I)Trabalho Missionário

Dados Básicos Sobre A Igreja:
Programa Missionário

Mais de 50.000 missionários servem em missões para A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em algum momento. A maioria é de jovens com menos de 25 anos, servindo atualmente em quase 350 missões no mundo inteiro.

Os missionários podem ser homens solteiros entre 19 e 25 anos, mulheres solteiras com mais de 21 anos ou casais aposentados. Eles trabalham com um companheiro do mesmo sexo durante a missão, com exceção dos casais, que trabalham com o cônjuge. Os homens solteiros servem por dois anos e as mulheres solteiras por dezoito meses.

O trabalho missionário é voluntário. Os missionários custeiam a própria missão, exceto pelo transporte de ida e volta do campo de trabalho, e não são pagos por seus serviços. O contato com a família e os amigos durante esse período é limitado a cartas e telefonemas esporádicos à família em ocasiões especiais. Os missionários não participam de entretenimentos, festas e outras atividades comuns a essa faixa etária enquanto estão em missão, para que assim possam concentrar-se exclusivamente no trabalho de servir e ensinar às pessoas o evangelho de Jesus Cristo.

CTM (Centro de Treinamento Missionário) 

PROVO - Milhares de missionários chegam ao Centro de Treinamento Missionário em Provo, UT a cada ano, em preparação para servir  uma missão de tempo integral na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A igreja está comemorando 50 anos de treinamento missionário em Provo Carole KSL de Mikita mostrou o interior do edifício onde milhões de homens jovens, mulheres e casais de idosos se prepararam para pregar o evangelho em centenas de línguas diferentes em todo o globo.