3)Família

Família (...)

AMÍLIA

O casamento e a família ocupam um lugar central no plano de Deus para o destino eterno de Seus filhos. O apóstolo Paulo proclamou que "nem o varão é sem a mulher, nem a mulher sem o varão no Senhor" (I Coríntios 11:11). Deus também mandou que no casamento o homem e a mulher deveriam multiplicar-se e encher a terra (Génesis 1:28), ou em outras palavras que deveriam ter filhos e formar uma família.

Este ensinamento teológico fez com que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estabelecesse e apoiasse programas e medidas para promover o casamento e a família. Apesar de todas as diferenças culturais e civilizacionais existentes, a Igreja de Jesus Cristo trabalha para enfatizar o valor da família em todo o mundo e torná-lo a principal prioridade, de modo a que a vida dos membros da Igreja seja imbuído do conhecimento de que a família e o casamento ultrapassam as barreiras da morte - as famílias são eternas.

A família forma por isso a alicerce de grande parte do nosso desenvolvimento. O amor reina no lar, as pessoas ajudam e ensinam-se umas às outras, cada uma aprendendo da outra. Alegria e dor são partilhadas. Ter uma família pode significar desafios complexos de ultrapassar, mas também pode ser a fonte dos momentos mais doces e felizes da vida.

Como tudo o que tem valor, os relacionamentos familiares requerem tempo e esforço.

 

Mais acerca de "Família" em "Família e Templos"

Comments