O projeto de desenvolver um jornal de escola, nasceu, há dezasseis anos, da necessidade de motivar os alunos integrados no Projecto Transitar (apoios educativos), tanto para as atividades na escola, como uma estratégia de solução, para problemas de ensino - aprendizagem.

            Estes objetivos foram atingidos, pois as aprendizagens que os alunos em geral, e o grupo dos alunos do Projeto Transitar em particular, adquiriram, ao trabalhar para o jornal, foram por si só um bom motivo para que fosse proposta, à escola, a continuidade do projeto, em forma de Clube de Jornalismo.

            O nome do jornal foi escolhido, em assembleia de alunos do Projeto Transitar. Para a criação de um logotipo do jornal, foi promovido um concurso, para todos os anos de escolaridade e respetivos professores de Educação Visual e Tecnológica (Segundo Ciclo) e Educação Visual (Terceiro Ciclo). Tanto o nome do jornal, como o logotipo, simbolizam o «nosso mundo», em toda a dualidade que existe numa escola, onde os «diabinhos» coexistem com os «anjinhos».

 

        A equipa atual conta com vários professores e alunos desta escola, que participam com gosto neste projecto.