Os Arcanjos do Altíssimo

 
    
*** O Criador do Universo Infinito Jesus Cristo ***
 
 
*** Gabriel...Rafael...Miguel...***

Esses Três Arcanjos Representam A Alta Hierarquia dos Anjos-Chefes

O Seleto Grupo Dos Sete Espíritos Puros Que Atendem Ao Trono

De Deus e São Seus "Mensageiros Dos Decretos Divinos" Aqui Na Terra. 

 

 
*** O Criador do Universo Infinito Jesus Cristo ***  
 
 
 
 
 
       ***    Arcanjo Gabriel    ***           
 
 
         Segundo o Evangelho de são João, São Sete Os Espíritos Que Atendem
Ao Trono de Deus, Tratando Diretamente Com Ele e Executando Suas Missões no Universo.
Gabriel é o Arcanjo da Anunciação, Aquele que Usa a Trombeta para Levar as Notícias.
O Seu Nome Significa "Emissário do Senhor" e é O Mais Ligado aos Acontecimentos da Terra.

A maior preocupação deste Arcanjo é Desfazer Conflitos e Proporcionar aos Seres Humanos a Capacidade de Adaptação a Todas as Circunstâncias. É enviado à terra sempre com o Objetivo de Transmitir a Luz Divina e Sensibilizar os adultos em relação às crianças e à própria humanidade. Este Espírito Puro do Trono Celeste é Visto, Citado e Repetido tanto no Velho quanto no Novo Testamento.

Gabriel Arcanjo foi O Escolhido por Deus para Acompanhar Todo o Advento da Salvação, dDsde a Revelação das Profecias à Anunciação da Chegada do Messias, Acompanhando-O durante toda a Sua Vida Terrena, Paixão e Ressurreição. Além disso, é o portador da Oração mais Popular e mais querida do cristianismo: a Ave-Maria.

Vejamos algumas passagens do Evangelho de suas missões no evento que mudou a humanidade. Foi Gabriel Arcanjo Quem Explicou ao Profeta Daniel Sua Freqüente Visão do Carneiro e do bode. Foi Ele, também, quem Anunciou, ao mesmo profeta, a trajetória destinada a sua nação; a Chegada do Messias, até a negação do mesmo por parte de seu povo, e sua morte na Terra. 

Ele também apareceu ao Sacerdote Zacarias, anunciando que sua mulher lhe daria um filho Profeta, chamado João Batista, o Precursor do Cristo. E como Zacarias duvidou, por ser velho e a mulher estéril, castigou-o com a perda da voz até que tudo se cumprisse. 

O seu apogeu ocorreu na Anunciação à Virgem Maria sobre A Encarnação Do Filho de Deus. Suas Primeiras Palavras Tornaram-se uma Oração, aquela que todos recorrem para pedir a proteção, a bênção ou a intervenção de Jesus Cristo: ". Contou-lhe, então, o que a esperava, a missão que lhe era confiada, preparou-a espiritualmente para entender a Intervenção do Espírito Santo. Fazendo o Mesmo com o Justo José, seu esposo, que, graças à Aparição de Gabriel, compreendeu o que se passava, entregando-se de corpo e alma àquela missão.

Os teólogos e a Igreja entendem que foi também missão deste Arcanjo avisar aos Pastores de Belém sobre a Chegada do Messias; alertar os reis magos para que não voltassem a Jerusalém; dar a José a ordem de fugir para o Egito e, depois, retornar a Nazaré; consolar Jesus no horto das Oliveiras e anunciar às  mulheres a Ressurreição do Cristo. 

Gabriel Arcanjo e Seus Anjos São Os Mensageiros das Boas Notícias, Ajudam-nos a dar Bom Rumo e Direção à Nossa Vida, Dão-nos Compreensão e Sabedoria. É a Ele que Recorremos Quando Necessitamos Desses Dons.

*** O Criador do Universo Infinito Jesus Cristo ***

*** O Criador do Universo Infinito Jesus Cristo ***

Aparição do Arcanjo Gabriel,  quando  foi  Anunciado  à Maria,  que Ela   

Conceberia  O Filho do Altíssimo, Jesus Cristo Nosso Senhor e Salvador 
 
 
 
   
 ***  Arcanjo Rafael  ***            
 
 
 
 

O Nome deste Arcanjo vem do hebraico Rafa, Sinônimo de Cura, e El, que Significa Deus. "Cura de Deus" ou "Curador Divino", este é o Arcanjo Rafael, que é o chefe dos Anjos da Guarda, Considerado o Anjo da Providência, que Vela Por Toda a Humanidade. Este Arcanjo Cura Todos os Ferimentos da Alma e do Corpo e Defende Igualmente as Criaturas, de qualquer raça ou classe social, perante Deus. 

Rafael é um dos Sete Arcanjos que fazem parte do Círculo mais Próximo do Senhor, um de seus Mensageiros. Foi o Único, segundo as Escrituras, que assumiu a forma humana e viveu entre os seres humanos durante alguns meses.  

