Livros que recomendo!

Ir para Esboços: http://ivantadeupanicio.googlepages.com/home

Ir para Agenda:  http://ivantadeupanicio.googlepages.com/agenda

Ir para página inicial: www.ivantadeu.blogspot.com

 

 

 

 

Teologia Sistemática Pentecostal
576 páginas, tamanho 15,5 x 22,7, capa dura

Pr. Ciro Sanches Zibordi

 

Escrita por alguns dos mais experimentados e dedicados teólogos da Assembléia de Deus brasileira — esta obra junta-se à monumental biblioteca pentecostal produzida pela CPAD, formada por obras como a Bíblia de Estudo Pentecostal e o Comentário Bíblico Pentecostal do Novo Testamento.

Autores:
- Antonio Gilberto (Pneumatologia e Soteriologia).
- Claudionor de Andrade (Bibliologia).
- Ciro Sanches Zibordi (Escatologia).
- Elienai Cabral (Hamartiologia).
- Elinaldo Renovato (Antropologia)
.
- Esequias Soares (Teologia).
- Geremias do Couto (Eclesiologia).
- Severino Pedro da Silva (Cristologia).

- Wagner Gaby
(Angelologia).

_______________________________________________________________________________________________

MAIS Erros que os Pregadores Devem Evitar
224 páginas, tamanho 14 x 21 cm

Pr. Ciro Sanches Zibordi

 

Nesta continuação de Erros que os Pregadores Devem Evitar, são examinados outros erros que pastores, professores, cantores, crentes em geral e principalmente pregadores não podem cometer, além de modismos da atualidade:

- Crente que tem promessa não morre.
- Olhe para dentro de você.
- A sua voz é a voz de Deus.
- Libere uma palavra rhema.
- Receeebaaa...
- Não cabe ao crente julgar.
- Crente que não faz barulho tem defeito de fabricação.
- Reteté de Jesus.
- Transferência de unção.
- Compor “hinos” para Satanás.

Mais Erros que os Pregadores Devem Evitar não apenas complementa a obra citada acima. Trata-se de mais um alerta a todos os pregadores do nosso tempo.



_______________________________________________________________________________________________

Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria
192 páginas, tamanho 14,5 x 22,5 cm, com orelhas

Pr. Ciro Sanches Zibordi

Engana-se quem pensa que a igreja brasileira está vivendo a sua melhor fase! Boa parte dela, misturada com o mundo, envolve-se em assuntos que não são de sua competência, além de pregar um evangelho “contextualizado”, que atrai pessoas para dentro dos templos, mas afasta-as da verdade! Ela não incomoda nem influencia ninguém, a não ser a “igreja da maioria” quanto ao crescimento numérico.
Se Paulo nos fizesse uma visita, seria amado por defender o verdadeiro evangelho, ou o consideraríamos persona non grata? Que reação ele teria ao conhecer o evangelho ecumênico, cuja máxima é: “O mais importante é o amor que une do que a doutrina que divide”?
Como ele reagiria ao tomar conhecimento do evangelho empirista, que supervaloriza as experiências e os milagres, em detrimento da Palavra de Deus? Que reação teria ao conhecer o evangelho antropocêntrico, que apresenta Deus como um “Papai Noel”, cujo prazer resume-se em distribuir presentes aos “meninos” que têm fé?
Daria Paulo algum conselho aos seguidores dos evangelhos teologicocêntrico e filosófico, que não consideram a Palavra de Deus a fonte primária de autoridade? Como ele reagiria ante os evangelhos farisaico, da prosperidade e do entretenimento?
Se eu fosse você, não deixaria de conferir Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria!

_______________________________________________________________________________________________

Erros que os Pregadores Devem Evitar
160 páginas, tamanho 14 x 21 cm

Pr. Ciro Sanches Zibordi

 

Com uma abordagem franca, contundente e, em alguns momentos, divertida, mas sobretudo bíblica, o autor critica e analisa doutrinas falsas, chavões e versículos “novos” que os pregadores devem evitar.

– Quando Jesus morreu, houve festa no inferno.
– Não cai uma folha de uma árvore, se não for da vontade Deus.
– Até 1000 irá. De 2000 não passará.
– Profetizo sobre a sua vida.
– Quem com ferro fere, com ferro será ferido.
– Jesus tomou as chaves do Diabo.
– Quem não vem pelo amor, vem pela dor.
– Fazei o bem sem olhar a quem.
– A Palavra de Deus se renova a cada manhã.
– O cair é do homem, e o levantar é de Deus.
– Eu te abençôo.

É um clamor pela pregação cristocêntrica, que, a cada dia, vem desaparecendo de nossos púlpitos.

