2)Serviços Humanitários

Serviços Humanitários (...)



Todas as sociedades têm pessoas necessitadas. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ajuda essas pessoas quando elas próprias ou as suas famílias não podem prover as necessidades básicas. Esta verdade está de acordo com os ensinamentos do evangelho de Jesus Cristo, que afirmam que nos devemos ajudar uns aos outros (Gálatas 6:2). Os programas de bem-estar e de ajuda humanitária da Igreja são internacionalmente reconhecidos e respeitados. São estruturados de forma a poder a ajudar o indivíduo a cuidar de si mesmo. Os princípios do trabalho e auto-suficiência são os aspectos mais destacados destes programas.

A Igreja ajuda os seus membros necessitados, mas também disponibiliza ajuda humanitária para outras pessoas em todo o mundo, independentemente da sua religião, cor ou nacionalidade. Logo após o fim da 2ª guerra mundial, as nações europeias receberam alimentos, roupas e outros bens doados pelos membros da Igreja em todo o mundo.

A ajuda humanitária já abrange 147 países e envolve somas de dezenas de milhões de euros a cada ano.

No âmbito dos programas de ajuda humanitária, as organizações de ajuda da Igreja, como a "HLT Aktion Nothilfe" na Alemanha e a "LDS Charities" em todo o mundo, frequentemente trabalham em parceria com organizações de ajuda bem conhecidas, como por exemplo a Cruz Vermelha Internacional.

 

Mais acerca de "Serviços Humanitários"