Chamou-os à Parte e Disse-lhes: "Bendizei a Deus e Proclamai Entre Todos Os Viventes Os Bens Que Ele Vos Concedeu. Eu Sou Rafael, Um Dos Sete Anjos Que Estão Sempre Presentes e Tem Acesso Junto à Glória do Senhor [...]" Pai e filho, cheios de espanto caíram com a face em terra, com grande temor. Mas ele lhes disse: "Não tenhais medo [...] Se estive convosco, não foi por pura benevolência minha para convosco, mas por vontade de Deus [...] E agora, bendizei ao Senhor sobre a terra e daí graças a Deus. Vou voltar para aquele que me enviou. Ponde por escrito tudo quanto vos aconteceu [...]" (Tb 5-12).

Rafael arcanjo é o portador da virtude da cura, do dom da transformação, da beleza curativa que é sua função no mundo. Conduz a humanidade ensinando-lhe o caminho da defesa contra os males físicos e espirituais que a possa ameaçar.

Motivo que o tornou padroeiro dos sacerdotes e dos médicos, embora não deixem de pedir-lhe amparo os viajantes, soldados e escoteiros. Pleno de misericórdia, suas virtudes espirituais estão sempre direcionadas para hospitais, instituições e lares, onde esses dons são necessários. 

Entretanto ele tem um especial cuidado com os peregrinos, mas não só os que viajam, também aqueles que estão em peregrinação rumo a Deus. Rafael arcanjo protege-os e guia pelo caminho reto e seguro da vida, que é a Paixão de Cristo, onde encontramos a verdadeira felicidade e salvação eterna, cura completa do corpo e da alma.

 

 
         O Arcanjo Rafael, É Quem Cuida dos Enfermos Nos Trazendo  
         A Cura e  A Eterna Benção do "Altíssimo"                                           
 
 
 
 
 
 

O Nome Miguel Tem o Significado de Uma Pergunta: "Quem é Um Com Deus?".

Uma alusão bem clara do alto Grau de Convicção e Fidelidade que Este Arcanjo Tem No Altíssimo, ao Qual Atende Diretamente No Seu Trono, Comandando o Seu Exército de Anjos. Por isso Podemos Traduzir Seu Nome Como "Semelhança de Deus", já que Semelhante não é um Sinônimo de Igual.

Este Espírito Puro é também chamado e reconhecido como Príncipe do Céu e Ministro de Deus. Seu Nome é Citado Três Vezes no Evangelho: no capítulo 12 do livro de Daniel, no capítulo 12 do livro do Apocalipse e na carta de são Judas.

Segundo a Bíblia, é um dos Sete Espíritos que Assistem ao Trono do Altíssimo. O Profeta Daniel nomeia este Arcanjo chamando-O de Príncipe Protetor dos Judeus e Depositário das Profecias do Antigo Testamento. Sendo assim, Miguel torna-se, também, protetor especial de todos nós, Filhos de Deus, pois a Igreja e o seu povo são herdeiros definitivos das Revelações e dos Mistérios Divinos.

Miguel, Protetor dos Justos, é assim lembrado na passagem Bíblica do Apocalipse. Pois nela se vê que houve uma batalha no céu e Miguel, com Seu Exército de Anjos, teve de combater e vencer a primitiva serpente, chamada de satanás. A partir daquele momento, satanás não tinha mais lugar no Céu e foi expulso para a terra, juntamente com seus anjos maus, os demônios. Assim começou a antiga batalha do Bem contra o mal.

Espírito Vigoroso, atravessa Céus e terras inundando os seres humanos com os Sentimentos de Justiça e Arrependimento. Ele Intercede pelo Nosso livre-arbítrio, defende-nos, pisando nos dragões da indecisão e da dúvida. E quando O Invocamos, Ele Nos Defende, Com O Grande Poder Que Deus lhe Concedeu, para mantermos a serenidade, a Fé e para Perseverarmos na Nossa Missão dentro dos Preceitos da Igreja de Cristo, até entrarmos na vida eterna.

Na carta de são Judas, lê-se: "O Arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: 'Que o Senhor o Condene'". Por isso Miguel Arcanjo é Representado nas Artes Vestindo Armadura e Atacando o dragão infernal. Segundo a Tradição, foi este Arcanjo Quem Libertou o Apóstolo Pedro da prisão e o Conduziu entre os guardas.

 
 
                Recados Para Orkut   
 
 
 
 
 
     ***   Acalanto    ***         
 
       ***  Música & Letra de Jc.  ***       
 
  

 Recados Para Orkut

***  O Senhor Levitando nas Àguas do Mar Vermelho  ***  
 
 
 
 
 
 
***  As Artimanhas de satanás contra o Povo de Deus  ***  
 
        Um Estudo no Velho Testamento * Entendendo o inimigo                          
 
        Um Livro Maravilhoso Para Entender as armadilhas do inimigo                 
 
        Uma Obra de Arte Inspirada Pelo Altíssimo cujo Autor é Joe E. Tarry                  
 
 
 
 
 
 
 
 
    ***  Fundação Reviver  ***   
 
 
 
 
 
 
         
 
 
*** O Criador do Universo Infinito Jesus Cristo ***
 
 
*** O Criador do Universo Infinito Jesus Cristo ***
 
*** O Filho Unigênito do Altíssimo Jesus Cristo ***
 
   © Copyright -  2012  *  JC & Os Mensageiros do Amor  Maior em Cristo Jesus - Todos os direitos reservados.   
  
Comments