> TerraRonca16

Fotos aqui.   

  Angélica

Depois de várias passagens por Terra Ronca, São Domingos e locais próximos, desta vez fomos com mais tempo e mais pessoas, inclusive crianças, para mostrar o cerrado de Goiás, suas cavernas e cachoeiras.
A reserva da pousada foi complicada por problemas de contato que só conseguimos com ajuda do aplicativo "WhatsApp'. Ficamos na Pousada Alto da Lapa de D. Enis e Sr. Edilvo. Telefones: 62 9951 5086 e 62 9978 6203. A pousada é nova e funciona em regime de meia pensão. Fica bem perto da Caverna Terra Ronca. Outra vantagem desta pousada é que permite um contato social
Saída cedo de Brasília para aproveitar bem os dias: feriado de Corpus Christi, 26mai16.

Transcorrida sem incidentes e sem estrada muito cheia, algumas paradas no caminho foram necessárias. Depois de Guarani de Goiás começa a estrada de terra e a poeira chateou, mas as belezes naturais do cerrado ajudaram a não perder o ânimo. Uma travessia de rio alegrou mais ainda a turma. Chegamos no início da tarde na pousada para o almoço, regado a cervejas bem geladas.
Depois de um pequeno descanso já fomos a uma primeira visita à caverna Terra Ronca, para contato inicial.
À noite um dos hóspedes, astrônomo amador, deu uma aula sobre estrelas e constelações. Maravilhosa experiência !. A estrutura da pousada favorece muito a integração entre os hóspedes e nosso grupo para visitas às cavernas já era de 14-15 pessoas.

Com o guia já avisado saímos no dia seguinte para uma primeira exploração à caverna Terra Ronca. Sucesso na empreitada. Retorno no meio da tarde. As crianças adoraram e chegaram cheias de estórias para contar.

A visita à Cahoeira Palmeira também foi uma grande festa !! Local bom para banhos, mesmo com a água fria.

Depois fomos a Caverna Angélica que tem um estacionamento e pequena trilha até chegar à caverna. Esta caverna provocou vários comentários elogiosos perante suas belas formações. Na volta, pela trilha, uma cobra foi avistada o que causou grande emoção, principalmente aos menores.
Chegando a hora do almoço resolvemos ir até São Domingos, até porque um de nossos companheiros ia voltar para Brasília por essa estrada. Almoçamos lá, passeamos um pouco e voltamos para a pousada.

E pensar que ainda tem muitas cavernas na região !!!!

No domingo após o café da manhã, voltamos à Brasília.
ą
Ivan de Araujo Pereira,
7 de jun de 2016 09:15
Comments