5)Templos

Templos (...)


TEMPLOS

Para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o templo é a casa do Senhor, o lugar mais sagrado da terra. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias constrói templos (ver I Crónicas 28:1-6) para permitir às pessoas a possibilidade de realizarem ordenanças de salvação para as fortalecer nesta vida e prepará-las para a vida após a morte. A ordenança mais sagrada é o sacramento do casamento, também chamado selamento. Um portador do Sacerdócio com autoridade especial sela esta união eterna que se prolonga para lá da morte, com o propósito de unir a família para sempre.

O pré-requisito para o casal ser unido para a eternidade com todos os seus parentes - ancestrais e descendentes - é a obediência às regras e mandamentos e viver uma vida cristã agradável a Deus, que o bispo local documenta num testemunho escrito chamado recomendação do templo, que permite que o casal entre no templo.

Todas as outras ordenanças que se realizam no templo são para servir aos que estão vivos e, através de ordenanças vicárias, aos mortos (I Coríntios 15:29; I Pedro 4:6) ensinando-os acerca do progresso eterno do homem, as intenções de Deus no que respeita à Criação e também os convénios sagrados.

O objectivo principal é preparar o homem para o seu reencontro com o Pai Celestial.

 

Mais acerca de "Templos" em "Família e Templos"