Página inicial

    O Instituto Federal Baiano Campus de Senhor do Bonfim, Bahia realizará nos dias 10 e 11 de dezembro de 2015, a IV Feira de Ciências e Tecnologia do município de Senhor do Bonfim e do Território de Identidade do Piemonte do Norte do Itapicuru (IV FECITEC-BONFIM).

        Com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência do IF Baiano Campus de Senhor do Bonfim do Curso de Licenciatura em Ciências Agrárias (PIBID IF/Baiano -LICA), a feira tem o objetivo de estimular os estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico, a compreender a concepção de ciência e tecnologia enquanto conhecimentos passíveis de serem aplicados no dia-a-dia, incentivando a produção de trabalhos interdisciplinares para o desenvolvimento de atitudes investigativas e a identificação de jovens talentosos, para instigá-los a seguir a carreira de pesquisadores.

          Com o tema “A ciência e a tecnologia em busca do desenvolvimento sustentável”, a IV FECITEC-BONFIM busca promover uma série de transformações positivas em todas as esferas do ensino de ciências, proporcionando aos alunos e professores, crescimento pessoal e a ampliação dos conhecimentos científicos e tecnológicos.

          A Feira terá exposição de pôsteres, produtos, e experimentos. O evento será aberto ao público para visitação, e possibilitará a inscrição de trabalhos para a apresentação, com a premiação dos três melhores trabalhos de cada categoria. Além disso, os trabalhos que se destacarem receberão certificação de menção honrosa. Os participantes da Feira terão a oportunidade de participar de minicursos, oficinas e palestras. Todos os participantes que apresentarem trabalhos ou participarem dos minicursos e oficinas receberão certificados.

          O evento contará com a participação de pesquisadores, educadores de nível fundamental, médio, técnico e superior de outros campi do Instituto Federal Baiano, outras Instituições de ensino e representantes da comunidade local.

           Poderá ser submetido trabalhos de todo o Brasil.



Subpáginas (1): Cartaz
Comments