ 80 e R$ 990. Para os compradores de outros países, as entradas custarão a partir de US$ 90 para as partidas da fase de grupos na categoria 3 (com exceção do jogo de abertura, que custa US$ 220). É importante ressaltar que a venda de ingressos será feita exclusivamente pelo site FIFA.com

O anúncio dos detalhes foi feito na manhã desta sexta-feira (19.07), em entrevista coletiva concedida em São Paulo. O diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil; o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade; o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes; e o ex-jogador Cafu participaram do evento. O torneio será realizado entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014, com a participação de 32 países. Já estão classificados para a Copa as seguintes seleções: Brasil (por ser o país-sede), Japão, Austrália, Irã e Coreia do Sul. As Eliminatórias de todos os continentes seguirão até novembro de 2013. Continue Lendo >>




26 de julho de 2013

Mesmo com parecer favorável, corintianos continuam presos na Bolívia

Da Agência Brasil

São Paulo – Apesar de já existir um parecer da Justiça da Bolívia favorável à soltura dos cinco corintianos acusados de envolvimento na morte do adolescente boliviano Kevin Spada, em fevereiro, os torcedores continuam presos na penitenciária San Pedro, em Oruro. O Ministério das Relações Exteriores reafirmou que a Embaixada do Brasil na Bolívia continua trabalhando para que os brasileiros sejam libertados o mais rápido possível. Segundo a assessoria de imprensa do ministério, isso pode acontecer a qualquer momento.

Os cinco torcedores fazem parte de um grupo de 12 corintianos que foram acusados pela morte de Spada, atingido por um sinalizador durante um jogo entre o Corinthians e o San José, válido pela Taça Libertadores da América, em Oruro, na Bolívia. Sete dos 12 acusados foram libertados no início de junho. Todos eles sempre negaram envolvimento na morte de Spada. Menos de uma semana depois do incidente, um adolescente, sócio da Gaviões da Fiel (torcida organizada do Corinthians), apresentou-se à Justiça brasileira como autor do disparo do sinalizador.

A soltura dos cinco corintianos foi parte de um acordo entre Justiça boliviana e os advogados do Corinthians. Pelo acordo, a família de Spada receberá uma doação de US$ 50 mil.

O advogado dos torcedores, Davi Gebara Neto, informou que o processo de soltura está em trâmite, mas preferiu não dar mais detalhes sobre o caso e disse que não está mais se pronunciando sobre o assunto.



22 de julho de 2013

Venda de ingressos da Copa do Mundo começa em agosto

Da Agência Brasil
 
São Paulo – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) informou nesta sexta (19), em entrevista coletiva, como será a venda de ingressos para a Copa do Mundo, que será disputada no próximo ano no Brasil. A primeira fase das vendas começa no dia 20 de agosto e os preços variam de R$ 30 a R$ 1.980, conforme a localização das cadeiras e a fase dos jogos.

Os ingressos mais caros são os da categoria 1, que terá cadeiras com melhor visão do campo, e os mais baratos, da categoria 4, com lugares localizados atrás das balizas de gol. Os bilhetes para a partida de abertura custarão R$ 160, na categoria 4, com meia entrada a R$ 80; R$ 440 na categoria 3; R$ 660, na categoria 2; R$ 990, na categoria 1. Na fase de grupos, os preços são: R$ 60, na categoria 4, com meia entrada a R$ 30; R$ 180, na categoria 3; R$ 270, na categoria 2; e R$ 350, na categoria 1. Os ingressos para as oitavas de final serão vendidos a R$ 110, na categoria 4, com meia entrada a R$ 55; R$ 220, na categoria 3; R$ 330, na categoria 2 e R$ 440, na categoria 1.

Nas quartas de final, o bilhete mais barato, R$ 170, é o da categoria 4, com a meia entrada a R$ 85. Na categoria 3, o preço é R$ 330, na 2, R$ 440 e na 1, R$ 660. Para as semifinais, o tíquete valerá R$ 220 na categoria 4, com ma meia entrada a R$ 110, na 3, R$ 550, na 2, R$ 880, e na 1, R$ 1.320. Na disputa do terceiro lugar, os preços serão os seguintes: R$ 170 na categoria 4, com meia entrada a R$ 85,  R$ 330 na 3, R$ 440 na 2 e R$ 660 na 1. Para a decisão do título, os bilhetes custarão R$ 330, na categoria 4 (meia entrada a R$ 165), R$ 880 na 3, R$ 1.320 na 2 e R$ 1.980 na 1.

Do total de 1 milhão de ingressos que serão colocados à venda, 500 mil estarão disponíveis exclusivamente para brasileiros: 400 mil na categoria 4, além de 100 mil distribuídos meio a meio entre participantes do Programa Bolsa Família e para operários que trabalharam nas obras dos estádios. A meia entrada é destinada a estudantes e idosos.

Segundo o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, os 50 mil ingressos serão dados de cortesia aos beneficiários do Bolsa Família vão seguir critérios. "Eles terão tratamento específico por parte do governo brasileiro, mas ainda será definida a forma de fazer a distribuição."

A venda de ingressos ocorrerá em duas fases: na primeira, que vai de 20 de agosto até 10 de outubro, é possível comprar pela internet. Basta criar uma conta no site da Fifa. Os ingressos serão vendidas por sorteio, ou seja, a ordem de quem compra primeiro não fará diferença. "Todos terão a mesma chance, não precisam se apressar", disse o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weild. Ele ressaltou, porém, que haverá um período de alocação dos ingressos que não foram vendidos, de 5 a 28 de novembro, em que a ordem de encomenda passará a valer.

Na segunda fase, de 8 de dezembro a 30 de janeiro do ano que vem, as vendas ocorrerão da mesma maneira. Após esse período, haverá sorteio de ingressos, seguido pela alocação e o período final, de 26 de fevereiro a 1 de abril de 2014. De dia 15 de abril a 13 de julho, será possível também a compra de última hora, que seguirá a ordem de procura. A retirada dos bilhetes começará no dia 15 de abril.

Segundo Weild, algumas lições que ficaram após a Copa das Confederações serão levadas em conta para a Copa do Mundo. Uma delas é investir em mais pontos de distribuição, mais próximos do centro das cidades. "Aconteceu, no Rio de Janeiro, de ter de ir até a Barra da Tijuca para buscar", lembrou Weild. Uma das propostas é levar esses centros de distribuição aos aeroportos para que os turistas possam retirar seus ingressos com mais facilidade. A retirada dos bilhetes poderá ser eita em qualquer ponto de distribuição, independentemente do local da partida.

Aquele que desistir de assistir a algum jogo e quiser devolver o ingresso poderá recorrer a uma plataforma criada pela própria Fifa. O objetivo é evitar a atuação de cambistas e a venda irregular dos tíquetes.



18 de julho de 2013

Após derrota para o Corinthians, Ceni admite problema: "paramos no tempo"


Rogério Ceni saiu derrotado daquela que foi sua última final de campeonato contra o arquirrival Corinthians, na Recopa Sul-Americana, e falou sobre a crise que o São Paulo enfrenta. Aos 40 anos e no último ano de sua carreira, o capitão diz que há muito a resolver e afirma que o clube 'parou no tempo'.
 
“Problema do São Paulo é grande no momento, mas não me sinto à vontade de falar quais são eles. Paramos um pouco no tempo, e os outros avançaram. As outras pessoas seguem e a gente parou no tempo. Hoje a equipe do Corinthians é melhor do que a nossa. Tem que ser realista no futebol. Como conjunto, eles vivem um momento melhor que a gente, e fisicamente também”, afirmou o goleiro ao deixar o Pacaembu na noite de quarta-feira.
 
Ceni também disse que o elenco está psicologicamente abalado, mas deu total apoio ao recém-chegado Paulo Autuori. Para o goleiro, Autuori é o técnico certo para levar o São Paulo de volta à boa fase.
 
“Tem de tentar mudar, a parte psicológica do time, nos últimos meses, nos últimos anos, os adversários cresceram e a gente ficou um pouco para trás. O São Paulo é grande o suficiente para tentar, tem o Autuori altamente capacitado. O Corinthians é melhor, no conjunto, e não temos muito tempo para corrigir isso. Tem jogo de domingo e quarta. O Paulo é a pessoa certa para arrumar isso. Vamos tentar nos ajeitar no Brasileiro”, concluiu.



15 de julho de 2013

Primeira fase de venda de ingressos para a Copa terá início em 20 de agosto


FIFA anunciou que em 19 de julho serão divulgados detalhes sobre preços e categorias das entradas para o Mundial
Após o sucesso da Copa das Confederações de 2013, que teve média de público de 50.291 pessoas por partida, a FIFA marcou para 19 de julho a data de anúncio de detalhes de como serão a venda, os preços e as categorias dos ingressos para a Copa do Mundo Brasil 2014. A primeira fase de comercialização está marcada para começar no dia 20 de agosto. O Mundial de 2014 será disputado de 12 de junho a 13 de julho em 12 sedes.

Os números do torneio que terminou neste domingo, com o título da Seleção Brasileira sobre a Espanha, foram divulgados nesta segunda-feira (01.07), no Rio de Janeiro, durante um balanço feito por representantes da FIFA, do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) e do governo federal.

Os 16 jogos da competição disputada entre oito seleções levaram aos estádios das seis sedes um público total de 804.659 pessoas. A final entre Brasil e Espanha, no Maracanã, foi a partida que teve mais torcedores: 73.531. Taiti e Nigéria, primeiro jogo no Mineirão, em Belo Horizonte, foi o de menor público, com 20.187 pessoas.

A média de público só perde para a edição de 1999, realizada no México, que terminou com 60.625 pessoas por jogo. A audiência das transmissões de jogos também superou as expectativas. A semifinal entre Brasil e Uruguai, disputada no Mineirão, teve 53,5 milhões de espectadores em nove mercados chave.

Com muitas goleadas, principalmente sobre o Taiti, a Copa das Confederações 2013 teve média de gols de 4,25 por partida, maior do que as marcas das últimas seis edições do torneio. Uma curiosidade é que foi a primeira vez que os pênaltis perdidos (cinco) superaram os convertidos (quatro).

Além de se sagrar campeão, o Brasil quebrou alguns recordes da competição. A Seleção Brasileira se tornou a primeira a vencer três Copa das Confederações seguidas, em 2005, 2009 e 2013. Das cinco finais que disputou, o Brasil ganhou quatro: também foi campeão em 1997 e perdeu para o México, em 1999. Em cada uma dessas finais, a Seleção marcou pelo menos três gols. Além disso, o time canarinho estabeleceu dois recordes: 12 vitórias consecutivas e 13 jogos sem perder na Copa das Confederações.

A FIFA também divulgou números da organização. A infraestrutura do torneio contou com seis estádios (Maracanã, Mineirão, Castelão, Fonte Nova, Mané Garrincha e Arena Pernambuco), sete aeroportos, 14 locais oficiais de treino e 15 hotéis. O Comitê Organizador Local utilizou 7.800 funcionários na competição. As cidades-sede contaram com 3.476 trabalhadores nos estádios. A FIFA teve 5.562 voluntários, para quem serviu 40.000 refeições durante o torneio.

Informações do Portal da Copa



3 de julho de 2013

Técnico acerta permanência no
 Flamengo de Guarulhos

Em reunião com o presidente do Flamengo de Guarulhos, Joaquim Mangueira, o técnico João Valim acertou sua permanência no comando técnico da equipe rubro-negra para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2014.

O comandante que acumula impressionantes seis conquistas de acesso em sua carreira, garantiu estar motivado para lograr o título da terceira divisão paulista na próxima temporada.

- No primeiro ano dentro do Flamengo, o acesso não veio por muito pouco. Acredito que dando continuidade ao nosso trabalho neste segundo ano, implementando a nossa filosofia, temos tudo para alcançar nosso maior objetivo, que é figurar na série A-2 em 2015 - disse Vallim.

E MAIS:

Dando início ao planejamento da equipe para a disputa da próxima temporada, João Valim ficará responsável pela observação de jogadores da categoria de base do Corinthians e do próprio Flamengo de Guarulhos como forma de captar reforços para o time rubro-negro.

Informações do Terra



2 de julho de 2013

Fifa: Brasil terá os ingressos mais baratos da história das copas

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro- O secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, disse nesta segunda (1º) que a Copa do Mundo de 2014, que será disputada em 12 cidades brasileiras, terá os ingressos mais baratos da história da competição, cuja primeira edição ocorreu em 1930.

Após apresentar balanço sobre a Copa das Confederações, que terminou neste domingo (30), no Rio, Valcke disse que, em 70% dos jogos de 2014, os ingressos tendem a custar menos que os das últimas copas, sem dar muitos detalhes.

"Do jogo 2 ao 48, vai ser o ingresso mais barato que já tivemos em Copa do Mundo, ainda mais se você aplicar o sistema de desconto. Vai ser realmente barato", reforçou. Uma entrevista sobre o tema está prevista para 19 de julho.

O secretário-geral também confirmou que o gás lacrimogênio usado para conter a manifestação no entorno do Maracanã neste domingo (30), na partida final da Copa das Confederações, foi sentido no estádio. "Se você tem gás ao redor do estádio, o gás entra no estádio, o que você pode fazer? Colocar voluntários para soprar?"

Valcke evitou polemizar o assunto e foi enfático ao argumentar que a segurança é um "problema e responsabilidade" dos governos. "A Fifa pede segurança para os torcedores, para o estádio, para o evento em si. Não estamos dizendo o que fazer e nem podemos, esse assunto é tema de governo", alegou.



20 de junho de 2013

Com gols de Neymar e Jô, Brasil
 vence México

Da Agência Brasil

Brasília - O Brasil conquistou nesta quarta (19), em Fortaleza, sua segunda vitória na Copa das Confederações. Na Arena Castelão, a seleção brasileira venceu a do México por 2 a 0, com gols de Neymar, no primeiro tempo, e Jô, nos últimos minutos da partida. Os dois jogadores marcaram gols também na estreia do time contra o Japão, na capital federal, no sábado passado (15). Até o momento, a seleção brasileira é a única que não sofreu gol na competição.

Com a vitória desta quarta, o Brasil está praticamente classificado para a próxima fase do torneio. O próximo adversário dos brasileiros - pelo Grupo A - é a Itália, sábado (22), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. No primeiro jogo, os italianos venceram o México por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo passado (16). Daqui a pouco, a Itália enfrenta o Japão na Arena Pernambuco, em Recife, às 19h.

Do lado de fora do Castelão, manifestantes e policiais militares entraram em confronto. A polícia usou bombas de gás para dispersar os manifestantes, que ultrapassaram o primeiro bloqueio ao redor do estádio e chegaram ao segundo, a cerca de 1 quilômetro da arena. Em Fortaleza, o protesto, que engrossou as manifestações iniciadas em São Paulo pela redução das tarifas de transporte coletivo, foi chamado +Pão-Circo. A manifestação é contra a remoção de famílias para construção de obras da Copa do Mundo e pede ainda recursos para o semiárido.

No momento da execução dos hinos, dentro do estádio, alguns torcedores ergueram cartazes de apoio às manifestações. Um deles tinha a frase: “Este protesto não é contra a seleção, mas sim contra a corrupção!#ogiganteacordou”. Mesmo após o término da execução do hino, a torcida e os jogadores brasileiros continuaram a cantar o Hino Nacional.

No Grupo B, a Espanha venceu o Uruguai por 2 a 1, e a Nigéria venceu o Taiti, por 6 a 1. A Copa das Confederações é uma prévia da Copa do Mundo de 2014, que também será disputada no Brasil. O campeonato termina dia 30 de junho. A partida final é no Maracanã.

O Brasil, que tem três títulos da Copa da Confederações, conquistou o último em 2009, na África do Sul.




18 de junho de 2013

Aldo Rebelo diz que governo não tolerará protestos que atrapalhem jogos


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, declarou nesta segunda-feira, dia 17, que o governo federal não irá tolerar os protestos que atrapalhem ou tentem impedir os jogos da Copa das Confederações.

Rebelo ressaltou ainda que o Brasil assumiu o compromisso de realizar o evento e irá cumpri-lo. "Não vamos permitir que nenhuma dessas manifestações atrapalhe nenhum dos eventos que nos comprometemos a realizar. Quem achar que pode impedi-los enfrentará a determinação do governo de impedir. As manifestações serão toleradas dentro desse limite", disse, no Rio de Janeiro.

O ministro também acrescentou que as polícias estaduais tiveram sucesso em garantir a realização dos três primeiros jogos do evento e manterão o mesmo esquema de segurança nas próximas partidas. O objetivo, segundo Rebelo, é passar a imagem de que o Brasil é um país democrático, mas também capaz de garantir a ordem.



13 de junho de 2013

Bope poderá usar armas de choque e robôs para garantir segurança na
 Copa das Confederações

Da Agência Brasil

Brasília – O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) está em campo, a partir desta quarta (12), para atuar na Copa das Confederações, que começa sábado (15), com a partida entre as seleções do Brasil e do Japão no Estádio Nacional Mané Garrincha. Os agentes do Bope dispõem de armas e equipamentos para uso em situações que envolvam reféns ou artefatos explosivos, tanto no estádio quanto nos hotéis onde ficarão hospedadas as delegações estrangeiras e nos locais de treinamento.

O comando do Bope apresentou terça-feira (11) os recursos que serão usados em sua missão, que teve início quarta (12) com a chegada da equipe do Japão. Nessa missão, o efetivo é formado todos os dias por 70 policiais, parte deles aquartelada no Setor Policial Sul e outra nos locais que necessitam de vigilância.

Robôs e pistolas de choque elétrico fazem parte dos equipamentos com que o Bope trabalhará na segurança da Copa das Confederações. Um robô é canadense e já veterano em eventos esportivos, pois participou do policiamento dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.  O segundo robô, que estreará nesta competição, chegou ao Brasil há alguns dias e tem tecnologia mais avançada. Sua primeira tarefa foi na semana passada: examinar um pacote suspeito num carro oficial, mas era apenas material de treinamento policial deixado no veículo.

Os dois robôs são operados pelo Esquadrão Antibombas do Bope para localizar e recolher artefatos explosivos, guiados por câmeras de televisão e operados a distâncias de até 300 metros pelos policiais. Para a tarefa, o esquadrão conta com 18 homens que também usam outros recursos, como braços robóticos para executar tarefas que os robôs não conseguem.

O equipamento do Bope para trabalhar na Copa das Confederações inclui ainda armamento convencional, como rifles com mira telescópica, pistolas, granadas de gás lacrimogênio e gás de pimenta, óculos para visão noturna e material para rappel. A pistola taser é uma arma não letal que também equipa os policiais do batalhão. De acordo com oficiais do Bope, a pistola produz um choque que incapacita o indivíduo por 5 segundos.