_______________________________________________________________________________________________

Marido ore para:       

Ser o marido que Deus quer que você seja,

  • Saber como verdadeiramente amar sua esposa,
  • Ser guiado pelo Espírito Santo em todas as suas decisões,
  • Ser livrado de comportamentos negativos,
  • Falar palavras construtivas, não destrutivas,
  • Ter o desejo de orar por sua esposa e
  • Crescer espiritual, emocional e mentalmente.                                   

     

    Fonte: Livro - O Poder do marido que ora.

    _______________________________________________________________________________________________

    A lei do reconhecimento

    Dr. Mike Murdock é considerado hoje um dos oradores mais dinâmicos nos Estados Unidos da América. Milhares de pessoas em 38 países têm participado de suas Escolas de Sabedoria e Conferências. Todos os anos ele recebe centenas de convites para ministrar em igrejas, universidades e empresas. O pastor Mike é autor de mais de 160 livros, inclusive os best-sellers Os Segredos da Liderança de Jesus e Segredos do Homem Mais Rico que já Existiu. Milhares de pessoas assistem ao seu programa de televisão semanal “Chaves da Sabedoria com Mike Murdock”. Muitos freqüentam suas Escolas de Sabedoria que ele apresenta nas maiores cidades dos Estados Unidos e em sua igreja. O Centro da Sabedoria está localizado em Fort Worth, Texas, EUA.

     

    Já lí este livro, e através dele, pude perceber muitas coisas que Deus já havi colocado a minha disposição, mas eu não havia percebido. A leitura é facil e ao mesmo tempo desafiadora. Acredito que a sua vida não será a mesma depois da leitura deste livro.

     

    ________________________________________________________________________________________________

    Orações notáveis da Bíblia

    Você já pensou no quanto é privilegiado por conhecer as orações de homens e mulheres da Bíblia? Neste livro você vai encontrar orações como as de Abraão, Moisés, Ana, Daniel, Maria, Jesus, entre muitos outros. Orações cheias de alegria, sofrimento, e das mais diversas emoções revelando o caráter, os desejos, a força e a fraqueza de pessoas que amaram a Deus e desejaram segui-Lo de todo o coração. Aprenda, através de lições práticas, a importância de falar com Deus e ouvir a Sua voz em toda e qualquer situação da sua vida e descubra como isso pode transformá-lo completamente hoje.

     

     

     Sobre Abraão -

    • A oração protege você de tentar resolver os problemas com suas próprias mãos.
    • A oração protege você de tomar decisões rápidas.
    • A oração protege você de ser influenciado pela família ou pelos amigos.
    • A oração protege você da influência da cultura.
    • A oração protege você de se enganar a respeito da vontade de Deus.

    Fonte: Livro - Orações notáveis da Bíblia.

    ________________________________________________________________________________________________

    Neste livro, o premiado escritor Philip Yancey examina detalhadamente a graça divina. Se a graça é o amor de Deus para os que não a merecem, ele pergunta, então que aparência ela tem em ação?

    Yancey coloca a graça no meio de imagens cotidianas complexas, compara o seu caráter com a horrenda "falta de graça".  A graça não justifica o pecado, diz Yancey, mas resguarda o pecador. A verdadeira graça é chocante e escandalosa. Ela abala nossas convenções com sua insistência de chegar perto dos pecadores e tocá-los com misericórdia e esperança. Ela perdoa o cônjuge infiel, o racista, o corruptor de crianças. Ela ama o viciado que contraiu AIDS tanto quanto o cobrador de impostos do tempo de Jesus.

    Em seu livro mais pessoal e provocante, Yancey oferece retratos fortes e verdadeiros da vida sob a graça - o poder que transforma. Ele procura a presença dela em sua própria vida e na igreja. Ele pergunta: como podem os cristãos lidar graciosamente com as questões morais que ameaçam tudo aquilo que consideram caro? Leia Maravilhosa graça e descubra uma mensagem poderosa que tem o poder de renovar toda a igreja de Cristo.

    Amados, neste livro, você terá a possibilidade de enchergar uma face da graça que normalmente não percebemos. E Até de certa forma, uma face injusta aos olhos humanos. E uma frase que ficou ecoando por semanas dentro de mim foi: "Nada que eu faço de bom fará Deus me amar mais, e nada do que eu faço de ruim fará Deus me amar menos". Saiba que Deus te ama na maior medida possível e nada poderá impedir este amor de alcançar você, a não ser você mesmo.

    ________________________________________________________________________________________________

    Antes de dizer adeus, é um livro especial para pessoa que estão passando pelo vale do divórcio ou que estão pensando em se separar. Para os que desejam restaurar seu casamento, encontrarão alguns recursos para restaurarem seu matrimônio. Mas para os que infelizmente não possuem fé para vencer esta crise conjugal e estão deliberadamente convencidos do divórcio, encontrarão todos os prejuizos procedentes deste ato, como também conselhos nos ambitos emocionais, familiares, jurídicos, etc...

