PODER, OS DONOS DO MUNDO


      NA CORRERIA DA LUTA PELA VIDA, NÃO SE PENSA SOBRE OS "RESPONSÁVEIS"

              PELA "PENÚRIA" DA VIDA DE BILHÕES DE SERES HUMANOS! NO PLANETA TERRA, há tempos, atingido já foi o estágio de EQUILÍBRIO. O HOMEM não mais necessitaria "se matar tanto" para sobreviver, trabalhando de sol a sol, através da "ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA", haja vista que só alguns privilegiados possuem estas benesses, regalias, conforto e prazer dos avanços tecnológicos, fartura alimentar e todo o tipo de PROSPERIDADE MATERIAL que o famosíssimo "DINHEIRO" pode comprar.

              Antecipo que meu artigo não é ODE ao socialismo e/ou comunismo, JAMAIS e nunca será, POIS provado já foi a ineficácia destes sistemas, pois carregam em si germens da paralisia evolucional, deixando a grande maioria dos seres numa mediocridade e letargia sem fim, desta forma, sobra-nos a DEMOCRACIA que segundo Churchil é o pior sistema depois de todos os outros. Logo temos a certeza de que nem ela, a tal DEMOCRACIA, conseguiu promover VIDA DIGNA aos bilhões de seres humanos que jazem na labuta cotidiana em todos os continentes da Terra, aliás sem novidades, pois isso, outrora, já foi vaticinado por Karl Marx em seu clássico livro "O CAPITAL". Muito embora a DEMOCRACIA ainda seja nossa válvula de escape contemporânea menos má, sabemos que ainda estamos muito longe do IDEAL, JUSTO E PERFEITO.

                Então, a quem imputar tal responsabilidade por esta VERGONHA MUNDIAL de irresponsabilidade para com o próximo, tendo em vista que o maior ESPÍRITO que passou por este Orbe disse claramente: "AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO". Quem é ou quem são os responsáveis por estes CRIMES DE LESA HUMANIDADE cometidos em todos os lugares da Terra, pois não há lugar no Planeta que a miséria não tenha suas raízes, à exceção das ilhas de prosperidade, apoiados por vantagens exclusivistas e unilaterais?

                 Não perdendo tempo em dar nomes, o que não seria muito ajuizado e indicado e/ou difícil de reconhecer, faço a explanação conceitualmente sobre "estes" e certamente o leitor mais aplicado saberá quem é, ou quem são. Ao analisarmos com dedicação, método, disciplina e a simplicidade do bom senso, chegamos rápido aos CRIMINOSOS DA TERRA, pois se POUCOS seres humanos estão bem financeiramente, a grande MAIORIA está numa "merda lascada". Logo, HÁ INJUSTIÇAS sendo cometidas aos montes e em escala geométrica e Global, sendo que estes tais INJUSTOS, SÃO CRIMINOSOS SIM, muito embora para a Justiça da Terra possam passar desapercebidos e livres, NÃO ESCAPARÃO da Magistratura Divina, irrevogável e irretratável nos seus Códigos e Regras, tal qual Cláusula Pétrea da Constituição do Universo.

                  Na Terra, constuma-se convencionar como G-10, G-20, G-30, etc todos aqueles países que estão numa melhor condição do que outros, logo esta turma É QUEM COMANDA O MUNDO e sem comentários e sombras de dúvidas, quem pode mais chora menos.

                   Após as duas GRANDES GUERRAS MUNDIAIS, OS "DONOS DO MUNDO" perceberam que é uma IDIOTIA se auto destruírem, pois para GANHAR E CONQUISTAR não é necessário se DESTRUIR, logo SISTEMAS mais eficazes de dominação foram inventados pelo HOMEM MODERNO via abertura de instituições como o FMI e BID, dentre outras, justamente para demonstrar via aparência de aplacadores da FOME E MISÉRIA suas ocultas intenções, e cá entre nós, suas desenvolturas e feitos têm provado justamente o contrário, ampliando em muito a dependência de alguns países ao CAPITAL INTERNACIONAL sempre ávido em CONQUISTAR E DOMINAR e muito raramente em ajudar a promover o BEM COMUM entre as nações, via crescimento, desenvolvimento e prosperidade auto-sustentável.

                    Há tempos que NÃO SE USA MAIS A FORÇA para DOMINAR, aliás só um animal se guia por este estratagema, hoje em dia, a inteligência deu lugar a outros métodos mais fáceis e menos destrutivos porém perniciosos, como por exemplo a DEPENDÊNCIA FINANCEIRA, deixando as guerras bem menores e como NEGÓCIOS GLOBAIS onde empresas do seguimento bélico deitam e rolam na VENDA DE ARMAMENTOS, sem nenhum pudor, vergonha ou medo de represália da COMUNIDADE INTERNACIONAL, haja vista que é apoiada e incentivada, dissimuladamente, por ela.