Segundo os policiais, enquanto a carga elétrica estiver ativada contra o alvo, ele fica paralisado. Por isso, é uma arma  usada para ações rápidas, como nos casos de tentativas de suicídio. Outro equipamento não letal com que o Bope conta para as suas ações é a munição de borracha. Entre as armas letais de que eles dispõem, estão as submetralhadoras HK de 9 milímetros.



4 de junho de 2013

Brasil empata com a Inglaterra em jogo
 teste do novo Maracanã

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A partida entre as seleções do Brasil e da Inglaterra, que terminou empatada em 2x2, registrou um público de 66 mil pessoas. Foram vendidos 57 mil e 20 ingressos, além de 4 mil e 55 gratuidades e 4 mil e 500 cadeiras cativas. A renda total alcançou R$ 8,6 milhões, recorde no país.

Ao fim do jogo, a saída dos torcedores apresentou alguma dificuldade, principalmente por causa da grande quantidade de pessoas que deixou o estádio ao mesmo tempo. A rampa da saída oeste, em frente à Universidade do Estado Rio de Janeiro (Uerj), que dá acesso às estações do metrô e dos trens da Supervia, ficou superlotada, dificultando o deslocamento das pessoas. As ruas em torno do Estádio Jornalista Mario Filho, o Maracanã, que não foram bloqueadas, ficaram congestionadas.

Os torcedores que chegaram cedo ao Maracanã não tiveram dificuldades de entrar no estádio, apenas nos portões de acesso na Avenida Maracanã, ocorreram filas causadas pelo procedimento de segurança de passar pelos detectores de metal. No posto de troca de ingressos montado no local, alguns torcedores não conseguiram pegar o bilhete porque não sabiam que teriam de estar de posse do recibo de compra pela internet.

Uma torcedora, que se identificou apenas como Taiana, disse que houve falta de informação. “No site da Federação Internacional de Futebol [Fifa] não vem a informação de que era obrigatório imprimir o recibo, mas aqui eles pediram o documento e nos orientaram procurar uma lan house para imprimir o recibo. Mas se eu fizer isso não vou assistir ao jogo”.

As pessoas com deficiência física tiveram dificuldades para conseguir entrar no Maracanã. Fábio Fernandes, que é cadeirante, disse ter retirado o ingresso com facilidade. Ele viu, entretanto, outras pessoas com deficiência física, que não eram cadeirantes, como deficientes visuais e auditivos, terem problemas em obter os bilhetes. Ao apresentarem suas carteiras, ouviam dos atendentes nas bilheterias que deveriam ter chegado mais cedo.

Eles questionaram o fato de as pessoas terem de comparecer ao estádio pela manhã para receber os ingressos, voltar para casa e à tarde retornar para poder assistir ao jogo.

As obras do Maracanã, iniciadas no segundo semestre de 2010, duraram quase três anos e custaram mais de R$ 800 milhões. Mesmo depois de sucessivas postergações no prazo de entrega da reforma, prevista inicialmente para ser concluída no final de 2012, o estádio foi entregue à Federação Internacional de Futebol (Fifa) no final do mês passado ainda inacabado.

Sábado (1º), operários ainda eram vistos trabalhando na área externa do estádio. Além do atraso na conclusão da obra, o novo Maracanã foi objeto de outras polêmicas. Na última quinta-feira (30), a Justiça fluminense chegou a impedir o jogo inaugural, atendendo a um pedido do Ministério Público para que o estádio só fosse liberado depois de comprovada a segurança e higiene para os torcedores. No mesmo dia, o governo do estado conseguiu cassar a liminar.



3 de junho de 2013

Pela primeira vez na América Latina, prova de Fórmula 1 Náutica acontece em Brasília

Da Agência Brasil

Brasília - Neste domingo (2), Brasília sedia o Grande Prêmio Brasil – Fórmula 1 Náutica, que será realizado no Lago Paranoá. Será a primeira corrida da modalidade na América Latina. O único representante brasileiro é Paul Gaiser, que é piloto da F1 Náutica (F1H2O) há 14 anos.

O evento é organizado pela Federação Náutica de Brasília e conta com o apoio do governo do Distrito Federal (GDF), das secretarias de Esporte e de Turismo e da Administração Regional de Brasília. Logo mais, às 14h30 está prevista a competição F-4 de Motonáutica com novos talentos e a corrida classificatória da F-1.

No domingo, os treinos têm início às 8h e a prova de F-1 começa às 11h, com duração de 45 minutos e um trajeto de 2,2 quilômetros.

A expectativa é que 17 pilotos de oito equipes participem da competição. As máquinas vão 0 a 100km/h em menos de dois segundos, e atingem até 250 km/h de velocidade máxima.




29 de maio de 2013

Mais de 7 mil homens das Forças Armadas estarão de prontidão no Rio
 para Copa das Confederações

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro – Cerca de 7,4 mil homens das Forças Armadas ficarão de prontidão para garantir a segurança da Copa das Confederações, na cidade do Rio de Janeiro. Segundo o coordenador do Centro de Coordenação de Defesa de Área do Rio, general José Alberto Abreu, os militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica não serão vistos patrulhando as ruas da cidade, como aconteceu em grandes eventos anteriores, e serão acionados apenas se os órgãos policiais requisitarem.

Abreu afirmou que os militares ficarão nos quartéis, de prontidão, e também em instalações consideradas estratégicas, como subestações de energia, estações de tratamento de água, centrais de telecomunicações, portos, aeroportos e usinas de produção de energia elétrica. A única participação visível das Forças Armadas serão os navios da Marinha, que patrulharão a orla da cidade durante a competição.

“Chegou-se à conclusão de que colocar as tropas nas ruas em um evento como esse seria inócuo. Vamos ficar no Palácio Duque de Caxias, no centro do Rio, com o Centro de Coordenação de Defesa de Área, acompanhando tudo o que possa acontecer. Vamos ficar na reserva porque, na área do Maracanã, a primeira atuação será da segurança privada. Caso aconteça alguma coisa que extrapole a capacidade da segurança privada, a Polícia Militar será acionada. Em último caso, serão acionadas as Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem”, disse o general.

Segundo ele, o modelo de segurança – com militares atuando apenas como força de reserva, será usado nas outras cinco cidades-sede da Copa das Confederações, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho. A expectativa é que esse modelo se repita também durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

No Rio de Janeiro, especificamente, as Forças Armadas estarão de prontidão até o dia 4 de agosto, já que no final de julho a cidade também sedia a Jornada Mundial da Juventude, principal evento da juventude católica no mundo, que terá a participação do papa Francisco. Para esse evento, serão mobilizados 9 mil militares que, além de ficarem de prontidão nos quartéis, também farão patrulhamento da área de Guaratiba, onde haverá a missa final da jornada.



28 de maio de 2013

Oficial: Neymar deixa Santos e assina contrato com o Barcelona


Neymar finalmente assinou o contrato com o Barcelona. Nesta segunda-feira, dia 27, o atacante se reuniu com diretor de futebol do clube espanhol, Raúl Sanllehí, o empresário André Cury (representante do time catalão no Brasil), o advogado do Santos, João Vicente Gazolla, o ex-jogador Edmilson, o agente do camisa 11, Wagner Ribeiro, e seu pai, Neymar da Silva Santos, para finalizar a transação.

Depois de uma hora, o camisa 11 postou uma imagem em sua conta no Instagram e anunciou a conclusão do negócio. “E aqui se encerra essa passagem maravilhosa por um clube especial. Obrigado por tudo, pelos elogios, pelas cobranças, pelos gritos, enfim POR TUDO ! Vou guardar estes momentos por toda minha vida ! .... É Toiss !! #euvoumaseuvolto (sic)”, escreveu.

A venda de Neymar ao Barcelona foi definida durante uma reunião na última sexta-feira. Os números que envolvem a transação ainda não foram confirmados, mas é especulado que o atleta custou aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 92,9 milhões). Do montante, o Peixe ficará com 19 milhões de euros (R$ 50,4 milhões). O restante será dividido entre a DIS (40%) e a Terceira Estrela Investimentos S/A (5%).



24 de maio de 2013

Prazo para adesão ao Programa Atleta na Escola termina em 1º de junho

Da Agência Brasil

Brasília - As secretarias de Educação estaduais e municipais têm até o dia 1º de junho para aderir ao Programa Atleta na Escola. As escolas que participarem receberão recursos para organizar competições esportivas. De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o programa tinha a adesão de 3.464 municípios e 24 estados até esta quarta-feira (22). As adesões podem ser feitas pelo portal do Simec.

O programa foi lançado no início do mês com o objetivo de descobrir talentos e transformá-los em atletas olímpicos. A meta do programa é a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas. Para esses centros de ensino, o Ministério da Educação fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas,  e pelos municípios, estados e Distrito Federal. Os recursos serão distribuídos pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).

As competições estão previstas para começar no dia 9 de junho. As disputas irão evoluir para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. Após as competições, que terminam em novembro, serão selecionados jovens para treinamento de alto rendimento.

Este ano, o foco será nas competições de atletismo. Os estudantes poderão disputar corrida de velocidade, resistência e salto. No ano seguinte, estão previstas as modalidades de judô, vôlei e esportes paralímpicos.

Agência Brasil



16 de maio de 2013

Tite não poupa palavras para criticar atuação da arbitragem


O Corinthians empatou em 1 a 1 com o Boca Juniors, no Pacaembu, sendo eliminado da Taça Libertadores desta temporada. A arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla foi considerada determinante para o resultado, ao anular dois gols alvinegros e ignorar uma penalidade máxima a favor do Timão. O técnico Tite não poupou palavras para criticar o juiz.

Após o apito final, Tite chegou a cumprimentar Amarilla, mas revelou depois o que se passava em sua cabeça. "Foi a primeira vez na vida em que fui cínico, muito cínico. Fui até o árbitro e disse a ele: "Parabéns". Olhei para ele, para o bandeira, puxei-o duas vezes. Fui muito cínico, falso, botei meu lado podre e espúrio para fora. Apertei duas vezes a mão dele, apertei forte", afirmou na coletiva.

Tite deixou claro que não espera mais cruzar com o paraguaio na vida. "Vou ser direto. Foi pênalti, o gol do Romarinho foi legal, o outro gol não vou avaliar. Só espero eliminar uma variável dessa nos meus jogos. Espero nunca mais ter o Amarilla na minha frente", encerrou.



3 de maio de 2013


Quase 20 mil pessoas se inscreveram para voluntariado na Copa das Confederações

Da Agência Brasil

Rio de Janeiro- Quase 20 mil pessoas se inscreveram para atuar como voluntários no elenco ou no suporte das apresentações de abertura e encerramento da Copa das Confederações, nos dias 15 e 30 de junho. Os números foram consolidados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) depois do encerramento das inscrições, terça (30) à noite.

A cerimônia de abertura será no Estádio Nacional, em Brasília, e recebeu a maior parte das inscrições: 10.175. Mais 9.118 pessoas manifestaram interesse em se apresentar no encerramento da competição, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, no Rio de Janeiro.

Para concorrer não era necessário ter experiência como bailarino. As exigências eram morar nas capitais ou em cidades vizinhas e ter disponibilidade para ensaiar no período da noite ao menos três vezes por semana.

Após uma pré-seleção, os papéis de cada um dos voluntários serão definidos em triagem. O espetáculo será comandado pelo carnavalesco da Unidos da Tijuca, Paulo Barros. A abertura contará com 2.600 bailarinos e 200 voluntários de suporte, que incluem produção de elenco, figurino, alegorias, gerência de palco e auxiliar de produção.



18 de abril de 2013

Cinelive confirma 47 salas de cinema para transmissão da final da UEFA
 Champions League

Circuito para exibir a final do campeonato tende a aumentar até abertura da venda de ingressos
 
Mais de 45 salas de cinema em 26 cidades já confirmaram a exibição da final da UEFA Champions League no dia 25 de maio, exibida pela ESPN em parceria com a Cinelive, pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas. A decisão do torneio será disputada no estádio de Wembley, em Londres.
 
As cidades que estão no circuito são: Maceió, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, São Luís, Juiz de Fora, Uberlândia, Belo Horizonte, João Pessoa, Caruaru, Recife, Maringá, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brusque, Florianópolis, Barueri, Campinas, Guarulhos, Ribeirão Preto, Santos, Sorocaba e São Paulo.
 
Este é o terceiro ano em que a Cinelive transmite a final, que conta com uma locução exclusiva para o cinema feita por uma equipe da ESPN. No ano passado, a final entre Chelsea e Bayern de Munique foi acompanhada em transmissão 3D por sete mil telespectadores em 32 salas de cinema em 19 cidades. 
 
“Os cinemas deixam de ser apenas um lugar para exibição de filmes e passam a ser um local com uma infinidade de aplicações, exibindo conteúdo em alta definição como shows, óperas e jogos esportivos”, destaca Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive. Continue Lendo >>




17 de abril de 2013

Consórcio liderado por Eike Batista é favorito para gestão do Maracanã


De acordo com estimativa do governo, novo gestor do complexo esportivo pagará o investimento em dez anos e terá um lucro de R$ 2,5 bilhões durante 23 anos do contrato

Rio de Janeiro – A Comissão Especial de Licitação criada pelo governador Sérgio Cabral para definir quais serão os gestores do complexo esportivo do Maracanã pelos próximos 35 anos anunciou nesta terça (16) os números apresentados pelos dois consórcios concorrentes. Dando seqüência a um script que já era esperado, o consórcio liderado pelo empresário Eike Batista ampliou seu favoritismo ao apresentar uma proposta superior em R$ 24,6 milhões àquela apresentada pelo consórcio adversário. O governo do Rio de Janeiro, no entanto, afirma que “a maior proposta não deverá ser necessariamente a vencedora”.

O Consórcio Maracanã S/A, formado pela IMX, empresa de Eike, e também pela Odebrecht Participações e Investimentos e pela norte-americana AEG Administração de Estádios, apresentou uma proposta de pagamento de outorga de concessão ao Estado que totaliza R$ 181,5 milhões em 33 anos, com parcelas anuais de R$ 5,5 milhões. O vencedor passará a pagar o valor acordado a partir do terceiro ano do contrato.

Já o Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio, composto pela construtora brasileira OAS e pelas internacionais Stadion Amsterdam (Holanda) e Lagardère Unlimited (França), apresentou uma proposta total de R$ 155,1 milhões, com parcelas anuais de R$ 4,7 milhões. A proposta do Consórcio Complexo Esportivo e Cultural do Rio superou em apenas R$ 200 mil o valor mínimo para a outorga previsto no edital de concessão do Maracanã à iniciativa privada.

Segundo a Comissão Especial de Licitação, “a proposta técnica tem um peso de 60%, enquanto a oferta econômica tem um valor de 40% no processo”. Nomeada pelo secretário da Casa Civil, Régis Fichtner, a comissão é presidida por Luiz Roberto Silveira Leite, assessor da Casa Civil, e tem como demais integrantes Angela Crespo (primeira-secretária) e Sandra Vigné Lo Fiego, representante da unidade de Parceria Público-Privada da Secretaria estadual de Planejamento e Gestão.

O edital de concessão prevê que o consórcio vencedor terá de fazer investimentos de R$ 594.162.148,71 para a gestão e manutenção do complexo esportivo do Maracanã. Além de gerir o estádio e também o ginásio do Maracanãzinho, ficará responsável por obras como a reforma do antigo Museu do Índio, que será transformado em museu olímpico, as demolições do estádio de atletismo Célio de Barros, do parque Aquático Júlio Delamare e da Escola Municipal Friedenreich e a construção em outros locais no entorno do estádio de novos centros de treinamento para atletismo e natação, além de um novo prédio para a escola. Também caberá ao consórcio a demolição do presídio Evaristo de Moraes e a posterior construção de quatro novas unidades prisionais na cidade.

Despesas e receitas

Segundo estimativa do governo, o Maracanã trará receita R$ 154 milhões por ano e terá um gasto de R$ 50 milhões. Assim, a previsão é de que os recursos investidos pelo concessionário sejam quitados em doze anos, o que significa que gestor do complexo esportivo e seu entorno teria um lucro de R$ 2,5 bilhões durante 23 anos do contrato. A baixa rentabilidade do negócio para o governo do Rio de Janeiro é citada pelo Ministério Público Estadual que, no mesmo dia em que os envelopes com as propostas foram entregues (11 de abril), deu entrada em ação civil pública para suspender a licitação do Maracanã. O governo, no entanto, obteve liminar para dar continuidade ao processo.

O MP afirma que diversas obras previstas no edital são desnecessárias e questiona também a legalidade da participação da IMX no processo de licitação, já que a empresa de Eike Batista foi responsável pela execução do estudo de viabilidade técnica da concessão. Segundo o órgão, “todo o processo favorece a IMX, já que a empresa teve acesso a informações privilegiadas e exclusivas”, fato negado “com indignação” por Cabral e Fichtner.

Consulta pública

Ao mesmo tempo em que a Comissão Especial de Licitação anunciava hoje os valores das propostas apresentadas pelos consórcios que disputam a administração do Maracanã, um pequeno grupo de manifestantes protestava em frente aos portões do Palácio Guanabara. O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas anunciou o lançamento de um site (http://consulta.omaracaenosso.org.br) para consulta pública sobre o processo de licitação do complexo do Maracanã, que tem o objetivo de dar visibilidade às propostas de gestão apresentadas pela sociedade civil.

Organizada em parceria com o Observatório das Metrópoles do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPPUR/UFRJ), a consulta pública, segundo o Comitê Popular da Copa, “pretende dar espaço para a participação de qualquer pessoa, grupo ou entidade que queira debater e documentar suas propostas sobre qual a configuração e o modelo de gestão que seriam mais proveitosos para o complexo do Maracanã e para a cidade do Rio de Janeiro”.

Rede Brasil Atual



12 de outubro de 2013

Estádios da Copa ficam prontos até início de 2014, diz Rebelo

Ministro visita obras do Itaquerão ao lado de Alckmin e Haddad; prefeito anuncia processo de desapropriação para construção de alças de acesso

São Paulo – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou nesta quarta (11) em São Paulo que todos os estádios da Copa de 2014 serão entregues até o início do próximo ano, faltando alguns meses para a competição. O anúncio foi feito durante visita às obras da Arena Corinthians, também conhecida como Itaquerão, na zona leste da cidade, ao lado do prefeito Fernando Haddad (PT) e do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Até o momento, ficaram prontos três dos seis estádios que sediam a Copa das Confederações já em 2013: Fonte Nova (Salvador), Mineirão (Belo Horizonte) e Castelão (Fortaleza). Os demais – Maracanã (Rio de Janeiro), Nacional Mané Garrincha (Brasília) e Arena Pernambuco (Recife) – devem ser entregues até junho, segundo Rebelo.