    Lhe peço uma coisa: se você está lendo este comentário, e está em crise conjugal ou já pensou em se separar, por amor da sua alma e dos demais envolvidos no seu meio familiar, leia este livro atentamente e ou busque conselheiros espirituais maduros que possam lhe ajudar em oração. Que Deus lhe abençoe!

     

    ________________________________________________________________________________________________

    Quando duas pessoas tomam a decisão de se casar, o fazem cheias de expectativas. Nada mais natural para noivos apaixonados. Mas não demora muito para que ambos constatem que naquele mar de rosas com que sonharam existem muitos espinhos. Então, que fazer? Fingir que está tudo bem e suportar o sofrimento passivamente? Acabar com o compromisso mútuo assumido diante de Deus — o que, em última análise, também gera sofrimento?

    Em O casamento que você sempre quis,
    Gary Chapman apresenta uma terceira alternativa, muito mais sensata para vencer as dificuldades do casamento e evitar a dor da separação. O autor de As cinco linguagens do amor e As quatro estações do casamento, entre outros sucessos, une décadas de experiência em aconselhamento familiar à sabedoria da Bíblia para ensinar o caminho que leva a uma união estável, harmônica e, principalmente, marcada por amor e compreensão.

    Temas como diferença de temperamentos, divisão de responsabilidades, importância das decisões tomadas a dois, relacionamento com pais e sogros, e administração financeira do lar são tratados com objetividade a partir de orientações contidas nas Escrituras para homens e mulheres que levam a sério a expressão “até que a morte os separe”.

    Queridos amigos e irmãos, eu li este livro e pude com a graça de Deus, extrair ricas lições para o aperfeiçoamento do meu matrimônio. E acredito piamente que você também poderá fazer o mesmo. Aprendi estes dias, lendo um outro livro, que um dos maiores meios de demonstrar que amamos uma pessoa, é investirmos tempo para com ela. Então, demonstre amor para com seus conjuge, lendo obras que possam melhor e vivificar o seu lar, fazendo da sua casa, uma ambiente de paz e felicidade.

    Forte abraço, de seu irmão Ivan.

    ________________________________________________________________________________________________

    OS HOMENS SÃO OSTRAS...AS MULHERES, PÉS-DE-CABRA - Revela de forma suave e engraçadas as diferentes caracteristicas dos generos. Você sabe – ela é falante, ele é do tipo “forte e caladão”. Ele é lógico, ela é emocional. É ele quem fica com o controle-remoto, enquanto os olhos dela disparam por 54 canais em 36 segundos. Essas diferenças dramáticas podem levá-los a se afastarem um do outro ou torna-los muito unidos.

    Em "Os Homens São Ostras... As Mulheres, Pé-de-cabra", o Dr. David Clarke (um competente psicólogo cristão, casado há quase 20 anos) compartilha sua singular e, muitas vezes, cômica compreensão para resolver a diferença entre os sexos (em alguns casos, um “profundo desfiladeiro sexual”), bem como mostra estratégias para criar uma intensa intimidade no casamento. Você descobrirá:

    • As surpreendentes razões por que homens e mulheres pensam, falam e se comportam de maneiras tão diferentes;
    • Novas estratégias de comunicação, que ajudarão vocês dois a se manterem realmente conectados em suas conversações;
    • Sugestões para a construção de uma paixão real em seu relacionamento;
    • Diretrizes bíblicas para o desenvolvimento da verdadeira intimidade espiritual;
    • E muito mais! < xml="true" ns="urn:schemas-microsoft-com:office:office" prefix="o" namespace="">



    Você está preparado para grandes mudanças? Aqui está toda a ajuda e encorajamento de que você precisa para tornar o seu casamento sólido e satisfatório como você sempre desejou. Pode dar algum trabalho, mas você apreciará os resultados!

     

    Amados, este foi um livro bastante interessante que li. Ele nos revela as complexidades dos gêneros (homem e mulher). Muitas vezes os homens ficam loucos tentando compreender as mulheres e vice-versa. Mas através desta leitura, as coisas começam a ficar mais claras, por entendermos que ambos são plenamente diferentes e simultaneamente se completam. Você nunca vai compreender plenamente o estado de espírito de sua esposa, mas pode aprender a aceitar, sabendo que isso é normal. E você minha irmã, nunca vai compreender a lógica masculina, porém, saberá aceitar, já que fomos criados por Deus assim. E no fim, ficamos cientes que somos tão diferentes que fomos feitos um para completar o outro.

    Desejo muito amor no seu matrimônio e aos solteiros um belíssimo casamento. Porque, vale a pena se casar!!!