1)Crenças Básicas



BÁSICAS

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são às vezes conhecidos como "mórmons", afirma ser a única igreja Cristã autorizada por Jesus Cristo. A Igreja reflecte a igreja original que Cristo fundou durante o seu ministério terreno nos ensinamentos, autoridade e estrutura. Os apóstolos de Cristo profetizaram que a igreja fundada por Cristo iria ser retirada da terra (II Tessalonicenses 2:8) e que Ele iria restaurá-la antes da Sua Segunda Vinda (Actos 3:19-21).

Depois da sua ascenção ao céu, Jesus Cristo continuou a revelar aos Seus apóstolos como deveriam liderar a Sua igreja. No entanto, depois da morte dos apóstolos, houve um desvio substancial da verdade, apesar dos esforços de muitos crentes. Com o tempo, a autoridade e verdades associadas à Igreja estabelecida por Cristo desapareceram.

Em 1820, Jesus Cristo começou a restaurar a Sua igreja através do Profeta Joseph Smith. De um início modesto, a Igreja cresceu para se tornar uma organização mundial, com mais de 13 milhões de membros.

 

Mais acerca de "Crenças Básicas"