Durante a visita de hoje, o prefeito Haddad anunciou o início do processo de desapropriação nas avenidas Jacu-Pêssego e Radial Leste para construção das alças de acesso ao Itaquerão, que será usado apenas na Copa do Mundo. Segundo ele, essas desapropriações e todos os gastos da prefeitura no projeto de construção do estádio em Itaquera terão custo de R$ 420 milhões e não envolvem remoção de famílias.

O prefeito afirmou que os gastos do município na construção da Arena Corínthians superam R$ 500 milhões por conta da desapropriação do local onde está sendo erguido o estádio.

As obras das alças bem como as demais intervenções no entorno no estádio são de responsabilidade do governo do Estado. Segundo Alckmin, elas custarão R$ 257 milhões e ficarão prontas até março de 2014. De acordo com o governador, a construção das alças de acesso das avenidas Jacu Pêssego e Radial Leste está orçada em R$ 61 milhões.

Alckmin e Haddad afirmaram hoje que o projeto de construção do estádio integra o plano de melhorias para a zona leste da capital paulista. Segundo eles, o plano prevê a criação de uma lei de incentivos fiscais, por parte da prefeitura, para atrair investimentos na região, construção de unidades de educação, de ensino técnico e superior e de um centro cultural.

Integração

Questionado sobre integração do Bilhete Único mensal, que deve ser lançado pela prefeitura em novembro, o governador Geraldo Alckmin afirmou que seu governo estuda proposta de integrar as redes do Metrô e de trens metropolitanos ao sistema que permite o pagamento de um valor mensal e uso ilimitado de ônibus, trem e metrô.

O governador afirmou também que o reajuste nas tarifas do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve ser feito em junho. "A tarifa da CPTM já deveria ter subido em fevereiro", disse o governador.

Segundo ele, o adiamento do reajuste foi feito para atender pedido do Ministério da Fazenda para evitar maior impacto na inflação no período do início do ano, época em que costuma ocorrer reajustes em impostos (PTU e IPVA, por exemplo) e gastos sazonais como material escolar.

Haddad afirmou que o valor da tarifa dos ônibus do transporte público municipal também será reajustada no mês de junho.

Rede Brasil Atual



6 de abril de 2013

Dilma inaugura na Bahia terceiro
 estádio da Copa

Arena Fonte Nova custou R$ 590 milhões e empregou 10 mil trabalhadores durante os dois anos da obra

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff participou nesta sexta (5) em Salvador da inauguração da Arena Fonte Nova, que receberá jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Dilma deixa Brasília agora de manhã e a previsão é que chegue a Salvador por volta das 9h30. A cerimônia no estádio, o terceiro a ficar pronto para as competições, está marcada para as 10h30, com a presença também do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e do prefeito de Salvador, Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM).

A inauguração estava marcada para o dia 18 de março, mas foi adiada porque a presidenta precisou viajar ao Vaticano para participar da cerimônia de coroação do papa Francisco, no dia 19. O clássico entre o Bahia e o Vitória, válido pelo campeonato baiano, no domingo (7), será o primeiro jogo na nova arena, que terá a apresentação de artistas como Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Margareth Menezes e Olodum, antes da partida.

A Arena Fonte Nova receberá seis jogos da Copa do Mundo de 2014 e três da Copa das Confederações. Em 20 de junho, a Nigéria e o Uruguai se enfrentam pelo grupo B e, em 22 de junho, a Seleção Brasileira joga contra a Itália, pelo grupo A. Em 30 de junho, último dia da competição, o estádio recebe a disputa do terceiro lugar.

O estádio, que custou R$ 591,7 milhões, tem capacidade para 55 mil torcedores, com 5 mil assentos móveis. Do total de investimentos, R$ 323,6 milhões foram financiados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômica e Social (BNDES) e R$ 268,1 milhões são recursos estaduais. Realizado por meio de parceria público-privada, a gestão do estádio será feita, nos próximos 35 anos, pelas empresas OAS e Odebrecht, que fizeram a obra.
 
A Fonte Nova foi inaugurada pela primeira vez em 1951 e implodida em 29 de agosto de 2010 para dar lugar ao novo projeto, mais moderno e cumprindo as exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Segundo o Portal da Copa do Mundo, do governo federal, mais de 10 mil trabalhadores estiveram envolvidos na construção, que durou cerca de dois anos e meio.



1 de abril de 2013

Corinthians vira sobre Tricolor com pênalti no fim e ganha confiança


No clássico em que Corinthians e São Paulo buscavam confiança para os seus próximos compromissos na Copa Libertadores da América, o time alvinegro se deu melhor. A equipe comandada por Tite contou com um pênalti convertido por Alexandre Pato aos 37 minutos do segundo tempo, na tarde deste domingo, para fazer 2 a 1 sobre o Tricolor no Morumbi. Danilo (um golaço) e Jadson, no começo da partida, completaram o placar.O resultado deixou o Corinthians com 29 pontos ganhos no Campeonato Paulista. A prioridade, no entanto, é a Libertadores. Na quarta-feira, a equipe visitará o colombiano Millonarios, em Bogotá, para tentar encaminhar a sua classificação no grupo 5 do torneio continental.Já o São Paulo não tem abalada a sua liderança no Estadual, ainda com 35 pontos, porém perde ânimo para o jogo decisivo contra o boliviano The Strongest, na quinta-feira, em La Paz. O Tricolor não era derrotado no Morumbu há 24 jogos - a última vez haviso sido para o Grêmio, por 2 a 1, em agosto do ano passado.Pelo Campeonato Paulista, os rivais voltarão a campo no domingo de 7 de abril. O Corinthians receberá o São Bernardo no Pacaembu, enquanto o São Paulo irá a Ribeirão Preto para enfrentar o Botafogo-SP e tentar se reabilitar do tropeço.O jogo - O São Paulo tomou a iniciativa no Majestoso e abriu o placar logo aos quatro minutos. Osvaldo avançou pela esquerda, encarou a marcação de Gil e cruzou rasteiro. Ganso e Luis Fabiano deixaram a bola chegar ao outro lado, onde estava Jadson, que passou por Fábio Santos dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, para superar o goleiro Cássio. Depois do gol, os jogadores do Corinthians reclamaram bastante com o árbitro Leandro Bizzio Marinho, pedindo falta sobre Alessandro no início da jogada.A resposta alvinegra foi imediata. Guerrero invadiu a área e se chocou com Rogério Ceni, antes de a bola sobrar para Romarinho livre, mas o árbitro assinalou infração do peruano. Na jogada seguinte, Emerson limpou a marcação pela esquerda e chutou rasteiro, para defesa do capitão. O Timão ainda desperdiçou boa chance logo depois, quando Ceni errou a saída de bola e deixou de presente para o Sheik, que errou o passe para Guerrero.O excesso de faltas no meio-campo durante o início do jogo irritou os atletas dos dois lados. Luis Fabiano tentou ajudar a marcação e derrubou o Sheik, que ficou bravo, reclamou com o árbitro e não aceitou as desculpas do atacante são-paulino. Mesmo diante da sequência de infrações, o árbitro demorou a tirar o cartão amarelo do bolso para tentar segurar a partida.Melhor em campo, o São Paulo buscou alternativas para ampliar. Ganso passou na direita para Luis Fabiano e pediu de volta, mas o atacante preferiu avançar na direção de Fábio Santos e arriscar a batida, na rede pelo lado de fora. Com pouca criatividade no meio-campo, o Corinthians precisou recorrer à bola parada. Em falta de longe, Paulinho chutou forte, no meio do gol, mas deu trabalho a Rogério Ceni, que quase deu rebote nos pés de Guerrero.O capitão são-paulino, inclusive, exibiu uma incomum dificuldade nas saídas de bola no primeiro tempo, que não comprometeu seu time. Já do outro lado, o Corinthians foi atrapalhado pelos erros de seus laterais, Alessandro e Fábio Santos, que não se entendiam no posicionamento defensivo.Aos 20 minutos, Jadson carregou a bola pela direita, não sofreu o combate de Fábio Santos e levantou do outro lado para Osvaldo, que foi esquecido por Alessandro e bateu de primeira, mas para fora. Titular mais uma vez, Ganso assumiu a responsabilidade de cadenciar o jogo e até exagerou em alguns momentos, quando tocou em vez de chutar. O ex-santista recebeu em condições de bater na meia-lua e optou por deixar Jadson livre na direita, mas, diante de Cássio, o camisa 10 também não finalizou e tentou o cruzamento, afastado pela zaga.A superioridade do São Paulo no primeiro tempo não foi suficiente para levar perigo novamente ao gol de Cássio, que defendeu sem problemas chute de Luis Fabiano na área. Com Romarinho e Emerson apagados, a bola quase não chegava a Guerrero, mas o Timão contou com jogada inspirada para empatar antes do intervalo. Aos 41, Danilo recebeu na esquerda, driblou Paulo Miranda para dentro e soltou um foguete com o pé direito, acertando o ângulo da meta defendida por Ceni, que nem teve tempo de saltar para tentar evitar o golaço.As duas equipes não mostraram significativas mudanças no começo do segundo tempo, e Tite decidiu fazer a alteração que todos já esperavam aos 11 minutos. Desgastado, Guerrero deixou o jogo para a entrada da Alexandre Pato, que vinha sendo preservado por questões físicas. Logo depois da alteração, quem levou perigo foi o Tricolor, em chute na trave de Luis Fabiano, mas o árbitro assinalou impedimento.Do outro lado, Alexandre Pato recebeu cruzamento e tentou servir de cabeça a Paulinho, mas a bola foi mais para Rogério Ceni, que furou feio ao chutar o ar com o pé direito e se salvou segurando com as mãos. Mas o jogo perdeu a emoção que tinha antes do intervalo, ficando mais nervoso, inclusive com reclamações mais fortes de Tite com a arbitragem.Em campo, Ganso também perdeu a paciência com Leandro Bizzio Marinho e levou um cartão amarelo. A partida só voltou a ter um lance de perigo aos 29 minutos, no momento em que Jadson recebeu cruzamento da direita e emendou de primeira, por cima do travessão.Em seguida, os dois treinadores fizeram substituições. Os donos da casa tiveram Wellington no lugar de Denilson, enquanto Jorge Henrique entrou no lugar de Emerson na equipe alvinegra. Aos 32, o lance mais discutido do clássico. Depois de erro da zaga são-paulina, Pato saiu de frente para o gol e, ao sair de frente para Ceni, deu um leve toque na bola, levando um chute na sola do pé.O goleiro ficou caído, com dores, e o árbitro assinalou pênalti, para indignação dos jogadores do São Paulo. Depois de três minutos caído, Ceni se levantou, levou cartão amarelo e reclamou bastante, alegando que Pato entrou com a sola na jogada. Depois de muita confusão, o árbitro autorizou a batida do pênalti, aos 37 minutos. O ex-jogador do Milan bateu sem dar chance ao goleiro e, na comemoração, mandou a torcida tricolor ficar quieta, recebendo cartão amarelo.Sem opção, Ney Franco mandou seu time ao ataque. Wallyson e Douglas entraram nos lugares de Maicon e Paulo Miranda. O São Paulo, então, avançou no desespero ao ataque. Gil vibrou como se tivesse feito um gol ao saltar para travar chute de Osvaldo dentro da área. Os cinco minutos de acréscimos dados pelo árbitro não foram suficientes para o Tricolor evitar a derrota para o rival no Morumbi.




27 de março de 2013

Autoridades pedem investigação sobre ação da PM na Aldeia Maracanã


MPF e Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio querem apurar as responsabilidades sobre a desocupação truculenta do terreno pelo Batalhão de Choque

 Rio de Janeiro – O acordo que determinou a saída dos indígenas dia (22) que ocupavam o terreno do antigo Museu do Índio, no Rio de Janeiro, não colocou um ponto final na novela da Aldeia Maracanã. A truculenta invasão pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar para retirar as pessoas que ainda estavam no terreno, realizada mesmo após os índios já terem aceitado o acordo e em um momento no qual a maioria já se encontrava do lado de fora, mereceu críticas dos mais variados setores e poderá ter desdobramentos em nível federal.

“Na negociação entabulada pela Defensora Pública da União, já havíamos conseguido a retirada de mulheres, crianças e idosos, além de boa parcela dos adultos. Eles só pediram mais dez minutos. As pessoas já estavam decididas a sair, não havia necessidade da invasão, foi uma precipitação da polícia. Boa parcela já havia saído, não havia necessidade dessa truculência”, diz Daniel Macedo, defensor público que acompanha há meses as negociações entre o governo e os moradores da Aldeia Maracanã.

Outro que esteve no terreno do antigo museu durante as últimas horas de tensão, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Marcelo Freixo (PSOL), também condena a ação policial e promete “tomar providências” para apurar as responsabilidades pela invasão. “Nós vamos representar contra a Polícia Militar, que agiu com enorme truculência e desrespeito para com quem está aqui trabalhando. Nós estamos aqui ajudando na negociação, o que eles fizeram foi inaceitável. Não estou aqui para tomar spray de pimenta na cara nem ser insultado. A negociação estava muito bem encaminhada e a medida judicial era muito categórica ao exigir que não houvesse violência”, diz o parlamentar, que foi candidato a prefeito do Rio nas últimas eleições.

Quem também promete exigir investigações para apurar responsabilidades pela invasão é o Ministério Público Federal (MPF). “Vamos ver isso tudo e apurar o responsável. O calor do confronto não é o momento mais adequado para tratar disso, mas é necessário apurar sim, com certeza”, disse o procurador regional dos direitos do cidadão, Jaime Mitropoulos, momentos após a invasão do terreno.

Em nota divulgada horas depois, Mitropoulos afirma que “a Polícia Militar agiu com evidente força desproporcional” durante a desocupação e que “os índios se retiraram de forma ordeira, até a entrada da PM”. O MPF avisa que também irá acompanhar o cumprimento pelo governo estadual do acordo firmado com os indígenas, “inclusive o compromisso extrajudicial de preservar o prédio e o deslocamento das famílias para um Centro de Referência Indígena, previsto para ser instalado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio”.

Daniel Macedo também defende a apuração de responsabilidades e ressalta que a decisão judicial da 8ª Vara Federal para retirada dos índios da Aldeia Maracanã determinava que ela somente poderia ser feita sem o recurso à força. “A ordem judicial tinha de ser cumprida sem qualquer violência. Houve violência, portanto houve descumprimento da ordem judicial. Era uma ordem judicial que tinha de ser cumprida, mas deveria ter sido cumprida com retidão, e não foi isso o que aconteceu”, diz.

'Força necessária'

Porta-voz da Polícia Militar do Rio, o coronel Frederico Caldas defendeu a corporação das críticas e disse que o objetivo foi evitar que alguns manifestantes ateassem fogo ao prédio do antigo museu: “Os índios realmente já tinham saído. Permaneceram no interior algumas pessoas que não eram da tribo de índios. Todas as tentativas de negociação foram feitas dentro de um clima de diálogo e tranquilidade. Foi estabelecido um horário a partir do qual eles começaram a tacar fogo e, se nós não interviéssemos, eles com certeza iriam colocar fogo em tudo. A decisão pela entrada foi em função de termos que, inclusive, chamar os bombeiros. Ficou evidente que o objetivo deles era colocar fogo no prédio. A PM interveio exatamente para evitar isso”, disse.

Marcelo Freixo contesta a versão dada pelo coronel. “Ele está mentindo. Os bombeiros já estavam lá dentro, acionados por nós. O que aconteceu foi que havia uma fogueira na porta e pegou fogo em uma placa do lado de fora do prédio. Foi coisa simples e o fogo já estava dominado pelos bombeiros. Quando a polícia entrou, já não havia mais fogo”, afirma o deputado.

Segundo o coronel Caldas, “não houve excesso de força, houve a força necessária” na ação da polícia. “Quando o Choque entrou, de forma pacífica e com formação em linha para que todos pudessem sair do terreno, começaram a tacar pedras e dejetos nos policiais. Aí, naturalmente, eles tiveram que usar os meios necessários”, disse. A reação da polícia foi considerada normal: “Os manifestantes chegaram ao nível máximo da intolerância. A partir do momento que eles adotaram esse tipo de comportamento, que é inaceitável sob o ponto de vista da legalidade, aí a Polícia Militar teve que intervir”, disse o porta-voz.

Novo terreno

O cacique Carlos Tukano, índio mais velho e principal liderança da Aldeia Maracanã, explica como foi tomada a decisão de deixar o local: “A negociação com o governo vem caminhado desde 15 de janeiro. Ontem, o secretário de Assistência Social, Zaqueu Teixeira, nos disse que não teria mais como retardar ou impedir a execução da reintegração de posse para retirar os indígenas que estavam dentro do museu. Disse que não nos daria falsas esperanças nem nenhum tipo de garantia de que não houvesse violência. Ele cumpriu o que disse. Para nós é uma coisa muito decepcionante e muito triste o que está acontecendo”, diz.

Tukano diz esperar que, agora, o governo cumpra o acordo firmado. “Agora eles vão nos mostrar algumas áreas aqui dentro da cidade do Rio de Janeiro onde o governo prometeu construir o Centro de Referência dos Povos Indígenas e a Secretaria de Assuntos Indígenas. Nos disseram que essa proposta vai demorar mais de um ano e meio. Enquanto isso, nós vamos ficar no terreno que a gente escolher agora como melhor área para viver e continuar o nosso trabalho. O secretário ficou de criar alojamentos em 72 horas no local que escolhermos”, disse o cacique, estimando que cerca de 40 índios devam ocupar o novo terreno.

Rede Brasil Atual




23 de março de 2013

Regras para concessão de ferrovias foram bem recebidas pelos investidores, diz Bernardo Figueiredo

Da Agência Brasil

Brasília - O modelo de concessão de ferrovias apresentado pelo governo foi bem recebido pelos investidores do setor, disse o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, ao chegar para audiência pública da comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 595, a chamada MP dos Portos. “Todos os investidores com quem eu já conversei gostaram do edital”, declarou,

Figueiredo explicou que o modelo do edital previsto pelo governo, no qual a Valec compra toda a capacidade de operação, tem como objetivo possibilitar um preço de acesso mais competitivo e atrair um maior número de investidores.

“O risco de demanda é importante porque permite formar um preço mais competitivo para o mercado. Se a gente for passar o risco de demanda para o investidor, ele vai ser conservador e colocará o preço lá em cima. Então a ferrovia não gera os efeitos esperados”. Segundo Figueiredo, serão feitas reuniões com a Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) e com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) para debater os detalhes do edital.