                      Esta turma do EMPRESARIADO DO MEDO se locupleta do sangue e suor de bilhões de seres humanos esquecendo-se por completo das MÁXIMAS CRÍSTICAS, aliás não há tempo para se dedicar ao conhecimento dos ensinamentos do AVATAR DA GALILÉIA e outros similares, para eles é PERDA DE TEMPO. Aos BANQUEIROS INTERNACIONAIS não há o que se falar, pois NÃO HÁ NECESSIDADE e INTENÇÃO ALTRUÍSTA demonstrado pelos mesmos, haja vista que conhecemos suas REAIS INTENÇÕES e creio NÃO HAVER interesse na prosperidade benéfica da grande maioria dos seres e Nações que vivem no PLANETA, pois no CAPITALISMO PARA UM GANHAR, INFELIZMENTE, OUTRO TEM QUE PERDER".

                       Sem margem de dúvidas, para estes "DONOS DO MUNDO" imputam-se sim OS CRIMES MUNDIAIS, cometidos ao redor do Planeta, ATRAVÉS das duas maiores chagas da humanidade e que sintetizam todas as outras, são elas: "O ORGULHO E O EGOÍSMO". Elas por si só, transformaram o HOMEM NO LOBO DO HOMEM, dita por Thoma Hobbes e muitos outros "ILUSTRES" em diferentes formas, jeitos e maneiras ao longo de nossa história literária e artística, como por exemplo a "Oração aos Moços" de Rui Barbosa e "Guernica" de Pablo Picasso, dentre tantos outros.

                       Portanto, fica a certeza de que se o MUNDO SOFRE É POR CAUSA de poucos que estão no timão do PODER MUNDIAL, pois se desejassem, certamente, aplacariam a FOME, MISÉRIA, DESESPERO, AFLIÇÃO E APUROS de todos os que vivem no PLANETA TERRA, mas seus instintos, ainda animalescos, da escala evolucional e de atraso espiritual, os impedem de promoverem esta FARRA DA ABUNDÂNCIA E PROSPERIDADE ao mundo, enganam-se vivendo em "ILHAS DA FANTASIA" , regados a vinho, caviar e champagne, esquecendo-se por completo de seus mais NOBRES E ELEVADOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS antes de encarnarem no Planeta Terra.

                         Estes ESPÍRITOS "RICOS FINANCEIRAMENTE" no Planeta, entregam-se à luxúria, cupidez e soberba, gastando milhões $$$ em aquisições materiais sem necessidade alguma, apenas com o intuito pueril de se mostrarem MAIS PODEROSOS do que outros na mesma linha de sua posição e nível Social, mas no fundo são tristes e infelizes, pois este desvirtuamento no VIVER A VIDA os levam à profundas DEPRESSÕES e MELANCOLIAS fazendo-os muitas vezes ATEUS, SUICIDAS e indiferentes a tudo, pregando o PURO HEDONISMO, antigo DEUS PAGÃO das Escrituras Sagradas.

                           GRAÇAS A DEUS, alguns RICOS DA TERRA se encontram na certeza e convicção plena de que SUA FORTUNA $$$ TERRESTRE, além de temporária NÃO É SUA e se dedicam a gigantescos trabalhos filantrópicos e investimentos empresariais de cunho social nobre e elevado à sociedade como um todo, embasados em princípios espirituais altruístas, condizentes com a Fraternidade, Igualdade e Liberdade de todos, POIS A TERRA NÃO É PROPRIEDADE DUM OU DUMA, MAS DE TODOS que aqui REENCARNAM desejosos de cumprirem suas missões e compromissos e adquirirem méritos e recompensas para subirem na escala evolucional da espiritualidade maior, haja vista que segundo os Mestres Espirituais, a Terra é apenas o segundo estágio da Evolução dos Planetas, ENTÃO se aqui JÁ É BOM, quem dirá em outras paradas celestes o que não será!. Muito embora o cinema já tenha retratado visões que se aproximam delas, como no filme AVATAR.

                             Aos que MANDAM E DOMINAM que se reencontrem com os ditames para os quais reencarnaram, caso contrário as "celas" no Além continuarão a serem preenchidas por esta galera displicente e irresponsável ante às LEIS DIVINAS. Ao HOMEM COMUM, sobra filosofar sobre a vida, entendendo que É FELIZ, mas NÃO SABE. Muitas vezes, praguejando sua EXISTÊNCIA e não reconhecendo sua RIQUEZA. Então, que ele também se encontre para NÃO SOFRER DE REMORSO no altar de sua CONSCIÊNCIA, que é o COBRADORA IMPLACÁVEL de todos os que desrespeitaram a VIDA, vivendo de forma leviana, irresponsável, na verdade, viveram uma vida criminosa diante dos CÓDIGOS DE DEUS.




JOHN ROBERT

CONSULTOR EMPRESARIAL (ESPECIALISTA):   Estratégia, Negociação, Marketing, Vendas, Comunicação e Inteligência

                  









CRISE



OS CHEFÕES





CRISES FINANCEIRAS




SOCIEDADES SECRETAS







VETERANO DE GUERRA FALA TUDO





JOHN SUGERE AOS PODEROSOS






FOME, GUERRA, ETC