João Wilson Vieira Rocha, PMP

Cursando Mestrado em Engenharia Eletrica / Telecomunicações pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Engenheiro de Telecomunicações pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM). Possui certificação Project Management Professional – PMP®, concedida pelo Project Management Institute – PMI.

"Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos. Fazer ou não fazer algo só depende de nossa vontade e perseverança."

Albert Einstein

 

Atualmente trabalha na Global Crossing atuando como Gerente de Projetos das tecnologias IP, DWDM, Radio, Satélite, SDH e MetroEthernet, detalhando a solução por completo, levantamento de custos e prazos do projeto para determinação da cash-flow. Gerenciar a implantação dos projetos de telecomunicações, desenvolvendo conogramas de implantação, coordenando equipes externas, gerenciando a implantação ate a entrega ao cliente. Implantar seguindo os prazos e custos previstos, focando no cliente e na qualidade dos serviços prestados para atingir os objetivos da empresa. Suporte de 3º nível a grandes clientes da empresa, com varias soluções envolvidas: BGP, MPLS, HSRP, GLBP, QoS e VoIP. Antes atuava como Engenheiro de Projetos e Suporte IP para desenho e soluções de redes de comunicação. Especialista IP, atunado com configurações lógica de roteadores Cisco e Huawei em diversos ambientes. Especificação de pordutos e serviços para comuicação, Suporte de 3º nível a clientes, com utilização de BGP, MPLS, HSRP, GLBP, Frame-Relay, QoS e VoIP. Gerenciamento de atividades administrativas da área de Engenharia e Projetos.

Trabalhou na Stefanini IT Solutions alocado on site ThyssenKrupp Metalurgica Campo Limpo, Atuando como Network Specialist responsável pela analise e administração da infra-estrutura de rede. Cabeamento estruturado Cat5e/6, Fibras Ópticas e Wireless). Instalações, configurações e troubleshooting de equipamentos de rede como Router´s Cisco (2600, 1700, 6500, 4006), PIX Firewall Cisco (515E e 505), Switch´s Catalyst Cisco (1900, 2900, 3500) e Access-Point Cisco Aironet (1130). Monitoramento de tráfego e de status (WhatsUp, MRTG). Abertura e acompanhamento de chamados (GlobalCrossing, Embratel, Telmex e Telefônica). Especificação técnica de equipamentos para compras. Treinamento de colaboradores sobre procedimentos técnicos e novas tecnologias.

 Trabalhou na EMBRATEL - Empresa Brasileira de Telecomunicações S/A, desempenhando atividades de configuração e ativação de modems digitais e roteadores Cisco (com Frame Relay e ATM), testes de acessos (par Metalico, radio digital, satélites e fibra óptica), configuração e manutenção de Rede E1 Newbridge e monitoramento de circuitos(analisadores de protocolo Rad e WG).

Cursou a Cisco Networking Academy para obter o Cisco Certified Network Associate (CCNA). Furukawa Certified Professional em Cabeamento Metálico e Óptico.

Foi Estagiário de Tecnologia da Informação da INFRAERO - Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária, executando atividades de suporte em infra-estrutura de rede e de sistemas de TI, desenvolvendo projetos em sistemas de comunicações, emitindo relatórios de pesquisas de rede, auxiliando na atuação em conjunto com engenheiros civis e eletrônicos na implantação de sistemas de transmissão, e suporte de telecomunicações em centrais telefônicas Ericsson.

Experiência com linguagem de programação usando C++ e Matlab. Protocolos TCP/IP, RIP, OSPF, IGRP, SNMP, BGP, HSRP, GLBP, PPP, Frame Relay, ISDN e Acess lists.