De acordo com as regras do edital para a ferrovia entre Açailândia (MA) e Porto de Vila do Conde, em Belém (PA), que servirá como modelo para outros leilões, o governo deverá antecipar para as empresas vencedoras dos leilões 15% do investimento previsto para a obra. O modelo também prevê uma parceria público-privada, na qual o governo concede à iniciativa privada, por meio de licitação, a construção da ferrovia, e depois compra a capacidade de operação.

O Programa de Investimentos em Logística prevê investimentos de R$ 91 bilhões para a construção de 10 mil quilômetros de ferrovias.




22 de março de 2013

Corinthians é o líder em fãs no Facebook
 em todas as Américas

Segundo o site oficial do Corinthians, o clube é o atual detentor de mais fãs na rede social Facebooknas três Américas. Os dados colocam os paulistas à frente de Boca Juniors (2º) e Flamengo (3º).
É possível notar um crescimento de fãs a partir de abril de 2012, quando o time “engrenou” na Libertadores e viria a trazer o título. Até aquele mês, havia dois milhões de torcedores; um ano depois, houve um aumento maior que 80%.
No mundo, o Corinthians aparece na 15ª colocação, mas ainda assim na frente de outros times de massa, como Internazionale (ITA), River Plate (ARG), Benfica (POR), Paris Saint-Germain (FRA),Borussia Dortmund (ALE) e Chivas (MEX).
Dos mais de 3,6 milhões de fãs que o clube possui na página, cerca de 1,9 milhão é composto pelo público masculino, enquanto as mulheres representam, aproximadamente, 1,7 milhão do total de torcedores no perfil oficial.
Na medição por cidades, São Paulo, Guarulhos e Fortaleza ostentam as três primeiras colocações. E a vigésima com mais torcida é a capital do Peru, Lima, puxado pelo apoio que o atacante Paolo Guerrero tem de sua terra natal.

Veja a lista dos 15 maiores clubes no Facebook:

1º Barcelona (ESP) – 41.100.000
2º Real Madrid (ESP) – 36.800.000
3º Manchester United (ING) – 32.200.000
4º Chelsea (ING) – 16.100.000
5º Milan (ESP) – 14.800.000
6º Arsenal (ING) – 13.400.000
7º Liverpool (ING) – 11.600.000
8º Galatasaray (TUR) – 8.000.000
9º Fenerbahçe (TUR) – 6.300.000
10º Bayern de Munique (ALE) – 6.200.000
11º Manchester City (ING) – 4.900.000
12º Juventus (ITA) – 4.800.000
13º Besiktas (TUR) – 4.000.000
14º Corinthians (BRA) – 3.656.000
15º Boca Juniors (ARG) – 3.655.000



21 de março de 2013

Corintianos detidos desabafam: 'Se depender da justiça boliviana, a situação continuará complicada'


Os 12 corintianos presos em Oruro, na Bolívia, seguem aguardando o agendamento de um novo julgamento para responder o pedido de recurso para que eles respondam o processo em liberdade. Em entrevista ao canal FoxSports, eles desabafaram e criticaram, principalmente, a velocidade com que anda o caso deles na Justiça local.

Filiado à Gaviões da Fiel, o comerciante Tadeu de Macedo deixou claro que, se depender dos bolivianos, a sua situação, juntamente a dos outros 11 torcedores, ficará ainda mais difícil.

- A justiça boliviana anda a passos de tartaruga. Se a gente depender deles vamos ficar seis meses, depois renova a prisão preventiva por mais seis... Eu sei que se a gente depender deles, nossa situação vai continuar muito complicada - disparou.

Tadeu também ressaltou as dificuldades que os detidos têm passado na penitenciária de São Pedro. Até a altitude ainda incomoda.

- É difícil. A questão do clima vem pesando muito para gente. Uma hora está frio, outra calor. A altitude também dá dor de cabeça às vezes - afirmou.

As investigações por parte da polícia boliviana continuam. Após negar um último pedido de habeas corpus, a defesa dos corintianos enviou um novo recurso. Nele, fixou o depoimento do menor H.A.M., que se entrou à vara da Infância e Juventude, em Guarulhos, confessando o disparo do sinalizador que matou Kevin Beltran Espada, no jogo entre Corinthians e San José (BOL). As imagens com ajuda de peritos, feitas pelo programa "Fantástico", da TV Globo, também ajudarão na defesa.

Para ajudar no pedido de responder o processo em liberdade, os advogados dos uniformizados providenciaram uma casa em Chochambamba, a 200km de Oruro, para eles apresentarem residência fixa. O grito dos 12 detidos, neste momento, é por uma só razão:

- Eu não quero nada além da minha liberdade. Sou um inocente. Viemos assistir o jogo do Corinthians, que é a nossa maior alegria. Já viajamos pelo mundo todo, até para o Japão a gente foi. Não tivemos nenhum problema - disse Hugo Nonato, motoboy e membro da Pavilhão Nove.



15 de março de 2013

BRASIL SEGUE EM 18.º NO RANKING DA FIFA; ESPANHA MANTÉM A PONTA


Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou seu novo ranking de seleções, com praticamente nenhuma mudança - o Brasil permanece em 18.º, com 908 pontos, enquanto a liderança segue nas mãos da Espanha, que está com 1.610. O top 5 é fechado por Alemanha, Argentina, Inglaterra e Itália - esta última, adversária da Seleção em amistoso que acontecerá no dia 21, em Genebra.

A Colômbia segue em sexto lugar, seguida por Portugal, Holanda, Croácia e Rússia. A única mudança significativa aconteceu na parte de baixo do ranking - o Afeganistão ganhou 48 colocações, saltando para o número 141 da lista, com 190 pontos. O Brasil é prejudicado no ranking por conta de não participar das Eliminatórias para a Copa de 2014 - partidas com peso grande na somatória dos pontos de cada equipe.



8 de março de 2013

Conmebol libera torcida do Corinthians para frequentar
 os jogos em casa na Libertadores

O Comitê Disciplinar da Conmebol encerrou o caso Kevin Beltrán e anunciou nesta quinta-feira o fim da punição imposta ao Corinthians que proibia a entrada de seus torcedores no estádio em jogos como mandante na Copa Libertadores. Assim, os fãs já poderão acompanhar do Pacaembu o duelo contra o Tijuana, na próxima quarta-feira.

No entanto, a punição segue valendo para os próximos 18 meses nas partidas fora de casa, e o clube alvinegro recebeu uma punição de 200 mil dólares (R$ 400 mil). Assim, o atual campeão continental ficou apenas sem torcida no duelo com o Millonarios, na semana passada.

A decisão foi tomada de forma definitiva pelos membros do Comitê Disciplinar: o uruguayo Adrián Leiza, o colombiano Orlando Morales e o chileno Carlos Tapia.

Na última quinta-feira, o departamento jurídico alvinegro já havia entrado com um novo recurso na confederação sul-americana pedindo agilidade no julgamento. O objetivo do clube era suspender ao menos a medida cautelar que impediu a sua torcida de acompanhar a vitória por 2 a 0 sobre o Millonarios-COL, no Pacaembu, na semana passada. Somente quatro torcedores conseguiram assistir a partida através de liminares.

Com o parecer favorável da Conmebol, o Corinthians poderá voltar a contar com o apoio das arquibancadas em seu próximo compromisso pela Libertadores, contra o Tijuana-MEX, no dia 13 de março. Antes mesmo da entidade anunciar a sanção provisória ao clube, já haviam sido vendidos mais de 27 mil ingressos para esse jogo através do plano Fiel Torcedor.

Além do prejuízo esportivo, o time alvinegro calculava uma perda de R$ 3 milhões por partida sem a presença de seus torcedores no Pacaembu.

O Comitê Disciplinar da Conmebol é presidido pelo brasileiro Caio Cesar Vieira Rocha. No entanto, devido ao envolvimento de um representante do seu país, o também membro do STJD ficou de fora da decisão. O uruguaio Adrián Leiza, vice-presidente, foi o responsável por analisar o caso.

O caso era para ter sido julgado na última quarta, porém um dos três representantes do tribunal não podia participar da tele conferência, e o julgamento ficou para esta quinta.

A medida havia sido uma punição pela morte do torcedor Kevin Espada, 14 anos, atingido no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o San José-BOL, no dia 20 de fevereiro, por um sinalizador disparado do local onde estava a torcida alvinegra. Em sua defesa, o Corinthians alegava não ter responsabilidade no episódio e chegou a recorrer da pena provisória de até 60 dias, mas não teve o seu pedido de revisão atendido pela Câmara de Apelações da Conmebol.

Desde então, 12 corintianos seguem presos na Bolívia, indiciados como culpados ou cúmplices no processo. O menor H.A.M., 17 anos, que também esteve presente na partida, foi apresentado na Vara da Infância e Juventude, em Guarulhos, pelo advogado da Gaviões da Fiel, Ricardo Cabral, maior uniformizada do clube, como o responsável pelo disparo do artefato.



1 de março de 2013

TJDSP apresenta resolução que coíbe fogos de artifícios nos estádios paulistas

São Paulo – O Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJDSP) apresentou dia (27) uma resolução que coíbe o uso de fogos de artifício nos estádios de futebol do estado. O presidente do tribunal, Mauro Marcelo de Lima e Silva, disse que a medida é necessária para evitar episódios como o caso do torcedor boliviano que morreu ao ser atingido por um sinalizador. O artefato foi disparado por um torcedor do Conrinthians, no jogo em que o time paulista enfrentava o boliviano San José, na última quarta-feira (20) em Oruro, na Bolívia, pela Libertadores da América.

A resolução determina que quando o árbitro perceber que estão sendo usados fogos dentro do estádio interrompa imediatamente a partida e comunique a irregularidade ao policiamento local. Além disso, ele deverá elaborar um relatório que indique qual torcida estava usando os fogos, informações que serão enviadas à Procuradoria da Justiça Desportiva.

A fiscalização da Federação Paulista de Futebol também deverá fazer relatórios quando for detectado o uso de fogos em estádios. Esses documentos serão encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva. Os torcedores, torcidas ou clubes envolvidos responderão de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o Estatuto do Torcedor.

Na noite do dia (27), o Corinthians, por determinação da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), fará a sua primeira partida sem torcida. Após o incidente na Bolívia, o time foi punido pela Conmebol por 60 dias nos jogos em casa. O jogo contra o Millonarios da Colômbia ocorrerá no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, na capital paulista.



20 de fevereiro de 2013

Ministro do Esporte garante que estádios serão entregues no prazo

Brasília – O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, reafirmou nesta sexta-feira (15) que os prazos de entrega dos estádios para as copas das Confederações e do Mundo serão cumpridos, conforme o calendário estabelecido pela Fifa. “Dos estádios da Copa das Confederações, dois foram entregues em dezembro e quatro serão entregues até abril”, informou o ministro.

Ele disse que há outros seis com prazo até dezembro e que, alguns, serão abertos para jogos em setembro, como é o caso do estádio do Internacional, em Porto Alegre (RS). “Outros têm prazo antes dezembro, que é o caso do Corinthians, em São Paulo, mas a média é que eles serão entregues até dezembro”, afirmou.

Aldo Rebelo adiantou que em março uma equipe coordenada por ele vai conferir a preparação e a organização da Copa das Confederações com os governos locais e estaduais. “Há, da nossa parte, rigor muito grande no cumprimento das tarefas determinadas para o bom andamento da Copa das Confederações e da Copa do Mundo”, ressaltou.

Ainda segundo o ministro, o governo trabalha com dois cronogramas: um para a infraestrutura propriamente dita, como a construção dos estádios, e outro de obras infraestrutura urbana, que estão dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC.



6 de fevereiro de 2013

Cinco sedes da Copa podem seguir com aeroportos velhos

Os dois aeroportos de São Paulo, em Guarulhos e Campinas, e o de Brasília estão com as reformas em ritmo acelerado

O bordão “imagina na Copa” foi a maneira bem-humorada que o brasileiro encontrou para falar dos gargalos e dos atrasos nas obras de infraestrutura para o Mundial de 2014. A brincadeira deveria ter saído de moda à medida que as mudanças começassem a acontecer. Agora, a menos de 500 dias do jogo de abertura da Copa do Mundo, não há como fugir da constatação de que aquela expressão pessimista mostra-se cada vez mais verdadeira. Ao contrário dos estádios, que serão construídos e entregues como exigiu a Fifa, as transformações urbanas para a população foram colocadas em segundo plano. O tão esperado legado – o conjunto de benefícios que fica para o país que recebe um grande evento global – tem grandes chances de ser bola murcha. No aeroportos, onde todo o temor começou em forma de piada, o risco é continuar com as velhas estruturas precárias para receber um excedente de 500.000 turistas estrangeiros que virão para o torneio. 




23 de janeiro de 2013

EM APENAS SETE HORAS, MAIS DE 10 MIL PESSOAS SE CADASTRARAM NO PROGRAMA BRASIL VOLUNTÁRIO

Rio de Janeiro é a cidade mais procurada pelos candidatos, seguida São Paulo, Brasília e Belo Horizonte

Em apenas sete horas, 10.320 pessoas se cadastraram no Programa Brasil Voluntário, lançado nesta terça-feira (22.01) pelo Governo Federal. O programa selecionará voluntários para atuar na Copa das Confederações FIFA Brasil 2013 e na Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.
 O cadastro foi aberto às 11h desta terça pelo site do programa (www.brasilvoluntario.gov.br) e segue até 16 de fevereiro. A maioria dos inscritos até agora pretende participar dos eventos no Rio de Janeiro (3.262). São Paulo (1.699 pessoas), Brasília (1.195) e Belo Horizonte (1.033) também tiveram alta procura.

Vídeo do YouTube


A maior parte dos inscritos (98,1%) é de brasileiros. Também se cadastraram 66 argentinos e pessoas de outras 17 nações.
Após o dia 16 de fevereiro, começam as etapas de seleção e formação dos voluntários para a Copa das Confederações, que será realizada entre os dias 15 e 30 de junho, em Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.  Sete mil voluntários serão selecionados nas seis cidades. Outras 4.900 pessoas poderão participar do evento de abertura, em Brasília, e do encerramento do torneio, no Rio de Janeiro. Neste caso, a seleção vai priorizar moradores desses locais.
Para participar, é necessário ter no mínimo 18 anos de idade (não há limite), residir no Brasil e ter disponibilidade de horário. A atuação dos selecionados será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização social que irá atender aeroportos, pontos turísticos, festas públicas, Fan Fests e outras áreas de grande fluxo de pessoas.

Envolvimento

Os mais de 10 mil inscritos já têm acesso à Rede Social Brasil Voluntário. Durante todo o dia, os candidatos puderam tirar dúvidas, conhecer pessoas e se reunir em grupos, separados por cidades-sede.
 Um dos inscritos no Brasil Voluntário é o estudante carioca Thadeu Silva Rosa de Lima. Fluente em inglês e espanhol, Thadeu viu no projeto uma chance para praticar os idiomas. “É uma chance de fazer um intercâmbio cultural dentro do Brasil. Quero muito participar”, destacou.
 O brasiliense Jefferson Francisco de Oliveira Silva também se inscreveu nesta terça-feira e conta que quer participar do programa para retribuir o carinho que recebeu dos estrangeiros quando morou fora do país. “Eles nos tratam muito bem. Por isso estou disposto a ajudar o Brasil a organizar a Copa e contribuir na recepção dos estrangeiros”, contou.

Portal da Copa

Leia também:




16 de janeiro de 2013

CBF CONFIRMA AMISTOSO DO BRASIL CONTRA A RÚSSIA NO DIA 25 DE MARÇO

Seleção Brasileira tem outros dois compromissos agendados: Inglaterra, no dia 06 de fevereiro, e Itália, no dia 21 de março

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mais um amistoso preparatório do Brasil para a Copa das Confederações, que será disputada entre 15 e 30 de junho. A Seleção Brasileira vai enfrentar a Rússia no dia 25 de março no estádio Stamford Bridge, do clube inglês Chelsea, em Londres, às 19h30 (16h30 de Brasília).
O técnico Luiz Felipe Scolari comentou a importância da partida e destacou a força do futebol russo. “O jogo contra a Rússia será muito importante para a preparação da Seleção para a Copa das Confederações e para o Mundial em 2014. A Rússia é um adversário forte e tradicionalmente difícil.”
Antes deste jogo, o Brasil já tem dois compromissos oficialmente agendados. A Seleção enfrentará a Inglaterra no dia 6 de fevereiro, no Estádio de Wembley, em Londres, e a Itália, no dia 21 de março, no Estádio de Genebra, na Suíça. A primeira convocação do treinador Luiz Felipe Scolari desde que retornou ao comando da equipe canarinho será no dia 22 de janeiro, quando será divulgada a lista de atletas para o confronto contra os ingleses.
“Ir a Londres duas vezes, em menos de três meses à frente da Seleção, em Wembley e no campo do Chelsea é uma alegria muito grande. Será uma oportunidade de agradecer à torcida do Chelsea pelo carinho e ótima convivência que tive com eles”, completou Scolari.
A CBF também divulgou o calendário do futebol brasileiro para 2013. Além das três datas FIFA que serão utilizadas para os jogos contra Inglaterra, Itália e Rússia, a Seleção Brasileira ainda terá outros três dias para aproveitar o calendário da entidade máxima do futebol antes da Copa das Confederações: 04, 07 e 11 de junho.

Portal da Copa, com informações da CBF



16 de janeiro de 2013

Emop nega atraso na entrega da reforma do Estádio do Maracanã

Da Agência Brasil
  
Rio de Janeiro – Apesar de anunciar que entregará o Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, reformado faltando 19 dias para o início da Copa das Confederações, a Empresa de Obras Públicas do estado (Emop) nega que as obras estejam atrasadas.

Segundo nota da Emop, o cronograma está mantido, com o término da reforma em abril. Apenas a entrega oficial para a Federação Internacional de Futebol (Fifa) ocorrerá no dia 28 de maio.

Na última medição feita, no dia 30 de novembro, a reforma estava 79% concluída, faltando colocar os assentos, a cobertura, o gramado e acabamento, além das obras de intramuros, que envolve o entorno mais próximo do estádio, como as bilheterias.

Sobre a demolição do prédio do antigo Museu do Índio, a Emop informou que fez a licitação no dia 20 de dezembro e o contrato deve ser assinado nos próximos dias. A empresa vencedora, Compec Construções e Locações, vai receber R$ 586.058,95 e terá 30 dias para executar o serviço.

