1)A Família

A Família (A família é a unidade central no plano de Deus para o destino eterno de Seus filhos. Os laços familiares não têm que terminar com a morte, pois podem permanecer por toda a eternidade).(...)

FAMÍLIA

O aspecto central do plano de Deus para o destino eterno de seus filhos é o casamento e a família. Baseado no Seu mandamento "não é bom que o homem esteja só" (Génesis 2:18), o propósito do casamento é a união. Deus também ordenou que o marido e mulher devem multiplicar-se e encher a terra (Génesis 1:28), isto é, que devem ter filhos e criar uma família.

Esta é a base teológica para que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida com Mórmons, estabeleça e mantenha programas e medidas abrangentes para promover o casamento e a família. Independentemente das diferenças culturais e civilizacionais, a Igreja de Jesus Cristo é bem sucedida ao colocar e enfatizar, em todo o mundo, a família como o valor central, para que as vidas dos membros da Igreja sejam sensíveis a esta consciência - de que a família perdura para lá da morte e é eterna.

Deste modo, a família é a estrutura social que contribui para a maior parte do nosso desenvolvimento. Na família existe amor, ensino e ajuda mútuos. Partilham-se alegrias e tristezas. A família pode trazer desafios complicados, mas também pode ser a fonte dos momentos mais felizes das nossas vidas.

Tal como tudo que tem valor, os relacionamentos familiares requerem tempo e esforço para se fortalecerem.

 

Mais acerca de "Família"