Segundo o governo do estado, o objetivo da demolição “é abrir espaço para a transformação do Complexo do Maracanã em uma grande área de entretenimento, necessária para que o futuro complexo atenda às necessidades de escoamento e circulação de público nos padrões internacionais”.
A derrubada da Escola Municipal Friedenreich deve ocorrer após a transferência dos alunos para outro local, com previsão para as férias escolares de 2013/2014. O Parque Aquático Júlio Delamare está funcionando, mas o projeto apresentado pelo governo prevê a sua demolição. Já o Ginásio Célio de Barros, apesar de fechado temporariamente, não deve ser demolido.

A urbanização do entorno do Maracanã está a cargo da prefeitura carioca e, segundo a Secretaria Municipal de Obras, elas obras começaram há um ano, com investimento de quase R$ 110 milhões, e estão dentro do cronograma, devendo ser entregue em junho deste ano. O projeto inclui a construção de uma passarela ligando a Quinta da Boa Vista ao Maracanã, calçadas, obras de infraestrutura e paisagismo com ciclovia e área de recreação.



16 de janeiro de 2013

Lei que concede isenção de impostos a empresas contratadas para Olimpíadas está no Diário Oficial

Da Agência Brasil

Brasília - A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.780, que concede isenção de tributos federais a empresas envolvidas na organização e realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, no Brasil.

Com três vetos ao texto aprovado pelo Congresso Nacional, no fim do ano passado, a lei foi publicada na edição do dia (10) do Diário Oficial da União.

A presidenta manteve o texto que prevê que as empresas contratadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) terão isenção de impostos em importações até R$ 5 mil, nas contratações no mercado interno e ainda o ressarcimento dos impostos pagos referentes a obras e serviços prestados para as Olimpíadas.

Entre os pontos vetados está o parágrafo 5º do Artigo 4º, que previa a regulamentação, pela Receita Federal, da isenção quando os contratos de importação ultrapassassem o valor de R$ 5 mil. Segundo estimativas do governo, a medida teria impacto em renúncias fiscais de  aproximadamente R$ 3,8 bilhões.

Em mensagem ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), Dilma explica que decidiu vetar, parcialmente, esse artigo porque previa isenção fiscal com regras que fogem à “sistemática de importação de bens e equipamentos duráveis” no país.

Os incentivos fiscais, previstos na lei, se aplicam ao Comitê Olímpico Internacional, ao Comitê Organizador das Olimpíadas Rio 2016, às empresas vinculadas e a demais entidades relacionadas aos Jogos.



14 de janeiro de 2013

MENINO DE NOVE ANOS TEM PASSE DE
 R$ 2,5 MILHÕES

No Rio Grande do Norte,um garoto de nove anos tem chamado a atenção de clubes internacionais e jogadores brasileiros. Gabriel tem passagem pelas escolinhas dos principais clubes de Natal, e já tem procura de times importantes do futebol europeu. Veja todos os vídeos do Jogo Aberto.

Assista ao vídeo:

Vídeo do YouTube


BAND



28 de setembro de 2012

Tite testa Polga no Corinthians

Zagueiro pode entrar no lugar de Wallace, que será julgado por pisão em Barcos, e deve estrear contra o Sport, domingo

O técnico Tite começou a esboçar a equipe que enfrenta o Sport neste domingo, às 16h, no Pacaembu. E como ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Wallace, que será julgado na sexta-feira, treinou um tempo com ele e outro com Anderson Polga.
 
O camisa 4 passará pelo tribunal por conta de um pisão que deu em Barcos no clássico do dia 16 de setembro, na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Palmeiras. Na ocasião, o jogador sequer foi advertido, mas imagens da partida acabaram formalizando a denúncia. Se punido, o jogador corre risco de desfalcar o time de Tite por até três jogos.
 
Seria a brecha para a entrada do recém-contratado Anderson Polga no time. O gaúcho de 33 anos, que acertou contrato até o final do ano, tem agradado e pode entrar na vaga, já que Chicão ainda se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal.
 
Durante o treino técnico em campo reduzido, Tite escalou a equipe com Cássio, Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas, Danilo e Romarinho; Guerrero. Depois, Polga substituiu Wallace.
 
Já a equipe reserva contou com Julio Cesar (Danilo Fernandes), Edenilson, Felipe, Anderson Polga e Welder; Guilherme Andrade, Guilherme, Ramírez, Jorge Henrique e Martínez; Adilson. Nos minutos finais, Zizao substituiu o camisa 23.
 
Fora do jogo contra o Sport, Emerson Sheik foi liberado pela comissão técnica e diretoria para gozar de folga até segunda-feira.


28 de setembro de 2012

Santos veta e Ganso não receberá
 medalha da Recopa

Nem a conquista da Recopa fez os dirigentes santistas esquecerem a mágoa com Ganso. Após uma negociação polêmica, o agora jogador do São Paulo não vai receber a medalha do torneio – mesmo inscrito na competição como o camisa 10 do Peixe, ele foi “esquecido” pelo clube na hora da premiação.O superintendente de esportes do Santos, Felipe Faro, justificou o acontecido pelo fato de o meia não ter disputado a última partida. “Nem nos preocupamos com isso (dar medalha para o Ganso). Todas as medalhas já foram distribuídas entre os atletas, e ele não estava aqui conosco no jogo decisivo. Acho apenas que ele não participou do jogo que realmente importa, então não tem que ganhar medalha”, avaliou.Apesar de ter ficado sem prêmio, Ganso foi lembrado pelo amigo Neymar. A Joia dedicou o título ao ex-companheiro após uma volta olímpica no Pacaembu. “Paulo, saiba que você faz parte disso também. Você fez muito pelo Santos e esteve conosco no primeiro jogo”, declarou o camisa 11.



27 de setembro de 2012

Adriano pode responder por lesão corporal

Adriene Cyrilo, ferida na mão pelo disparo, volta à primeira versão de que a atacante estava no banco de trás, sem a arma na mão

Enquanto não estreia pelo Flamengo, o atacante Adriano foi intimado a comparecer a uma audiência no próximo dia 6 de novembro, no Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para uma tentativa de conciliação entre os envolvidos no caso da modelo Adriene Cyrilo, baleada na mão dentro do carro do jogador em dezembro de 2011. A informação é do SporTV.
 
Adriano, Adriene e o ex-policial Julio César de Oliveira, que estavam no interior do veículo, deverão comparecer à audiência, depois que a vítima voltou à primeira versão do incidente na última semana, de que Adriano estaria no banco de trás e que a arma não estava na sua mão na hora dos disparos. Ainda assim, segundo o promotor criminal do caso, Márcio Almeida, Adriano e o ex-policial podem ser responsabilizados pelo crime.
 
“A conclusão inicial que já se pode tirar é que, como ele tinha ciência de que essa arma estava no carro e o policial afirmou que guardou a arma no carro, nenhum dos dois teve cautela mínima ao convidar aquelas quatro mulheres para entrar no veículo e evitar que aquela lesão corporal ocorresse”, afirmou o promotor ao SporTV.
 
O Ministério Público investiga a nova versão de Adriene. Se ficar provado que Adriano teve responsabilidade no episódio, ele pode responder por lesão corporal culposa (sem intenção). Caso não haja acordo na audiência, ele e Júlio César podem pegar de dois meses a um ano de detenção, com possibilidade de conversão da pena em serviços prestados à comunidade ou indenização à vítima.



26 de setembro de 2012

Tite: 'A Fifa não conhece o Corinthians'

Técnico do Timão comentou 'surpresa' da Fifa com a grande procura de ingressos dos torcedores corintianos


O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, está em Zurique (SUI) para fazer reuniões com a Fifa a respeito do Mundial de clubes, que será disputado em dezembro. Em contato com dirigentes da entidade, ele afirmou que a Fifa se surpreendeu com a grande procura da torcida alvinegra por ingressos. Até o momento, mais de 10 mil bilhetes da semifinal, no dia 12 de dezembro, foram vendidos para residentes no Brasil.

Na manhã desta terça-feira, o treinador do Timão deu uma "cutucada". "A Fifa se surpreende porque não conhece o Corinthians. Se conhecesse, não ia se surpreender. Mas vai conhecer", afirmou o comandante, em coletiva no CT Joaquim Grava.

Apesar de divulgar poucas informações sobre ingressos, a Fifa já avisou que abrirá um novo lote de vendas através do seu site em novembro. O primeiro lote de vendas se encerrou neste domingo. Por conta da grande procura, porém, a venda de ingressos para a final do dia 16 de dezembro será de menor porte, também por conta do repasse que a entidade tem de fazer aos clubes participantes. Ainda há venda de pacotes na agência "Vai Corinthians", da CVC, conveniada com o clube.

Na última segunda-feira, a Fifa realizou o sorteio das chaves do Mundial. Na semifinal, o Timão enfrentará o representante do Japão, da África ou o Auckland City, da Nova Zelândia. Chelsea (ING) e Monterrey (MEX), outros já classificados, estão do outro lado da chave e só podem encontrar o Timão em uma possível final.

"Eu falo uma vez a respeito para vocês terem a ideia. Não existe nenhuma definição, ninguém segura nada de maior facilidade ou dificuldade. Quer um exemplo? O Internacional [que foi eliminado pelo Mazembe na semifinal, em 2010]. A gente tem consciência de que fazendo grandes treinamentos no dia a dia, vamos estar bem no final. Fora isso é balela", ressaltou Tite.



25 de setembro de 2012

Na tribuna do Morumbi, Ganso comemora gol do tricolor contra o Cruzeiro

Nas tribunas do Morumbi ao lado de Milton Cruz e Adalberto Baptista, novo camisa 8 tricolor foi flagrado pulando e abraçando

Paulo Henrique Ganso, definitivamente, já virou são-paulino. Pouco depois de sua apresentação para os mais de 40 mil presentes no Morumbi, o novo camisa 8 tricolor foi flagrado pelas câmeras da Band comemorando euforicamente o gol de Osvaldo, nas tribunas do estádio ao lado do auxiliar técnico Milton Cruz e do diretor de futebol Adalberto Baptista.  
 
A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro deixou o São Paulo bem próximo do G-4, a dois pontos do Vasco – quarto colocado. Agora, no entanto, o Tricolor concentra suas atenções na Copa Sul-Americana. O time já embarcou para longa viagem ao Equador, onde encara na quarta-feira a LDU de Loja. 



21 de setembro de 2012

Romário diz que time brasileiro é horroroso


Deputado federal criticou, mais uma vez, a atuação brasileira na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina. Ele ainda chamou Mano de frouxo

Romário, ex-jogador da seleção brasileira e atual deputado federal, voltou a criticar muito o técnico Mano Menezes. Após a vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Argentina, nesta quarta-feira, em Goiânia, o baixinho chamou o time brasileiro de horroroso e disse que na Copa de 2014, o Brasil não passará da primeira fase.
 
“Pênalti! 2x1, mais uma vitória não convincente e o pior, mais um jogo horroroso do Brasil. Galera, se continuar com esse time o Brasil não vai passar nem na primeira fase na Copa do Mundo!”, criticou.
 
O deputado, que sempre usa as redes sociais para criticar o técnico brasileiro, não perdeu, mais uma vez, a chance de difamar Mano Menezes. Ele até pediu ajuda da presidente Dilma Rouseff.
 
“O artilheiro das Olimpíadas Leandro Damião só entrou agora no jogo (21 minutos). Futebol é muito imprevisível pode ser que daqui pra frente o Brasil até faça 3 ou 4 gols. E sabe o motivo? porque o treinador é frouxo, medroso, e não coloca os jogadores que tem que colocar. Só pra finalizar: Presidente, vai ou não vai tomar uma providência? Vamos ficar passando essa vergonha até quando?”, disparou.
 
As cobranças do ex-jogador ao técnico brasileiro ficaram frequentes na disputa das Olímpiadas de Londres, onde o Brasil ficou com a medalha de prata.   



19 de setembro de 2012

Mano Menezes entende cobranças, mas aponta falta de apoio


Um dia antes de entrar em campo contra a Argentina, no Superclássico das Américas, Mano Menezes falou sobre as cobranças de sua equipe e o questionamento em torno de seu trabalho à frente da Seleção Brasileira.O comandante disse entender a pressão da torcida, mas ressaltou que a responsabilidade não é só de uma pessoa. “Faz parte do papel do técnico suportar e estar preparado para não perder a linha de conduta, mas penso que está demais, precisamos trabalhar para que não seja tanto assim. Algumas coisas estão sendo desrespeitosas, precisamos cuidar disso, até em função de atitudes dentro dos estádios”, apontou, se referindo ao futebol brasileiro como um todo.As oscilações no desempenho da equipe canarinho não incomodam o treinador, que considera essas “fases” normais.  As críticas a Mano se intensificaram após derrotas importantes, nas quais o Brasil era considerado favorito – nas quartas de final da Copa América, no último ano, e nas Olimpíadas de Londres.



17 de setembro de 2012

Carrasco, Corinthians afunda o
 Palmeiras na Zona

Romarinho e Paulinho fizeram os gols das duas vitórias do Corinthians sobre o Palmeiras neste ano até este fim de semana. E ratificaram suas condições de carrasco neste domingo, no Pacaembu. O atacante e o volante garantiram uma vitória por 2 a 0 que deixa o arquirrival ainda mais perto de disputar a Série B do Brasileiro em 2013.Dominado por sua tensão, representada por brigas nas arquibancadas, o Verdão levou gol de Romarinho aos 21 minutos do primeiro tempo - o atacante já havia feito os dois do triunfo alvinegro por 2 a 1 no primeiro turno do Brasileiro. O Derby ficou ainda mais complicado para o Verdão quando Luan foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo.Na etapa final, Paulinho, que fez gol no triunfo por 2 a 1 na primeira fase do Paulista, deixou sua marca aos oito minutos. A partir daí, o único momento de alegria para o palmeirense foi em vão com um gol anulado de Valdivia aos 43 minutos do segundo tempo.O Palmeiras só não está em último lugar na liga nacional porque tem mais vitórias do que o Atlético-GO, e tenta se recuperar no sábado, diante do Figueirense, em Santa Catarina. O Corinthians, mais perto da pontuação para poder pensar só no Mundial, joga no próximo domingo contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.O jogo -Quem mais necessitava da vitória era o Palmeiras. Mesmo assim, Narciso escalou três volantes, mas em poucos minutos mostrou a razão de sua estratégia. Sem Thiago Heleno, machucado, recuou Henrique e tornou Correa quase um terceiro zagueiro para ajudar na saída de bola, sempre auxiliado por Marcos Assunção.Com esse posicionamento, a equipe tinha Artur e Juninho como alas e João Vitor se mexendo para facilitar a chegada da bola a Valdivia e, do chileno, para Luan e Barcos. O foco inicial era Guilherme Andrade: por cinco minutos, o Verdão explorou o lado da defesa do lateral direito do Corinthians.Do outro lado, porém, mais do que qualquer tática, Tite tinha um trunfo decisivo: tranquilidade. À frente de um time mais calmo, rapidamente ajustou a marcação para proteger melhor Guilherme Andrade. No ataque, apostou em Danilo como centroavante, mas se mexendo e confundindo ao trocar posições com Martínez e Romarinho.Quando respirou, o Palmeiras achou nas costas de Fábio Santos, mal coberto por Paulo André, um caminho para atacar. Mas eram raros os momentos de calma do time que briga para não ser rebaixado. Tanto que Valdivia logo deu um tapa em Ralf e Barcos, inutilizado pela linha de quatro na defesa corintiana, encarou Wallace.A tensão menor corintiana mostrou que poderia ser fatal aos 19 minutos, quando Paulinho cabeceou para fora estando de frente para Bruno. Dois minutos mais tarde, um lance foi mais emblemático: Wallace pisou em Barcos, que se levantou para cobrar o adversário enquanto sua zaga falhava e o time levava o gol.Aos 21 minutos, os zagueiros do Palmeiras estavam tão tensos que se atrapalharam na tentativa de dar um chutão. Calmo, Romarinho acabou ficando livre com a bola para balançar as redes e ainda dançar em frente à torcida palmeirense, iniciando confusão no campo que teve Luan como palmeirense mais irritado em campo.Romarinho até levou amarelo, mas incitou o já nervoso Verdão. Tanto que, aos 25 minutos, deixou o rival com um a menos. Em menos de meia hora em campo, Luan levou um amarelo por simular pênalti e outro por falta dura em Romarinho. O vermelho como consequência era inevitável.Em superioridade numérica e no placar, o Corinthians até abusou de sua calma, tanto que cedeu espaços em sua defesa. Quando conseguiu se conter, o Palmeiras foi criando chances. Primeiro, com Marcos Assunção em cobrança de falta, aos 28 minutos. Depois, Barcos criou duas chances perigosas em jogadas individuais. E Henrique ainda acertou a trave em cabeçada aos 42.Diante da possibilidade de levar gol, o Timão voltou a dar mais valor ao clássico e respeitar seu rival. Dos minutos finais do primeiro tempo à volta do intervalo, posicionou-se melhor, preencheu espaços e ficou à espera de passes errados que sempre aconteciam por conta dos nervos rivais. Assim, chegou a ter chance clara perdida por Romarinho logo aos três minutos do segundo tempo.Para o segundo tempo, Tite já tinha apostado na movimentação e nas provocações de Jorge Henrique para ganhar o campo do Palmeiras e, também, o jogo. Escolheu bem. Sem saber como marcar um atacante mais atuante que Martínez, o Palmeiras deixou Paulinho mais uma vez livre. Desta vez, em falha de João Vitor, o volante não falhou e fez 2 a 0 aos oito minutos do segundo tempo.Vencido também por seu próprio nervosismo, o Palmeiras só conseguia assustar em raras jogadas individuais de Valdivia ou em tabelas ainda mais escassas do chileno com Barcos. Narciso mexeu no time colocando Márcio Araújo, Tiago Real e Obina na tentativa de ganhar alguma força de ataque.Mas, neste domingo, foi impossível vencer o esquema defensivo montado por Tite. Assim como o nervosismo palmeirense foi insuperável. Como um espectador em campo, o Corinthians viu seu rival se desfazendo em campo. E nem precisou se esforçar mais para garantir o triunfo. Valdivia até balançou as redes, aos 43 minutos do segundo tempo, mas o gol foi invalidado. Mais uma frustração para os palmeirenses no Pacaembu.


14 de setembro de 2012

Leão descarta o Palmeiras

Preferido pela diretoria alviverde para tentar o time do buraco, treinador diz ao band.com.br que está satisfeito no São Caetano

Emerson Leão, que assumiu o São Caetano há 15 dias, descartou uma possível ida para o Palmeiras. O treinador foi o primeiro nome cogitado pela diretoria alviverde para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido na tarde desta quinta-feira, conforme revelou o repórter da Rádio Bandeirantes, Alexandre Praetzel.
 
"Não tem nada. Estou no ônibus do clube, estamos saindo do treino. Estou conversando com você do lado do diretor do São Caetano. Não tenho nada a esconder. A hipótese não existe", disse ao band.com.br.
 
Leão disse ainda que não foi procurado por dirigentes do Palmeiras e que está satisfeito com o trabalho no São Caetano. Ele assumiu o clube do ABC há três rodadas e soma duas vitórias e uma derrota.
 
Caso mude de opinião e aceite uma eventual proposta, esta seria a segunda passagem do treinador no Alviverde. Leão assumiu o Palestra pela primeira vez em 2005 e classificou o time para a Libertadores. Caiu em 2006 sem nenhuma conquista.
 
Além de Leão, a diretoria do Palmeiras vê com bons olhos o técnico Jorginho, que ressuscitou o Bahia no segundo turno do Brasileirão. O Tricolor baiano tem a melhor campanha na metade final da competição. 
 
O Palmeiras é o atual penúltimo colocado no Nacional, com apenas 20 pontos, está a três da zona de rebaixamento e é o time que mais perdeu no torneio (14 derrotas).


12 de setembro de 2012

Atletas paralímpicos são recebidos com festa nas ruas da capital paulista

Da Agência Brasil

São Paulo - Os medalhistas paralímpicos que desembarcaram hoje (11) em São Paulo foram recebidos com festa pelos torcedores no centro da cidade. Os atletas desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros no final da manhã e seguiram para solenidade no Palácio dos Bandeirantes. A delegação brasileira conquistou este ano uma posição inédita na competição ao ficar em sétimo lugar no quadro geral de medalhas, com 43 premiações.
Um dos destaques dos Jogos, o nadador Daniel Dias, de 24 anos, trouxe no peito seis medalhas de ouro, que lhe confere o título de maior medalhista paralímpico brasileiro. “Valeu a pena o trabalho que fiz durante os últimos quatro anos. É minha segunda Paralimpíada ainda. Acho que tenho pelo menos mais duas pela frente”, projeta. Ele disse que irá treinar forte para repetir o feito em 2016, no Rio de Janeiro.
O também atleta das piscinas, André Brasil, de 28 anos, ao mesmo tempo em que comemora a três medalhas de ouro e duas de prata conquistadas em Londres, traça planos para os próximos Jogos. “Estou contente com o resultado. A minha classe foi a que mais evoluiu. Já vou estar com 32 anos em 2016, então preciso focar em algumas provas, colocar metas mais definidas para conquistar mais medalhas”, avalia.
André acredita que a presença da torcida brasileira nas próximas Paralimpíadas deve contribuir para as futuras vitórias. “Estou doido para ver minha família na arquibancada. [Ver] meus amigos e parentes gritando faz muita diferença”, disse. Assim como o nadador, Shirlene Santos Coelho, de 31 anos, que conquistou dois ouros e duas pratas nas pistas de atletismo, também se sente mais motivada a treinar para 2016. “Estou muito feliz com o resultado deste ano e vamos trabalhar muito para trazer mais medalhas”, declarou.
O atleta Alan Fonteles, de 20 anos, também foi destaque no atletismo, consagrando-se campeão ao vencer o sul-africano Oscar Pistorius, que era o favorito na prova dos 200 metros. “Isso já estava na minha mente. Estava focado nessa prova. Fico feliz de ter chegado lá e ter batido não só um grande ídolo, mas também de ter ganho a prova”, comemora.
Outra modalidade que rendeu medalhas ao Brasil foi a bocha, da qual participou o atleta Dirceu Pinto, de 32 anos, que venceu a prova em dupla com Eliseu dos Santos, de 36 anos. “Espero que essa vitória possibilite que o esporte cresça no Brasil”, declarou. Desembarcaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, atletas de outras modalidades, como o ciclismo, judô, remo, tênis de mesa e a vela.
Entre os atletas é consenso que os investimentos aumentaram nos últimos quatro anos, mas eles apontam que outras medidas também são necessárias para manter ou superar os resultados desses Jogos. “Muitos atletas vão parar depois daqui, e a gente precisa de renovação. Para renovar, tem que investir na base. Além de investir na gente é preciso pensar em novos atletas”, aponta Daniel Dias, que diz se sentir orgulhoso em servir de inspiração para a nova geração.
De acordo com diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro, Edílson Rocha, os resultados dos Jogos Paralímpicos são fruto do esforço dos atletas, que puderam contar com, pelo menos, o dobro dos recursos disponíveis antes de 2012. Para os próximos Jogos, o diretor técnico avalia que o ideal seria redobrar os investimentos. “Nossa meta inicial para 2016 é ficar em quinto no quadro geral de medalhas. A gente atingiu um nível muito alto que para se manter precisa fazer coisas bastante diferentes”, avalia.
Dentre os diferenciais necessários, o diretor aponta a criação de centros de treinamento e instalações esportivas adequadas. “Temos poucas piscinas cobertas para treinar no inverno. [Isso] é um fator que complica”, exemplifica. Ele aposta que o próprio desempenho dos atletas este ano pode resultar em mais apoios e investimentos.
Edílson Rocha informou também que o comitê está em diálogo com a China, que lidera o ranking de medalhas, para parcerias em relação ao treinamento dos atletas. “Fizemos uma reunião em Londres e esperamos nos encontrar novamente ainda este ano”, declarou.


6 de setembro de 2012

Corinthians perde para o Figueirense e complica a situação do Palmeiras

Com a derrota do time de Tite por 1 a 0, Palmeiras passa a ser o 19º lugar do Brasileirão

Depois de tumultuar a parte de cima da tabela, tirando pontos dos líderes, um desfigurado Corinthians se deu mal nesta quarta-feira diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Timão foi derrotado por 1 a 0, graças a um gol de Caio, pela 22ª rodada do Brasileiro. Menos mal que a derrota serviu para atrapalhar o rival Palmeiras, ultrapassado temporariamente pelo Figueira, que chegou aos 18 pontos e agora é o 18º colocado. O Corinthians estacionou nos 28 pontos.

Foi um primeiro tempo de muita transpiração por parte das duas equipes, mas pouca inspiração. Foram poucos os hiatos de morosidade na partida. Mas mesmo assim cada lado foi para o intervalo tendo apenas uma chance clara de gol. Também, com 41 passes errados só na etapa.

Na próxima rodada, o Figueira visita a Ponte Preta, sábado, no Moisés Lucarelli. O Corinthians entra em campo um pouco mais tarde, recebendo o Grêmio no Pacaembu, que assumiu a vice-liderança. Será que o Timão vai atrapalhar a turma de cima de novo?

O Jogo

Quem primeiro botou as mangas de fora foi o Corinthians, aos sete minutos, com o argentino Martínez. Caindo bem pela esquerda, ele fez a jogada característica de cortar para o meio e buscar o ângulo. Pena para o Timão que Wilson voou bonito para tirar.

A resposta mais robusta do Figueirense - e que resposta - veio aos 23. Foi preciso uma intervenção de Fábio Santos quase em cima da linha para evitar que a bola de Aloísio entrasse.

Precisando muito da vitória para escalar tabela acima, o Figueirense tratou de abrir o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Caio foi o pai da criança, escorando ótimo cruzamento de Hélder.

Mesmo pecando no entrosamento por causa dos desfalques, o Corinthians não se intimidou e partiu para o ataque. Mas de novo o Timão parou em Wilson, que até contou com a ajuda da trave para não ser batido por Guilherme.

O capitão do time da casa seguiu não tendo vida fácil, ainda mais porque o Figueira perdeu a presença no ataque após a saída de Caio. Mas a poeira foi abaixando, mesmo com a pressa corintiana e as alterações efetuadas por Tite, e o Figueira levou a melhor. Aos 47, ainda deu tempo de Wilson fazer outro milagre.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 1 X 0 CORINTHIANS

FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Édson, João Paulo e Hélder; Jackson, Túlio, Claudinei e Roni (Botti, 23'/2ºT); Caio (Júlio César, 17'/2ºT) e Aloísio (Doriva, 46'/2ºT). Técnico: Márcio Goiano.

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade (Welder, 24'/2ºT), Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Adilson, 37'/2ºT), Edenílson (Giovanni, 11'/2ºT) e Douglas; Martínez e Romarinho. Técnico: Tite

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data/hora: 5/9/2012 - 22h (de Brasília)
Arbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (PR)
Gol: Caio, 1'/2ºT (1-0);
Cartões amarelos: Roni, Júlio César (FIG); Douglas, Chicão (COR)
Renda/Público: R$ 249.110/11.119 pagantes



5 de setembro de 2012

Leandro é confirmado como reforço
 do Verdão

Lateral-esquerdo ainda não fez um jogo oficial na atual temporada. Ele vai ser apresentado nesta quarta, às 12h

O Palmeiras anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do lateral-esquerdo Leandro. Aos 33 anos, o jogador passou por exames médicos de manhã e assinou contrato até 31 de dezembro. A apresentação oficial está marcada para a tarde desta quarta-feira, às 12h.
 
“É um jogador experiente, de grupo, e chega sem custos. É um contrato com salário fixo até o final do ano. Por tudo isso, resolvemos dar esse voto de confiança a ele”, afirmou o vice-presidente de futebol do Verdão, Roberto Frizzo.
 
Essa vai ser a segunda passagem do lateral pelo Alviverde. Ele já tinha defendido a equipe nas temporadas 2007 e 2008. No total, foram 11 partidas, cinco gols e a conquista do título do Campeonato Paulista de 2008.
 
Após defender o Atlético-MG em 2010 e 2011, Leandro não atuou novamente. Nos últimos meses, ele chegou a treinar no América-RJ. Assim, ele chega ao Palmeiras em boas condições físicas. Caso tenha a situação regularizada, pode até estrear contra o Sport, quinta-feira, às 21h, no Pacaembu.
 
A diretoria procurou um novo lateral-esquerdo por conta da ausência de Fernandinho. O jogador sofreu uma lesão no joelho esquerdo e teve de passar por uma cirurgia. Como o retorno dele está marcado apenas para a próxima temporada, Juninho estava sem um reserva.

Ficha técnica:
 
Nome completo: Leandro Silva Wanderley
Idade: 33 anos (19/04/1973)
Natural do: Rio de Janeiro-RJ
Altura: 1m72
Clubes: América-RJ (1997/98), Vitória (1999-2002), Cruzeiro (2002-2004), Porto (2005), Cruzeiro (2005-2007), Palmeiras (2007-2008), Fluminense (2009), Vitória (2009), Atlético-MG (2010-2011) e América-RJ (2012)
Títulos: Brasileiro (2003), Copa do Brasil (2003), Baiano (1999, 2000 e 2002), Copa do Nordeste (1999), Mineiro (2003, 2004, 2006 e 2010), Paulista (2008)



4 de setembro de 2012

Seleção se apresenta em Cotia 

Confrontos serão contra a África do Sul, no dia 7 de setembro, no Morumbi, e diante da China, no dia 10, no Arruda

A delegação brasileira se apresentou na tarde desta segunda-feira no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, interior de São Paulo, para se preparar para os amistoso com a África do Sul, sexta-feira, às 15h45, no Morumbi, e diante da China, na segunda, às 22h, no Arruda. Todos os jogadores chegaram antes das 19h, horário limite estabelecido por Mano Menezes.

Nessa terça e quarta-feira, às 16h, Mano comandará os treinamentos no CT. Mais cedo, às 12h40, acontecerão as coletivas de imprensa. Na quinta, véspera do primeiro amistoso, a atividade será no Morumbi, palco do confronto com a África do Sul. O mesmo procedimento será adotado no domingo, no Arruda, um dia antes do duelo com a China.

O centro de treinamento escolhido pela CBF pertence ao São Paulo, que usa o local para abrigar as suas categorias de base. Com modernas instalações, o local tem oito campos e 74 quartos que servirão de estrutura para a Amarelinha até sexta.

Da convocação feita pelo treinador para as partidas, apenas o zagueiro Thiago Silva está fora. O defensor do PSG (FRA) se recupera de uma lesão de grau 1 na coxa direita.



31 de agosto de 2012

Ribeiro: 'Neymar é o segundo melhor
 do mundo'


Empresário do camisa 11 do Santos diz que atacante é melhor que Cristiano Ronaldo e o isenta de culpa na perda da Olimpíada de Londres

O empresário do atacante Neymar, Wagner Ribeiro, participou nesta quinta-feira, do programa "Pânico", da Rádio Jovem Pan, e falou sobre o desempenho do atacante em solo brasileiro e aproveitou para encher o bola do camisa 11 santista.
 
“Hoje o Neymar é o segundo melhor do mundo, ele está acima do Cristiano Ronaldo. Ele vai para cima, ele chuta bem. Só está atrás do Messi”, falou.

O agente fez questão de isentar o atacante de culpa pela derrota por 2 a 1 para o México, na final da Olimpíada de Londres e deu um alento a torcida do Peixe.

“Ele vai ficar no Brasil mais dois anos, com certeza. Ele jogou todas as partidas da Olimpíada, mas na final não foi bem e aí a imprensa cai em cima dele”, disse.

Sobre as criticas que o jogador leva por posar para revistas e participar de muitos comerciais de TV, o empresário descarta que o atleta não esteja com o foco nos gramados. “O Santos perdeu ontem, mas o melhor jogador do time foi o Neymar. Contra o Palmeiras foi a mesma coisa. Isso não tem nada haver”, concluiu. 



27 de agosto de 2012

Segurar Paulinho até ano que vem será um feito, diz diretor do Timão

O Corinthians confirmou neste domingo que está próximo de acertar junto ao Banco BMG a compra de metade dos direitos do volante Paulinho. Neste caso, o atleta ficaria preso apenas ao clube de Parque São Jorge e, ainda assim, seu futuro não se mostra muito longe da Europa.O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, reconhece o grande assédio de europeus em relação a Paulinho. Agora, a tendência é aumentar o interesse em virtude das convocações mais constantes do meio-campista para a Seleção Brasileira."Acho difícil segurar o Paulinho até o fim do contrato, ele desperta a atenção de clubes da Europa. Se segurar até a janela do ano que vem será feito grande", avisou Roberto de Andrade, antes do clássico deste domingo contra o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.No momento, o valor da multa contratual de Paulinho é de cerca de R$ 18 milhões. Com a negociação junto ao BMG, o Corinthians irá aumentar o salário do atleta e, obviamente, o valor da rescisão."Ainda não acertamos os novos valores", desconversou Roberto de Andrade, que ponderou logo em seguida. "Mas será maior do que o valor atual", emendou.O Corinthians pretende anunciar a negociação de compra de Paulinho ainda nesta semana. "A conversa está adiantada, mas não encerrada. Só considero finalizado quando estiver assinado", encerrou Roberto de Andrade.



23 de agosto de 2012

Romário rebate Mano: 'Você é imbecil'


Em resposta às declarações do técnico do Brasil, o baixinho não mediu as palavras e alegou interesses dúbios de Mano na Seleção

Romário não mediu palavras para criticar, por meio de uma nota em seu site, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. O Baixinho rebateu com artilharia pesada as declarações do treinador de que ele seria um "aproveitador e estaria buscando espaço na mídia". O deputado federal (PSB-RS) chamou Mano de "imbecil e idiota" e ainda disse que as convocações são feitas baseadas em "interesses dúbios".
 
"Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a Seleção", disparou o Baixinho, completando:
"Treinador da Seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses".
Sempre irreverente, Romário ainda propôs a criação de uma campanha no Twitter:
"Está rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair".
 
Confira na íntegra a carta de Romário em resposta a Mano Menezes:
 
Mano Menezes disse que sou um aproveitador e que preciso de espaço na mídia. Dá pena dele. Mais uma característica negativa que ele tem. Ele deve estar falado de outro Romário
 
Mano Menezes, até alguns jogos atrás falei e pensei que era um bom treinador. Quem lembra, sabe que falei que convocaria de 60% a 70% das convocações que você fez e que um dos grande problemas da seleção era o tempo para que eles se juntassem e quando entrassem em campo jogassem como um time. Hoje mais do que nunca, entendo porque nunca jogaram. Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem seus próprios interesses na seleção. E no mundo do futebol todos sabem disso, que seu interesse pessoal esta acima de qualquer resultado positivo da seleção.
 
Treinador da seleção, tem que ser capaz, corajoso, destemido, sério e honesto dentro das suas convocações e esquemas de jogo. Você não chega nem perto dessas qualidades. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que você tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção.
 
Falei depois do jogo que estaríamos vendo você pela última vez com a camisa da Seleção. Não foi a última, ainda vamos ver mais algumas vezes. Mas quando cair a ficha do pres. da CBF, José Maria Marín, ficha essa que já caiu para o vice, Marco Polo Del Nero, você, definitivamente, não mais nos dará o desgosto de vê-lo com a camisa amarela. Eu posso falar da Seleção Brasileira, eu honrei a camisa da Seleção, eu nunca joguei por outros interesses a não ser ganhar e eu sou campeão pela Seleção VÁRIAS vezes. E você? Você é tão atrasado taticamente que não conseguiu chegar a final de uma Copa América. Você não tem palavra. Me lembro que lá atrás você falou o seguinte: Eu vou resgatar o futebol brilhante que o Brasil teve. Não fez porque não tem capacidade, inteligência, segurança, hombridade para fazer isso. Você é medroso, você é pior treinador de todos os tempos da Seleção, é só ver os resultados. Uma vergonha para meu país.
 
Presidente José Maria Marín, depois dessa bela ação de ter trocado o comando da comissão de arbitragem, que já era uma vergonha, continue com boas ações, faça seu papel, mande este sujeito para onde ele já deveria ter ido depois da Copa América. Todos lembram que eu, depois do Pan, disse que o treinador ideal para as Olimpíadas era Ney Franco, e foi comprovado que eu não estava equivocado. Não faça da sua gestão uma gestão perdedora por causa de um treinador que não vai te dar nada, os interesses dele são maiores que os da Seleção. Ouça seu vice que é um grande conhecedor do futebol.
 
Sei também que o Andrés Sanchez, diretor de Seleções da CBF quer que o treinador continue por amizade e, principalmente, gratidão, por ele ter dado ao Corinthians, na gestão como presidente, títulos importantes, mas como um cara vencedor, e malandro (no bom sentido da palavra), duvido que ele concorde com sua permanência. Você é uma vergonha para o futebol, não espere ser mandado embora. Pede para sair.
 
Está rolando na rede uma hashtag #erraréomano, vou lançar a minha, #manopedeprasair. Por enquanto é isso, estou esperando sua resposta.
 
Poderia já trocar por Felipão, Muricy Ramalho, Paulo Autuori, Wanderley Luxemburgo...poderia colocar mais quarenta que são melhores que você.
 
Detalhe, só vou te responder enquanto estiver com a camisa da Seleção, quando sair não respondo mais. Será um Zé Ninguém.



22 de agosto de 2012

Após erro em clássico paulista, Marin cogita mudanças na arbitragem


A repercussão do erro do auxiliar Emerson de Carvalho durante a vitória do Santos por 3 a 2 contra o Corinthians não agradou o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin. Nesta terça-feira, dia 21, o dirigente afirmou que a punição do bandeirinha não foi o suficiente e que pretende fazer mudanças na Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), presidida por Sérgio Corrêa.

“Já afastamos o bandeira para a reciclagem, para que volte. Mas ainda não estou satisfeito. Vou analisar com frieza. Detesto tomar decisão sob emoção e fatos recentes. Vou amadurecer, examinar para ter conclusão. Confesso que não estou satisfeito só com essa medida”, analisou Marin, durante um evento realizado pela CBF.

Bastante insatisfeito com a situação da arbitragem, Marin afirmou que pensará bastante no assunto durante a semana para depois tomar alguma decisão. “Não toleramos que a arbitragem não corresponda aos anseios, não só de dirigentes, mas também dos torcedores. Vamos estudar um pouco mais. Aguardem, estamos no início da semana, mas talvez eu tome outras providências”, concluiu.





Record dá quase três vezes mais audiência que Globo com final do futebol


O México não é o único a comemorar o ouro conquistado na final de futebol masculino que disputou com o Brasil. A Record marcou 17 pontos de audiência durante a partida neste sábado.

De acordo com números prévios, a emissora liderou a audiência. No mesmo horário, a Globo marcou seis pontos e o SBT, quatro.

Cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.


9 de agosto de 2012

Com dois de Barcos, Palmeiras
 vence o Bota

Atacante argentino marca os gols do Alviverde no Engenhão, que ainda não são suficientes para tirar a equipe da zona de rebaixamento

Mudou o campeonato, mas a história se repetiu. Assim como na semana passada, o Botafogo pressionou o Palmeiras, jogou melhor, criou chances e saiu derrotado com gols de Barcos, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória da equipe paulista fora de casa na competição. Já Alvinegro amargou mais um derrota em seus domínios. 
 
O resultado, no entanto, ainda não é suficiente para tirar o Alviverde da zona de rebaixamento. Os comandados de Felipão estão na 17ª colocação, com 13 pontos. O Botafogo perdeu a chance de encostar no G-4 e segue na sétima colocação, com 23 pontos.
 
As duas equipes voltam a jogar no domingo, às 18h30. O Palmeiras visita o Fluminense e o Botafogo vai ao Canindé enfrentar a Portuguesa.
 
PALMEIRAS LARGA NA FRENTE
 
Animado com a vitória sobre o Atlético-GO no último sábado, o Botafogo começou a partida contra o Palmeiras, no ataque. Com Seedorf orientando e levando o time à frente, o Alvinegro sufocou o Alviverde nos primeiros dez minutos, não dando chances ao adversário.
 
O domínio continuava porém, aos 14, a história do confronto de semana passada, quando as equipes se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, se repetiu. O lateral Artur puxou o contra-ataque pela direita e cruzou, Obina furou e a bola sobrou para Barcos. O artilheiro dominou com calma, deixou Antônio Carlos caído e tocou no canto de Jefferson: Palmeiras 1 a 0. Sensação de déjà vu da última quarta-feira, quando o Bota era melhor, mas levou o gol.
 
Logo em seguida, Obina recebeu lançamento e quase fez o segundo para o Palmeiras, mas desperdiçou. Mesmo com os entreveros, o Botafogo manteve a calma e continuou sendo superior em campo. Elkeson estava bem no ataque e levava perigo ao gol de Bruno. Aos 19, quase fez um gol de placa. Ele recebeu na direita, deu um lençol em Maurício Ramos e bateu de canhota, obrigando o goleiro a fazer uma excelente defesa, colocando a escanteio.
 
O predomínio do time da casa não parou, mas mais uma vez as chances não foram convertidas. Aos 29 minutos, uma das principais peças ofensivas do time deixou o campo. O lateral Márcio Azevedo, levou uma pancada nas costas e saiu para a entrada de Lima.
 
Na última chance, o zagueiro Fábio Ferreira, muito vaiado pela torcida, recebeu cruzamento da direita, dominou livre no segundo pau, mas bateu cruzado para fora: outro gol perdido. O Botafogo foi superior ao rival, como tem se repetido, mas também como nos outros confrontos, as chances foram desperdiçadas
 
BARCOS GARANTE A VITÓRIA
 
Precisando buscar a vitória, O Botafogo voltou para o segundo tempo como iniciou e terminou o primeiro tempo: atacando. Correndo contra o tempo a equipe se lançou à frente e passou a ceder espaços para o Palmeiras em sua defesa. Apesar da grande sequência de jogos, e do consequente cansaço, os jogadores não se pouparam em campo em busca da virada.
 
A pressão foi premiada aos 13 minutos. Ótima jogada pela esquerda, Lima cruzou na medida e Andrezinho escorou para as redes. Era o empate no Engenhão para a alegria dos alvinegros. O meia alvinegro confirma a boa fase ao fazer mais um gol neste Brasileirão.
 
O Botafogo não se contentou com o empate e continuou no ataque. Mas aos 27 minutos, um balde de água fria no time. Após mais uma confusão na área após um cruzamento, a bola sobrou para Fernandinho na esquerda. Ele passou como quis por Lennon e só rolou para Barcos fazer o segundo do Palmeiras.
 
Depois do segundo gol o Botafogo se desarrumou e só deu Palmeiras. O Botafogo volta à campo no domingo, às 18h30, no Canindé contra a Portuguesa. Já o Palmeiras tem outro compromisso no Rio e no Olímpico João Havelange, só que desta vez contra o Fluminense, também no domingo, às 18h30. 
 
BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS
 
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 8/8/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Antônio Guimarães Lugo (MS)
Gols: Barcos 14' 1º/T (0 a 1), Andrezinho 12' 2º/T (1 a 1), Barcos 27' 2º/T (1 a 2) 
 
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Rafael Marques 32' 2º/T), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima 29' 1º/T); Jadson, Renato, Fellype Gabriel (Fellype Gabriel 20' 2º/T), Andrezinho e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
 
PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção e Patrik (Betinho 38' 2º/T); Fernandinho, Obina (Daniel Carvalho 17' 2º/T) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.



7 de agosto de 2012

Ouro da Ginástica Artística deixa
 Record na liderança


O ouro inédito conquistado pelo brasileiro Arthur Zanetti nas argolas deu um belo impulso à transmissão da Record.

A emissora liderou a audiência durante a prova, que foi exibida na manhã desta segunda-feira.

Segundo números prévios do ibope, foram seis pontos de média (cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo).

No mesmo horário, a Globo exibia o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que alcançou apenas cinco pontos.

Esta é a segunda vez que a Record passa a Globo durante a Olimpíada de Londres, evento que exibe com exclusividade na TV aberta.

A primeira foi a partida de futebol entre Brasil e Honduras, na semana passada.

As quartas de final renderam ao canal 12 pontos de média contra 8 da concorrente.



6 de agosto de 2012

Brasil e Espanha duelam pela vitória

Quem perder evita eventual confronto com os Estados Unidos na semifinal do basquete masculino

A seleção brasileira de basquete masculino vive um dilema no duelo contra a Espanha, nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília). Se fizer o melhor e conseguir a vitória, avançará em segundo lugar do grupo e poderá enfrentar Argentina nas quartas e Estados Unidos nas semifinais. Mas se perder, avançará em terceiro e enfrentará a França nas quartas e só verá os temidos americanos em uma eventual decisão. O Bandsports transmite a partida.
 
Os jogadores brasileiros condenam uma possível entrega e afirmam que para subir ao pódio não dá para se escolher adversário. “Vamos entrar de forma dura e jogar para ganhar. Para ser campeão tem de ganhar de todo mundo, não só pensando nas semifinais. Vou jogar da mesma maneira”, afirmou o pivô Anderson Varejão.
 
Na Espanha, o papo é o mesmo. O presidente da Federação Espanhola de Basquete, José Luis Sáez também descartou a hipótese de derrota. "Queremos sempre ganhar. Queremos chegar forte nas quartas de final que é um passo antes das semifinais. Tem gente que gosta de pular etapas. Isso é um erro."
 
Ainda no Grupo B, as já eliminadas China e Reino Unido se despedem, enquanto a Rússia irá pegar a Austrália, quarta colocada.
 
Na outra chave, Estados Unidos encaram a Argentina, rival mais difícil da primeira fase. A França, que ainda luta pela vice-liderança, encara a Nigéria. Já a Lituânia, garantida na quarta posição, pega a Tunísia.
 
Quinta rodada (horário de Brasília):
 
Grupo A:
Tunísia x Lituânia - 7h15
França x Nigéria - 10h30
Argentina x Estados Unidos - 18h15
 
Grupo B:
Austrália x Rússia - 05h00
Reino Unido x China - 12h45
Brasil x Espanha - 16h00



30 de julho de 2012

Brasil toma susto no início, mas vira contra Bielorrússia e avança


O amplo domínio territorial não impediu o Brasil de tomar um susto no início confronto com a Bielorrússia, mas a Seleção virou o jogo em venceu por 3 a 1 no Old Trafford, em Manchester. Com o resultado deste domingo, o time comandado por Mano Menezes garante a classificação antecipada para a próxima fase dos Jogos Olímpicos.Em mais um momento de desatenção da zaga brasileira, Renan Bardini Bressan, nascido em Santa Catarina e naturalizado bielo-russo, abriu o placar. Substituto de Leandro Damião no time titular, Alexandre Pato empatou após passe de Neymar. Já no segundo tempo, o santista, em um dia inspirado, assegurou a virada em cobrança de falta e ainda deu passe para Oscar fechar o placar.O público lotou o estádio Old Trafford, do Manchester United. No segundo tempo, o são-paulino Lucas foi para o aquecimento e ouviu seu nome ser gritado pelos torcedores. Quando entrou, no final da partida, ganhou aplausos, já que está na mira do clube inglês. A maioria dos fãs na tarde deste domingo, por sinal, apoiou a Seleção Brasileira.Com 100% de aproveitamento, apesar de ainda dever uma atuação convincente do começo ao final, o Brasil lidera o grupo com seis pontos ganhos. A Bielorrússia, por sua vez, permanece com três, no segundo lugar. Para completar, o Egito tem um ponto e está empatado com a Nova Zelândia, rival da Seleção na quarta-feira, em Newcastle.O Jogo - O Brasil dominou as ações desde o começo da partida e manteve a posse de bola no campo de defesa do adversário durante a maior parte do primeiro tempo. Acuados da intermediária para trás, os bielo-russos deixavam apenas o centroavante Kornilenko no ataque.Apesar do desenho do jogo favorável, a Seleção sofreu o primeiro gol da partida em uma desatenção de sua zaga, logo aos 7 minutos. Kozlov cruzou da direita e o catarinense Bressan, naturalizado bielo-russo, apareceu completamente livre, entre Rafael e Thiago Silva, para completar de cabeça. Ainda assim, a torcida manteve os gritos de "Brasil".Após a abertura do placar, o panorama da partida não mudou. Aos 10 minutos, Hulk driblou o goleiro e caiu pedindo pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Quatro minutos depois, Neymar recebeu do lado esquerdo e cruzou para cabeçada certeira de Alexandre Pato na segunda trave.O Brasil manteve o domínio territorial até o final do primeiro tempo. No entanto, com dificuldades na criação de jogadas, além de não conseguir construir novas oportunidades de marcar, tomou alguns sustos com chutes disparados de longa distância pelos bielorrussos.A Seleção levou perigo no começo do segundo tempo. Depois de arriscar de fora área e obrigar Gutor a fazer boa defesa, Marcelo cruzou da esquerda, aos 9 minutos, e Pato ajeitou de cabeça para Oscar, travado no momento de completar. A Bielorrússia respondeu aos 14, quando Neto quase se complicou em um chute colocado de Bressan.Com o adversário encolhido, os volantes brasileiros não tinham muito trabalho. Desta forma, Mano trocou Sandro por Ganso. Aos 20 minutos, o Brasil conseguiu a virada. Neymar tentou um lance de efeito e sofreu falta nas imediações da grande área, pelo lado direito. Na cobrança, ele mesmo bateu e acertou o ângulo de Gutor em um golaço.Depois de ouvir seu nome ser gritado pelos torcedores, Lucas entrou no lugar de Alexandre Pato aos 39 minutos e recebeu intensos aplausos. Aos 47 minutos, Neymar recebey lançamento do campo de defesa, superou a marcação com inteligência e ajeitou para Oscar fechar o marcador.



27 de julho de 2012

Brasil passa apertado, mas vence na estreia

A corrida pela medalha de ouro olímpica no futebol masculino começou bem para o Brasil. A Seleção conseguiu vencer o Egito por 3 a 2 na estreia dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, em Cardiff, no País de Gales. O quarteto ofensivo foi o grande destaque, principalmente na etapa inicial. Hulk foi o único a não marcar, mas foi importante e participou ativamente da partida.

No segundo tempo, o Egito acreditou e conseguiu marcar duas vezes e chegou a fazer uma pressão. Mas o Brasil conseguiu se segurar e fez os três primeiros pontos pelo Grupo C da Olimpíada e divide a liderança com a Bielorrússia, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0.

O Jogo

Se o fim do jogo foi de sufoco, início foi um pouco difícil e o Egito assustou. Manteve marcação adiantada desde o início, mostrava boa distribuição em campo, e não se intimidava. As primeiras chances foram criadas por eles. Logo aos dois minutos, El Neny deu belo drible em Thiago Silva e obrigou Neto a estrear na Seleção e fazer sua primeira defesa do jogo.

Quando o trio formado por Neymar, Hulk e Oscar entrou no jogo, as oportunidades vieram para o Brasil. O jogador do Porto fez uma linda jogada individual e rolou para o santista, que chutou muito perto do gol de Shenawi. Mas o toque de bola ainda não saía com naturalidade, por causa da marcação egípcia.

Até que entrou, e a vitória começou a se desenhar. Oscar fez boa jogada pela direita e achou Rafael na área. O lateral recebeu e chutou sem chances para Shenawi. E então o jogo ficou bom para o Brasil. O segundo veio pouco tempo depois, e desta vez em uma jogada do Internacional, mas que não poderá ser repetida no clube.

Oscar, novo reforço do Chelsea, driblou o goleiro, ficou sem ângulo e tocou para Leandro Damião que chutou forte para ampliar o placar. Mais um pouco depois foi a vez de Neymar. Começou a jogada perto da entrada da área, abriu para Hulk na esquerda, que cruzou na cabeça do camisa 11. Era só comemorar.

Segundo tempo

A etapa final começou um pouco morna. O Brasil atacava pouco, apenas levava o jogo, que já estava 3 a 0. Então o Egito foi para cima e conseguiu diminuir o placar. Depois de uma bola na trave, Aboutrika estava bem posicionado e chutou, Neto não podia fazer nada. Logo depois veio a resposta. Marcelo achou Hulk indo para a linha de fundo, e cruzou outra vez na cabeça de Neymar. Mas desta vez Shenawi jogou para escanteio.

O jogo ficou mais quente, e quase Marcelo entrega o ouro. Ele recuou muito mal, Salah conseguiu recuperar e arrancou livre, mas o próprio lateral evitou a finalização. Pouco depois o Egito tocou a bola na frente da área, e Fathi chutou, mas foi por cima.

Depois disso o Brasil voltou a controlar o meio-campo. Sandro, Rômulo e Oscar faziam boas transições, e Hulk e Neymar ajudavam. Até que Mano resolveu mudar e colocou Paulo Henrique Ganso no lugar do atacante do Porto, e o Egito fez mais um. Marcelo não teve muita atenção na marcação, e Salah chutou colocado no canto direito de Neto. O Egito ainda tentou fazer uma pressão final, mas a Seleção conseguiu segurar a vitória por 3 a 2.

No outro jogo do Grupo C, a Bielorrússia venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, com gol de Baga no fim do primeiro tempo. Os vencedores serão os adversários do Brasil na segunda rodada, no próximo domingo. No mesmo dia, a seleção da Oceania enfrenta o Egito.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 3X2 EGITO

BRASIL: Neto, Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro (Danilo, 32'/2ºT), Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk (Ganso, 26'/2ºT) e Leandro Damião (Alexandre Pato, 31'/2ºT). Técnico: Mano Menezes

EGITO: Shenawi, Eldin, Hegazi, Fathi e Ramadan; Gomaa (Ahmed, 28'/2ºT), Hassan e El Neny (Magdy, 43'/2ºT); Aboutrika, Mohsen (Salah, intervalo) e Meteab. Técnico: Hany Ramzy

Local: Millenium Stadium, Cardiff (GAL)
Data-hora: 26/07/2012, às 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Gianluca Rocchi (ITA)
Gols: Rafael (16'/1ºT), Leandro Damião (25'/1ºT), Neymar (29'/1ºT), Aboutrika (6'/2ºT), Salah (31'/2ºT)
Cartões amarelos: Gomaa (EGI), Hulk (BRA), Eldin (EGI), Ramadan (EGI)



24 de julho de 2012

Perto da estreia, Mano comanda treino secreto na Seleção


O Brasil estreará nos Jogos Olímpicos contra o Egito, na quinta-feira, e o técnico Mano Menezes aproveitou para comandar um treino secreto no CT do Arsenal, em St. Albans. A atividade foi fechada para a imprensa, e incluiu situações de jogo e lances de bola parada. Após a abertura dos portões, os atletas fizeram um recreativo de dois toques.A única ausência foi o goleiro Rafael Cabral, cortado após uma lesão no cotovelo. Neto e Gabriel participaram normalmente da atividade, que durou 45 minutos. Após o treino, Mano viajou para Cardiff, local do duelo contra os egípcios, para uma entrevista coletiva. Os atletas seguirão para o País de Gales na quarta.



20 de julho de 2012

Cássio acredita em reação do Corinthians

Após duas vitórias seguidas no Brasileirão, goleiro destaca a força do Timão para brigar pelo título

Após engatar duas vitórias seguidas, o torcedor do Corinthians volta a se empolgar com o Campeonato Brasileiro. E a reação no torneio animou também o goleiro Cássio, que já admite brigar pelo bicampeonato.
 
“Precisávamos das vitórias primeiro para sair da zona. Mas, em se tratando de Corinthians, a ideia é  sempre brigar por títulos. Se somar pontos e ficar perto dos líderes, vamos brigar pelo título”, diz.
 
Com 11 pontos, o Timão dista 14 do líder Atlético-MG. Restam ainda 28 rodadas a serem disputadas. Mesmo assim, o camisa 24 acredita que seja possível tirar essa diferença em breve:
 
“O campeonato é longo, tem muita coisa para acontecer. É muito cedo para falar quem vai ser o campeão, se o Atlético-MG vai seguir assim até o final do campeonato. O objetivo é ganhar, mas em se tratando de Brasileiro, que é o campeonato mais difícil, queremos ganhar o maior número de pontos”, explicou.



19 de julho de 2012

Luis Fabiano admite possibilidade
 de deixar o São Paulo


Recentemente, atacante já havia dito que pensou em conversar com a diretoria para deixar o clube, mas depois voltou atrás

Não é de hoje que a relação de Luis Fabiano com a torcida do São Paulo é conturbada. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vasco, o atacante, que foi poupado das críticas vindas das arquibancadas, foi questionado sobre as vaias durante e depois do jogo.
 
“A torcida não poupou ninguém e alguns ainda me criticaram. Vamos pensar agora e, durante esses dias, repensar. Com a cabeça fria vamos analisar o que é bom para mim e bom para o São Paulo. Vamos ver o que vai acontecer”, afirmou. 
 
Recentemente, depois da eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil, Fabuloso revelou que chegou a pensar em conversar com a diretoria sobre o seu futuro. Segundo o atacante, ele tem propostas para sair. Isso porque foi chamado de pipoqueiro por alguns torcedores no jogo contra a Portuguesa, quando todos foram criticados. Na oportunidade, por suspensão, ele não atuou.
 
Depois disso, Luis Fabiano retornou diante do Cruzeiro, quando fez um gol e perdeu um pênalti. Após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STDJ), não enfrentou o Coritiba e voltou na última quarta-feira, diante do Vasco.
 
Desde as duas primeiras passagens, entre 2001 e 2003, a relação do camisa 9 com a torcida é de amor e ódio. Alguns aplaudem, mas outros o criticam. No último jogo, foi o único entre os jogadores que teve o nome ovacionado. Mesmo assim, deixou o campo irritado, o que já havia acontecido no intervalo, quando fez críticas ao time. 
 
Luis Fabiano é contratação mais cara da história do São Paulo. Ano passado, o clube investiu R$ 17,5 milhões por sua contratação. Ele estava no Sevilla (ESP) e retorno depois de oito anos na Europa. 



18 de julho de 2012

Flamengo recebe Corinthians no Engenhão


Rubro-Negro mira o G-4 e paulistas tentam se reerguer após comemorações da conquista da Libertadores

Flamengo e Corinthians fazem na noite desta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, o encontro dos times de maior torcida do país. Ambos precisam se recuperar no Campeonato Brasileiro, embora tenham vencido suas últimas partidas. O Rubro-Negro está na 9ª colocação, mas apenas um ponto lhe separa do G-4. Já o clube paulista tenta se recuperar do período em que ficou concentrado na disputa da Copa Libertadores. A Band transmite a partida e o band.com.br faz o lance a lance.
 
O técnico Joel Santana vai contar com o retorno de jogadores importantes como Vagner Love, que retorna de suspensão, e o lateral-direito Léo Moura, recuperado das dores musculares.
 
Outra novidade rubro-negra pode ser o volante Cáceres, que depende de sua regularização até a noite desta terça-feira para fazer a estreia pelo Flamengo. Já o lateral-esquerdo Ramon não vai poder jogar contra seu ex-clube devido a uma cláusula no contrato de empréstimo.
 
Recuperação
 
Para seguir sua recuperação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians irá praticamente com força total para o Rio de Janeiro. A única baixa certa na equipe do técnico Tite é o meia Alex.

Com sua transferência acertada para o Al Gharafa, do Catar, o treinador dará uma chance para Douglas na equipe titular. Contratado no início do ano, o camisa 15 vinha reclamando de não ganhar uma sequência de jogos.

O Timão também terá a volta de Alessandro. Poupado da vitória sobre o Náutico, o camisa 2 retorna à lateral direita. 

A única dúvida do treinador para o embate no Engenhão é a presença de Jorge Henrique. Apesar de estar recuperado de uma lesão na coxa direita, o camisa 23 amanheceu gripado nesta terça-feira e não sabe se vai atuar. Caso fique fora, Romarinho segue fazendo dupla de ataque com Emerson Sheik.


Ainda recuperando suas formas físicas, já que ganharam férias nos seus antigos clubes nos últimos dias, os recém contratados Paolo Guerrero e Juan Martínez não viajarão com o elenco.
 
FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 18/7/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE) (FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) (FIFA) e Autemir Hausmann (RS) (FIFA)
 
FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, González (Arthur Sanches), Marllon e Magal; Aírton, Cáceres (Bottinelli), Renato e Ibson; Hernane e Vagner Love. Técnico: Joel Santana
 
CORINTHIANS:  Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho (Jorge Henrique) e Emerson Sheik. Técnico: Tite.


17 de julho de 2012

Fluminense único invicto na competição, já começa a se aproximar dos recordes


Tricolor está a três jogos de ter o melhor início em Campeonatos Brasileiro de sua história e próximo de marca de 2010

São nove jogos e nada de derrotas no Campeonato Brasileiro deste ano. Assim, o Fluminense caminha a passos largos para obter o seu melhor início na competição nacional, desde que ela foi criada em 1971. Por enquanto, o melhor início é em 1988, quando ficou imbatível em 11 rodadas e teve um aproveitamento de 81,8% dos pontos. Na era dos pontos corridos, iguala-se à marca de 2005, quando o mesmo Abel Braga era o técnico. Coincidências ou não, o Tricolor está cada vez mais difícil de ser batido.
 
Apesar de em 2005, nas mesmas nove rodadas, o Flu ter somado um ponto a mais (20 contra 19), naquela ocasião a equipe já tinha sido derrotada, diferentemente da atual competição, na qual se mantém como único que ainda não perdeu.
 
Inicia-se agora a contagem regressiva para quebrar tabus. Caso se mantenha imbatível por mais três rodadas, o Flu terá seu melhor início na história, e ficará a três partidas de empatar o feito de 2010, que culminou com o título da competição.
 
Parte do bom aproveitamento se deve à possibilidade de não acumular uma maratona de jogo. Até a nona rodada, o Fluminense só vinha atuando aos finais de semana, após a precoce eliminação nas quartas de final da Libertadores. Porém, a partir desta quinta-feira, a rotina volta a ser a temida por Abel e pelo grupo. E a invencibilidade vai passar a correr muito risco? 
 
“É óbvio que não vamos ficar invicto sempre e em algum momento vamos perder. Temos de saber que isso vai ocorrer e estar preparados para isso. Com a volta dos jogos durante a semana, sabemos que o desgaste vai nos pegar uma hora”, comentou Abel Braga.
 
Até o fim do mês, serão quatro jogos (Bahia, Ponte, Grêmio e Atlético-MG). Dá para bater o recorde?
 
Invencibilidades trouxeram conquistas
 
As conquistas do Campeonato Brasileiro de 1984 e de 2010 vieram com ótimas sequências de invencibilidade do Fluminense. Na primeira, o time ficou sem perder por 12 rodadas, justamente nos últimos jogos, todos já na fase final. Da chamada terceira fase em diante, foram sete vitórias e cinco empates. O Tricolor só voltou a perder na quinta rodada do Brasileiro do ano seguinte.
 
Já em 2010, o Fluminense começou oscilante, porém embalou de vez e foi buscar a liderança, quando manteve a invencibilidade de 15 jogos, acumulando dez vitórias e cinco empates. Quem derrubou a brilhante sequência dos comandados de Muricy Ramalho, na ocasião, foi o Guarani, já na última rodada do primeiro turno.
 
Depois disso, e de acumular pontos no início da competição, o Flu administrou bem a vantagem sobre os rivais, chegou a perder a ponta em duas oportunidades, mas se recuperou e acabou campeão.
 
Em 1970, na conquista da Taça de Prata, o Tricolor teve uma sequência de apenas três jogos invicto, e logo os três que o credenciaram à conquista.
 
Espelho e lições em 2011
 
Em várias oportunidades, quem mantém uma boa invencibilidade no início do Campeonato Brasileiro acaba acumulando ‘gordura’ para administrar durante as competições. Em outras, a sequência pode ser enganosa. Por isso, o Fluminense pode tirar lições dessas situações.
 
A mais recente aconteceu no ano passado. Corinthians e Flamengo embalaram uma sequência de partidas sem perder (11 dos paulistas e 16 do Fla), porém acabaram seguindo caminhos distintos, que servem de aviso.
 
O Timão soube administrar e chegou a abrir uma boa vantagem de pontos dos rivais. Quando oscilou, se manteve nas primeiras colocações, sendo campeão. Já o Fla, perdeu apenas na 17ª rodada, mas embalou dez jogos sem vencer, que deixou o time na quarta colocação no fim.



5 de julho de 2012

Timão é 6º a conquistar 
Libertadores invicto


Último time que levou a América sem perder foi o Boca em 1978; Corinthians é o segundo brasileiro a conseguir o feito

Demorou para chegar o grande dia, mas quando chegou, veio com estilo. A primeira conquista de Libertadores pelo Corinthians - sacramentada nesta quarta-feira após vitória por 2 a 0 sobre o Boca Juniors, no Pacaembu - já seria marcante para o torcedor Fiel. Mas o fato de ela ser invicta, a torna ainda mais especial. Ao longo da competição foram 14 jogos sem nenhuma derrota, e os comandados de Tite entenderam bem o “espírito Libertadores” de não perder pontos.
 
E se engana quem pensa que foi fácil ser imbatível ao longo da competição. Em alguns jogos o Timão se salvou por um triz. A começar pela estreia na Venezuela, contra o Deportivo Táchira, quando Ralf só evitou a derrota no último minuto. A trave foi amiga nos jogos de ida das oitavas contra o Emelec (ECU) e da final contra o Boca Juniors (ARG).
 
Com nenhuma derrota na conta e a taça na mão, o Timão entra para história da Copa Santander Libertadores, em um seleto grupo de campeões invictos. Antes, apenas Penãrol (URU), Santos, Independiente (ARG), Estudiantes (ARG), por duas vezes, e Boca Juniors (ARG) conseguiram a façanha. Cada um teve seu mérito, mas é preciso lembrar que o caminho até o topo da América era mais curto em tempos passados.
 
Nas campanhas invictas de Santos em 1963, Estudiantes (ARG) 1969 e 1970 e Boca Juniors (ARG) em 1978, os campeões começaram a Libertadores de cara na semifinal. Beneficiados pelo regulamento da época que previa esta regalia aos vencedores de edições anteriores, Santos e Estudiantes (ARG) fizeram apenas quatro partidas para levantarem o caneco. O Boca Juniors (ARG) precisou de seis partidas.
 
Peñarol (URU), em 1960, e Independiente (ARG), em 1964, jogaram mais fases até o título, mesmo assim, menos jogos que o Timão em 2012. Os uruguaios conquistaram a primeira edição da competição depois de sete confrontos sem perder, já os argentinos chegaram ao triunfo com oito jogos invictos.
 
A maioria dos jogadores corintianos adotam o discurso de que o importante não é como, mas sim, ser campeão. De qualquer forma reconhecem que fizeram história.
 
“É bacana isso. Com marcas assim você entra para a história do clube. A gente quer sempre estar fazendo história. Daqui a 100, 200 anos, ainda vão lembrar desse time que trouxe a primeira Libertadores, e de forma invicta”, disse o zagueiro Chicão, um dos líderes do grupo.
 
Demais campanhas invictas do Timão:
 
Campeão Paulista 1914
Em 1914, com quatro anos desde sua fundação, e disputando seu segundo Campeonato Paulista, o Corinthians conquistava o primeiro título de sua história. O Timão venceu todos os dez jogos que disputou e, além de sagrar-se campeão, teve também Neco, seu maior ídolo da época, como artilheiro da competição com 12 gols anotados. Foram oito jogos, oito vitórias, 30 gols marcados e sete gols sofridos.
 
Campeão Paulista 1916
Depois de ficar um ano sem jogos oficiais, o Corinthians voltou a disputar o Campeonato Paulista em 1916 e foi novamente campeão invicto. Com o título, a taça oferecida pela Liga Paulista de Foot-Ball foi conquistada em definitivo. Apparício foi o artilheiro do time com sete gols. Foram oito jogos, oito vitórias, 20 gols marcados e três gols sofridos.
 
Campeão Paulista 1929
Já em 1929, o Corinthians defendia o título paulista, e com sete vitórias em sete jogos, sagrou-se campeão paulista invicto pela terceira vez. O último jogo, uma vitória por 4 a 1 sobre o rival Palestra Itália, confirmou o título naquele ano. Com oito gols marcados, Gambinha foi o artilheiro. Foram sete jogos, sete vitórias, 33 gols marcados e oito gols sofridos.
 
Campeão Paulista 1938
Em 1938, devido à disputa da Copa do Mundo, o título só foi decidido no ano seguinte. Dois pontos separavam o Corinthians do segundo colocado, o São Paulo. Após a partida ser paralisada por uma forte chuva, com vitória parcial do São Paulo, o restante do jogo foi disputado dois dias depois, com o Corinthians conseguindo o empate e se sagrando campeão invicto pela quarta vez. Teleco foi o artilheiro do time com oito gols. Foram 10 jogos, sete vitórias, três empates, 19 gols marcados e oito gols sofridos.
 
Campeão Paulista 2009
Campanha irretocável do técnico Mano Menezes, conquistando o quinto título invicto do clube. Com dois golaços no primeiro jogo da final contra o Santos, Ronaldo Fenômeno foi o grande destaque do time. Foram 23 jogos, 13 vitórias, 10 empates, 41 gols marcados e 18 gols sofridos.
 
Outros campeões invictos da Libertadores:
 
Peñarol 1960
Logo na primeira edição, chegou ao título de maneira invicta. A fórmula de disputa do torneio era reduzida. Com uma campanha de três vitórias e quatro empates, o time uruguaio passou por Jorge Wilstermann (BOL) na primeira fase, San Lorenzo (ARG) na semifinal e sagrou-se campeão em cima do Olímpia (PAR). Na final decisão em duas partidas. Na ida placar favorável de 1 a 0. Na volta, empate em 1 a 1.
 
Santos 1963
Tendo conquistado a edição de 1962, o Santos ganhou o privilégio de entrar diretamente nas semifinais de 1963. Classificou-se à final depois de um empate em 1 a 1 e uma vitória de 4 a 0 sobre o Botafogo. Na finalíssima, a vítima foi o Boca Juniors. Depois de uma vitória por 3 a 2 no Rio de Janeiro, o time da Vila foi a Buenos Aires com a vantagem. Na capital argentina venceu de virada, 2 a 1, terminando bicampeão. 
 
Independiente 1964
Depois do Santos, quem repetiu a dose foi o Independiente (ARG). O primeiro título do maior campeão da Libertadores (7 vezes) veio depois de uma campanha com seis vitórias e dois empates. Na fase de grupos, Alianza (PER) e Millonarios (COL) não foram páreos. Na semi venceu o Peixe, 3 a 2 e 2 a 1. A taça do título veio depois de um empate sem gols e uma vitória simples de 1 a 0 contra o Nacional (URU).
 
Estudiantes 1969
Depois de ganhar a Libertadores de 1968 em cima do Palmeiras, o Estudiantes (ARG) conquistou o direito de começar a competição continental já na semifinal. Aproveitando o fato de ter poucos jogos restantes, o time argentino foi perfeito, e conseguiu quatro vitórias até erguer o caneco. Até hoje é o único campeão 100% da Libertadores. Os adversários foram Universidad Católica (CHI) na semifinal e Nacional (URU) na final.
 
Estudiantes 1970
Já no ano seguinte, o Estudiantes conseguiu outra façanha, se tornou o primeiro e único clube até hoje bi invicto. Como o regulamento previa benefícios ao campeão da edição anterior, entrou na semifinal e com uma campanha de três vitórias e um empate fez mais uma vez a festa da torcida em La Plata. River Plate (ARG) e Penãrol (URU) foram os adversários que ficaram pelo caminho do campeão.
 
Boca Juniors 1978
Campeão em 1977 o Boca também começou a competição de cara na semifinal. Na época, a fórmula de disputa da fase era diferente. Assim, os xeneizes formaram um grupo ao lado de River Plate (ARG) e Atlético Mineiro. Com três vitórias e um empate, o Boca terminou na liderança do grupo e avançou à final contra o Deportivo Cali (COL). No primeiro jogo, empate sem gols. Já na volta em La Bombonera, uma goleada de 4 a 0.



5 de julho de 2012


Comemoração digna de copa do mundo
Torcedores eufóricos promoveram uma comemoração Brasil a fora parecida com as de copa do mudo

Ibope de Corinthians e Boca supera estréia do Brasil na Copa 2010

a partida registrou uma média de 48 pontos na Grande São Paulo (Quase cinco vezes a soma do que Record e SBT

O jogo do Corinthians rendeu à Globo um ibope superior ao alcançado pela emissora no jogo de estreia do Brasil na Copa 2010 – um feito e tanto. De acordo com números prévios do Ibope, a partida registrou uma média de 48 pontos na Grande São Paulo (Quase cinco vezes a soma do que Record e SBT conseguiram).
Há dois anos, a vitória do Brasil sobre a Coreia do Norte na Copa da África do Sul deu à Globo uma audiência média de 45 pontos, também na Grande São Paulo. A diferença em relação às duas transmissões é que na Copa, a Globo concorria com a Band, que marcou onze pontos. Ontem, exibiu sozinha o jogo.
Mais: a audiência de ontem foi também maior do que a do último capítulo de Fina Estampa, exibido em março (47 pontos).


























































Exéquias: Em homenagem a Neusa Batista dos Santos >>





















Em entrevista a Roberto Cabrini, Ratinho revela: “Eu tinha muita angústia em chegar e não ter nada para comer”

Ex-global, Domingos Meirelles fala sobre sua ida para a Record: “Foi uma escolha acertada”



Ele morreu, foi ao inferno e ao céu e depois de quatro dias ressuscitou

Documentário excelente mostra os vários sinais comprovando que  que Jesus Cristo está voltando.  
Assista aos vídeos:












































Ele morreu, foi ao inferno e ao céu e depois de quatro dias ressuscitou

Documentário excelente mostra os vários sinais comprovando que  que Jesus Cristo está voltando.  
Assista aos vídeos:














































































































O prefeito Almeida comunicou que o bairro de Vila Any...